cry babys - qual? Quanto? porque?

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# mai/08 · Editado por: vitor_svp


Oi gente, eu gosto de rock, hard rock e uma pitadinha de metal, a banda que eu mais gosto é guns and roses, sabendo o meu gosto, gostaria de me interar mais sobre pedais de wah wah's, especialmente os cry babys, sendo assim gostaria de esclarescer as seguintes dúvidas.

* Qual é o cry baby dos cry babys, o melhor? Por que?

*Qual cry baby é o melhor considerando o meu gosto? Porque?

*Qual é melhor (considerando o meu gosto musical): Cry Baby Slash, Cry baby from hell ou Cry baby 535Q? Por quê?

*Quais os preços dos cry babys citados acima? E qual deles é true by pass?

* O que é true by pass?

Desculpe pelo grande texto , mas eu necessito your help!
Obrigado desde já!

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


vitor_svp
*Qual cry baby é o melhor considerando o meu gosto? Porque?
*Qual é melhor:Cry Baby Slash, Cry baby from hell ou Cry baby 535Q? Por quê?
E qual deles é true by pass?

535q. Por causa do timbre e das possibilidades de regulagem. Nenhum deles é true bypass.

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


true bypass eh fazer com que o sinal passe diretamente pelo pedal, sem passar pelo circuito, quando desligado. isso evita perdas de sinal e alterações indesejadas no timbre.

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp

Pelo que parece, o Crybaby From Hell é um 535Q "melhorado".

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


Pra mim o melhor é o classic... O 535q tem muitas opções e isso justamente é o que não gosto nele, pra mim só serve pra complicar e dificultar a obteção de um bom som hehehe

Mas é minha opnião, quanto mais botão, pra mim, só dificulta, pq o som que eu busco é o mais clássico possível mesmo...

Snakepit
Veterano
# mai/08
· votar


O Crybaby From Hell a versão signature do Dimebag para o 535q.

O fato de nao ser true-bypass não é necessáriamente alguma coisa ruim.

Os 535q não possuem mais aquele botao vervelho de boost???
http://www.musiciansfriend.com/product/Dunlop-Crybaby-535Q-MultiWah-Pe dal?sku=151016V

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Pra mim o melhor é o classic... O 535q tem muitas opções e isso justamente é o que não gosto nele, pra mim só serve pra complicar e dificultar a obteção de um bom som hehehe

Tem muitas opções e todas boas, nele o dificl é saber qual escolher porque a cada hora se acha uma melhor, mais mesmo assim você pode adaptar ele em amps diferentes, coisa que no classic não daria.
Com o 535Q qualquer coisa que você colocar vai ficar legal.

vitor_svp
eu tenho o 535Q e é do caralho.
aqui no brasil pedem muito por ele tem lojas que se encontra por 700 800 reais, na foxtrot da teodoro ta 909 reais ¬¬.

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


vlw gente, mas... e o slash? O from hell melhor que o 535Q?

Hendrix_ssa
Veterano
# mai/08
· votar


Tópico bom!

o gcb95 é bom? ele que é o clássico?

pq algumas pessoas falam "pega o cry original"? existe o cry falso? rs

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Hendrix_ssa
nao,

Crybaby CLASSIC é uma coisa GCB-95 é outra..

vitor_svp
bom , nao tem muito o que discutir

voce curte guns e nessa linha

o Classic ou o GCB-95 sao as melhores opcoes..

abç

Naloxone
Veterano
# mai/08
· votar


O melhor:

Dunlop Cry Baby Robert Keeley Mello MOD

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


markolino
Vc sabe a diferença entre o gcb-95 e o classic? Me disseram que no classic tem aquele red fasel e no gcb-95 não. É isso mesmo?

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


Slowhand-
exatamente, o "original", gcb95 é sem fasel, o "classic", gcb95F é com. tem até um F maroto depois do codigo hehe =]

abraços

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


Original Cry Baby gcb95 Wah

Classic Cry Baby gcb95F Wah

se fosse pra eu escolher 1 crybaby, eu iria de classic.

