Review: Tonelab LE!

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# abr/08
· votar


Bendsup
Achei 2 novas no ML. A mais barata está R$1600,00.

Em lojas na Net vc tbm acha.

Agora, seria ideal que vc testasse a pedaleira.

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


to com um brother morando na inglaterra... liguei pra ele ontem e ele ficou de me mandar a parada pelo correio... sera que eu vou paga quanto de imposto!?..

Douglas_
Veterano
# mai/08
· votar


Acredito que vc pague por volta de 60% de imposto. E sem querer te desanimar, mas a Receita estava em greve a até pouco tempo, não sei se já retornou ao serviço.

Fiquei de postar samples, mas no fds passado não tive tempo pra gravar.

seuneco
Veterano
# jun/08
· votar


Eu vou dar minha opinião sincera sobre a tonelab LE pra começar nunca fui fã de pedaleira por ser traumatizado pelas Digitech e Zoom da vida então pra mim pedaleira sempre mudava o timbre da guitarra e nunca tinha uma distorção organica e limpa como dos pedais. Já tive várias marcas como zoom, digitech, benringer, line6 e ultimamente estava usando pedais. Foi então que eu ouvi falar muito bem da tonelab LE, arrisquei: vendi todos os meus pedais e comprei ela, resultado: nunca tive um resultado tão satisfatório com nenhum outro equipamento como da tonelab, distorção muito orgânica e limpa, pra blues e rock é perfeita mas não pra metal pois a vox trabalha com distoção pra rock e heavy metal no maximo pois é o ponto forte dela. Estou muito satisfeito sem falar na facilidade pra tirar os timbes em um dia já tinha todos meus sons do jeito que eu queria.
Pra mim foi um ótimo investimento tenho tudo que quero em um equipamento só: vox tonelab LE.

Raphael cox
Veterano
# jun/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Parabens cara.....

também possuo uma Tonelab, porém a minha é a SE (20 bits) ...

eu tenho uma dúvida pro pessoal de plantão aqui..

Eu estou querendo migrar para pedais devido a uma coisa:

Meu amp é um valvulado muito bom e usando a pedaleira sinto que poderia ter mais qualidade e praticidade com os pedais pois eu já tenho um tipo de som pre-definido.

Bom, o problema é que não posso gastar muito din din agora, mas minha tia vem dos EUA e ela se ofereceu pra trazer coisas pra mim.

MInha dúvida é a seguinte:

Penso em comprar pedais de distorção, overdrive e boost, e um compressor para usar antes do amp

E no loop eu colocaria a tonelab, isso porque eu teria efeitos diversos com a pedaleira, já que alguns são na maioria digitais (por exemplo, pedais de Delay normalmente são digitais)


O que vocês acham? não posso comprar 18 pedais agora não...não dá..

Essa opção é boa?

os pedais seriam:

boss BD-2
boss OS-2
Boss SD-1
Ibanez TS-9
Marshall jackhammer
Vox v874a (wha wha)
MXR M 132 - compressor


O amp tem 2 loops de efeito, sendo ativados ou desativados separadamente pelo footswitch...o reverber provavlemente do amp mesmo

bom...fico agradecido pelas dicas..e avaliem esses pedais por favor..

Meu amp é um Mesa Rk, mas gosto de diversidade, e os pedais seriam para overdrives e boost, algo mais clássico


Será que outra pedaleira tem efeitos digitais melhores? quais por exemplo?
aceito sugestões

mazellan
Veterano
# jun/08
· votar


Raphael cox
bom, o rk jah eh bem versatil, princ na parte hi gain.
podes pensar ou em complementar a parte de efeitos....ou de drives leves....

para overdrives e boost pode pensar em xotic bb ou ac, ou um fulltone ocd.
Claro q essas são soh algumas sugestões. Procure por proguitarshop no youtube, lah tem diversos pedais de drive nessa praia low gain q vc qr completar do seu rk.

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


O meu problema é o din din...será que são muito caros..

Justamente, você foi no ponto certo, eu já possui versatilidade na parte de hi gain, quero agora algo de mediun gain, referência em eric johnson (claro que não vai ser igual, mas por ali é o que eu gosto)..

vou procurar os preços

valeu

Raphael cox
Veterano
# jun/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


bom...acho que dá pra substituir algum daqueles pedais por um fulltone OCD ,fulldrive 2, ou um xotic bb (caro demais por sinal)...

Gostei do Full drive porque tem o boost então seria uma muito bom pra mim....

o que você indica?..estou sem muito din din...substituiria o OS-2?

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


Raphael cox

cara pq vc não pega um ocd (que substituiria o ts9 ) e um shred master que na minha opinião é o melhor pra overdrive! o jackhamer nem é tão legal...

ps: tambem peguei uma tonelab le, deve chegar sexta feira... vou querer umas dicas da galera !!

outra coisa, se liga que os wha-wha da vox que estão sendo vendidos na teodoro são china, os dunlop tradiça são mais garantido!


falou! abraço!

