cry babys - qual? Quanto? porque?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Slowhand-
Se o 535Q, o dime bag não é o classic também não deve ser se baseando nos preços.
O JoeCruzGuitar tinha um classic e me falou que ele não é true bypass

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome
cara, descupe se tiver errado, mas voce tem um 535q e pelo que vejo nos topicos defende esse wah mais do que tudo..

bom , o intuito nao é discutir..

mas se ele fizer o WOH mais forte que o vox

pra que alguem iria ter o vox ?

GuitarHome
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


markolino
Claro que defendo né alias é um puta wah para o meu gosto musical

Ué, não é só porque o vox faz WOH e o 535Q também faz que eles vão ter timbres iguais. As frequencias são diferentes, os dois podem fazer woh mais um pode ser mais encorpado com mais medios por exemplos, mais "agressivo", mais profundo, tem varios fatores.
Por exemplo eu vi um som do Alexandre Nammur tocando Love thing do satriani com um Vox 847, pra mim aquilo lá não era woh, era um wah encorpado, o ex guitarrista da minha banda tem um Vox 847 também e o dele não soa como WOH também, é um wah encorpado.
Agora escuta Love Thing versão de estúdio do satriani para você ver, repara principalmente no inicio nas cordas mais grossas como o wah dele soa WOH mesmo, e se quiser comparar depois escute no youtube mesmo a versão love thing live in san francisco, alí está soando como WAH.

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


compreendo..

tudo bem é gosto..

abç

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


markolino

Se você pensar varios wah wah soam como "wah" mesmo.
Porque cada um escolhe o cry baby, ou então o morley, ou entao os RMC, Full tones? Porque cada um tem uma característica diferente mesmo soando WAH, claro alguns tem regulagens que é mais um ponto a favor de que vai comprar etc.

Mais mesmo assim eu acho que o vox não soa tããão woh, eu acho que ele diferente dos cry baby tipo gcb-95 soa um wah só que muuito mais encorpado, não é estridente como o gcb-95´!

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome

Só pra saber, qual é o seu estilo musical?

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
se você quer saber em quem eu me basiei na hora de comprar foi no satriani.
é o que eu mais escuto no momento.

Lak Lak
Veterano
# mai/08 · Editado por: Lak Lak
· votar


Slowhand-
o vox realmente eh bem diferente do cry baby, o vox eh um som bem jimi hendrix, os crybaby soam mais estericos mesmo...

se fosse pra escolher crybaby, eu iria de classic, se nao, eu iria de 847 true bypass (nao sei se to certo, mas parece q os mais novos ja tao saindo true bypass)

abraços

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


o vox eh um som bem jimmy hendrix,

=/////

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome

umhum.. sei...

e quanto custou?

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
Eu comprei la nos estados unidos porque o preço aqui é salgado demaaais.
Ao total paguei 600 reais.
Aqui você encontra por 750 850 reais.

Na foxtrot da teodoro sampaio ta 906 reais... ¬¬

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=269

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome

Mas vc foi lá pega ou comprou pela net, se foi pela net explique como você fez, estou muito interessado!

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
www.dodoaudrin.com/loja

esse cara importa pedais do estados unidos e vende mais barato aqui no brasil, ele é muito conhecido, muitos ja compraram com ele aqui. Ele é bastante confiante, ele trabalha com mercadolivre também!

vitor_svp
Veterano
# mai/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


ah só mais uma coisinha, qual é a melhor ordem:

Amp > Dist. > Wah > Guitarra
ou
Amp > Wah > Dist. > Guitarra
?????
????
???
??
?

GuitarHome

Edit.: O link que vc me enviou tá dando página não encontrada

Snakepit
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
Crybaby é o primeiro pedal da cadeia, ligue a guitarra direto nele.

Preço nos EUA: http://www.musiciansfriend.com/navigation?N=100001+706432

O Crybaby original tem por 49 dolares, cerca de 80 reais. Praticamente de graça... brasil é uma palhaçada mesmo.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
http://www.dodoaudrin.com.br/loja

tem br, esqueci :P

vitor_svp
Veterano
# mai/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


Ae gente alguém ai ja testou o do slash? tava pensando em comprar ele (apesar de ser uma baba). Ele tem um visual maneiro, tem as características dos timbres de um dos meus ídolos (que de uma das bandas que eu mais gosto). Será que ele tem akeles agudos clássicos do cry baby (que eu adoro) ou é mais pra woh woh, gostaria de comprar ele mas tenho medo de naum servir para sons mais leves, o q vcs acham?

