【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

Autor Mensagem
eliasguita
Membro Novato
# nov/19
· votar


Hoje me bateu a seguinte dúvida quanto à durabilidade do cabo: Um cabo pode perder qualidade com o passar do tempo, mesmo sem uso? Por exemplo, um cabo no estoque de uma loja por muitos anos vai ter a qualidade comprometida mesmo sem uso?

fontes_rio
Veterano
# nov/19
· votar


Ismah,
Quando eu saí do câmbio manual para o automático me disseram: agora não tem volta.
O mesmo ocorre quando você abandona os cabos e vai para o sistema sem fio.
A praticidade é muito grande.

maspn
Veterano
# jul/20
· votar


boa tarde,
senhores, só pra dar um up. com este dólar caro.
comprei cabos tecniforte juninho afram, recomendo, produto nacional, hoje no mercado o cabo citado está mais barato que muitas marcas.

eliasguita
Hoje me bateu a seguinte dúvida quanto à durabilidade do cabo: Um cabo pode perder qualidade com o passar do tempo, mesmo sem uso? Por exemplo, um cabo no estoque de uma loja por muitos anos vai ter a qualidade comprometida mesmo sem uso?


eu acredito que com um bom armazenamento em local adequado não se altere o timbre do cabo... afinal, se o material for bom irá durar né... até porque cabo ruim, só de pisar nele já afeta.

fontes_rio
Veterano
# jul/20
· votar


Acabei de comprar um cabo Planet Waves American Stage. Vamos ver se é bom.

Ernesto Victor
Veterano
# ago/20
· votar


eliasguita

Um cabo poder perder a sua qualidade devido a "defeitos" e oxidações nos plugues. Sem uso acoh difícil, só se ficar num local úmido de forma que oxide os plugues mesmo. Um fio de cobre se desgasta perdendo elétrons quando conduz eletricidade, mas a corrente é tão baixa que teoricamente deveria durar a vida inteira.

Fugitivo
Veterano
# ago/20
· votar


Pessoal estava querendo comprar um cabo de guitarra da Monster (aquele clássico com a ponta dourada) mas está difícil de achar até em lojas gringas, alguém sabe o que está acontecendo?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar


Ernesto Victor
Cara, vc tem fontes pra essa afirmação? Me parece simplesmente absurdo. Eu trabalho com equipamentos industriais e já mexi com coisas de 200 amperes, e simplesmente não se troca os cabos, a menos que algo de problema e frite o cabo.

54Fugitivo
Mano, provavelmente está em falta por causa do corona. Pensa que as vezes a fábrica parou ou diminuiu e ainda está entregando o que já estava vendido por encomenda, ou então a fábrica da matéria prima não entregou tudo pra poder produzir o cabo, ou teve problema na logística, etc.
Manda um email no SAC.

Ernesto Victor
Veterano
# ago/20
· votar


acabaramosnicks

Tenho fontes sim, aulas de física na faculdade. Como eu disse os fios de desgastam perdendo elétrons, e na prática duram a vida inteira. Como você falou, não se trocam os cabos. Os fios perdem elétrons ao conduzir eletricidades, mas como num cabo de guitarra passa milivolts, teoricamente, vai durar para sempre.

Afsr
Veterano
# out/21 · Editado por: Afsr
· votar


Eu tinha um cabo que veio com a guitarra quando eu comprei, e sempre utilizei esse cabo.
Decidi investir em um cabo profissional a alguns meses, gastei uma grana e o resultado foi... assustador
Simplesmente parece que eu agora estou tocando em uma guitarra de milhares de dólares. kkk
Toquei por dois anos com um cabo bixado, achando que tava tudo certo.
Eu tenho uma pedaleira da BOSS e sempre achei o som meio fraquinho, nada profissional.
E agora o som tá infintamente melhor. Megaprofissional. kkk

recomendo mudar de cabo a cada 5, 6 meses.

