porque profissional não usa pedaleira, e sim pedais separados?

Autor Mensagem
slowhands
Veterano
# mar/08


não vi até agora 1 guitarrista profissional com pedaleira...pq?

Humans Being
Veterano
# mar/08
· votar


ao meu ver, eles usam racks de efeitos (quando usam), e pedais separados so usam realmente o que precisam, tendo assim um som mais particular e eficiente (sem perdas de sinais e todas as "frescuras" que todo guitarrista tem em particular). Uma pedalaleira tem recursos que jamais vc vai usar em uma apresentação.

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


slowhands

Eu já vi. Ao menos brasileiros já. Alguns até são conhecidos por aí. E também conheço um bocado que não usa nem pedal e nem pedaleira, mas usa rack.

Tá, mas a razão mais normal é:
1. Pedaleirazinhas pequenas são mais para quem quer ter vários efeitos mas não pode pagar por um equipamento mais parrudo.

2. Pedaleiras grandes são mais para quem quer ter praticidade e versatilidade. Na estrada, um cara que tem rodies e equipe para montar o palco pode não estar muito preocupado com praticidade. Além disso, muitas vezes ele já tem um timbre definido, não precisa de tantas opções e versatilidade. Além disso, na hora de gravar, ele vai para um estúdio e usa amps valvulados no talo, não precisa de coisas como conexão USB. Além do mai$, acho que você está falando de profissionai$ com algo mai$, e que podem ter ace$$o a montes de equipamentos. Lembre-se que pelo valor de um único JCM-800, você pode comprar uma Zoom, uma GT-8, um Pod, e ainda sobra dinheiro para um Mc Lanche Feliz.

Tá agora fala a verdade: você REALMENTE quer mais uma discussão infinita dessas aqui? Tenho a sensação que daqui a pouco aparecem os defensores dos pedais e os defensores das pedaleiras, todos imaginando que as suas necessidades são as mesmas dos outros.

Eu uso pedaleira para gravar. E quero ver alguém me convencer de que eu poderia estar usando outro equipamento. Aliás, quero ver alguém convencer os meus vizinhos disso. :)

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
não vi até agora 1 guitarrista profissional com pedaleira...pq?
Dá uma olhada nos vários setups do Edu Ardanuy, tem sempre uma Zoom no meio ...

almy froes
Veterano
# mar/08
· votar


Bom,pra começar pq ele nao precisa mais ficar brincando com as 3 mil opções da pedaleira ,ele ja sabe o som que quer....mas uam vez vi uma entrevista,n lembro se era do sidney carvalho,em q o cara falava que as pedaleiras hj em dia são excelentes em som e tal pra gravar e tudo,mas que s dão defeito,vc fica na mão,já com um set de pedais s algum da defeito vc só tira ele e continua tocando 80% das musicas d mesmo jeito...a q vc usaria o pedal q deu defeito vc improvisa c outro...

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/08
· votar


O pessoal que toca em bandas de baile costuma usar pedaleiras pela sua praticidade.

Conheço vááários guitarristas de banda de baile com sets de pedais e pedaleiras separados, e usam a pedaleira na banda de baile (que não precisam necessariamente de qualidade, e sim praticidade) e usam seus sets mais específicos em seus projetos (bandas de metal, jazz, blues, etc).

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


RYAN SHUCK - ORGY -GT-5

BILLY GRAZIADEI - BIOHAZARD - Line 6 Pod Pro, Rocktron Intellifex Multi-FX, Rocktron Replifex Multi-FX

RICARDINHO - ENDORSER NIG - GT-8

DADI - MÚSICO DA MARISA MONTE - Gt-8 e GT-6B

MOZART MELLO - O NOME FALA POR SI PRÓPRIO Pedaleira GR ... (alías o Celso Pixinga tb usa)

RAFAEL - GUITARRISTA DO ANGRA - GT-8



É só procurar que acha mais ...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


Mais uns caras que usam Zoom: http://www.royalmusic.com.br/endorsees/endorsees.aspx

Fermc
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Porque eles podem ($$$)...

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


mas patrocinar é diferente de usar realmente...muitos guitarristas patrocinam pedaleiras, mas nos shows mesmo não usam...

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


slowhands

Você aparentemente ignorou tudo o que foi dito.

muitos guitarristas patrocinam pedaleiras

Ô.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Profissionais usam engenheiros de som, que tem a obrigação de reproduzir exatamente o que eles querem seja com pedaleira, pedal ou só ampli.

mrParábolas
Veterano
# mar/08
· votar


Racks cara, usam racks de efeito que na maioria das vezes são controlados por controladoras MIDI, USB e etc..

Vc pode acahar alguns gears no youtube do Steve Vai, Petrucci e afins demonstrando o uso de seus brinquedos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
Cara, um grande amigo meu que é músico profissional (e magnífico Guitarrista), o Rogério Lopes, costuma dizer o seguinte: "...pedaleira é um pedal metido à besta e um rack que não deu certo..."
Abç

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


o guitar base do Satriani usa uma GT8 ou uma XTlive (nao lembro qual das 2 agora, tem que ver no dvd)

ddovoador
Veterano
# mar/08
· votar


a questao é que pedaleiras são digitais,sistema binario,o sinal chega e o processador transforma e depois envia ao amp, ñ é o som puro da guitarra, e os pedais é o som relativamente puro pq são analogicos.

ddovoador
Veterano
# mar/08
· votar


uma pedaleira raramente vai tirar o som de um pedal analogico, assim como o pedal ñ vai tirar um som de valvulado, os famosos ate podem usar, mas só como complemento,nunca como distorçao principal que geralmente é do amp valvulado.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, um grande amigo meu que é músico profissional (e magnífico Guitarrista), o Rogério Lopes, costuma dizer o seguinte: "...pedaleira é um pedal metido à besta e um rack que não deu certo..."
Abç


Eu costumo dizer que quem diz isso, ou não tem noção do que ta falando, ou nunca tocou, ou não sabe usar um BOM digital.

