porque pedal de distorção não são bons?

Autor Mensagem
CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares
Bem lembrado, eh diodo mesmo, o drive dele eh bem comprimido e vem de diodos

almy froes
Veterano
# mar/08
· votar


Além disso tudo que falaram sobre peso/ganho/nivel de distorção tem muita gente que pega uma strato com 3 singles mete num meteoro 40wats com um metalzone e quer q saia o som do disco do metallica

ClaudioSF
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Ccara, tenho duas guitarras, uma epiphone les paul e uma fender americana com 2 captadores seymour duncan,

Cara, com nenhum das duas guitarras você vai conseguir uma distorção descente, pra conseguir uma distorção boa com a Epiphone é necessário trocar seus caps, e a Fender não é uma guitarra pra dar peso, a não ser que você utilize humbuckers nela, eu tenho uma Fender e uma Epiphone tambem, tenho tanto pedaleira quanto pedal e pra Epiphone dar uma distorção descente tive que trocar seus caps, da Fender eu não cobro isso dela pois eu a uso pra tocar blues ou drives mais leves.

Minow
Veterano
# mar/08
· votar


CaioPrimo
Gt-2 e Clones de Gt-2 nao ficam legais em valvulados soam artificiais soh ficam legais em amps ''Ruins'' transistors essas coisas

Cada uma que eu tenho que ler....

jymmyguitar23
Veterano
# mar/08
· votar


porque pedal de distorção não são bons?

de onde vc tirou isso ?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
porque pedal de distorção não são bons?
Cara exemplifique o som que vc procura .... pode ser um vídeo, um som, um solo que tal cara fez em x cd ... Assim pode ser que consigamos te ajudar melhor ....'

Outra, pedais de dist. são bons sim ... vc pode até não se adaptar com um ou outro modelo, mas tem muitos pedais top ....

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


a pergunta é porque TODO guitarrista top usa sua distorção do AMP, e não dos pedais

Minow
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
Porque eles tem grana pra isso.
Se você tiver 4 mil reais pra investir num amp, vá em frente!
Pra nós reles mortais, conseguir uma enorme versatilidade gastando 200 reais condiz melhor com nossa realidade.

Também não adianta achar que toda distorção de amp é boa. Não adianta comprar um Staner de 15w e achar que a distorção vai ser melhor do que a de um bom pedal.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
a pergunta é porque TODO guitarrista top usa sua distorção do AMP, e não dos pedais
Bom todo guitarista top tem grana pra ter o melhor amplificador que o dinheiro pode comprar e outra engano seu que eles só usam a dist. do ampli (um ou outro guita pode fazer isso mas é a minoria) ... Os caras usam a p. dist. do p. ampli deles junto om pedais ...

Indico que vc de uma olhada no site www.guitargeek.com e veja os caras com p. amplis e os pedais juntos ...

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


Agora que vejo, que é o segundo tópico que ele cria com essa de "profissional não usa isso, usa aquilo, e bla bla bla"...

Blonde Hammet
Veterano
# mar/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


CaioPrimo

Então cara, quando eu usava o prodrive no meu meteoro ele ficava legal, mas em Valvulado o pedal é outro! muito melhor!
Falar q soa Artificial e só fica bom em transistor forçou demais hein...

Henrique S.
Veterano
# mar/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


slowhands

todos? o Eric Johnson só usa o fuzz dele bem de leve, o amp fica clean...

edit: e as vezes o Tube Driver (antes era o TS)...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Exemplo de p. guitas que usam p. ampli e pedais (inclusive de distorção/drive) ... outros adicionam a esses equipos, racks tb ...
Veja os setups:

ZAKK com ampli e pedais ...
http://guitargeek.com/rigview/284/

SATRIANI com ampli e pedais
http://guitargeek.com/rigview/293/

VAI com ampli e pedais
http://guitargeek.com/rigview/119/

VAN HALEN com ampli e pedais
http://guitargeek.com/rigview/258/

RANDY com ampli e pedais
http://guitargeek.com/rigview/54/


É claro que se procurar tem uns famosos que usam a dist do ampli (o Angus acho que faz assim), mas a maioria usa ampli+pedais ...

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida

esses ai só usam como boost

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa noite!!!

slowhands
esses ai só usam como boost
Eu acho que vc está enganado ou um pouco mal informado.
Dá uma analizada no pedal Dunlop MXR ZW 44 e veja se ele é só usado como boost...
Aliás, um ótimo pedal de drive.
Valeu!!!

