RMC Wizard Wah - Componentes camuflados

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# mai/08


Estava olhando esse site (que tem fotos internas de alguns pedais) e me deparei com esse Wah da RMC, os caras tacaram tinta por cima do circuito (medo de clonagem sera!?)

o cara conseguiu tirar a tinta sem danos a placa, mas mesmo assim, é estranho

http://www.effector-repair.com/datasheet/RMC/WizardWah/img/RMCWizardWa h%20(15).JPG

para ver as outras fotos

http://www.effector-repair.com/index.php?main_page=RMC_WizardWah&zenid =9c8ac2b4b793f9e905d772ddc37e2d25

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Henrique S.
(medo de clonagem sera!?)

Provavelmente.
Além disso, alguns dos componentes utilizados nos pedais são desenvolvidos pelo próprio Geoffrey e já existem falsificações sendo vendidas. Há um post no site dele informando que ele encontrou potenciômetros RMC piratas no mercado.

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Henrique S.
Ah, congratulações
Seu tópico é o primeiro do fórum sobre um RMC

=)

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


Aproveitando o tópico (hehe), pretendo comprar um RMC4 Picture, mas nos clipes do youtube vejo que ele é frequentemente utilizado com single coil.

Alguém tem alguma experiência dele ou algum outro RMC utilizando guitarras com humbuckers? Se ele soa presente também com humbuckers?

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus

ahh valeu! heehhe, é uma pena, embora seja um wah bem caro pra padrões nacionais, é bom pelo menos algumas informações...

mas sei la, uma gibson tmb, é caro bagarai, mas todo mundo conhece heehhehe

voltando ao assunto:
putz nao sabia dessa de falsificarem componentes da RMC, ali nesse pedal acho que só o indutor e os "capacitores!?" cinzas que devem ser exclusivos..

ah, uma coisa que eu achei bem interessante, são os Z.VEX, os pots sao presos na placa, e o circuito, é incrivelmente ridiculo de simples heheheh

imagino o tempo que o Zachary demorou pra inventar um circuito daqueles, pequeno, e foda ehhehhehe

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


Henrique S.

Você viu no mesmo link né? O ccto do Fuzz Factory é ridiculo mesmo hahahah

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


megadeth2612

olha o superhardon entao, dá raiva ueahuaehuaehuaeu

ah, sobre a tua pergunta, não sei responder

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


megadeth2612
Alguém tem alguma experiência dele ou algum outro RMC utilizando guitarras com humbuckers? Se ele soa presente também com humbuckers?

Apenas o RMC1 não suporta humbuckers e pickups de ganho maior. Os demais funcionam basicamente com qualquer setup. Meu RMC2 soa muito bem tanto com singles como com humbuckers.

O RMC2 é um ótimo wah... a sonoridade dele é incrível... bem destacada, bem vocal... mas as vezes acho ele vintage demais pra mim... meio sem graves com o foot para trás... tem hora que fico pensando em colocar o 535q de volta no board... mas daí perco o true bypass... e o 535q, apesar de ter um timbre mais moderno, soa meio "plástico", não é orgânico e "na cara" como o RMC2... talvez eu deva procurar outro RMC, tipo o 3...

Henrique S.
putz nao sabia dessa de falsificarem componentes da RMC, ali nesse pedal acho que só o indutor e os "capacitores!?" cinzas que devem ser exclusivos..

O potenciômetro também.

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus

sim, mas o potenciometro provavelmente é feito por encomenda com os specs proprios da RMC, tipo a chave 3PDT da Fulltone, precisa de uma estrutura industrial heheh

ja o capacitor e o indutor, se o cara tem uma infra-estrutura foda (o que eu acredito que deva ter, assim como o keeley, barber, Zvex) dá pra fazer, a MG Music também tem indutor e capacitor proprio...

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus

O que mata no RMC3 é que os controles são internos, tem que abrir ele e mexer nas chavinhas.

Você já viu o Wheels of Fire RMC6 ? Os controles são todos externos e ele tem um knob só de low end.



GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
Grande Zeraus!
Já trocou o 535Q pelo RMC??
Ta com grana em hehe.
Se você ainda tiver com os dois faz uma gravação comparativa ae cara. Porque existem muitos daqui que não sabem o que é RMC, FullTone esses wahs mais "consagrados" e ficam sempre no Cry Baby, Vox, Morley.
Valeuuu!!

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
Já que estamos falando de wah!
Já escutou Love Thing do satriani de estúdio e ao vivo??
Pqp, são os wah's mais fodas que já escutei.
Qual sera que ele usou?
Na de estúdio eu não sei, mais ao vivo eu peguei algumas vezes que o camera pegou no pé dele e parece o JH-1 da dunlop.

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


megadeth2612
Esse RMC6 também tem um puta timbre! É mais moderno eu achei, e esse controle dos graves aí resolve metade dos meus problemas!
Tá certo que o RMC3 faz qualquer coisa em termos de timbre, mas ficar regulando internamente é meio chato mesmo... vamos ver.


GuitarHome
Então, tô com os dois! To em dúvida, pq ambos tem características diferentes, mas são muito bons no que fazem. Acho que minha onda é um wah mais moderno, daí cai na praia do 535q (o meu tem o fasel vermelho). O RMC2 é mais vintage,mas tem um puta som também. Coisa linda mesmo.
Cara, eu dei uma reformulada boa no set, teria tanta coisa pra postar e comparar. Recentemente me desfiz de quatro guitarras e alguns pedais, daí no lugar peguei vários outros equipos bons... Taí outra idéia, fazer o comparativo do 535 e do rmc2
To tentando achar um rmc que seja estilo o 535q (mas com as vantagens do true bypass) e me parece que o wheels of fire ai do video acima é o mais próximo.

Satch ruleia. Cada timbre de wah... Em love thing eu realmente nao sei qual wah que ele usou. Mas sei que ele ora usa tanto dunlops jh-1, 535q, como RMCs tambem

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
É no set dele sempre tem o RMC e o 535Q, mais cada hora ele usa um, as vezes usa outros também.

Aquele timbre de love thing de estúdio lembra bastante o 535Q ao meu ver com a chavinha na posição mais grave fazendo WOH, mais sei lá né.
Em shows com live in san francisco e o live 2006 eu nunca vi o RMC no set dele, acho estranho isso.

thebluesfell
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome
no live in san francisco pelo que eu vi era um 535q

valeu

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


thebluesfell
Acho que não cara.
Onde você ouviu ou viu isso ?
abração!

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus

Além disso, todos os RMC são fuzz-friendly. Para quem gosta e utiliza fuzzes, isso é uma mão na roda.

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


megadeth2612
Além disso, todos os RMC são fuzz-friendly. Para quem gosta e utiliza fuzzes, isso é uma mão na roda.

A partir de 2006 apenas. Os anteriores não. Mas quanto aos mais antigos o dono pode instalar tranquilamente o FoxxRoxx Wah Retrofit. É o caso do meu RMC2, que veio originalmente sem a tecnologia fuzz friendly, mas teve o foxrox instalado.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
que que é essa tecnologia?

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


GuitarHome
Pedais em geral tem impedancia de saída baixa, e com os wahs é assim também. Normalmente os fuzz (especialmente os antigos) devem vir antes mesmo do wah wah, porque pra ter um bom timbre eles precisam receber sinal de alta impedancia que vem direto dos captadores. Os wahs fuzz friendly tem um pequeno buffer com um trimpot, que adequa o sinal que sai do pedal, de forma a entregar pro fuzz o sinal mais proximo possivel do que ele deve receber para dar o melhor timbre. O pedal continua sendo true bypass, o buffer só atua quando o wah está ativado. Quando desligado, o sinal vem do input jack e o footswitch manda direto pro output jack

Pra esclarecer melhor....
Fox Rox
Fox Rox Wah Retrofit

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
Horra, tecnologia mesmo em hehe!
Eu estive pensando, porque você ainda não transformou ou mandou alguem que entenda do assunto transformar seu cry baby em true bypass?

