【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

Autor Mensagem
LuksPrando
Veterano
# abr/11
· votar


Olha gente...nada melhor do que um santo angelo pra matar a pau!!!!
os sparflex taum vindo como fogo no mercado tbm!!

VLW!!!

gabriels
Veterano
# abr/11
· votar


Alguem conhece os cabos duma marca chamada Spark?
Meu colega me deu o dele. ele disse que é bom só que tem quase 10 anos. tentei achar alguma coisa sobre esse cabo. não deu.

rafael_cpu
Veterano
# abr/11
· votar


gabriels

Nunca ouvi falar, Gabriel.
____________________

Os meus Planet Waves Prof Circuit B. continuam perfeitos. Não me arrependi da compra, ao contrário, estou muito satisfeito.
T+

JoaoPauloGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


Bom fiquei um bom tempo pesquisando cabos para trocar todos os cabos do meu setup, apostei na Tecniforte pelos comentário aqui do fórum, e são otimos cabos, robustos, o ruido do meu setup diminuio pra quase zero, quase pois ainda tem os ruidos da distorção que não tem jeito, mas nd que atrapalhe enfim ótimos cabos, não achei o Hich Clear tão caro, comprei dois de 15 ft.

brendonmetal
Veterano
# jun/11
· votar


cheguei a essa comclusao quando comprei um sparflex
tinha um haionick o som só não ficou bom por causa mais do amp q é uma merda (sound maker g20 15 w)
a guitarra nem tanto uma troca de captadores e tarrachas ela fica boa (condor rx 20s)
mas dpeois eu compro um pedal decente montei o mini fuzz do bertola muito bom pedal só o ganho q me ferra muito pouco ganho
alguém me recomenda uma marca boa o barata (famosa relaçao custoxbeneficio) de cabinhos de botar entre os pedais q de preferencia matenha o timbre da guitarra do pedal e do amp?

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Boa tarde pessoal,

Somos novos no FCC e gostaríamos muito de participar deste tópico, aprender com a opinião de vocês e, se for o caso melhorarmos ainda mais os nossos produtos.

Como podemos ajudar? Temos um tópico recem aberto chamado "Santo Angelo Esclarece" se quiserem que mais gente possa participar.

Forte abraço,

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo,

qual é o melhor cabo para pedais que vocês têm, no sentido de diminuição de ruído, e para instrumento? Tem um cabo para instrumento de vocês que gosto muito.

ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner
· votar


santoangelo

Poxa um explicação tecnica porém didatica sobre capacitancia, impedancia e componentes, suas propriedades e como eles "influem" nas "frequencias", que é o cerne do topico, seria bacana...é muito falado que cabos longos ou de má qualidade "comem" o timbre....

E outra, qual é o "chãn" desses cabos oxigen free?? Oq que les fazem?? Pq são "melhores"??

E ae, da pra ser?? hehehe...

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar

Cara pergunta sobre produtos deles, usa o topico deles...fica melhor na minha opinião!!

santoangelo
Veterano
# jul/11 · Editado por: santoangelo
· votar


ogner

...fica melhor na minha opinião!!

Bom dia Ogner e obrigado pela indicação do nosso tópico.

Já estamos respondendo as dúvidas do pessoal e esperamos ver suas contribuições as respostas ajudando-nos nesses esclarecimentos.

Bom final de semana,

nvm95
Veterano
# jul/11
· votar


Quando eu fazia aula meu professor sempre dizia que deveria colocar-se o melhor cabo entre a guitarra e a pedaleira, mas depois da pedaleira modula o som da guitarra ele vai enviar para o amp, que obviamente vai precisar de outro cabo, mas se esse cabo for ruim, nao vai mudar todo o timbre(ruido) que sai da pedaleira?

nvm95
Veterano
# jul/11
· votar


ninguém?

DezaoRocker14
Veterano
# ago/11
· votar


Uso a um bom tempo cabos Santo Angelo e nunca tive problemas com meus sons (Exceto quanto usei o pedal FatBoy 2).
mais creio que pode influenciar e muito,bons cabos sempre resultarao em melhores timbres.

Azian
Veterano
# ago/11 · Editado por: Azian
· votar


Pessoal, li tudo o tópico do inicio ao fim, sou do estilo do Ogner entendo mais didáticamente. Agora fiquei pensando nos meus cabos.

Nos de interligar os pedais, parcialmente trocados. E no amp-pedal e pedal-guit. tá meia boca.
Uso uns de tecido marca indefinida, alterado com Sto. Angelo e Tiaflex (que precisam muito serem substituidos). Só tenho problema com ruido quando uso um Hayonic Noiseless 24awg 6.00mm.


Na real aquilo que o edalko falou sobre o cabo espiralado pesar mais e ser prejudicial a guit. acredito que seja. Eles são pesados mesmo.

Surgiu uma questão especifica:

Cabo Vox (marca conceituada)
espiral (pode ser um contra)
blindado (pro)
siliconado (pro)
ponta de ouro (pro)

E aí? Como fica pra Vox?

--

Analisando de uma maneira geral o debate, Australiano + G50 seria então uma das melhores fórmulas custo-beneficio?

