Autor |
Mensagem |
vitor_svp Veterano |
# mai/08
· votar
up!
|
Zuricow Veterano |
# mai/08
· votar
Ta Ok....
Ja criei alguns topicos com perguntas sobre wah wahs, algumas foram respondidas, outros conhecimentos adquiri perguntando a pessoas entendidas.
Os crybabys atuais (sem contar os 535Q), eu não acho bom negocio. Por que? Porque são agudos demais, partircularmente não gosto do som e o detalhe mais importante, não possui uma amplitude boa, alias pessima (você abre e fecha pouco o som ao pisar no wah, serve basicamente para fazer algo como um tremolo de wah, mais nada).
A minha opinião atual eh comprar um Vox V847, tem uma amplitude melhor e um timbre mais interessante. Contudo, é uma boa pedida fazer modificações num cgb-95, você pode fazer muita coisa e deixar o seu pedal com cara de "seu pedal", corriginto seus erros e tal. (É o que a maior parte dos artistas faz hoje em dia. Eu duvido que o Slash por exemplo utilize o pedal signature dele, ele deve possuir um crybaby bem vintage e modificado, igualmente com o satriani e essa galera). Eh claro que para os que não entendem de mod (como eu) não experimentem sozinhos, procure algem do ramo, para modificar.
É claro que essa é a minha opinião, ha quem discorde, pra falar a verdade ainda estou com muitas duvidas, inclusive sobre os indutores Fasel, e sobre os pedais vintage.
Alias alguem que saiba mais sobre os tipos de fasels (diferenças) , existem de varias cores, vermelho quadrado (Vox v846), preto, branco e de metal (jen crybaby), e vermelho e amarelo redondos. e quem puder falar mais sobre os crybabys vintages (jen crybaby, jen crybaby super, thomas organ crybaby, vox v846) iria enriquecer bastante o topico.
Vlw
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08 · Editado por: GuitarHome
· votar
igualmente com o satriani e essa galera O satriani sem duvidas usa as vezes 535Q, digo as vezes porque cada hora ele ta com um. Ele usa também no set o RMC Wizard, mais vi ele usar uma vez em um show pequeno! Eu já peguei fotos do set dele, e olhando os shows inteiros Live In San Francisco e o Live 2006 a camera as vezes aproxima do cry baby, e tem um video dele falando dos pedais dele e mostra o 535Q lá. No máximo que ele pode ter modificado (acredito eu) é para true bypass isso é fato!
|
vitor_svp Veterano |
# mai/08
· votar
e o wah do slash, alguém tem? Ou seria melhor um 535Q mesmo?
|
Astolfo9238 Veterano |
# mai/08 · Editado por: Astolfo9238
· votar
que que é esse fasel? (3) Também to querendo saber
Obs:Se não me engano o Slash usou/usa o wah wah da Rocktron, não sei se o Tri Wah ou o Black Cat Moan (acho que é isso). Mas não sei em que época ou em que músicas ele usou esse wah, sei que já li isso em vários lugares
|
guilhermerizzo Veterano |
# mai/08
· votar
Atualmente, eu acho que o melhor wha do mercado é o PW 10 da boss, pela quantidade de opções de timbres e regulagens, todos excelentes. E pelo fato de ser óptico.
|
Naloxone Veterano |
# mai/08
· votar
Os melhores:
Keeley Mello Wah Fulltone Clyde Deluxe RMC3 Chicago Iron Buddah
|
megadeth2612 Veterano |
# mai/08
· votar
Na minha opinião não há melhores, tudo vai da necessidade da pessoa, no caso o som que irá ser feito. Dentre os que eu mais curto, em termos de som (não curto wahs com muitos controles), são:
RMC4 Picture Area 51 Wah Vox V848 e V846
|
Zeraus Veterano |
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar
Fasel, pra quem perguntou. Não sei muito além disso:
A peça responsável pelo timbre característico do wah é chamada indutor. É ele que molda o som, conforme o potenciômetro do pedal vai sendo girado no acionamento. Fasel é uma marca famosa de indutores. O indutor Fasel vermelho possui timbre mais moderno. O Fasel amarelo gera timbre mais vintage (o contrário... rs)
|
vitor_svp Veterano |
# mai/08 · Editado por: vitor_svp
· votar
E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH?
|
JC_Junior Veterano |
# mai/08
· votar
Astolfo9238
o slash sempre usou um wah dunlop em rack......
vitor_svp
você já procurou no youtube??
http://www.youtube.com/watch?v=EBc2RBqTq0s
olha esse vídeo ae! é só procurar!!! ¬¬
|
vitor_svp Veterano |
# mai/08
· votar
JC_Junior
vlw, mais alguém?
|
megadeth2612 Veterano |
# mai/08
· votar
vitor_svp
Na minha opnião, a qual pessoas podem discordar:
Acho o drive que vem nesse pedal (Slash) totalmente dispensável, não curti o som do drive dele nos videos e samples da net.
Se paga mais pelo visual e pelo nome do Slash no pedal. Você está interessado mais pelas funções ou pelo som do Slash em si?
Se for funcionalidades, recomendo o 535Q ou o DB-01 ao invés do Slash. Eles são bem mais ajustaveis, têm indutor fasel, se não me engano ajuste de torque, só não tem o drive. Eles também tem um som legal, que abrangem outros sons além do Slash, pois são ajustáveis.
Se for no som do Slash, pega o Crybaby Classic que vai te satisfazer.
Lembrando que se você não conseguir tirar um som "decente" com a sua guitarra "pura", não vai ser um pedal de wah que vai fazer com que você tire o som do slash. Tem que ter um amp/guitarra razoáveis para começar a brincar. =)
Abração
|
Astolfo9238 Veterano |
# mai/08
· votar
Valeu pela resposta Zeraus . E JC_Junior: sei lá cara, já li isso mais de uma vez, depois eu procuro mais a respeito.
Uma marca que ninguém cita muito mas que parece ter wah's bem legais é a Snarling Dogs. Se não me engano hoje em dia ela produz apenas wah's
|
vitor_svp Veterano |
# mai/08
· votar
megadeth2612
cara eu quero pegar ele por causa do distorion mas sim pelo visual e pelo som do slash em si, eu sei que nunca jamais vou conseguir chegar aos pés dele, mas posso tentar chegar perto né? XP
|
megadeth2612 Veterano |
# mai/08
· votar
Então vai nele mesmo já que você quer o visual e não abre mão do drive, mas saiba que qualquer pedal de drive tem um som melhor do que esse drive do pedal.
|