Cry Baby 95 Q ou Cry Baby GCB95?

    Autor Mensagem
    korgan
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: korgan


    Tipo, o brybaby 95Q tem um equalizador la q equaliza a faixa de frequencia de açao do wahwah, EU ACHO.
    Agora vale a pena pagar quase 200 reais a mais por ele so por esta funçao?
    Aqui estão os links dos dois.
    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=213826&ST=SE


    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=17372&PrevCatId=17372&ProdId=213822&ST=BL17372&OperId=0&Ce llType=2

    vlw.

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, não vale a pena não...

    ...principalmente porque vc pode fazer isso vc mesmo.

    O potenciômetro lateral é só pra controlar o som do wahwah...fazendo ele soar de WAH pra WOH ou até OOOWWWW....

    Com um potenciômetro linear de 100K, dois pedaços de fio, um ferro de solda, estanho e uma furadeira, vc faz isso sozinho...


    Dá uma olhada AQUI!!!

    A placa pode parecer um pouco diferente, mas é 99% igual todos os GCB95...

    ...tá vendo a flechinha apontando pro resistor de 33k???

    Então, ele é o responsável por essa mudança...

    Nos Crybaby Dunlop ele é de 33K, nos wahwah Vox, ele é de 68K.

    ...o de 33K faz o som soar mais WAH o de 68k mais WOH. ( de fato é a principal diferença entre os dunlop e os vox...)

    ...faz assim:

    - Desolda uma das perninhas desse resistor
    - Daí solda um fio na perninha que vc soltou
    - A outra ponta do fio vc solda na 1° perninha do potenciômetro
    - Então, solde um outro fio na 2° perninha do potenciômetro
    - E a outra ponta desse fio no buraco de onde vc tirou a perninha do resistor.
    - Faça um furo com a furadeira na lateral do pedal, para encaixar o potenciômetro nele.

    Pronto!!!

    Quando o potenciômetro estiver zerado, ele vai dar o valor normal, de 33K, e conforme vc for abrindo ele, vai aumentando...

    ...vc pode chegar até o 68K dos Vox, e até mais!! ( até 133k pra ser mais exato)

    ...bom, um potenciômetro de 100K custa cerca de 1,50R$, + fio + estanho + soldador + diversão...

    ...acho muito mais negócio comprar um GCB95 e se divertir modificando ele...sem falar que vai sair MUITO mais barato.

    korgan
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hum... to achando q vou comprar esse normal mesmo entao e sair passando solta em todo buraco dele...
    Hehe, so nao tem jeito pra morte mesmo...

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rowashburn
    korgan

    Nao é so isso nao! eu tenho os dois... no 95Q vc tem o controlador de timbre, mas fora isso vc tem um controle de volume, voce tem um botão de Boost q é muito util q pode acionar com o pé mesmo, esse boost aumenta em 10dB o som, fora isso, ele é automático, saca com a mola? e a qualidade dele é bem melhor... principalmente no controle do wah, é bem mais preciso!

    se voce quer QUALIDADE, e um produto q nao vai te dar dor de cabeça... guarda um pouco mais e fica com ele.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Johnny_Trapaceiro
    · votar


    OUtra coisa cara... nao compra no Submarino não é bem mais caro!!!
    eu troquei meu set agora e estou vendendo o 95Q ta novo e ainda na garantia... me mand aum email...

    fernando@johnnytrapaceiro.com.br

    Abraços

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ...várias coisas são simples de se fazer, mas por desconhecimento do povo, esses fabricantes cobrar um rim por algo tão bobo...

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    mas fora isso vc tem um controle de volume, voce tem um botão de Boost q é muito util q pode acionar com o pé mesmo

    é, que também dá pra fazer...é só colocar um chaveamento pro resistor de 68K que tem no esquema, um switch simples de 3 pólos SPDT, baratinho, de plástico mesmo, não precisa nem ser aquela chave SPDT de pedal, só um switch SPDT com mola, colocado na lateral do pedal, alternando entre o resistor de 68K original e outro de 47k que vc coloca...

    ...o resistor de 47K vai dar mais ganho no pedal...

    se voce quer QUALIDADE, e um produto q nao vai te dar dor de cabeça... guarda um pouco mais e fica com ele.