Dr Jivago
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Andei pesquisando bastante sobre o assunto e existem alguns fatos importantes de serem levados em consideração.

1) O Drive de amps começa a ser gerado na seção preamp (tipo as valvulas 12AX7, ou coisa parecida) que, conforme o volume de input podem proporcionar um drive bastante forte e ardido.

2) Na seção Power Amp haverá uma seção de válvulas cuja função principal é amplificar o sinal e não gerar distorção (tipo EL84). O que acontece é que essas valvulas de Power Amp quando estão sendo utilizadas no limite de sua capacidade (ou seja volume no talo) vão gerar uma distorção bastante suave e musical, bem diferente das valvulas de preamp. Nessa seção é que está o segredo do timbre matador dos amps valvulados, aquele som com pressão e definição que você nunca conseguiu tirar do seu cubo transistorizado.

Um Marshall Super Lead, por exemplo, na sua concepção não é um amplificador para sons pesados. Mesmo no talo só é capaz de gerar um drive leve, um crunch mesmo.

Entretanto, se você tacar um pedal de overdrive (TS9 por exemplo) que por si gera alguma distorção e utilizá-lo com volume no limite o amplificador vai se comportar com uma besta geradora de timbres furiosos - Randy Rhoads, Malmsteen e Van Halen, no inicio de carreira, usava ou usam esse amplificador em diferentes versões (100W ou 50W), porque as valvulas de Poweramp estarão trabalhando muito acima do utilizado normalmente empurrando o amplificador a níveis de operação acima de sua capacidade normal (volume máximo).

Na medida que foram surgindo amplificadores modernos com controle de volume da seção preamp (JCM800) e posteriomente vários estágios de preamp (Mesa Boggie Dual Rectifier) os pedais de overdrive e distorção começaram a ser desnecessários para um monte de guitarristas que conseguiam uma som extremamente pesado apenas com seus novos amplificadores.

Entertanto, o timbre não era o mesmo porque os amps modernos privilegiam a distorção da seção preamp. De fato, você passava a conseguir um som pesado com volumes relativamente modestos, ou seja, sem fazer as valvulas do poweramp gritarem.

Em determinado momento as valvulas do PowerAmp se tornaram desnecessárias, surgiam assim os amplificadores hibridos (pre valvulado e power transistorizado).

Mas esses amplificadores nunca soaram como um Marshall Super Lead porque o segredo do timbre desse amplificador era a presença de um unico botão de volume e as valvulas do poweramp, ou seja, se quiser peso e sustain tem de fazer as valvulas do poweramp trabalharem acima do seu limite normal (usando um sinal amplificado e distorcido por um pedalzinho).

Em suma, o timbre matador vem dos amplificadores e não dos pedais, eles são normalmente usados apenas para dar uma força e empurrar o som aos níveis de ganho desejados.

braddock
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

Já tinha ouvido falar que o JCM900 era ruim, mas não sabia disso. Posso afirmar que fica bom no meu JSX no talo !! :)

braddock
Veterano
# mar/08
· votar


a pergunta é porque TODO guitarrista top usa sua distorção do AMP, e não dos pedais

O satriani usa um fuzz e um pedal de distorção no canal 100% clean em shows..

Dr Jivago
falou tudo, podem fechar o tópico. :)

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Bom dia!!!

braddock
falou tudo, podem fechar o tópico. :)
Não há dúvida que o texto é muito bom, mas eu não acho que ele encerre o assunto.

Dr Jivago
Em suma, o timbre matador vem dos amplificadores e não dos pedais, eles são normalmente usados apenas para dar uma força e empurrar o som aos níveis de ganho desejados.
Na minha opinião isso não é correto, pois caso vc mude o pedal que está "dando força e empurrando o som", vc terá alteração no timbre e, portanto, na minha opinião, os mesmos exercem influência além de apenas dar força.

Valeu!!!

Dr Jivago
Veterano
# mar/08
· votar


Penta_Blues

Sem dúvida, você tem razão, os pedais colorem o timbre ao gosto de cada um, fui impreciso na minha conclusão.

Na verdade eu quis dizer timbre matador de uma forma genérica, ou seja, independente da coloração que o pedal apresenta.

O fato é que, independentemente das preferências de cada um, o importante é reconhecer que um timbre bom e de qualidade profissional, seja ele produzido por pedal A, B, ou C, vai depender muito da qualidade da amplificação.

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Bom dia!!!

