【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# abr/12 · Editado por: De Ros
· votar


Iago_guitar2

A Tecniforte tem linhas mais simples, hein?
O Rai e o Live!

E, para quem não sacou que era para clicar no texto, aqui vai o link direto:

http://hellbucker.blogspot.com.br/2012/04/high-clear-nas-conexoes-cere brais.html

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


De Ros

hm nao tinha visto nas lojas que procurei, vou dar uma olhada.

e pra pedais, eh soh 1 tipo que tem?

EDIT: q q ta dando de probrema com o cerebrais do fim?

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Para pedais, só o "no loss"!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

dai eh tenso pq eh caro, inda mais que preciso comprar alguns, qndo eu for mais rico talvez role, vlw pelas dicas !

orangesonic
Veterano
# abr/12
· votar


eu uso Belden... eu considero um otimo cabo

mandandover
Veterano
# mai/12 · Editado por: mandandover
· votar


Cara
resumindo.
Sparflex tem tecnologia avançada
é muito melhor que St angelo
eu mesmo faço os meus cabos ( Cabos e Plugs Sparflex)
são excelentes porque a blindagem é perfeita.
a questão do timbre cabos simpsles e baratos aumenta o
ruido e diminui o sinal do captador
vc tem grana compra Monster Cable

Rodrix Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Puts ninguém respondeu minha pergunta !

Tom.Morello
Veterano
# jul/12
· votar


Com o perdão da ignorância, o que significa as especificação ft que vem nos cabos?

Ex.: 10 ft ou 15 ft?

Comprei um Planet Waves de 10 ft.

explorer4ever
Veterano
# jul/12
· votar


Tom.Morello

Isso é o tamanho. ft é foot. 1 foot = 30.40 cm

orangesonic

Belden é muito bom!

De Ros

Fico pensando se o No Loss precisa ser mesmo esse preço aqui no Brasil de Ros..

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


explorer4ever

Concordo, é um cabo bem caro, mas não faço ideia de como eles chegam no preço final dos produtos. Acho que nesse caso, é mais pela mão de obra que o produto exige do que pelas matérias primas em si (se bem que são plugues da GH).

edalko
Veterano
# ago/12 · Editado por: edalko
· votar


Pessoal, contar uma historinha nova aqui, a respeito de cabos.

Antes de tudo, tenho que dar os parabéns para a equipe de atendimento da Santo Angelo, pois o pós venda deles é realmente muito bom.

Vamos lá.
Como de praxe, fui comprar cabos novos.
Não sou comprador de cabos prontos. E, diante de minhas andanças, acabei por usar cabos Santo Angelo G50 com plugues Amphenol.

Dirigi-me à loja que sempre compro esses materiais e fui faceiro para casa para fazer os cabos novos (07 metros de cabo e alguns plugues).
Epa! Qual minha surpresa ao ver o cabo G50 da Santo Angelo: cabo mais fino, não muito fexível... bem diferente do cabo G50 que eu já havia comprado. Pensei: putsgrila, redução de custos... que m!
Liguei para a loja e me informaram que estão recebendo aquele tipo de cabo agora.

Como diz o ditado, quem tem boca vai a Roma.
Mandei uma mensagem para a Santo Angelo na sua página do Facebook. E de cara já fui atendido.
Mandei fotos mostrando a diferença entre os cabos, e fui informado que deveria enviar o cabo para a fábrica para avaliação. Porém, como não podem pagar o frete de envio, me disseram que me dariam uma compensação.

Enviei os cabos, e fui prontamente atendido pelo pessoal da qualidade.
Me informaram que há dois tipos de cabos G50: um mais flexível (que era o que eu já usava) e um menos flexível, que foi o que eu comprei, sendo que ambos teriam a mesma qualidade, porém com diferença somente de manuseio.
Perguntaram se eu queria a troca do produto, e eu disse que sim.

Em uma semana recebi a caixa enviada pela Santo Angelo:
11 metros de cabo G50
09 palhetas Santo Angelo (Ozielzinho e Zaganin)
01 porta crachá (?)
01 bloco de recados Santo Angelo
01 chaveiro Santo Angelo
01 contrato de endorsee (kkkkkkk quem dera!)

Mas o melhor é saber que temos fábricas brasileiras com produtos de qualidade e atendimento excelente.
Parabéns a Santo Angelo!!!!

rafael_cpu
Veterano
# ago/12
· votar


edalko

Show!
Importante registrar esta experiência com a marca.

T+

inExperienced
Veterano
# ago/12
· votar


edit.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


edalko
Assim como acho importante denunciar os picaretas, que não dão retorno, que não respondem e mails e que deixam o cliente plantado no telefone, acho igualmente importante relatar os casos onde a empresa envolvida (qualquer que seja) deu a assistência desejada ao cliente, o tratou dignamente e resolveu seu problema.

Parabéns a Santo Angelo, no caso citado. E parabéns à você, por divulgar tal fato. Fico verdadeiramente feliz, cada vez que vejo um empresa brasileira entrando na modernidade e se comprometendo de fato com seus consumidores.

Assim como fico feliz de ver um colega de forun, ainda que virtual, sendo tratado com a devida dedicação.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


edalko: Me informaram que há dois tipos de cabos G50

Qual a razão pra dois tipos? Confuso...

