Gk3 x rmc Piezzo

    Autor Mensagem
    garlant
    Veterano
    # jul/12


    Boa noite!!

    Existe muita diferença se eu colocar na guitarra ou no violão um GK-3 ou algum midi piezzo da RMC para usar com meu GR-55??

    eu vou sentir muito atraso no som? ou eh algo imperceptivel? Como ja veio o GK-3, me aconselharam vender pra pegar o RMC midi. Sera que vale tanto a pena pegar o RMC?

    abraço!

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    garlant

    Eu nunca usei captação piezo com a GR-55, mas em todos os lugares que eu li a respeito, disseram que ela funciona melhor com o GK-3 do que com captação piezo. Dizem que com a captação piezo tem mais notas fantasmas nos synths. Além disso, o "feeling" nas simulações de instrumentos COSM fica diferente com a captação piezo, que tem o ataque mais brusco que um captador magnético - o GK-3 não tem este problema, porque já é magnético.

    Note que o atraso não é causado pelo captador em si, mas pela necessidade da GR-55 interpretar o sinal de entrada.

    Por que exatamente te recomendaram não usar o GK-3?

    garlant
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    na verdade me recomendaram simplesmente por falarem que o RMC é piezzo e eh top de mercado, não me deram um motivo bem concreto comparativo por exemplo. Por isso eu fiquei na duvida, pois os Godin vem tudo com piezzo da RMC e são realmente tops, por isso minha duvida.

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    garlant

    Bom, por mais que seja um ótimo piezo, acredito que existe uma razão para a Roland dar prioridade para o seu próprio si$tema, né?

    Como você já tem o GK-3, eu acho que não valeria a pena trocar por um sistema que, ao que parece, funciona pior.

    garlant
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Certo, vou ver se faço o teste então. obrigado pela dica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original