Review: Tonelab LE!

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# jul/08
· votar


Bendsup
Olá, sua Tonelab LE veio com o pedal de expressão bem "firme" ou está bem "solto"? A minha chegou hoje e o pedal está bem mole, não fica parado em lugar algum (a não ser no final do cursor, é claro). Tem algum modo de apertar? Obrigado!

Michel Top
www.micheltop.com

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


Michel Top
Cara, já li na Net que esse problema é raro, mas já aconteceu com outros.

Tem como abrir a pedaleira e apertar o pedal no lugar, mas eu te aconselho a procurar a garantia. Mas é uma pena isso ter acontecido contigo.

Michel Top
Veterano
# jul/08 · Editado por: Michel Top
· votar


Douglas_
Pois é, vou pegar o "bisturi" e vamos nessa, depois posto aqui se rolou. Obrigado!

Michel Top
Veterano
# jul/08
· votar


Douglas_
Opa Douglas, note que em sua pedaleira, na parte inferior, tem um buraco, correto? Serve para apertar o pedal de expressão com chave alen. Abraço!

Michel Top

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


Michel Top
Cara, informação valiosa essa!!

Bom que foi fácil resolver o problema!!

Mas tá curtindo o timbre dela?

Michel Top
Veterano
# jul/08
· votar


Douglas_
Achei ela bem legal, tive pouco tempo pra testar mas é bem prática e tem bons timbres. Abraço!

Douglas_
Veterano
# jul/08
· votar


Michel Top
se vc tiver uns pedais, pode ligar no loop que ela aceita numa boa, mas fique ligado que na cadeia de efeitos o loop é antes de todos, logo após o INPUT da guitarra. Eu ligo um CS-3 e um MT-2.

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


to ligando o cry baby no loop e usando o da pedaleira só p´ra volume... logo mais vou postar uns timbres que descobri animais... abraço

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


esse é um blues.... to usando o present crunch...

http://www.4shared.com/file/56804200/1a7f787f/teste_tonelab_blues.html

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Bendsup

po que maneiro o timbre! como vc gravou?

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher

guitarra - tonelab - placa de som maudio - pc

estou usando o tipo de saída ln1 (linha) da pedaleira.

cara esses presents já vieram prontos... to bem feliz com os timbres e a praticidade!..

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher

nos post anteriores tem exemplos com som clean e uma distorção chamada eruption

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


Bendsup

bem orgânicos os sons, a sua é a azulzona? Ah, agora me lembro que já tinha escutado os outros exemplos que vc postou, mas tava só passando e acabei não comentando, muito bons tb, gostei mais do drive.

Fiquei tentadíssimo a pegar a tonelab antes de comprar a gt8, mas a tonelab tem os drives mais orgânicos de pedaleiras que eu já ouvi. Vou ver o resultado das minhas ligações por aqui qdo chegarem uns falantes novos, de repente tento experimentar a tonelab, pois curti muito.

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher

a minha é a prateada... eu quase peguei a gt10, mas preferi a tonelab pelas simulações e carcteristicas organicas!

valeu!

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Bendsup

ahn, a sua já é a nova, SE isso? ela é mais flexível que a LE? tvz eu precise mais pra frente só de um delay e chorus, caso contrário vou dar uma pesquisada nessa tonelab!

abç!

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher

seguinte, depois de passar 3 anos com o pod xt live cansei dos timbres e estava muito descontente com os efeitos... peguei um cubo valvulado e comecei a montar uma pedaleira de pedais.. só que um delay minimo decente é 500,00, afinador 250, distorção 400, volume 250, fora os cabinhos e fontes e baterias e mal contato... sem levar em consideração que não poderia plugar em linha...

desencanei e voltei a procurar pedaleiras e quase peguei a gt 10, só que na minha opinião a boss ta longe de ter simulações legais, daí peguei a tonelab, sem falar que os efeitos de forma geral são ótimos... acho que vale a pena..

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Bendsup

pois é cara, consegui resultados legais usando a boss direto no return valvulado, mas de repente, qdo trocar meus falantes da 2x12 que tenho, o resultado de ligar a guita direto no cubo pode ser melhor que ligar a gt8 no power amp. Mas se não, como vc falou, as simulações da gt8 não são isso tudo, aí levaria em consideração uma pedaleira que simulasse melhor pra ligar no return do amp. Justamente pelo que vc falou, se eu fosse querer um delay separado, p. ex., teria que ser um dl4 que novo tá 1 barão. Aí já não compensa...

Aí nessa briga levaria em consideração uma pod, ou uma tonelab. E com a gt8 entrando no negócio eu gastaria bem pouco, valeria a pena experimentar. Se vc que já teve pod que tem ótimas simulações acha a tonelab melhor, é pq o negócio é quente, e no mais os sons falam isso tb.

abçs!

