cry babys - qual? Quanto? porque?

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


up!

Zuricow
Veterano
# mai/08
· votar


Ta Ok....

Ja criei alguns topicos com perguntas sobre wah wahs, algumas foram respondidas, outros conhecimentos adquiri perguntando a pessoas entendidas.

Os crybabys atuais (sem contar os 535Q), eu não acho bom negocio. Por que? Porque são agudos demais, partircularmente não gosto do som e o detalhe mais importante, não possui uma amplitude boa, alias pessima (você abre e fecha pouco o som ao pisar no wah, serve basicamente para fazer algo como um tremolo de wah, mais nada).

A minha opinião atual eh comprar um Vox V847, tem uma amplitude melhor e um timbre mais interessante. Contudo, é uma boa pedida fazer modificações num cgb-95, você pode fazer muita coisa e deixar o seu pedal com cara de "seu pedal", corriginto seus erros e tal. (É o que a maior parte dos artistas faz hoje em dia. Eu duvido que o Slash por exemplo utilize o pedal signature dele, ele deve possuir um crybaby bem vintage e modificado, igualmente com o satriani e essa galera). Eh claro que para os que não entendem de mod (como eu) não experimentem sozinhos, procure algem do ramo, para modificar.

É claro que essa é a minha opinião, ha quem discorde, pra falar a verdade ainda estou com muitas duvidas, inclusive sobre os indutores Fasel, e sobre os pedais vintage.

Alias alguem que saiba mais sobre os tipos de fasels (diferenças) , existem de varias cores, vermelho quadrado (Vox v846), preto, branco e de metal (jen crybaby), e vermelho e amarelo redondos.
e quem puder falar mais sobre os crybabys vintages (jen crybaby, jen crybaby super, thomas organ crybaby, vox v846) iria enriquecer bastante o topico.

Vlw

GuitarHome
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


igualmente com o satriani e essa galera
O satriani sem duvidas usa as vezes 535Q, digo as vezes porque cada hora ele ta com um.
Ele usa também no set o RMC Wizard, mais vi ele usar uma vez em um show pequeno!
Eu já peguei fotos do set dele, e olhando os shows inteiros Live In San Francisco e o Live 2006 a camera as vezes aproxima do cry baby, e tem um video dele falando dos pedais dele e mostra o 535Q lá.
No máximo que ele pode ter modificado (acredito eu) é para true bypass isso é fato!

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


e o wah do slash, alguém tem? Ou seria melhor um 535Q mesmo?

Astolfo9238
Veterano
# mai/08 · Editado por: Astolfo9238
· votar


que que é esse fasel? (3) Também to querendo saber

Obs:Se não me engano o Slash usou/usa o wah wah da Rocktron, não sei se o Tri Wah ou o Black Cat Moan (acho que é isso). Mas não sei em que época ou em que músicas ele usou esse wah, sei que já li isso em vários lugares

guilhermerizzo
Veterano
# mai/08
· votar


Atualmente, eu acho que o melhor wha do mercado é o PW 10 da boss, pela quantidade de opções de timbres e regulagens, todos excelentes.
E pelo fato de ser óptico.

Naloxone
Veterano
# mai/08
· votar


Os melhores:

Keeley Mello Wah
Fulltone Clyde Deluxe
RMC3
Chicago Iron
Buddah

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


Na minha opinião não há melhores, tudo vai da necessidade da pessoa, no caso o som que irá ser feito. Dentre os que eu mais curto, em termos de som (não curto wahs com muitos controles), são:

RMC4 Picture
Area 51 Wah
Vox V848 e V846

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Fasel, pra quem perguntou. Não sei muito além disso:

A peça responsável pelo timbre característico do wah é chamada indutor. É ele que molda o som, conforme o potenciômetro do pedal vai sendo girado no acionamento. Fasel é uma marca famosa de indutores. O indutor Fasel vermelho possui timbre mais moderno. O Fasel amarelo gera timbre mais vintage (o contrário... rs)

vitor_svp
Veterano
# mai/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH?
E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH?
E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH?
E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH?

E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH?
E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH?
E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH?
E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH?
E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH? E O WAH DO SLASH?


JC_Junior
Veterano
# mai/08
· votar


Astolfo9238

o slash sempre usou um wah dunlop em rack......


vitor_svp

você já procurou no youtube??

http://www.youtube.com/watch?v=EBc2RBqTq0s

olha esse vídeo ae! é só procurar!!! ¬¬

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


JC_Junior

vlw, mais alguém?

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp

Na minha opnião, a qual pessoas podem discordar:

Acho o drive que vem nesse pedal (Slash) totalmente dispensável, não curti o som do drive dele nos videos e samples da net.

Se paga mais pelo visual e pelo nome do Slash no pedal. Você está interessado mais pelas funções ou pelo som do Slash em si?

Se for funcionalidades, recomendo o 535Q ou o DB-01 ao invés do Slash. Eles são bem mais ajustaveis, têm indutor fasel, se não me engano ajuste de torque, só não tem o drive. Eles também tem um som legal, que abrangem outros sons além do Slash, pois são ajustáveis.

Se for no som do Slash, pega o Crybaby Classic que vai te satisfazer.

Lembrando que se você não conseguir tirar um som "decente" com a sua guitarra "pura", não vai ser um pedal de wah que vai fazer com que você tire o som do slash. Tem que ter um amp/guitarra razoáveis para começar a brincar. =)

Abração

Astolfo9238
Veterano
# mai/08
· votar


Valeu pela resposta Zeraus . E JC_Junior: sei lá cara, já li isso mais de uma vez, depois eu procuro mais a respeito.

Uma marca que ninguém cita muito mas que parece ter wah's bem legais é a Snarling Dogs. Se não me engano hoje em dia ela produz apenas wah's

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


megadeth2612

cara eu quero pegar ele por causa do distorion mas sim pelo visual e pelo som do slash em si, eu sei que nunca jamais vou conseguir chegar aos pés dele, mas posso tentar chegar perto né?
XP

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


Então vai nele mesmo já que você quer o visual e não abre mão do drive, mas saiba que qualquer pedal de drive tem um som melhor do que esse drive do pedal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cry babys - qual? Quanto? porque?