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


Bendsup


Vou comprar um handmade valvulado mesmo...ja estou juntando din din....

o Fulldrive vou usar como boost, ele nao tem o drive que eu precisava...

T+

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


Bendsup
ps: tambem peguei uma tonelab le, deve chegar sexta feira... vou querer umas dicas da galera !!

Pode contar comigo!

abraço.

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/08
· votar


A minha veio do Japon na semana passada... usei ela na gravação da Jam q rolou, a dos desesperados. Me amarrei no timbre, ajeitei algumas coisas no chutômetro mesmo, pq o manual veio em japa... já baixei em inglês pra começar a estudar a pedaleira, mas to sem tempo quase... enfim, gostei do resultado na jam.

A pedaleira é nota 10, achei os timbres mais bonitos que o pod e que a boss. Mas ainda há muito o que fuçar nela...

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


a minha ta parada na transportadora por causa da fiscalização desde sexta ... haja saco...

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


thmenezes_RJ
Parabéns pela aquisição!!

Depois manda umas gravações, pra gente comparar o timbre que estamos conseguindo e também pra valorizar mais a pedaleira por aqui.

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


Bendsup
ôoo... ansiedade, brother!!

Calma... respira... se bem isso que não adianta muita coisa!

hahahaha

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/08
· votar


Douglas_

dá uma ouvida na Jam que tá rolando agora, escuta o meu solo lá e vê o q vc achou do timbre.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Raphael cox
boss BD-2
Ibanez TS-9

Não é redundancia não?? Se vc tiver o TS, acho q não vai precisar do BD-2....

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Sempre achei essas Tonelabs as melhores pedaleiras do mercado, apesar de nunca ter tocado em uma.

Além disso são lindonas :)

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


chegou ontem a pedaleira... tive pouco tempo pra timbrar.. mas de cara deu pra sacar que a melhor opção de saída são as em linha ln1 e ln2.

pluguei no imput pra usar como efeito e gostei pois não distorceu o sinal... coisa que o pod faz...

tambem usei no loop e ficou bem legal... as simulações de amplis são muito boas...

agora pergunta: pra que serve aquele botão "insert" ?

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


Bendsup
Pelo q eu entendi, o insert serve pra ligar desligar o loop de efeitos dela....

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


mazellan
Pelo q eu entendi, o insert serve pra ligar desligar o loop de efeitos dela....

Exato!!

Só pra confirmar a resposta. =)

Bendsup
mas de cara deu pra sacar que a melhor opção de saída são as em linha ln1 e ln2.

No meu setup ainda não encontrei utilidade pra os modos pra conexão em AMP, talvez num JC-120 ou num JCM-800 com uma 4x12 fique bom. No ampli eu tbm usava as saída Line.

Dica: Quando for ligar num mixer ou no micro pra gravar em
stereo, use a saida de fone de ouvido.

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


Douglas_

"Dica: Quando for ligar num mixer ou no micro pra gravar em
stereo, use a saida de fone de ouvido."

porque? qual a diferença com as saídas em linha?

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


Bendsup
porque? qual a diferença com as saídas em linha?

No meu setup, usando a saida de fone pra monitorar via mixer/fone e gravar, o timbre ficou com mais presença e separação estéreo.

Bendsup
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bendsup
· votar


up

Bendsup
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bendsup
· votar


E aí pessoal,

acabei de gravar um som teste do clean da tonelab le.

Esse é o primeiro present que vem nela, a única coisa é que eu tirei os efeitos de chorus e mais um outro... deixei só o ampli, os falantes e o reverb na saída ln1.

ainda to meio aprendendo a gravar e tal portanto é só pra efeito de teste mesmo! abraço!

http://www.4shared.com/get/56589730/491d6995/TESTE_TONELAB_CLEAN.html

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


Bendsup
Ouvi sua gravação, um jazz bem bacana.

Ainda me impressiono com o realismo dos timbres dessa pedaleira.

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


Esse aí é um dos presents mais legais de distorção "eruption", lembra bem o Van Halen...


http://www.4shared.com/file/56647627/6c1b4fdc/teste_tonelab_distortion .html

Falou!

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


Bendsup
Van Halen... és tú?? =P

Putz, man... vc ta tocando muito... e o timbre só ajuda!!

Parabéns!

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


Douglas_

valeu cara... to me divertindo com essa pedaleira... abraço!

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


Esse aqui é um estudo de country ... to usando o present chiknpkn..

http://www.4shared.com/file/56741341/3bde03fd/teste_tonelab_country.ht ml


obs: tive um problema ao gravar esse exemplo aí... o ganho teve uma oscilação muito grande enquanto gravava.. daí tive que gravar com o volume quase no zero, porem depois de gravado ao ouvir o volume tava normal... não sei se foi a pedaleira ou o computador, enfim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Tonelab LE!