Autor |
Mensagem |
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
Zeraus Ta podendo em cara haha.. Se der grave mesmo a comparação do 535Q com e do RMC2 e se der tempo junto o RMC3!!! Abraço
|
Naloxone Veterano |
# mai/08
· votar
Zeraus Diz aí, cara! Você sabe dizer se o 535Q tem esse circuito fuzz friendly?
|
megadeth2612 Veterano |
# mai/08
· votar
Naloxone
Já me intrometendo, que eu saiba não.
|
Zeraus Veterano |
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar
GuitarHome Ta podendo em cara haha.. Sou véio =) Vou esperar o rmc3 chegar antes de passar os outros pra frente
Naloxone sabe dizer se o 535Q tem esse circuito fuzz friendly Realmente não sei...
|
Zeraus Veterano |
# mai/08
· votar
Vou esperar o rmc3 chegar antes de passar os outros pra frente
Vou nada, já estão disponíveis!
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
Zeraus Quanto em cada?
|
Zeraus Veterano |
# mai/08
· votar
GuitarHome PM
|
Zeraus Veterano |
# mai/08
· votar
A Proguitarshop colocou no ar demos dos RMC 2, 3, 5 e 6!
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
Zeraus Cara RMC Wizard é um modelo de wah? ou é o nome de todos?
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
video legal, comparação bem feita até (clean) do Vox 847 com o 535Q!
|
Zeraus Veterano |
# mai/08
· votar
GuitarHome Cara RMC Wizard é um modelo de wah? ou é o nome de todos?
É um modelo específico. O wizard wah é o RMC5.
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
Zeraus É esse que o satch usa junto com o 535Q, que poucas vezes vejo no set dele (rmz). Vi uma vez só em um show "pequeno".
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/08
· votar
Zeraus Cara me tira uma duvida, o Vox 848 é do mesmo cara que faz os RMC? é bom esse 848? muda muito dele pro 847 será?
|
Zeraus Veterano |
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar
GuitarHome Cara me tira uma duvida, o Vox 848 é do mesmo cara que faz os RMC? é bom esse 848? muda muito dele pro 847 será?
Vox é um fabricante independente, uma indústria, que além de wahs faz também amps famosos. Os RMC são wahs handmades feitos por um cara chamado Geoffrey Teese.
O que acontece é que a vox, na década de 60 eu creio, fez um wah considerado um dos melhores até hoje, o Vox Clyde McCoy. Daí os handmakers fazem modelos que procuram replicar o timbre considerado perfeito desses modelos vintage. O Teese faz o Picture Wah, Mike Fuller faz o conhecido Fulltone Clyde, e assim por diante. Eu particularmente não sou fã total de wahs vintage, acho eles bons pra clean, mas às vezes o som precisa de algo mais moderno quando saturado.
Eu não tenho experiência com wahs vox, apenas vi reviews que consideram o 847 um wah muito bom (e na demonstração acima, pelo menos no clean, eu achei que o vox deu um banho no 535q - talvez o cara tenha regulado mal o dunlop). Quanto ao 848, nada sei.
|