porque pedal de distorção não são bons?

Autor Mensagem
Tycoon
Veterano
# dez/08
· votar


Tanto o GT2 original quanto o PIRATA vão produzir resultados conforme o cara que o regular.
Socar o pedal com o ganho no talo pra saturar as válvulas vai danar tudo.
Tanto que o pedal mais popular dentre os que usam pedais com amp valvulado é o TubeScreamer.

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


Tycoon
Tanto o GT2 original quanto o PIRATA

PIRATA? Hahahahahahaa, faça-me o favor...

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Tycoon
Pirata não cara, generico, por favor né...

Tycoon
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel
Oppss...
Valeu, vou lembrar!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Além do guitarrista né... ;-) A gente normalmente, coloca fora do esquema o Homem, mas ele faz parte do "set" também!
Abs


Sim, com ctz. Disso nã se fala pq é bastante óbvio...aqui a gentew conversa sobre equipamento!

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


Hahahahaha
Depende do seu conceito de timbre perfeito... Eu por exemplo sou da turma dos valvulados classicos, estilo VOX AC-20, Fender Hot Rod, por isso acho que pedais de distorção não conseguem simular esses sons, ja ha quem prefire coisas mais pesadas ou sintéticas...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Eu costumo dizer que pedais e amplis são instrumentos que precisam ser " Tocados a parte ". Acho que a busca do timbre é o eterno objetivo do guitarrista. Talvez o autor do tópico ainda não conseguiu produizir seu primeiro timbre e esta procurando aqui não críticas, mas sim orientação.
Tem boas orientações neste tópico, e posso lhe garantir que o timbre é algo extremamente pessoal. Você pode chamar o Satriani para timbrar seu equipo e mesmo assim vc vaio achar o timbre estranho. Por Que ? Por que não é o seu som, ou o que toca seu ouvido. Os timbres vem com o tempo, através da experiência.
Tecnicamente acho que se vc possue um bom ampli, mais da metade do caminho já está resolvido. Demais é sua experiência e gosto que vão resolver o timbre.

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que o jimmy vandrake falou tudo... experimente pegar seu amp e deixar no flat:

Graves= 5
Médios = 5
Agudos = 5
Tone = 5
Ganho = 0

E apartir dai, ative seu pedal e va tocando um lick, e va tocando ele e regulando o pedal, assim que estiver satisfeito, toque outros licks e veja se soam bem, a partir do momento que estiver gostando passe pro amplificador, repita o processo, va tocando algum lick e va regulando, os graves acentuam o corpo do som, (óbviamente) ele fica mais grave e mais cheio, não exagere para não embolar o som, os médios acentuam os sons mais "mornos", ele da aquela presença e nitidez ao som, quanto mais estalado você quiser, mais médios você tem que colocar, ja os agudos são o brilho do som, nele vão ficar claros os harmonicos e a presença da guitarra... A partir dai, va aprendendo e conheçendo aos poucos a capacidade dos seus equipamentos, "qualquer um" pode comprar os melhor equipamente, os melhores pedais, o melhor amp e a melhor guitarra, mas não é qualquer um que vai saber timbra-los como se deve... Boa sorte!
Abraço!

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


slowhands

Acho que vc só está usando errado seus pedais, nenhum deles é
overdrive, então ligá-los no canal de distorção do seu ampli, só
vai soltar abelhas para todo o lado, talvez o gt2 no modo clean
só para dar boost de volume fique bom, o negócio é vc usá-los
no canal clean do ampli, comece com ajustes baixos e eq do ampli
completamente flat, aí vá ajustando os valores um a um, percebendo
o que muda no som e com calma vc chegará em um ótimo timbre,
falo por exp. própria eu usava clones em lata de sardinha desses
pedais, mais um clone de ts e um gdi (clone de gt2) no canal clean
do lv200 que eu tinha, em cima dos drives do lv, só o clone de ts
ficava bom, em compensação no canal clean, todos os pedais
me davam ótimos timbres, tanto que só vendi o ampli pq para
tocar sozinho em casa ele era digamos, alto demais hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque pedal de distorção não são bons?