porque pedal de distorção não são bons?

Autor Mensagem
slowhands
Veterano
# mar/08 · Editado por: slowhands


porque pedais de distorção não são bons? será que toda distorção, pra ser boa, tem que vir de um amp? tenho um GT2 e um metal zone e ambos, eu acho, são muito ruins...e olha que eu pesquisei muito antes de comprar e me recomendaram muito esses 2.

Diego_Serafim
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
Kra..o Metal Zone é muito sujo...sem definição..e o GT2 eu só conheço o clone, GDI 21 e gosto dele...mas e pra quem gosta de peso...
é questão de gosto, pode ter um headbenger que goste dessas distorções hauhauha

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Bom dia!!!

slowhands
Cara, sem intenção de ofender, o problema não costuma ser com os pedais de distorção e sim com quem os regula...
Muita genta acha que distorção é drive no "talo" e se esquece que se deve também fazer uma boa equalização.
Tá certo que ainda está pra surgir, se é que surgirá, algo melhor que a válvula, mas nem por isso é impossível se achar bons pedais de drive ou será que ninguém usa um RATT ou um Tube Screamer, ou o próprio GT2 que vc tem?...
Valeu!!!

Diego_Serafim
Veterano
# mar/08
· votar


Muita genta acha que distorção é drive no "talo"
é o meu caso...mas eu procuro regular tudo...mas no estudio q eu ensaio eu uso um Laney ou um Marshall valvulado...ou um jackhammer (pedal)

I.Nosferatu
Veterano
# mar/08 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Diego_Serafim

Eu também curto distorção no talo, ou no minimo com botão de 85% de distorção, não sei o que esse povo que gosta de distorção leve tipo hardrock acha ruim nisso, eu aprecio timbre matador estilo HC e Metal Brutal e acho detestável distorção leve, mas sempre controlo o volume de saida do pedal (necessário até pra evitar microfonia) e a equalização (essencial pra um bom som), na boa não vejo pra que comprar um Metal Zone ou um Heavy Metal e querer uma distorção leve, pra isso existe Overdrive (e bons overdrives), ou estou enganado???

Diego_Serafim
Veterano
# mar/08
· votar


na boa não vejo pra que comprar um Metal Zone ou um Heavy Metal e querer uma distorção leve, pra isso existe Overdrive (e bons overdrives), ou estou enganado???
Falo e Disse!I.Nosferatu

Penta_Blues
Moderador
# mar/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

I.Nosferatu
não sei o que esse povo que gosta de distorção leve tipo hardrock acha ruim nisso,
Não se trata de achar ruim. Mas se vc joga o potenciometro de um pedal de drive no máximo, não vá exigir que junto ao seu "timbre matador" não apareçam também os inconvenientes de se fazer tal ajuste. Como vc mesmo percebe, ao se fazer isso é necessário compensar de alguma forma outros ajustes que estão presentes no timbre para que não aconteça o que frequentemente acontece, ou seja, jogar os ajustes de qualquer maneira e achar que o som de "caixa de marimbondos" é culpa do pedal "ruim"...
Valeu!!!

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, sem intenção de ofender, o problema não costuma ser com os pedais de distorção e sim com quem os regula...

Concordo...mesmo pq muitos guitarristas famosos 9como david gilmour, entre outros) usam pedais de distorção!!!

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Eu também curto distorção no talo, ou no minimo com botão de 85% de distorção, não sei o que esse povo que gosta de distorção leve tipo hardrock acha ruim nisso

Nossa, é cada besteira que falam por aqui...

Ganho NÃO é peso.

Leve tipo Hard Rock... nossa, é...
Bem, tchau.

metalnaveia
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Não esqueça que o pedal eh somente um dos elementos de sua corrente...já tive o gt2 e eh possivel tirar um som muito bom com ele...mas o mais importante eh:

A GUITARRA E O AMPLIFICADOR. Sem estes dois elemento de qualidade e bem regulados não tem jeito não, nã existe pedal que de jeito.