Flw

edalko
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Simplesmente a flexibilidade, segundo eles disseram.
Contudo, o cabo mais maleável (que eu prefiro) é consideravelmente mais grosso que o outro, o que pode gerar melhor isolamento e resistência. Mas como não sei exatamente o material que reveste os dois tipos, isso é apenas uma suposição.

Olha aqui a foto que tirei diferenciando ambos:
Cabos G-50

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Simplesmente a flexibilidade, segundo eles disseram.

Eu entendi isso, mas acho que poderíamos ter nomenclaturas claras (se é que já não há) para que possamos distingui-los. Diagamos, G50-F e G50-HF. Algo assim...

Valeu pela dica!!!!

edalko
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Ah sim, sugeri isso para eles, pois como consumidores não temos essa informação clara acerca da espessura, e modelos diferenciados em um mesmo produto.

Blonde Hammet
Veterano
# ago/12
· votar


edalko

Cara, esse mais duro é igualzinho aqueles cabos coaxiais de antena de tv, eu comprei uns desses pra fazer uns testes de cabo. O nucleo dele é normal com aquele monte de fiozinho ou é um só de cobre mais rigido?
Até o escrito nele é igual o do coaxial que comprei pra testar...

edalko
Veterano
# ago/12
· votar


Blonde Hammet
Acho que internamente é multifilamento.
Se nao ficar bom na guita, mete na tv kkkkkkkkkkk

Blonde Hammet
Veterano
# ago/12
· votar


edalko

Saquei, mas que ele é igualzinho o coaxial é... hahaha
E o pior é que o cabo ficou legal! só que ele é muito pouco flexivel e eu percebi que o timbre fica bem agudo. Agora que troquei todos os cabos por planet waves custom tb percebi que o volume com meus cabos antigos ficava bem mais baixo, parece que os planet waves custom deram um boost no timbre...

Abraços!

santoangelo
Veterano
# ago/12 · Editado por: santoangelo
· votar


edalko

Bom dia,

Antes de qualquer coisa, obrigado por compartilhar este ocorrido, independente de ser bom ou ruim deve ser informado para estarmos em constante melhoria.
MauricioBahia

Grande Mauricio, sempre presente no FCC.
Realmente existem dois modelos de G50, não sei se o pessoal do FCC conhece o modelo da Linha Premium PRO DCI, o modelo que o nosso amigo edalko comprou é utilizado neste modelo e em estúdios devido ao menor diâmetro.
Sobre a construção e qualidade, a única diferença deles é a capa externa; o condutor, blindagem e isolamentos são iguais.

Quaisquer dúvidas, críticas ou sugestões temos um tópico do FCC chamado: SANTO ANGELO ESCLARECE.

Um forte Abraço a todos,

deboraiommi
Veterano
# out/12
· votar


galera um cabo que realmente me surpreendeu foi o planet waves American Stage ,o som é muito bom , cabo bem construido e com plugs neutrik ,me passou mais segurança(os plugs) que os george l's e pw circuit break , achei bom mesmo , o melhor que ja usei até agora , vamos ver se dura...
foto
video
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-DSluXb3_hA#!

bom é isso , beijinhos

Fernando Favareto
Veterano
# out/12
· votar


Sempre usei cabos vagabundos ou montei meus próprios ( que sempre foram os melhores). Mas fui em uma loja e vi o cabo TCNIFORTE Rai Model...me chamou muito a atenção a blindagem deste cabo, havia um mostruário na loja e olha, impressionante a tecnologia que essa fabrica nacional emprega em seus cabos... blindagem impressionante e o plug tem 3 blindagens, o que acaba favorecendo 2 aspéctos, NADA de ruidos e resistência ampla no manuseio, nada de corte de sinais...deem uma olhadinha no site vale apena, o cabo vem lacrado, custa um pouco caro, mas sem dúvida é bem pago !!!

http://www.tecniforte.com.br/#!

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


fala galera, hj queria uma opiniao sobre cabos pra pedais.

pro meu set ficar organizado quero cabos tanto I como L, mas nao achei nenhum cabo assim.

tava pensando em comprar o kit sem solda da santo angelo que eh 110 reais com 8 plugs em I, e comprar uns plugs separados da george l's, sera que da pra eu usar os plugs da george no cabo santo angelo ?

e esse kit da santo angelo presta?

outra ideia seria comprar 2 student ou pro line da sparflex e deixar os cabos "viciarem" msm, que no futuro pode ser um problema.

abs.

santoangelo
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Boa tarde,

Fizemos algumas modificações no modelo VC POD, agora ele vem com cabo 0,50mm².

Uma ótima escolha, músicos como Felipe Andreoli, Alex Martinho entre outros o utilizam.

Qualquer dúvida temos um tópico chamado: SANTO ANGELO ESCLARECE!

Forte abraço.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


santoangelo

o unico problema que EU achei nele foi o plug em I, devia ter uma escolha, tipo 4 I e 4L ou todos I ou todos L.

mas pareecem ser legais.

santoangelo
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Mais para frente iremos tirar este modelo com os conectores em 180º (I) e iremos comercializa-lo apenas com conectores 90º (L) que podem ser utilizados das duas formas.

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Forte abraço

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


santoangelo

legal, pq para pedais é bem melhor em L.

vou ver se dou uma esperada pra ver o modelo novo.

rafael_cpu
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Eu uso cabos Santo Angelo para interligar os pedais (modelo SCAPL) há anos e continuam perfeitos! São excelentes, dá uma olhada neste modelo no site da empresa.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 CABOS ajuda com timbre