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


GuitarHome
Eu estive pensando, porque você ainda não transformou ou mandou alguem que entenda do assunto transformar seu cry baby em true bypass?

Então... é que eu não tenho referências de alguém que saiba realmente fazer esse serviço, com competência.
Nem o Robert Keeley faz.

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


Olhem um cara instalando o Foxrox Wah Retrofit num RMC que não era fuzz-friendly. Ele mostra a diferença sonora no antes e depois da instalação.





GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
Então cara, quando eu tinha meu wah da onner (hoje eu também tenho o 535Q) eu mandei uma vez para trocar a chavinha do pedal pros caras da própria onerr e eles trocaram, e parece ter sido um serviço bom.

Eu já ouvi falar que esse serviço é simples, muitos conseguem fazer, que é só comprar aquela chave lá que esqueci o nome e trocar.

Uma coisa eu fico pensando, porque esses wah's vox (não sei se todos) e os cry baby da dunlop já nao faze isso? É uma chave barata e não mudaria muito no preço.

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus

Fazer o Keeley faz, mas ele não quer. Tanto que ele nem explica porque não faz nesses wahs que ele cita lá na mesma página do link.

Esse serviço ai é simples cara, qualquer cara que sabe mexer com eletrônica musical faz numa boa.

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome

Para cobrar mais caro por isso em algum modelo top ou reissue.

Na minha opinião, pedal de wah não foge muito do que ele é. Existem modelos diferentes, mas só com pequenas alterações nos cctos. Vira e mexe aparece um novo modelo de wah que promete fazer igual ou melhor aos da decada de 60. Assim eles vão ganhando dinheiro... por aí.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


megadeth2612
Mais nem nos modelos tops da dunlop tem true bypass, não sei quanto ao Vox 848.
Sei que pelo menos o 535Q tava lendo em um site se não me engano da própria dunlop tem, que eles tem um circuito diferente sei lá alguma coisa que faça com que perca o menos sinal possivel, acho que os modelos mais baratos não tem isso.
Porém não sei se é verdade né, ou jogo de marketing, eu sei que POR enquanto eu não preciso fazer a transformação pra true bypass no meu 535Q, mais quem saiba isso faça diferença lá na frente quando (se deus quiser) eu tiver mil sets um pra cada música e varios pedais hahaha!

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome

O Vox 848 já vi em vários lugares dizendo que era true-by-pass, mas eu nunca tive um para saber.

Que eu saiba, nenhum dunlop tem true-by-pass. Mas creio que não deva mudar o som para pior, deve ser coisa simples que dá para regular pelo equalizador do amp. Nunca vi ninguém reclamar de perda de sustain por não ser true-by-pass. É aquele negócio também, nem todo mundo gosta disso (de TBP), principalmente porque alguns fazem aquele "pop" quando se ativa o efeito, apesar de que já vi soluções para isso.

O que eu gosto mais desses wahs de boutique, principalmente os RMC's, é o som, durabilidade e o retrofit que é uma mão na roda para quem gosta de fuzzes.

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
megadeth2612
GuitarHome

acho que o fato de nem o Keeley relar a mao nos 535 é o fato do circuito ser todo em SMD e de o buffer não ser o mesmo dos GCB, 847...
sendo que se nao me engano, o estagio de boost vem depois do wah.

ah, esse buffer ai, seria interessante ele estar sempre ligado, afinal, mesmo com chavementro true bypass mecanico (com chave DPDT, 3PDT, 4PDT whatever) existe uma queda leve na impedancia...

Zeraus
Veterano
# mai/08
· votar


Bom, andei pensando e como o RMC3 é capaz de tirar o timbre de todos os RMC, encomendei-o. Deve chegar em uns 30 dias. Espero que a busca por um wah acabe aqui!
Isso significa que em breve vai pintar no ML um 535q e um RMC2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RMC Wizard Wah - Componentes camuflados