HYBRID PRS
Veterano
# mar/08
· votar


tambem acho que ganho não é peso.... se não eu pego meu Metal Zone coloco a DIST no máximo e tiro bastante o grave, nunca vai fica pesado... peso é equalização!!!

I.Nosferatu
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

hehehehe... que biba... só falta sair chorando... rsrsrsrsrs

Deixa eu explicar... Leve no sentido de "uma guitarra levemente distorcida"... normalmente encontrada em hardrock... não tenho intuito de subjugar seu gosto.

Gosto de ganho alto porque gosto do timbre extremamente distorcido, assim como uma regulagem com pouco medio no eq, não se trata de procurar peso, trata-se de apreciação de um timbre assim e é o que eu gosto de tirar do meu instrumento, voce ou outro pode não gostar e isso é compreensivel, assim como não gosto de leves distorções, mas pode crer que em ambos os casos há quem aprecie... e também em nenhum dos casos pode se dizer que isto ou aquilo é o certo ou errado, o certo é aquilo que esta bom pra voce.

ZeeG
Veterano
# mar/08
· votar


Um dos melhores pedais de dist q jah tokei foi o uber metal. Mas o foda eh q toda guitarra deve fica com o som mais ou menos parecido com esse pedal, entao pra puristas esse pedal eh um lixo. Mas eu ateh concordaria q eh ruim se eu tivesse uma gibson ou uma fender americana.

Invalid User
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Pô cara, GT2 te dá um timbrão sim, o problema é com vc. Sem querer ofender.

HYBRID PRS
Veterano
# mar/08
· votar


GT2 te dá um timbrão sim

mas deve ser o GT2 original mesmo que tem um timbre, não os clones...

lemingue
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
Olha... outro tópico que você abriu era sobre pedaleiras...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/183514/

... agora esse sobre pedaizinhos...

Tenho a minha opinião a respeito dos dois acima, mas tem uma coisa que é insubstituível. A pecinha segurando a guitarra. Se ela funciona, o som fica bom com ambos.

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


lemingue

o meu problema é que estou a procura do timbre perfeito...mas, vejo pessoas malhando pedaleiras e malhando pedais avulsos. por isso que minha dúvida é se somente nos amplificadores existem as distorções perfeitas.

abs

Invalid User
Veterano
# mar/08
· votar


HYBRID PRS

Não, o prodrive te dá um timbrão sim.

lemingue
Veterano
# mar/08 · Editado por: lemingue
· votar


slowhands

o meu problema é que estou a procura do timbre perfeito...mas, vejo pessoas malhando pedaleiras e malhando pedais avulsos. por isso que minha dúvida é se somente nos amplificadores existem as distorções perfeitas.

Por que não fez a pergunta, certa, que você queria então? Não fique comendo pelas beiradas... vai direto ao ponto.

Para cada situação existe algo que é perfeito. Isso depende de muita coisa, entre elas, você.

ZeeG
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Oq acontece eh q a maioria dos pedais de drive/distortion foram inventados pra simular oq uma guitarra e um amp usados num determinado estilo. Entao muitas vezes eh mais o som do pedal do q da guita e ampli, mas ai se o ekipamento nao eh bom nao tem mt problema, mas pra kem gasta uma grana com um all tube com gabinete 4x12/4x10 e com uma guita top num vai kerer ter o timbre "estragado" por um pedal q maquia completamente o timbre.

Pra achar o timbre de drive/dist sem mta complicaçao e sentir confortavel quando toca tem q testar mt coisa, mas q pra achar rapido nada como peskisar umas guitas e uns amplis q se encaixam no seu estilo, com captadores q saturem de acordo com sua necessidade e testar tudo isso (oq eh bem complicado). Pedais foram feito pra simular oq os trambolhos de verdade fazem, entao nao eh diferente com pedais de drive q na maioria das vezes soam bem melhor com amplis all tube pra empurrar as valvulas.

CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
tem gente ai metendo o Pau no metal-zone, deve ser ignorante falar que eh sem definição, eh 1 Puta pedal, soh regular ele direitinho voce nao vai querer outra coisa, e concerteza plugar em 1 valvuladoo ai sim eh 1 som descente, nao adianta ter 80 pedais e usar em 1 meteoro de 15 que nao vai sair nada que preste, Gt-2 e Clones de Gt-2 nao ficam legais em valvulados soam artificiais soh ficam legais em amps ''Ruins'' transistors essas coisas

matheno
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
NOSSA CARA .. SE VC NAO TIRA SOM BOM COM GT-2 ME DE ELE INTAO

Blonde Hammet
Veterano
# mar/08
· votar


CaioPrimo

Cara, eu uso um Prodrive 2 no meu Duovox e ao contrario do que vc disse o pedal fica ótimo com valvulado e não soa nada artificial, ja liguei ele no carvin legacy do meu cunhado e ele pagou um pau pro drive do prodrive...

Blackus
Veterano
# mar/08
· votar


é só saber regular...

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
Ahhh entendi... Você quer agradar aos outros e não a você mesmo, então.
Sempre vai ter quem goste e quem odeie cada uma das coisas que você citar.

Só por curiosidade, qual sua guitarra e ampli? Qual o estilo de música que você quer tocar?
Não dá pra querer um timbraço saindo de um Nitrous Drive né =D

CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


Blonde Hammet
intao cara, jah pluguei o Prodrive em 1 Jcm900, e em 1 George tube, claro soaram descentemente, mais ai pluguei meu Metal-zone e Vi a Puta diferença, deu de 10 a 0, isso nao quer dizer que 1 eh melhor que o outro sao pedais diferentes 1 eh Preamp e pedal o outro eh soh pedal, mais ai pluguei o Prodrive em 1 Valvstate Ficou Bemm Foda, pluguei dps o Metal-zone ficou legal mais nesse caso o Prodrive ficou Muito melhor tbm

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
GT2 e um metal zone
Cara, o MT2 é questão de gosto, mas nunca vi ninguém reclamando do GT-2 (original ou clone)....

o meu problema é que estou a procura do timbre perfeito
Cara então antes de falar de pedal vamos falr de ampli e de guita, quais são os seus?? Quais caps. vc usa???

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


cara, tenho duas guitarras, uma epiphone les paul e uma fender americana com 2 captadores seymour duncan, tenho um marshall jcm 900 100watts e uma caixa lee jackson 4x12. pedais, tenho um cry baby, um gt2, um metal zone, 1 ds1 boss, 1 reverb danelectro

braddock
Veterano
# mar/08 · Editado por: braddock
· votar


slowhands
porque pedais de distorção não são bons? será que toda distorção, pra ser boa, tem que vir de um amp? tenho um GT2 e um metal zone e ambos, eu acho, são muito ruins...e olha que eu pesquisei muito antes de comprar e me recomendaram muito esses 2.

Pedais de distorção são excelentes!! (DS-1, metalzone, tubescreamer, etc..) todos que vc citou são bons.

O único detalhe que esqueceram de te avisar é para ligar seu ampli valvulado no talo. :) é por isso que vc acha ruim, quando vc ligar no seu valvulado JCM 900 (pode ser no clean), o som vai esquentar , vai haver bastante saturação e compressão, o som vai ficar animal! pode confiar!

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


braddock
Cara, viaja errado não. hahaha
Tu nem conhece o amp e falando do que não sabe.

Por acaso sabe que a SATURAÇÃO MESMO, do Jcm 900, vem de diodos, e não das valvulas?

Na minha opinião, é dos piores JCM's. Jcm é ou DSL ou TSL, ou JCM800. Senão não rola.

MINHA opinião, ta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque pedal de distorção não são bons?