Review: Zoom G1 - Primeiras impressões

Autor Mensagem
DENNYS_GJA
Veterano
# abr/08
· votar


eu vou comprar ela tambem dia 10. vou usar junto com onerr dst-1

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


DENNYS_GJA
Cara, hoje eu usei ela no ensaio, saiu muito bem

Não vai se arrepender cara =)

Zeraus
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Zoom G1 é sucessora da Zoom 505II, então...
Eu ainda não a testei, mas não espero dela muito mais que um timbre semi-porco, como sempre foi o da minha finada 505II...
Melhorou com relação à antecessora?

DENNYS_GJA
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta
ai thiago o afinador dela eh bom . eh preciso?

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


DENNYS_GJA
é sim cara

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


Zeraus

Timbre semi-porco?

Você já testou uma? já regulase uma? se sim, tudo bem da para entender seu comentario, se não testa primeiro antes de falar besteira...

Abraços

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
ta precisando de umas aulas de português em, para aprender a interpretar as coisas.
ele disse que o timbre semi-porco eh da zoom 505, e ele tem uma 505! e não da g1!

Zeraus
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Kamus23
Você já testou uma? já regulase uma? se sim, tudo bem da para entender seu comentario, se não testa primeiro antes de falar besteira...

Vamos lá, cursinho rápido de leitura e interpretação:

Zoom G1 é sucessora da Zoom 505II, então...
Eu ainda não a testei, mas não espero dela muito mais que um timbre semi-porco, como sempre foi o da minha finada 505II...
Melhorou com relação à antecessora?


Alternativa correta: letra "b"
"Na oração em exame o autor da frase expressa que não testou a a Zoom G1, mas pelo fato de ela ser descendente da zoom 505II, ele não guarda grandes expectativas quanto ao timbre. Ele espera apenas uma sonoridade semi-porca, uma vez que o timbre da zoom505II que ele possuía não era lá essas coisas. Termina a frase questionando sobre eventual melhora com relação à pedaleira antecessora. "

Assim tu não vai passar na prova de português do vestibular viu?
Abraço =)

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

Le bem o que o Zeraus escreveu:

Zoom G1 é sucessora da Zoom 505II, então... Eu ainda não a testei, mas não espero dela muito mais que um timbre semi-porco, como sempre foi o da minha finada 505II...

Pergunto, quem precisa de aula de interpretação?

Sniper
Veterano
# abr/08
· votar


Tm muita diferença da G1 pra G2?

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


Sniper
Não. Mas o equalizador extra pode fazer diferença

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Sniper
A g2 tem alguns paramentros a mais de regulagens e usb

Sniper
Veterano
# abr/08
· votar


E vale a pena pagar a mais por isso?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Zeraus

Só informando: apesar de ser a "sucessora" da 505II, a G1/G2 NÃO COMPARTILHA com ela muita coisa. É outro processador, rodando outros algoritmos, sobre um sinal obtido com outro conversor AD.

Pelo preço que custa, ela faz muito bem o que se propõe a fazer. Repito: pelo preço que custa. Seria ingenuidade demais acreditar que um brinquedo de 50 dólares vá simular com perfeição um conjunto de 30 amplificadores, cada um custando 20 vezes mais que o citado brinquedo.

Mas sim, comparada à 505II, a diferença é radical.

CaioPrimo
Veterano
# abr/08
· votar


Zeraus
Timbre, PORCO é o da X-vamp, as distorçoes da 505, e as modulaçoes dao de 10 a 0 na X-vamp, a G1 deve ser mais legal ainda

Mazzei
Veterano
# abr/08
· votar


Imprimi o manual da g1 e g2 e li lado a lado, as diferenças realmente são mínimas.
No meu caso, q pretendo montar um set de pedais mais para frente, compensa mesmo pegar a g1 pra estudos ? ou a g2 ?
abraço !!!!!!!!!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Mazzei

As diferenças não são TÃO mínimas assim cara, especialmente se você quiser fazer gravações, já que a G1 não faz simulação de caixa e mic como a G2. Tem outras diferenças também, como não dar para usar o compressor junto com certos efeitos na G1, e não ter o super-duper-equalizador de 6 bandas. (por outro lado, a G1 tem até MAIS simulações que a G2)

Mas se a tua idéia é ficar com a pedaleira por tempo limitado, fique com a mais barata e pronto, a não ser que você queira usá-la para gravar coisas.

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


Mazzei

Mas funciona assim, disserto você mais tarde vai começar comprando pedais de drive, enquanto isso a g2 seria a sua melhor amiga em modulações...