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher

eu tambem tenho o scorpion que é o combo com potência vavulada pra plugar no pod e outros prés. eu usava com o pod xt e agora com a tonelab.

fazendo um comparativo

simulação, dinâmica, efeitos

GT-8- 5 5 8
PODXTLIVE- 7 7 6
TONELAB LE- 8,5 8 7,5

obs: o wua wua da tonelab é show...

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Bendsup

O que tá me quebrando na gt8 é o equalizador que é ridículo. Tanto que foi melhorado na gt10... e outra é que ando s/ tempo p/ ajuste fino dos parâmetros, daí penso em pegar um multiefeitos mais simples, mas ah se eu achasse um dl4 pra fazer rolo...

Outra coisa que não tá legal é que o meu cry baby qdo ligado na gt8 faz "puá" ao invés de uá.

o meu não é scorpion, eh o marshall dsl, aproveito as el34 dele pra usar o pré do plexi na gt8, hehe. A tonelab deve ter uma simulação de AC30 de babar, neh?

Douglas_
Veterano
# ago/08
· votar


Bendsup
Cara, muito legal o teu blues. Timbre bem "valvulado" mesmo.

georginho_gallagher
Antes da Tonelab eu tinha a GT-8. É uma pedaleira super detalhista, dá pra configurar tudo, mas nunca cheguei em timbres que eu realmente gostasse. E não é dizer que não tentei, eu até modifiquei o editor da GT-PRO pra GT-8 pra ver facilitava a edição.

Na Tonelab não tem essa de horas mexendo pra tirar um bom timbre... é quase como mexer num ampli de verdade: simples e rápido.

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher

ó o AC30 Lead... he,he...

http://www.4shared.com/file/58072406/dcb6db04/TONELAB_TESTE_AC30_LEAD. html

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Douglas_

já xeguei em timbres legais pra colocar no input do amp, mas timbres "legais" e bons, mas nada que chamasse a minha atenção. Isso qdo tinha tempo e saco de ficar fuçando, vixe agora toco uma x p/ semana e olhe lá...

Bendsup

S/ querer puxar saco, mas ficou do baralho essa simulação do vox, putz agora deu vontade de trocar de pedaleira, hehehe

O pessoar, como é o equalizador da tonelab?

valeu!

Douglas_
Veterano
# ago/08 · Editado por: Douglas_
· votar


Bendsup
Cara, vc me deixa feliz... saber que tbm tenho a pedaleira responsável por esse timbre. =)


georginho_gallagher
O pessoar, como é o equalizador da tonelab?

Equalizador?? Er... er... infelizmente a tonelab "não ter isso". Uma complicação a menos... hehehe

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


Douglas_

e o equalizador da saída Ln2 ?

quando eu seleciono essa opção os leds ficam vermelhos mas eu tento mecher e não vira nada...

outra coisa.. como faz para acionar através do foot o delay, pedal... depois que eu seleciono um present por exemplo!

abraço!

Douglas_
Veterano
# ago/08 · Editado por: Douglas_
· votar


Bendsup
e o equalizador da saída Ln2 ?

Esse equalizador não é salvo junto com o patch, é uma equalização Global. Serve pra, por exemplo, se vc for tocar em um ampli diferente do seu, equalizar pra obter o mesmo timbre.

------------------------------------------------------

quando eu seleciono essa opção os leds ficam vermelhos mas eu tento mecher e não vira nada...

Quando vc selecionar Ln2, os knob cromados controlam o EQ na seguinte ordem (a partir do 2o, da esquerda para direita):
Trim (nivel de entrada), Graves, Médios, Frequência do Médio, Agudos.

-----------------------------------------------------------------------

outra coisa.. como faz para acionar através do foot o delay, pedal... depois que eu seleciono um present por exemplo!

Quando vc mexer em algum knob (ex. delay time) e a luz do EXP acender, pressione e segure esse botão por uns 2 segundos e o pedal de expressão controlará a função deste knob.

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


não tem eq.? bah que pena... valeu

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


Douglas_

valeu! vou testar a noite e volto com mais dúvidas!!

abrço.

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


Em resposta ao Danimi,

a tonelab funciona muito bem em linha, na verdade bem melhor que a Line 6 e a Boss então nem se fala!

Eu acho que vale a pena pegar essa pedaleira mesmo tendo um cubo valvulado pois os efeitos são muito bons, delay ótimo, wua wua muito bom, no geral excelente. tenho tocado por aí usando só a pedaleira plugda em linha, nem to carregando o ampli.. (mo trampo)

falou!

João_Luiz
Veterano
# ago/08
· votar


Bendsup
Muito legal o timbre do blues.

Tenho uma GT8 e não sei se caso ou compro uma bicicleta, rs...

Abraço!

João_Luiz
Veterano
# ago/08
· votar


Só pra tentar enriquecer o tópico:


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Tonelab LE!