【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

Autor Mensagem
Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# abr/15
· votar


comprei Tecniforte Animal.... fim dos problemas.
puta cabo...

DragonRib
Membro Novato
# jun/15
· votar


Pessoal,

Esse cabo é uma boa compra ou consigo algo melhor mais ou menos nessa faixa de preço ? Obrigado!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664476232-cabo-tecniforte-rai-3 m-p-guitarraviolo-_JM

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Vai fundo!

Paulo Utida
Veterano
# jul/15
· votar


Galera,
Comprei um Cabo Fender Custom Shop de 5,5 metros!
O problema é que comprei errado... com a ponta reta / reta!
Agora não consigo usar pois não cabe no case... preciso trocar por uma ponta L!
Minha duvida é: Compensa cortar o cabo e trocar? Ou vai ficar um cabo "bosta"? kkkkk
Obrigado!

leonardobarcelos
Veterano
# set/15
· votar


Aproveitando o gancho do DragonRib, vale mais a pena comprar o cabo que ele menciona ou o do anuncio abaixo (cabo sparflex com conectores amphenol) montados pela loja.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681321947-cabo-de-guitarra-p10- p10-l-mono-3-m-amphenol-_JM

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Chamo a atenção de vocês, em relação a rever a questão custo/benefício dos encordoados. Percebi que eles acumulam umidade, e isso faz com que a malha oxide.

leonardobarcelos

É algo a ser estudado/visto. Não sei mui dos sparflex.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


leonardobarcelos

Tecniforte é mais negócio ! ! !

Cabo Montado e Lacrado de Fábrica com Nº de Série e Garantia de 5 Anos.

Qualquer coisa entra em contato: burn.guitar@gmail.com

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Eu era cético cabos, mas vou dar o braço a trocer. Comprei um tecniforte e senti a diferença, vou trocar os outros com o tempo. Tenho mmmuuuuiiiitttooooo cabo e não vai sair barato trocar tudo.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk

Realmente, para quem tem vários pedais no board não é fácil pagar 39 pratas por cada cabo. Contudo, não é um gasto, é um investimento que perdurará ao longo do tempo - se bem cuidados.

Abç ! ! !

nightbird94
Membro Novato
# set/15
· votar


Pessoal, tô na dúvida entre comprar um cabo Standard da Santo Angelo e este cabo da tecniforte: http://www.guitarshopce.com.br/cabo-tecniforte-rai-4-57m-ii-reto-reto- nickel-r15ni/p

Qual é o melhor, na opinião de vocês? O osso é que posso comprar o da SA em alguma loja aqui, o da Tecniforte só pela internet.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


nightbird94

Considero o Tecniforte melhor, mas nesse caso, vá de Santo Angelo.

Qualquer eventualidade é mais rápido e fácil de resolver.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
BrunoRodrigues

Sinceramente, eu não posso comprar cabo bom, meu set é montado levando em conta as perdas do cabo, aí com um cabo bom (tipo George L's em diante), ele soa estridente. Cabo ruim é parte do meu timbre kkkk

Mas, tenho de concordar... Alguns cabos, é de aplaudir de pé... Um dos meus guitarras usa Santo Angelo Tx e é um ninho de rato, ou um rolo de arame os cabos. Enquanto o outro usa uma marca que trouxe de fora (fico devendo o nome), nem nó aquilo dá...

rafael_cpu
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Já tinha adquirido o cabo para caixa-head da Tecniforte há cerca de 2 anos.

Recentemente adquiri dois cabos Tecniforte: Animal e High Clear.
Realmente são espetaculares! Ambos com 10 anos de garantia.
O Animal é praticamente indestrutível...

Na próxima aquisição, entrarei em contato contigo. Estou pensando nos cabos da Tecniforte para interligação dos pedais (que são muitos hahahaha).

T+

P.S.: Uma pena não fabricarem mais o de Prata Pura (se voltarem a fabricar, comprarei certamente).