    Ridículo.

    as ÚNICAS diferenças entre o GCB95 e o GCB95Q são os controles que eu comentei aqui. O potenciômetro do wahwah é o mesmo ( Hot Potz II ) e o indutor é mesmo tbm....

    ...além disso, tem outros indutores pra wahwah à venda por aí, como o do Crybaby Jimi Hendrix e o indutor Fasel, e ambos custam menos de 200 reais...

    Vai vender seu wahwah pra alguém que não manje nada do assunto.

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ...pagar pela idéia, sabendo o segredo da mesma??

    ...vixi.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bom... nao falo nada... quis ajudar... vai acabar comprando um pedal novo.. fazendo um monte de buracos nele, perder a garantia e depois de um mes é capaz de zuar... eu tenho os 2 pedais q uso para gravação... e vejo como o 95q é muito superior em todos os quesitos... som limpo, solo etc...

    mas blz.. vai em frente....

    Rowashburn
    Vou vender meu pedal para quem tem ouvido...

    Toki
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu fico com meu Vox. Também modificado... hehehe...

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Johnny_Trapaceiro
    · votar


    Rowashburn
    Por que nao faz um wah wah numa lata de sardinha rsrsrs... o oleo da lata pode dar um timbre melhor ainda!

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    Vou vender meu pedal para quem tem ouvido...

    Cara, o que faz o som do wahwah é o indutor, e a qualidade do potenciômetro que controla o efeito quando vc pisa!!!

    O próprio nome diz cara, GCB95 e GCB95Q ou seja, os dois são o mesmo pedal, diferenciando pelo "Q" que é o controle de wah/woh e o botãozinho de boost, mais nada.


    vai acabar comprando um pedal novo.. fazendo um monte de buracos nele, perder a garantia e depois de um mes é capaz de zuar

    E comprar o pedal de você muda alguma coisa?! Se o pedal zuar vc vai dar outro no lugar?!

    Isso é besteira, pois não tem o que zuar no pedal. O cirtuito do wahwah é simples, e a única maneira de zuar ele é o uso, e ainda sim, isso só zoa o potenciômetro, que tem uma vida útil.

    Tem várias modificações pro GCB95, true bypass, retirada de buffer, controle de wah/woh, aumento de ganho, aumento de médios, aumento de graves, troca de indutor, chaveamento pra wahwah/pedal de volume, colocação de led indicador, nossa...

    ...pagar 200 reais a mais por algo que vc pode ter por um valor 10 vezes menor ( considerando até a compra de um soldador e estanho!! ) pra mim é burrice.

    korgan
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu comprei o GCB95 mesmo no submarino pelo fato do parceladão de 12x... ja to aqui quebrado pq comprei 2 dimarzio, v-amp, ae nao tinha 500 pau pra dar em nada...

    So uma duvida, a fonte pra esse bixo eh uma de 9v com o positivo pra fora, correto?

    Vlw.

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    korgan
    So uma duvida, a fonte pra esse bixo eh uma de 9v com o positivo pra fora, correto?

    Correto.

    E parabéns pela aquisição!!! \o/

    rodrigorebirth
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rowashburn
    Ae meu velho estou contigo e não abro nessa história de dar dinheiro pros gringo por que se vc pode fazer em casa...????

    Ontem comprei um Vox 847 usado e vou fazer as modificações sugeriadas por vc aqui no fórum... mas vc teria alguma gravação mostrando os dois lados??? só pra saber, por que eu irei fazer assim mesmo... e outra, o cry baby do satriani não é os mesmos de fabricação em série, é???? e em que parte fica esse indutor????

    rodrigorebirth
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    meu e-mail é rodrigorebirth@yahoo.com.br

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rodrigorebirth
    Ó cara, vou te responder aqui mesmo, porque já tô aqui, e não vou abrir site de e-mail pra te responder...hehehehehe

    ..Ontem comprei um Vox 847 usado e vou fazer as modificações sugeriadas por vc aqui no fórum... mas vc teria alguma gravação mostrando os dois lados???

    hã...não, não tenho...