Ramsay
Veterano
# out/21
· votar


recomendo mudar de cabo a cada 5, 6 meses.
Afsr
Não, cara, vc tá equivocado.
O seu som mudou pra melhor pq vc trocou um cabo vagabundo por um profissional.
Eu uso os mesmos cabos profissionais comprados há 10 anos e o som continua tão bom quanto era quando esses cabos profissionais eram novos.

anderson_gesteira
Membro Novato
# out/21
· votar


Afsr Já uso cabos que nem são de marcas já deve ter uns 4, 5 anos. Não investi ainda em cabos de marcas e pra mim estão ótimos. Meu cabo melhor tem malha de tecido, e está durando bem. O que faz os cabos durarem bastante é enrolar sempre do mesmo jeito (tanto assim que tenho ainda meu primeiro cabo, hehe), não deixar a ponta bater no chão, tomar cuidado pra não pisar. Eu carrego meus cabos em uma bolsa, em uma caixa rígida forrada com plástico bolha e desde então não tive mais problemas com cabos. Com isso sem ruídos, interferência e som normal. E já vi colegas que usam cabos de marca que as vezes tem ruído, então é só questão de cuidar bem que a marca não importa

Afsr
Veterano
# out/21
· votar


Não, cara, vc tá equivocado.
O seu som mudou pra melhor pq vc trocou um cabo vagabundo por um profissional.
Eu uso os mesmos cabos profissionais comprados há 10 anos e o som continua tão bom quanto era quando esses cabos profissionais eram novos.


Realmente! Eu quis dizer 5 a 6 "anos". Foi mals.

Eu apenas acho que tem gente que toca a décadas com um cabo danificado, ou pelo menos com algum desgaste natural já, e nem percebe isso.
Acho essencial estar sempre com alguns cabos a mão, até mesmo pra estar analisando a qualidade sonora de tempos em tempos.
Tem gente que acha que cabo é tudo igual, e só precisa funcionar. kk E não é bem assim... E eu provei isso na ´prática. TEstei 5 cabos, nacionals e importados, e a diferença no som final é "brutal".
Faz toda a diferença no som do instrumento o cabo.

anderson_gesteira
Membro Novato
# out/21
· votar


Afsr Cara, tenho um dos meus cabos que acho que caiu no chão ou outra coisa e ele está com a ponta meio solta. Ele fica mexendo no corpo dele e está assim a tempos, e comparando com outros cabos não muda nada. Isso de mudar som é meramente subjetivo e esses ruídos muitas vezes podem ser falta de um aterramento da eletricidade e não do cabo. Um bom cuidado acaba sendo melhor que pagar caro em um cabo que funciona igual

Afsr
Veterano
# dez/21
· votar


anderson_gesteira
Afsr Cara, tenho um dos meus cabos que acho que caiu no chão ou outra coisa e ele está com a ponta meio solta. Ele fica mexendo no corpo dele e está assim a tempos, e comparando com outros cabos não muda nada. Isso de mudar som é meramente subjetivo e esses ruídos muitas vezes podem ser falta de um aterramento da eletricidade e não do cabo. Um bom cuidado acaba sendo melhor que pagar caro em um cabo que funciona igual


Eu tbm pensava assim.
Vc está equivocado. Muda e muito!

anderson_gesteira
Membro Novato
# dez/21
· votar


Afsr Já testei e realmente não deu diferença nenhuma. Tenho um cabo da Santo Ângelo que comparei com o cabo simples e soou igual (ambos com 5 metros, mesmo instrumento , cubo, tomada). Comprei justamente por que ia tocar com banda, mas acabou que nem rolou e deixei o cabo de reserva e isso já fazem uns 5 anos, nem devia ter comprado. Isso é algo bem subjetivo, então por isso que cuidado e tudo mais já é o suficiente. Inclusive tenho um cabo a uns 10 anos e não sinto diferença nenhuma pros outros cabos.

inExperienced
Veterano
# dez/21
· votar


Quais os melhores cabos brasileiros?
Marca? >>> Modelo?

Eduardo Marin
Veterano
# jan/22
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 CABOS ajuda com timbre