Garanto que metade que vai falar isso não sabe diferenciar o som do analógico pro digital.

rafaelbretas
Veterano
# mar/08 · Editado por: rafaelbretas
· votar


Calanzares

Concordo PLENAMENTE.

Menos na parte de que metade de quem diz isso não consegue diferenciar som analógico do digital.... vou além: NINGUÉM consegue diferenciar com taxas de acerto maiores que 50% uma BOA GRAVAÇÃO digital de uma também BOA GRAVAÇÃO 100% analógica.

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

Concordo PLENAMENTE. 2

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


pois eh, muitos tos posts aqui mostrando a musica gravada pelo pod xt live tem os timbres tão bons quanto os que eu escuto nas músicas de vai, satriani, malmsteen, etc...

b_jeronymo
Veterano
# mar/08
· votar


Porque profissional não usa pedaleira, e sim pedais separados?

Porque pedais separados são mais confiáveis e o som é pelo menos mais "natural", ou seja, mais PROFISSIONAIS.

ClaudioSF
Veterano
# mar/08 · Editado por: ClaudioSF
· votar


slowhands

Você quer dizer "profissionais" ou "famosos" ?

Eu tenho amigos que tocam em bandas de animação, são profissionais e usam pedaleiras, Boss GT-8 e Pod xt Live e duvido que alguem que os ouve seja capaz de dizer que o som é analógico ou digital. Talvez você tenha essa impressão porque você não tenha visto nos seus DVD´s alguma pedaleira, mas tem inclusive guitarristas "famosos" que usam.

lemingue
Veterano
# mar/08 · Editado por: lemingue
· votar


slowhands

não vi até agora 1 guitarrista profissional com pedaleira...pq?
Humm...acho que você deve consultar um oftalmologista... brincadeira. Tem sim cara, famosos ou não famosos.

Dos "famosos" com grana e tal, que fazem shows grandes e etc, a maioria que vejo usa um sistema que mescla amplificadores valvulados, racks, pedais (stompbox) e controladores MIDI.

O Frejat (Barão Vermelho), se eu não me engano, usa uma POD, mesmo em shows. Muitos guitarristas de banda baile e similares usam pela praticidade. O termo "profissional" é muito abrangente.

Dos que eu já vi/dividi palco, a maioria usa mesmo pedaizinhos. Mas sempre tem um ou outro que usa pedaleira.

Eu tenho minhas preferências, no momento, minha pedaleira só serve de controlador MIDI e como backup se der pane no resto do meu setup. Mas, já usei durante um bom tempo, inclusive profissionalmente... na maior parte dele aproveitando apenas os efeitos (modulações, ambiências e pitchs).

Falous.

Zeraus
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
porque profissional não usa pedaleira, e sim pedais separados?

Simples.
Porque o timbre fica melhor.

rafaelbretas
Veterano
# mar/08
· votar


http://www.bosscorp.co.jp/en/GK/DemoSongs/index.html

Todas as músicas gravadas com GR ('guitarra midi') ou VG-88 (sintetizador de guitarra, além de simular amps e efeitos também simula guitarras e afinações diferentes).

Duas músicas do Steve Vai gravadas APENAS com VG-88 e GR-33 também:
http://rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=242&ParentId =116
(clique em "audio" e ouça as 2 primeiras músicas).

Timbres fantásticos e 99% digitais (até guitarras simuladas).

ddovoador
Veterano
# mar/08
· votar


existe uma diferença considerável entre tocar com pedaleira ao vivo e numa gravaçao, onde se pode mexer, equalizar, masterizar... por isso é que num cd é dificil diferenciar uma pedaleira de um pedal ou um valvulado!

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08
· votar


porque profissional não usa pedaleira, e sim pedais separados?
simples

pq não são troxas

NESCAU
Veterano
# mar/08
· votar


Porque o timbre fica melhor.
Depende, é tudo uma questao de gosto e regulagem, tem muita pedaleira boa no mercado hj que é tao boa quanto pedal.

O que de fato deve-se fazer é definir um timbre e buscá-lo com o que se tem em maos. O guitarrista que toca comigo na banda de baile usa uma gt6 e eu fico de cara com os timbres que ele tira com a fender strato mex ligado nela e num 5150. Eu mesmo, agora em relaçao ao contrabaixo, prefiro pedaleira tb, já tive pedais, pedaleiras, usei tudo junto e tudo separado e cheguei a conclusao q o meu timbre é um bom compressor, um bom equalizador e um pré legal para aquecer a vida. Agora vou fazer isso, ter estes 3 em pedal e uma pedaleira para coisas extras. mas uma pedaleira boa, no mínimo a boss gt6-b.

_JCM_
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Acho que tudo vai da praticidade e do $ disponível.

Quanto a timbre, acho que cada um deve ter o seu. Ou melhor, o que lhe agrada. Não é só porque usa pedaleira que tem um timbre digital e pronto.

Tem gente que só de saber que é uma pedaleira, já diz que o timbre é digital e não sabe nem diferenciar direito.

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque profissional não usa pedaleira, e sim pedais separados?