    ...modifiquei meu wahwah Crybay GCB95 ontem, e ficou muito bom mesmo!!! Só apareceu um probleminha: Eu usei um potenciômetro de 100K, e deveria ter usado um de pelo menos metade do valor...

    ...como o resistor de 33K está ligado em série com o indutor do wahwah, quando o valor passa de 80K ( resistor + valor do potenciômetro) som começa a ficar uma bosta. Tipo, o volume abaixa, e se vc estiver usando distorção, perde muito ganho...conforme vc vai abrindo o potenciômetro mais e mais, assim que chega a 100K o som some completamente.

    ...o esquema é usar um potenciômetro de 40K, daí vai dar um valor perfeito, pois é aproximadamente em 68K que o som WOH aparece.

    O meu ficou legal, é só controlar pra não abrir muito o potenciômetro...não passando de 80K. Quando vc chega à cerca de 68K, além do som WOH, o volume aumenta um pouco, e fica muito legal!!!!


    e outra, o cry baby do satriani não é os mesmos de fabricação em série, é????

    Claro que não. Ou você acha que um cara como o Satriani não ia se importar com perda de sinal?!?! O Crybaby do Satriani ( entre os vários que ele tem ) é um 535Q modificado pra true bypass. O detalhe desse wahwah é o indutor e o potenciômetro que gira quando vc pisa no pedal. A qualidade do indutor é bem mais violenta. Sem falar que ele tem um monte de controles, como controle de médios, de boost, de wah/woh, de agudos, graves...vixi...de tudo o que dá pra fazer com um wahwah:P
    É um ÓTIMO wahwah, dá pra transformar o GCB95 em um 535Q, mas é muito foda, ia dar um trabalho desgraçado...hehehehehe

    ...dá uma olhada nesse site, os caras substituem toda a placa do GCB95, e mudam um monte de coisas, colocando controles de volume, Q, ganho, vixi...sem falar de alcançe de frequência, e ressonância....vai em SERVICES e então em PEDAL MODS, dá uma olhada lá, é coisa de doido...

    e em que parte fica esse indutor????

    Cara, o indutor é o que dá o som do wahwah, o que difere mesmo o som dos wahwahs é o indutor...se você olhar no link que eu passei no início do tópico, o indutor é aquele componente circular preto, entre os jacks de entrada e saída...

    ...o GCB95 já vem de fábrica com a placa de circuito pronta pra instalar todos os tipo de indutor....

    Dá uma olhada nesse site que mostra os vários tipos de indutor que existem pra wahwah...

    korgan
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: korgan
    · votar


    Rowashburn

    Hehe cara, vlw pela dica la do potenciometro. Recebi o pedal hoje, e ja fui atras deste potenciometro, instalei aqui sem maiores problemas e realmente da certo. Muda pra kct o "timbre" do pedal.

    Tipo, tem mais modificaçoes pra ele? Pois o circuito dele eh absurdamente simples... Pra falar a verdade, eu nao sei aonde entra 500 reais num pedal tao simples desse.

    Umas duvidas:
    Oq aquela remorçao de buffer nao sei de q melhora neste pedal?

    outra:
    Será q eu posso tirar o resistor e por um potenciometro no lugar dele? Tirar de vez o resistor?


    Vlw.

    DeFaCe_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rowashburn

    O cara, pelo visto vc entende mto de Wah Wah, hein. Eu to com um problema no meu GCB95Q desde muito tempo atras.. Dá uma olhada no topico pra ve se vc nao sabe o q é:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/81643/

    Falo.

    rodrigorebirth
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rowashburn
    mas qual daqueles indutores é o melhor????

    rodrigorebirth
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rowashburn
    ... por que meu wah wah vox está captando ondas de rádio??? domingo eu estava tocando uma guita e ouvindo o jogo ao mesmo tempo na minha caixa 4x12, só que sem ligar nenhum cabo no rádio, ou melhor sem ter nenhum rádio ligado em um raio de 5 metros... por favor me de uma luz... há ele não foi transformado em true bypass ainda!!!!

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Pessoal encontrei o GCB95 por 300,00 e o 95Q por 500,00, ambos usados, vale a pena pagar essa diferença de 200,00 no 95Q?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cry Baby 95 Q ou Cry Baby GCB95?