Muito bom o tópico.

EDIT: Erro de repetiçao.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


sobe

lukas t.
Veterano
# set/11
· votar


nao muito

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


Na infância eu amava meus santo angelo, já tem 3 anos que joguei eles no lixo e meu som é outro!

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


vcs podem me recomendar o melhor cabo que tiver? eu só tenho 1 pedal, então por enquanto só vou precisar de 2 cabos. Um deles podem ser pequenos, de 1 metro msm, já o outro o tamanho tanto afinal só toco em casa e fico perto meu equipo. Qual a melhor marca que tem?

joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


George L's ! Os melhores ! Caso queira pesquisar , de uma olhada nos Monster Cable que tambem sao muito bons , mas os george L's pra mim , sao os melhores!

tomatelol
Veterano
# mar/12
· votar


Tinha um Monster Cable p500 e troquei por um george l's. Sem comparação, parece que o som abriu, os agudos, a clareza no som. Recomendo também George L's.

EFGnaabe
Veterano
# mar/12
· votar


edalko

Um cabo realmente influencia no som, os melhores são aqueles com revestimente de fiu-terra que cobrem todo o cabo, faço bastante testes aqui no meu estúdio então posso afirmar pra você que os que tem bastante fiu-terra evitão chiados exagerados aquele famoso ZUUUUUUUUUUUuuuu, que não percebemos mas ele está lá......

E outra esses cabos sem muito revestimentos não é bom ficar diretamente no chão eles aumentam o ZUUUUUUUUUUUUUUUU e sem falar que o plug tem que ser bom e ser bem soldado pra não soltar fácil..

E um cabo pra ser bom,,, mesmo desconectado e amplificado 50x não emite ruidos extras apenas o thiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e o zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu bem reduzido quase não percebe, ou seja quanto mais terra melhor....
E o fiu-corrente tambem influencia se for abundande em fiascos de fius mais brilho vai ter....

abraçossssssssss

yosh
Veterano
# mar/12
· votar


olha ,uma ves tava falando disso com meu professor,ele falo q o melhor cabo q ele ja uso e o planet waves,eu ninca tentei,mas eli e mt caro,quasi 100 reais o cabo de 6 metros mas achu q vale apena da uma pesquiisada em quem tem e dar uma testada

Marthin87
Veterano
# mar/12
· votar


Quanto aos tecniforte, alguem já testou? A propaganda esta forte, 10 anos de garantia.

Rodrix Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


Tenho dois cabos em casa um Santo Ângelo que ganhei acho que é o PRO VINTAGE e um Sparflex Signature do Edu Ardanuy, pelo que vejo no site da Sparflex os cabos Signature parece ser os mais simples, isso que eu não entendo e tem preço relativamente quase tudo igual.

Gostaria de saber se da alguma diferença entre um cabo para outro pois o Santo Ângelo tem uma bitola de 0,50mm² e o Sparflex Edu tem 0,30mm² isso muda alguma coisa ???? e como faço para medir a capacitância de um cabo ? e quais são os valores aceitável dessa capacitância ?? quanto maior a bitola dos cabos maior pode ser o seu comprimento sem perda de agudos ???

Estou montando um SET de pedais e vou precisar de 4 cabos, dois para o LOOP do amp (Send e Return) e mais dois da guitarra nos pedais de drive e dos pedais de drive para o input do AMP. Qual é as melhores medidas de cabos que posso utilizar ? Onde é mais indicado a medida maior e onde é indicado as medidas menores ? qual o tamanho máximo de um cabo que posso utilizar para que eu não tenha perda de agudos ??? se somar o da guitarra até os pedais e do pedal até o amp vai dar acho que uns 10 metro de cabo, isso é ruim ???

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


galera nao sabia aonde postar intao vai aqui msm.

to pegando uns cabos novos, pq eu nunca dei bola pra cabos, mas vou começar a prestar atençao, intao eu to em duvida entre esse 2 cabos.

Cabo p/ instrumento Santo Angelo Vintage Series Marron 10 ft P10/P10L

ou

Cabo p/ Instrumento Hayonik Hobby Textil 1057 Vintage 5,0 m

e paraos pedais entre, kit de 3 kiko loureiro series sparflex, por 60 reais.
ou planet waves mais simples por 10 reais cada 1.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


up ;~~

ReKeNiL
Veterano
# abr/12
· votar


Iago

Se quiser ter fidelidade, nenhum dos citados acima, infelizmente.

Pro instrumento: Evidence,Monster Cable, Xotic, Mogami.
Pra interligar pedais: George Ls, Xotic.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


ReKeNiL

preciso algo custo x beneficio.

De Ros
Veterano
# abr/12 · Editado por: De Ros
· votar


Eu recomendo ler esse POST AQUI!!!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


De Ros

to pensando nos tecforte, aquele video que ele poe fogo no cabo eh muiio doidera.

mas soh vo ter grana pra 1, o otro vai te ser algo mais simples.

e pra pedals to pensando nos cabos da aquarios, nao parece ser algo ruim, e sao bem barato.


arruma o link ali.
EDIT: ja arrumou :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 CABOS ajuda com timbre