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


rafael_cpu

"Recentemente adquiri dois cabos Tecniforte: Animal e High Clear. Realmente são espetaculares!"

Acrescentando: Vale ressaltar que são cabos com propostas distintas, onde cada um abrange e engloba determinada faixa de frequência, aplicando-se e destacando-se em determinada situação.


"Na próxima aquisição, entrarei em contato contigo."

Blza irmão, Estamos aqui "pra se ajudar" ! ! !


Abç ! ! !

rafael_cpu
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

Blza irmão, Estamos aqui "pra se ajudar" ! ! !
Certamente!
Abç

T+

Jochims
Membro
# set/15
· votar


rafael_cpu

Qual a grande diferença do Animal para o Hihg Clear?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


Jochims

Faixa de frequência.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


BrunoRodrigues

???

rafael_cpu
Veterano
# set/15
· votar


Jochims

Na prática o High Clear aparenta ser um tantinho mais resistente (resistência mecânica). Não que o Animal não seja. Aliás, ambos são cabos muito bem construídos.

No entanto, Jochims e Ismah, no site da Tecniforte há menção a diferenças de frequências (escala de 1 a 10):
High Clear: Baixa 10 Média 9 Alta 8
Animal: Baixa 8 Média 9 Alta 10

Creio que o amigo BrunoRodrigues esteja se referindo a isso.

De qualquer modo, eu não realizei uma comparação minimamente adequada para emitir algum juízo a respeito.

T+

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


rafael_cpu

Desculpa me meter na pergunta que era pra você, foi no intuito de instigar a curiosidade, pra ver se ia atrás pesquisar, não ficar esperando a resposta de bandeja :)

Além desse detalhe tem os componentes que constituem cada cabo que os fazem soar de maneira diferente, sendo aplicado e indicado para casos específicos.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

Jochims
Membro
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
rafael_cpu
Ismah

Sim, a questão da frequência eu vi no site... mas não consegui traduzir isto para a pratica, entenderam? Então eu quis uma opinião de quem tem os dois cabos e pode falar como é na pratica, se um soa mais grave que o outro, etc.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


Jochims

Sim, claro. Mas se você não citar, não tem como adivinhar...

Não diria que "um soa mais grave que o outro", diria que destacaria as frequências específicas, que vai variar um pouco de acordo com o instrumento, Amp, etc... Para clientes baixistas sempre indico o High Clear, para violão e guitarra vai depender do caso concreto.

Por exemplo: No meu caso, com a mesma guitarra (Strato), prefiro um ou o outro de acordo com o Amp que vou utilizar.

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


rafael_cpu
no site da Tecniforte há menção a diferenças de frequências (escala de 1 a 10)

Isso é meio estranho... Não encontrei sentido em um cabo anular médias frequências, nem as baixas (se bem que pode estar atrelado ao corte das freq altas), as altas poderia até aceitar... Existe sim a questão de que cabos mais grossos são recomendados para instrumentos mais graves, como baixo por exemplo.

Tá com cara de papo de marketing pra mim.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


Jochims

Procurei uns vídeos comparativos que fiz assim que o "Animal" foi lançado e não vale a pena postar pois a qualidade deixa muito a desejar e não seria possível ter a noção exata. Vou ver se consigo gravar de novo e te informo...

Abç ! ! !

rafael_cpu
Veterano
# out/15
· votar


Amigos...

Honestamente, não sou TÃO criterioso (como a maioria por aqui) com timbre. Portanto, longe de ser a pessoa adequada para avaliar isso.

Uso os PW Circuit Breaker há anos (sem qualquer reclamação - excelentes cabos!), inclusive para interligação dos pedais.

Para usar o loop de um outro ampli necessitava de mais um cabo.
Dólar altíssimo, loja oferecendo um bom negócio (preço bom + desconto para aniversariante + frete honesto). Pronto!
Resolvi dar uma chance à marca Tecniforte (apesar de já conhecê-la através do cabo de ligação head-caixa) e comprei logo dois cabos (um de cada linha).