Dr Jivago
o importante é reconhecer que um timbre bom e de qualidade profissional, seja ele produzido por pedal A, B, ou C, vai depender muito da qualidade da amplificação.
Eu concordo contigo! Se o filé não for bom, não tem tempero que dê jeito...
Sou também de opinião que pedais na maioria dos casos dão o colorido ao som, mas que esse deve estar calcado numa boa guitarra e num bom amplificador, sem dúvida!
Valeu!!!

two
Veterano
# mar/08 · Editado por: two
· votar


slowhands
O seu problema em não gostar do som, tem uma fácil solução.......VOCÊ!!!!!
Não quero ofender.
Mas equipamentos só ajudam a chegar à um determinado lugar (som). Veja o exemplo do Richie Kotzen, tem um som maravilhoso, seja com os ampls Cornford (feitos à mão), seja com os Laney usados no Brasil uma das vezes que ele vei aki, ou seja nos JCM900 que ele também usou aki no Brasil. Seja ele plugando direto no no ampli ou usando um pedal de distorção.
O som está em suas mãos, e não em seus equipamentos, o equipamento só facilita, mas não te dá o som!

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
Você deve ser o típico caso de um cara com dinheiro que tem equipos carissimos, e deve ser tão preguiçoso a ponto de não fuçar o que tem, e por isso, acaba culpando teus equipos.

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

é mais ou menos isso mesmo, por isso conto com a ajuda de vcs

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
Po cara, então é contigo.

Eu ja fui bem preguiçoso a isso.

Mas cacete... você tem um amplificador bom e pedais bons a mão. Faça uma reflexão ai né. É impossível que você não ta conseguindo tirar um timbre que lhe agrade. Senta ai, e começa a fuçar botão por botão, as diversas combinações ai de timbres.

two
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
Cara, ajuda???? Você tem equipamento, vai tocar e estudar que vc vai ver que o som está em suas mãos, nem tanto nos equipamentos.

Guilherme Rauber
Veterano
# dez/08
· votar


Gosto é que nem cu, cada um tem o seu!

Mas cara, se vc naum conseguiu o timbre q vc keh, com esse seu equipamento, vc eh MUITO preguicoso kra.
Eu consigo um timbre q me agrada com um ampli transitorizado, um MXR+ com problema no potenciometro de volume(vo arruma algum dia, acho q queimo), e um boosterzinho. Chia, claro, mas nada q se possa reclamar assim "essa caixa de marimbondos".

Basta ter vontade, eu uso o drive do MXR+ no talo, o booster pra melhora um poko o ganho e equalizo no ampli mesmo, nunca tive problemas.

Se vc tem o que precisa, comeca a fuca ai, ouve outros tipos de musica, outras coisas diferentes e de repente vc encontra algo q te agrade, ou comeca botando tudo no zero e a partir dali, monta seu timbre. Vc pode levar anos, mas depois q vc consegue, vai ver q vale a pena.

Ou vende tudo e toca violão. ;D

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


ClaudioSF
Cara, com nenhum das duas guitarras você vai conseguir uma distorção descente, pra conseguir uma distorção boa com a Epiphone é necessário trocar seus caps, e a Fender não é uma guitarra pra dar peso, a não ser que você utilize humbuckers nela, eu tenho uma Fender e uma Epiphone tambem, tenho tanto pedaleira quanto pedal e pra Epiphone dar uma distorção descente tive que trocar seus caps, da Fender eu não cobro isso dela pois eu a uso pra tocar blues ou drives mais leves.


aff, nada a ver cara!

Eu acho que primeiro de tudo quem deve prestar é o amp. Tem que ter um bom brilho, boa projeção, uma boa pressão sonora e um headroom que te agrade, uns gostam de mais e uns de menos! Depois os pedais e a guitarra. Particularmente gosto mais de overdrives limpos, se for pra ter peso não pode ser abelhudo! Além de tudo os efeitos tem que ser usados com moderação, muita moderação! Outra coisa é a compressão que vai ajudar no jeito de tocar, as valvulas dão uma boa compressão , mas um pedal de sustain pode ajudar tbém! E equalização né? Não adianta nada seu timbre estar ótimo no seu quarto com você com a orelha grudada no falante se na hora de tocar com a banda, estive ruma merda!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Johnny Favorite
Além do guitarrista né... ;-) A gente normalmente, coloca fora do esquema o Homem, mas ele faz parte do "set" também!
Abs

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


Clones de Gt-2 nao ficam legais em valvulados soam artificiais soh ficam legais em amps ''Ruins'' transistors essas coisas

Não sei quem foi que inventou isso, mas devia ser abatido a tiros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque pedal de distorção não são bons?