GuitarHome

vlw cara muito maneiro esse site, pena que ele não tem o turbo distortion da boss. Vc sabe de que estado ele é? e de qual cidade? Eu não achei no site e seria legal se eu pudesse comprar pessoalmente. Sabe como é akela história de frete. XD

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Obs¹ (q esqueci de fazer no post acima).: Será que o slash pode ser regulado e tirar timbres iguais aos dos outros cry babys? axo que sim, pelo preço.

Obs².: Sim, o Obs¹ também serviu como um up!

Eduardo Cad
Veterano
# mai/08
· votar


Esses wah de 50 dolares que você postou são refurbished...ou seja, usados que deram defeito e que o cara não quis mais, aí a fábrica arruma e vende de novo :)
É meio que uma roleta russa, alguns dão problema, outros ficam perfeitos

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome
q foi? o jimi usava vox...

e foi mal pelo erro no nome, eu sempre confundo por causa do jimmy page!

Snakepit
Veterano
# mai/08 · Editado por: Snakepit
· votar


Eduardo Cad
Esses wah de 50 dolares que você postou são refurbished...ou seja, usados que deram defeito e que o cara não quis mais, aí a fábrica arruma e vende de novo :)
É meio que uma roleta russa, alguns dão problema, outros ficam perfeitos


Eles não sao roleta russa, todos eles possuem garantia, se derem problema tem como devolver. Pelo menos lá eles nao vendem o produto como novo. Vai saber os os produtos que agente devolve no brasil vao parar....

Mas por 49 dolares, 80 reias, nem tem como querer mais. Mas mesmo assim o "normal" custa 69 dolares, continua barato pra caralho.

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Po gente, ve se me ajuda com o tal do slash ( 4º e 5º posts acima deste)!

Be Good and Good Night!

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


vlw cara muito maneiro esse site, pena que ele não tem o turbo distortion da boss. Vc sabe de que estado ele é? e de qual cidade? Eu não achei no site e seria legal se eu pudesse comprar pessoalmente. Sabe como é akela história de frete. XD

Ele é do Rio, esqueci a cidade.
Bom sobre confiança você pode ficar tranquilo que nunca vi ninguem reclamar dele, além de atencioso ele é super gente fina e me deu varias dicas na escolha do wah. Ele tem msn tem la no site e ele fala com você numa boa, o cara é camarada mesmo...

Lak Lak
haha normal, eu também fazia essa confusão!

o vox eh um som bem jimmy hendrix

O vox não é um som, ele é um pedal hehe.
Ele tem um som bem jimi seria o correto né? ahuahua, só estou enxendo o saco liga nao :).

Bom lembrando que o jimi usava o vox 846 que é muito foda achar.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


vitor_svp
Cara você falou que adora os agudos do cry baby classic e pah, porque ao invés de pagar mais caro pelo Cry Baby slash para tentar tirar o timbre do classic você não pega logo o classic que é mais barato? Se for pelo vermelhão que tem o do slash é só pintar hauha =)!

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome

è cara mais eu também adoro aqueles timbres mais 'sujos' do slash, eu iria comprar mais por isso, só que acontece que também gosto do som de outros cry bays (como o classic que vc citou), será que por ser mais caro ele contem mais timbres além o do slash, quer dizer, será que eu poderia regular ele para ficar com outros timbres mais leves?

Hendrix_ssa
Veterano
# mai/08
· votar


alguem pode fazer a gentileza de me dizer o que é fasel? :)

ESP
Veterano
# mai/08
· votar


oi

Naloxone
Veterano
# mai/08
· votar


Só um detalhe:
Os mais recentes 535Q não tem Fasel, pelo que eu soube.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Os mais recentes 535Q não tem Fasel, pelo que eu soube.

Acho que é mentira...
Deve ter sim, o meu pelo menos tem...

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


alguem pode fazer a gentileza de me dizer o que é fasel?²

??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cry babys - qual? Quanto? porque?