Review: Zoom G1 - Primeiras impressões

Autor Mensagem
thigsm
Veterano
# abr/08


Olá pessol, como disse em um tópico anterior comprei essa tal de Zoom G1. Primeiro vamos as características dela:

Ela possue o nosso chip da zoom, o ZFX-3, que está presente em todas as pedaleiras da linha, 32bits de processamento (algumas similares e versões antigas se não me engano tem 24bits), conversor A/D/A 24bits, 96 Khz de amostragem (só para comparação a gt8 tem 44 khz).

Compressor /efx:
Como já era de se esperar, o compressor e o booster não soam muito legais (ou eu que não sei regular =P). Os tremulos e phaser são até que bastante fiéis. Um efeito que me surpreendeu foi o Auto-wah, responde muito bem á dinânima da palhetada.

Drive:
Bom, ele possui 20 tipos de drive, se você quiser usa-los vai ter que ralar para regular, pois como é de se prever não tem aquela definição de analógico. Porem o simulador acustico é muito bom.

Equalização: o eq é bem simples, Lo (160 Hz), Mid(800Hz) e Hi (3.2 KhZ). A G2 por exemplo tem 6 bandas de equalização, mas com o da G1 não é nada com que eu não consiga sobreviver hehe.

ZNR/Amp simulator:
Znr é um redutor de ruído, eu testei alguns modos, nos mais baixos atenua um pouco mas não achei nada tão grande coisa, se aumentar ele corta o som das notas (assim como a maioria dos noise gates da vida).

Modulações:
Chorus/ensemble, é realmente um dos pontos mais fortes, são realmente exclentes (ambos com 9 tipos e 50 taxas de modulação). O flager eu ainda não mexi muito, mas pelo que percebi é legal. Pitch eu não curto muito, mas pr quem gosta tem uma grande variedade de configurações e tipos. O delay acho que foi o melhor no negócio, tem 4 tipos, delay, tap echo, enalog delay, ping pong, todos com uma qualidade excelente e com até 5000ms.

Reverb: Ele simula 5 tipos de reverb 10 configurações cada e controle de duração. Já que o reverb do meu ampli é digital (lv100), não vejo nenhum mal em usar o da pedaleira que por sinal não deixa nada a desejar.

Bateria eletronica: 40 tipos de "batida" com, com ajuste de velocidad de 40BPM até 250BMP. A qualidade realmente é muito boa, é uma ótima opção do que o velho metrônomo hehe, mas acho que é um recurso que eu vou usar de vez em nunca.


Bypass: Quando você deixa ela em bypass, para minha surpresa, como eu estou usando o jackhammer antes, o som se mantem MUITO fiel, é como se não estive ligado a pedaleira, realmente esse recurso me surpriendeu, quem consegue notar a diferença é só aquele pessoal que custuma ver a diferença no timbre de acordo com a cor da cueca que o cara usa e tal =P.


Não sei é pelo pouco tempo de uso que tenho com ela, mas em resumo acho que foi um ótim,o negócio \o/

Hoje ou amanhã eu vou tentar gravar uns testes em áudio

Abç.

DENNYS_GJA
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta
ai cara eu vou comprar ela tambem ai eu queria saber onde vc compro.

e tbm mais uma coisa eu vou usar ela com o pedal de distorção antes pra naum usar o da pedaleira, fica legal?

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


DENNYS_GJA
eu comprei pelo ML

Eu to usando um jackhammer como distorção, é óbvio que usuando as simulações da pedaleira o som é comprometido, mas nada tão grave, mesmo assim é melhor que os drives da pedaleira

DENNYS_GJA
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta
em qual loja me passa o link.

vc tah falando que seu eu usar um pedal de distorção e o delay da pedaleira juntos naum fica tão bom?

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


DENNYS_GJA
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71350933-pedaleira-efeitos-p-gu itarra-zoom-g1-c-fonte-frete-gratis-_JM

Não fica ruim, fica diferente do que só ligar o pedal por exemplo, mas nada que fuçando não consiga timbrar legal =)

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


niguem vai comentar o.O

Falen
Veterano
# abr/08
· votar


quem consegue notar a diferença é só aquele pessoal que custuma ver a diferença no timbre de acordo com a cor da cueca que o cara usa e tal =P.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
mto boa (y), loguei soh pra dar risada dessa, huahusahashash

Falen
Veterano
# abr/08
· votar


Pra não dizer que não comentei nada, eu tenho uma, ta encostada, recomendo nem comprar nova, se possível encontre uma usada, tenta pexinxar, é algo que não é de extrema qualidade mesmo, não sei quanto a outros proprietários, mas conforme vc evolui vai dando raiva, os efeitos de modulação e a batera salvam algo mesmo, mas sei la, do resto.... acho que vc paga um preço pelo produto todo, e no final vai usar 2 ou 3 coisas...

Sei lá... minha opinião...

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Falen
os efeitos de modulação e a batera salvam algo mesmo, mas sei la, do resto.... acho que vc paga um preço pelo produto todo, e no final vai usar 2 ou 3 coisas...


Então cara
Eu só estou usando chorus, delay e o afinador, o resto só de vez em nunca

Pelo preço, suponhamos que se você for comprar um chorus e um delay realmente bom, não sai por menos de 500, 600 reais cada efeito. Ae o que o pessoal faz, compra Behringer, e na boa entre tem um monte de behringer é bem melhor usar uma pedaleira que tambem é digital, tem mais coisa, e sai mais barato.
Eu tiha um delay da behringer, e vou te falar entre ele e o da pedaleira, a da zoom da 10 á 0, pois tem uma maior qualidade e uma gama maior de recursos.