T+

P.S. A próxima compra será na loja do BrunoRodrigues!

Mike Shadow
Membro Novato
# out/15
· votar


Só pra registrar! com base nas pesquisas e tudo que li aqui! resolvi trocar meus cabos genericos!
não senti firmeza nos Santo Angelo...sei lá...achei mto marketing
comprei 2... da TECNIFORTE... o Animal e o RAI...
o top e o mais barato da marca respectivamente...
meu, ruído do meu Fire Ultimate Distortion praticamente sumiu! da pra usar no ganho no maximo que não tem mais o ruido! curti e muito!
recomendo fortemente! e ja estou empurrando para meus amigos comprarem tambem... o RAI... mesmo sendo o mais barato da marca e o plug não sendo GH, ainda assim, é um ótimo cabo! recomendo fortemente kkkkk

fiquei que nem bobo alegre quando pluguei os cabos pra testar a primeira vez...kkkk e como tinha comprado pelo ML, foi um "tiro no escuro", apesar dos reviews

não tenho nenhuma ligação com a marca rs... só estou registrando pq acho importante um feedback desses até pra quem ta em duvida do que comprar!

Ismah
Veterano
# out/15 · Editado por: Ismah
· votar


Realmente seu relato procede. A Santo Angelo tem mais marketing que qualidade. Tive a impressão inclusive que a qualidade mesmo dos cabos top, decaíram nos último anos.

Tenho um a 4 ou 5 anos, mas era de uma remessa bem antiga, eu suponho que tenha uns 6 anos. E o outro, a pelo menos 3, e existe uma diferença absurda, mesmo sendo da mesma linha, Standart.

TODOS

Falei de uma marca que meu guitarrista trouxe da Alemanha, mas não lembrava o nome...

CORDIAL é a marca!!! Até o momento, o melhor custo benefício que vi no mercado. Simplesmente o cabo não dá nó, é extremamente flexível, e os plugs muitíssimo resistentes.

Jochims
Membro
# out/15
· votar


Eu acabei comprando Animal. Estou esperando chegar.
Eu tenho um Santo Angelo que não lembro qual modelo é, mas é bom até. Estou pensando em usar o SA para Loop... e o Tecniforte plugar a guita.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


rafael_cpu

"não sou TÃO criterioso"

E nem precisa, com o equipamento top e os acessórios de qualidade que você tem - kkkkkk...


Mike Shadow

"recomendo fortemente! e ja estou empurrando para meus amigos comprarem tambem..."

Passa meu contato pra essa galera :)


Jochims

O Animal é mesmo um belíssimo investimento, mas em termos de "saída', tenho vendido mais o High Clear IL Ouro.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Mike Shadow
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Mike Shadow
· votar


Ismah
Realmente seu relato procede. A Santo Angelo tem mais marketing que qualidade. Tive a impressão inclusive que a qualidade mesmo dos cabos top, decaíram nos último anos.

Vê-se pela Expomusic! stand da SA mta frescurinhas mas os cabos mesmo não passa a segurança de ser confiável! claro que é bom, mas não compraria, apesar de ter 2 daqueles mini-cabos nos meus pedais...mas na epoca nem sabia oq era cabo kkk


Jochims
Eu acabei comprando Animal. Estou esperando chegar.
Eu tenho um Santo Angelo que não lembro qual modelo é, mas é bom até. Estou pensando em usar o SA para Loop... e o Tecniforte plugar a guita.


Tb fui de Animal, pelo certo receio que tive em relação á falaram que o High Clear tem mais grave..e como usa Les Paul...ja viu neh rs...
mas fez uma otima compra! vc vai sentir a diferença!

BrunoRodrigues
Passa meu contato pra essa galera :)
Opa...passa seu contato pra mim rs... que com ctz indico sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 CABOS ajuda com timbre