Review: Tonelab LE!

Autor Mensagem
Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


Ontem gravei uma guitarra usando o guitarrig regulado por um brother que tmbra bem, depois comparei com um present da tonela (Ac30). A tonelab deu pau!

janick
Veterano
# ago/08
· votar


Douglas mano

Uma pergunta.

Tu tem alguma ideia como eu faço para trocar a valvula da Tonelab?
Eu tava olhando, e olhando e ainda n;ao saquei como da pra chegar até a valvula hahaha
Realmente desaparafusando atras mesmo?

Zandor
Veterano
# ago/08
· votar


Alguém sabe qual é a relação dessa tonelab com a korg ax3000g, porque cosmeticamente elas são muito parecidas, quase idênticas, será que existe um parentesco entre as duas?

AX3000G : http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/5/5/3/222553.jpg
Tonelab: http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/4/4/2/478442.jpg


AX3000G : http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/5/5/1/222551.jpg
Tonelab : http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/4/4/0/478440.jpg

João_Luiz
Veterano
# ago/08
· votar


Zandor
A Tonelab foi feita em parceria com a Korg.

Zandor
Veterano
# ago/08
· votar


Ah bom

Douglas_
Veterano
# set/08 · Editado por: Douglas_
· votar


janick
Tu tem alguma ideia como eu faço para trocar a valvula da Tonelab?

Cara, desculpe a demora em responder.

Neste site tem o passo a passo. Mas tem que ter coragem... hauhauahua

http://tonelable.com/takeapart.html

Douglas_
Veterano
# set/08
· votar


Bendsup
Ontem gravei uma guitarra usando o guitarrig regulado por um brother que tmbra bem, depois comparei com um present da tonela (Ac30). A tonelab deu pau!

O único simulador de amps que tem potencial pra dar pau na Tonelab é o Revalver II e III. Já fiz o teste.

Estou torcendo pra Fractal Audio lançar a versão VST do Axe-FX. Muito foda!

janick
Veterano
# set/08
· votar


Douglas_
Porra que foda... fudeu então, porque algum dia vai ter que trocar essa merda dessa valvula e não da nem pra abrir o negócio?
Existe assistencia ou coisa assim pra quando eu precisar trocar a valvula guras?

Abraços!

João_Luiz
Veterano
# set/08
· votar


janick
Fique tanquilo!

Normalmente essas válvulas demoram vários anos para precisar serem trocadas, diferente das de Power dos amps que desgastam mais rápido.

Douglas_
Veterano
# set/08
· votar


janick
Porra que foda... fudeu então, porque algum dia vai ter que trocar essa merda dessa valvula e não da nem pra abrir o negócio?
Existe assistencia ou coisa assim pra quando eu precisar trocar a valvula guras?


Não precisa se preocupar mesmo, pq além desse fato que nosso amigo João_Luiz citou, qualquer profissional de eletrônica abre a pedaleira tranquilamente.

janick
Veterano
# set/08
· votar


Douglas_
Hm sim... se levar anos beleza. E outra, mesmo o cara abrindo ai fode se o cara der uma de açougueiro com a minha pedaleira hahah
Mas tranquilo, por agora não preciso preocupar com isso não!

janick
Veterano
# set/08
· votar


Douglas_
E putz cara... esse seu tópico foi o catalisador para minha compra hehehe Valeu apena demais.. eu que tive a GT-8 também digo isso com a maior certeza.

Douglas_
Veterano
# set/08
· votar


janick
E putz cara... esse seu tópico foi o catalisador para minha compra hehehe Valeu apena demais.. eu que tive a GT-8 também digo isso com a maior certeza.



Cara, que bom "ouvir" isso!

Esses dias coloquei minha Tonelab pra vender, pq eu tava precisando de grana pra comprar outra coisa. Entrei num "inferno" mental:

"vendo, não vendo... vendo, não vendo... eu nunca consegui timbre como esse em outro equipamento... "

Testei todos os meu simuladores VST: Line6 Gearbox, Guitar Rig 3, Amplitube, Revalver... etc...etc... o Revalver II foi pau-a-pau.

Mas pra usar o Revalver eu ficaria sempre ligado ao computador (sendo que eu já trabalho o dia todo com computador). E não sei se alguém mais sente isso, mas pra mexer com música eu estou preferindo ter o hardware real em mãos, ao invés de ter os VSTs sendo operados por teclado e mouse. Sinto falta de ter knobs e faders reais, botões, leds, display!!!

Sem contar que tem todos aqueles probleminhas que sempre acontencem com o Windows.

No fim, aAcabei desistindo de vendê-la... Graças a Deus! =)

E pra me depender menos ainda de computador, comprei uma Boss DR-880, chega no decorrer dessa semana. E fiz um upgrade na minha gravadora VS-840... substituí o drive ZIP de 100mb pelo de 750mb! \o/

Bendsup
Veterano
# set/08
· votar


up pro procurador!

Bendsup
Veterano
# set/08
· votar


up pro Jonny Favorite!

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


O único simulador de amps que tem potencial pra dar pau na Tonelab é o Revalver II e III. Já fiz o teste
Douglas_

Isso na sua opinião, já testei todos acima e pro meu ouvido que julgo bem apurado fico com Guitar Rig 3 basta saber usar, configurar e timbrar.

Abrs

Leoliver GT
Veterano
# dez/08
· votar


Oi pessoal!

Tenho uma G9.2tt e o pedal 2 de expressão também está mole alguém pode me ajudar.

Como faço para apertá-lo?

Guitar Virtuoso
Veterano
# out/09
· votar


Alguém já usou a Tonelab ligado em mesa? Quais foram os resultados obtidos?

Douglas pode colocar seu e-mail ai para entrar em contato?

Valeu...

Marcos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Tonelab LE!