A unica coisa que não tem jeito mesmo é drive, inclusive meu professor tem uma gt8, e assim mesmo eu acho horrível os drives dela =/

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Só pra concluir o raciocinio acima, acho que tem gente que compra um milhão de behringer pensando que vai ter um set anológico fodão, "e um set analógico é bem melhor que pedaleira" (alguem falou isso, ae um cara que ta começando acha que em todos os casos isso é verdade, vai lá e compra um monte de pedais behringers da vida". O que vão ter nada mais é um monte de coisas digitais, que em cada uma vai prejudicando no timbre (meu dd100 mudava muito ).

Só pra concluir o raciocinio acima²:
ta sem grana pra comprar modulações top? Compra uma pedaleira desse tipo e seja feliz \o/

Falen
Veterano
# abr/08
· votar


É, li alguns posts que efeitos de modulação digitais chegam ser melhores que os de latinha, mas no meu caso, e pra quem for fazer a mesma coisa, que não foca mto nas modulações e quer um bom drive ou distorção, a utilidade é praticamente 0...

E vc falando ali de comprar um montão de behringer, hahahhaha, lembrou um amigo meu, vou dar esse toque pra ele (y)

DENNYS_GJA
Veterano
# abr/08
· votar


o q vcs indicam pra mim entaum.

eu vou usar a zoom pra tds outros efeitos menos pra drive pois eu jah tenho um pedal de distorção entaum no meu eh melhor comprar a zoom msm ?

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Falen
Então cara, mais digitais top, não behringer =)



DENNYS_GJA
Sei lá, fora comprar a zoom qual a outra possibilidade que você esta pensando?

DENNYS_GJA
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta
vender meu ds1-onerr e + o dinheiro que eu to e pega o triefx guitar da landscape

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


DENNYS_GJA
nunca testei esses pedais, mas acho que se o drive do triefx for bom, não vejo porque não fazer isso =)

Memphis_
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta

Opa cara blz, eu uma época atrás estava interessado por uma dessas. Tenho umas perguntinhas a vc:

1)Como se regula com 4 botões esse montão de efeitos (delay dom 5000 ms) e essa pancada de coisas q vem na pedaleira?

2)Ela simula amp, Fender Marshall ou as dists são simulações de pedais?

3)Como fica os timbre limpos?

4)Quanto Pago?

5)Existe uma simulação de caixa, fica legal gravar direto em linha?

Responde se vc quiser e muito obrigado pelo review.

VLW!!!!!!!!!

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar



1)Como se regula com 4 botões esse montão de efeitos (delay dom 5000 ms) e essa pancada de coisas q vem na pedaleira?

2)Ela simula amp, Fender Marshall ou as dists são simulações de pedais?

3)Como fica os timbre limpos?

4)Quanto Pago?

5)Existe uma simulação de caixa, fica legal gravar direto em linha?


1) Com o knob da direita você escolhe qual "parte" da pedaleira você vai configurar no momento, com o da esquerda você escolhe o valor.

2) Ela simula amplificadores (canal clean de alguns, canal sujo de outros), e também simula pedais.

3) Depende de como você configurar, mas se possível tenha um ampli com um bom clean.

4) 150 - 200 reais

5) A G2 tem dois modos de operação: Um para tocar ao vivo, em que você ganha mais 3 bandas de equalização, e outra pra tocar em linha, que você ganha simulação de caixa e microfonação. Dá pra gravar em linha, só é saber configurar direito.

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


up

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


COmprei a G1x e não me arrependi, não. Muito boazinha.

CaioPrimo
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta
prefiro 1 zoom G1, do que todos pedais dabehringer juntos IASEiohsehi

CaioPrimo
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta
Cara me diz 1 coisa, da pra usar os efeitos de modulação com ela no Bypass? por exemplo 1 flanger com ela no bypass, e jogar o drive do meu Metal-zone junto?

Mazzei
Veterano
# abr/08
· votar


Tiago, gravou alguma coisa com ela?
Posta pra gente ae amigo !

CaioPrimo
Veterano
# abr/08
· votar


Falen
ta afim de vender a sua?

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Megamedes
Isso ae cara, é foda, tem gente que não consegue nem descobrir o tom de uma musica e acha que se não for nada top valvulado não presta, essa é uma pedaleira barata e honesta.

CaioPrimo
hehe, digital por digital, é melhor usar uma pedaleira logo =P

CaioPrimo
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta
intao cara, eu to perguntando eu tenho pedais separados, e queria saber se da pra combinar legal flanger + drive de pedal, e tal

CaioPrimo
Veterano
# abr/08
· votar


Falen
te mandei1 msg

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


CaioPrimo
Em bypass não da pra usar nehum efeito. Mas da pra usar qualquer modulação com pedal tranquilo, a única coisa é que pelo menos aqui, com simulação de amp pode ser que não fique muito bom, mas é só ir testando.

CaioPrimo
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta
digo by pass de amp, da pra nao usar nenhum amp e usar a modulação?

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


thiago motta
Isso aí, barata e honesta. Descreveu bem.

O problema é que nem todo mundo é rico pra comprar um set top de pedais analógicos ou uma pedaleira top. A g1/g2 é a melhor opção.

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


CaioPrimo
Cara eu ainda não testei isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Zoom G1 - Primeiras impressões