Talvez fique tão bom que você nem precisa comprar certos pedais de modulações, pois a g2 pode dar conta de alguns...

Abraços

Mazzei
Veterano
# abr/08
· votar


Entendi Bog!
Bom, lendo os manuais, eu não vi vantagem a ponto de desembolsar mais 100 paus pra pegar uma g2 ! Não pretendo gravar com qualidade....pretendo estudar no meu quarto, sozinho, quero a pedaleira para não ficar entediado apenas com som limpo e distorcido de amp! O equalizador tb não acho tanta vantagem pra quem vai tocar sozinho com pouco volume....
E no futuro, com certeza montarei um set da boss...que acho os melhores pedais.
Sobre o compressor Bog, quais efeitos que não dá pra misturar com ele ?

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


thiago motta
cara.. da behringer só os delays e reberbs sao digitais. (assim como Boss e similares) .. as distorções e demais modelaçoes sao analogicas sim... ...

alguem me corrija se eu estiver errado...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Mazzei

Todos os que estão no mesmo banco dele, heheh.

São eles: Auto Wah, Booster, Tremolo, Phaser, Ring Modulation, Slow Attack e Wah Wah (se for a G1X ou a G1 com pedal de expressão).

Mazzei
Veterano
# abr/08
· votar


Saquei....mas sera q é um erro gravíssimo a ponto de pegar g2 ?
Compressor é legal, mas descaracteriza o timbre e mascara a pegada do guitarrista.....
Não to dando desculpa pra pegar a g1.....mas tipo, não sou fã de muito efeito misturado.....
Queria por ex, estudar um som limpo com modulações....uma distorção legal com modulação.....etc...misturar pouca coisa....
pro preço dela.....acho q ela faz até coisa demais.....
sei la.....

Mazzei
Veterano
# abr/08
· votar


Outra coisa.....como quero um set de pedais no futuro......acho melhor economizar agora, to pagando 2 barões da guitarra......e paguei 320 no amp! então, esses 100 a mais q daria na g2 me ajuda a pagar a guitarra mais rapido, consequentemente, começo a montar o set da boss mais rápido....
acho que custo benefício a pedaleirinha deve ser foda ! apesar de nunca ter visto.
eu tinha uma 505II, e já achava legal pra estudar, essa então vai ser jóia !?

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


Mazzei

Faz assim compra a G1 e pega um pedal de expressão emprestado e usa...

Disserto fica bom pra brincar com um wah wah algo assim ^^...

E por 150 reais você já compra uma G1, e que se não der problema algum de funcionamento, vai ser mil maravilhas...

Abraços

Mazzei
Veterano
# abr/08
· votar


to vendo uma por 199 com fonte original, de um vendedor bom do ml.
não tem porque dar problema.....é produto novo.....com garantia....
e outra, como vou estudar no quarto e tal......nao vou tocar em pé...capaz q ela vai ficar em cima da cama, até eu ir fuçando e configurando uns sons legais.

se souber um vendedor bom no ml q tenha por 150, me avise, abraço

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Mazzei

Erro grave? Depende, ué. Você que sabe se não pode viver sem auto wah+compressor. Eu já dei a minha opinião: se a tua idéia é ficar com a pedaleira por tempo limitado, fique com a mais barata e pronto. É o que eu faria.

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


Mazzei

O equalizador que a G1 não tem é o extra (junto com a simulação de mic e caixa)
mas ela tem o eq de 3 faixas com o a G2 tem, pelo que vc falou sobre como vai
usar, a g1 da conta do que vc quer fazer na boa...

Mazzei
Veterano
# abr/08 · Editado por: Mazzei
· votar


É, acho q vou de g1 mesmo........vai atender.....e tem afinador ! :o)

Dá pra deixar por ex, o som limpo do meu amp, e adicionar um reverb por ex ?

ou sou obrigado a simular algum amp pra montar um efeito simples tipo clean + reverb, ou clean + delay ....???

Bog, acho q sobrevivo sem esses dois efeitos juntos....! Dá pra aguentar até montar um belo set, bem completo !

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


na g1 eu suponho que sim, já que na G2 vc pode deixar tudo em bypass e usar
só um módulo, seja ela qual for.

eu faço isso de vez em quando, ligo só efeitos e plugo a g2 no loop do amplificador...

Mazzei
Veterano
# abr/08
· votar


po, deve ter um ''off'' ali nas simulações de amp.... pra poder ligar os outros módulos....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Zoom G1 - Primeiras impressões