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


markolino

naum seria melhor o 535Q por ter mais variações, pq minha banda favorita é guns, mais tb gosto de estilos mais leves.

Mas gente, me falem de preços, quanto deve custar o cry babies que eu citei acima?

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


Então entre o original

http://www.musiciansfriend.com/product/Dunlop-Original-Crybaby-Wah-Ped al?sku=151000

e o classic

http://www.musiciansfriend.com/product/Dunlop-Crybaby-Classic-Fasel-In ductor-Wah-Pedal?sku=151026V

vale mais a pena o classic? Vou trazer um dos states, tô em dúvida principalmente entre o crybaby ou vox (não encontrei em lugar algum o vox pra testar)... Testei apenas o crybaby sem fasel, se eu não for pegar o vox, vale mais a pena o com fasel então?

(desculpa desvirtuar um pouco)

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Slowhand-
creio que sim..

o classic é um pouco melhor
mas é mais caro tbem..

dae vai do seu $$

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
quem sabe..
eu tbem toco 1001 coisas mas mesmo assim prefiro o GCB..

por considerar ele + classico mesmo...


abç

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


eu tenho o DB01 Crybaby from hell, é foda, tem regulagens pra cacete...

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Coé gente, eu gostaria de saber de preços, especialmente do from hell, do 535Q e do GCB tanto original quanto classic.

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
Cara, pra saber preços é só vc entrar em algum site de loja ou no mercado livre...

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
www.zzounds.com

EUA

www.mercadolivre.com.br

BRA

e quando precisar

www.google.com.br

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


Slowhand-
cara, eu nao sei

mas o vox é bem diferente do Cry baby

o vox pucha mais pro WOH WOH..


vai de gosto..

abç

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


markolino
Isso eu ouvi falar bastante, mas queria testar pra ver qual dos dois eu gosto mais :(

Única coisa que eu achei do crybaby é um pouco agudo demais, muito estalado quando totalmente aberto. Talvez nisso o vox seja melhor pra mim, mas não vou comprar às cegas... Tô quase resolvendo trazer um classic, que além de ter o fasel, é true bypass! Qualquer coisa, quando eu tiver a oportunidade de testar um vox eu posso fazer umas trocas :)

É isso, se a diferença de preço for pequena (no caso dos EUA, $10), vale a pena o classic pq já é true bypass e tem o lance do fasel, que se vc for mandar fazer em um original, vai ficar bem mais caro.

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


sim , teste bem.. eu gosto do agudo do crybaby entao pra mim beleza, o q te agradar mais ganha e se a diferenca for pequena opte pelo classic mesmo..

abç

Juliguitar
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
eai, tu me pediu no outro tópico ql o melhor pedal. Acho q seria oTurbo distortion! Ele é mto bom mesmo, tanto pra base quanto pra solos

luis alexandre
Veterano
# mai/08
· votar


Não sei se é bom para vc, mas eu acabei de adquirir um Cry Baby do Zakk Wylde (chega amanha)...ele possui Indutor Fasel e tem um timbre mais grave, bacana com distorçoes.

Hendrix_ssa
Veterano
# mai/08
· votar


hmmm

e o que é fasel gente?

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Tô quase resolvendo trazer um classic, que além de ter o fasel, é true bypass!

Não cara o classic não é true bypass não, alias nenhum cry baby é true bypass. Eu li uma vez que os cry babys acho que os novos, acho que o classic já tem isso (não sei se o gcb-95 tem) que os cry baby's tem um novo circuito que reduz a perda de sinal deixando imperceptivel ou quase isso. Bom não sei se são toooodos assim, mais li que alguns modelos tem esse "novo circuito" se pá foi no site da dunlop mesmo, mais não me lembro.

mas o vox é bem diferente do Cry baby

o vox pucha mais pro WOH WOH..


é depende do cry baby né. Com o 535Q eu também consigo Woh woh, e consigo um WOH WOH mais grave que o vox até, fazendo o wah soar OW OW OW OW

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome
Cara, no harmony-central disseram que é true bypass sim, mas não posso dar certeza... Quando chegar o meu eu faço o teste.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cry babys - qual? Quanto? porque?