Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# jul/09
· votar


Quem disse isso? Nunca usei "preamp" de voz simultaneamente com a guitarra. Contudo, você tem controle de "pan" separadamente em cada uma das cadeias. Posso estar falando a maior besteira, mas, salvo engano (corrija-me aí, Alex, se eu estiver errado, por favor), você vai poder optar que a voz e a guitarra saiam nos dois canais (preservando os efeitos em estéreo) ou não.

Cara, anota aí mais um ponto a favor da x3... no dual tone vc tem total controle sobre o "PAN" de cada tone... na GT, usando os dois canais simultaneamente eles podem ficam em mono ou 100% L e R.

Até já vi uns presets da pod em que o tone principal fica no meio e o tone 2 fica 60% pra direita... imagine as possibilidades...

Leonardo Castro
Veterano
# jul/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Cara,

Olhando assim de longe, tenho a impressão, bem "de leve" (rs...), de que você já está completamente apaixonado pela X3L...

E pensar que, por "sua" causa, eu quase joguei a minha pela janela e comprei uma GT-10!!!...

Deixando a brincadeira de lado: quais são os projetos para os próximos vídeos e "podcasts" sobre a GT-10 e a X3L??? Os últimos "podcasts" estão realmente excelentes, com dicas valiosas de equalização!!! E os sons, então, nem se fala...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: A cada timbre seu que eu ouço com a X3L, fico imaginando o "estrago" que você faria com ela e uma Variax... rs...

alexromachado
Veterano
# jul/09
· votar


Pretendo fazer um de Wahs e whammys de ambas pedaleiras...

Leonardo Castro
Veterano
# jul/09
· votar


Pretendo fazer um de Wahs e whammys de ambas pedaleiras...
alexromachado
Membro Novato


Puta merda...

Estou vendo que vai bater um G.A.S. pela GT-10 de novo...

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


Leonardo Castro
E pensar que, por "sua" causa, eu quase joguei a minha pela janela e comprei uma GT-10!!!...

Só agora, depois de 900 posts, percebi que você mora em apartamento. huahauhau

Tinha me esquecido disso.

Abraços.

EraldinhoVt
Veterano
# jul/09
· votar


Até agora não vi nenhum timbre da GT-10 que me agradasse, e o da X3L que gostei foi esse: desculpem os que possuem GT-10. Então: Vou ficar com a X3L. Pode ser questão de gosto, sei lá! O timbre é mais cheio, aveludado e gostoso de ouvir.

http://www.youtube.com/watch?v=nsS2OjCyF98

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


É bem o que vc falou mesmo.. questão de gosto. As duas são boas.

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


Eu também nem entrei no mérito de testar a X3L por causa do preço. Já foi um sacrifício pra mim comprar a GT-10.

mr. chapolin
Veterano
# jul/09
· votar


vejam....efeito de loop na POd x3 live





EraldinhoVt
Veterano
# jul/09
· votar


andregui7
no seu caso parece então que não foi uma questão de gosto, mas de grana.

EraldinhoVt
Veterano
# jul/09
· votar


Porque eu disse isso. Porque você falou que nem testou a X3L. Então você não pode entrar no mérito do gosto. Pra você a GT-10 foi única opção. Não tô dizendo que ela é ruim, mas você nem chegou a testar a outra.

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


no seu caso parece então que não foi uma questão de gosto, mas de grana.

Não, foi uma questão de gosto mesmo, pelas funcionalidades da GT-10 que me agradaram, mesmo se tivesse grana não compraria a X3L.

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


Não tô dizendo que ela é ruim, mas você nem chegou a testar a outra.

Realmente não testei, mas como vc mesmo tá percebendo, os vídeos do youtube já são critérios pra decidir.

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


EraldinhoVt
Se você tem dinheiro pra comprar uma X3L, quando for comprar ela, aproveita e da uma testada em um JCM800 ou um MESA, ou um Bugera. Aqui na cidade tem um 333XL, mas é ruim de eles deixarem testar ein.

Abraços.

EraldinhoVt
Veterano
# jul/09 · Editado por: EraldinhoVt
· votar


kairi, não pensei nisso ainda não, mas tem um cara querendo me vender um CCDB de 300wts RMS, alguém conhece? ele disse que é fabricação brasileira, disse que bate no Marshall. CCDB é a sigla do cara que fez. Se alguém conhece fala aí sobre ele. O cara tá no meu pé querendo me vender. a sigla significa: Cláudio César Dias Farias. Disse que supera o som de válvulas.

Abraços.

EraldinhoVt
Veterano
# jul/09 · Editado por: EraldinhoVt
· votar


andregui7
leva a mal não, os vídeos do youtube dão uma boa noção pra gente escolher mas quando eu for comprar quero testar as duas, passar no mínimo duas horas com cada uma, Seria ignorância da minha parte testar só uma, vai que o que eu gosto tá na que eu menos espero. Acho que a gente tem que ir pelo "conjunto da obra", pelo que mais nos serve. E não é nada pessoal viu? pois sei que você fez a escolha certa pra você.

Abraços!

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


leva a mal não, os vídeos do youtube dão uma boa noção pra gente escolher mas quando eu for comprar quero testar as duas, passar no mínimo duas horas com cada uma, Seria ignorância da minha parte testar só uma, vai que o que eu gosto tá na que eu menos espero

Com certeza o melhor é testar, seria uma ignorância mesmo deixar de fazer isso, mas por exemplo, se eu já sei que na X3L não tem algo que tem na GT-10 e que eu vou precisar, nem peço pro vendedor trazer pra testar.

Tem gente que precisa ligar baixo, guitarra, microfone, teclado na pedaleira tudo junto.. a GT-10 não tem isso, pra que o cara vai testar a GT então?

E não é nada pessoal viu? pois sei que você fez a escolha certa pra você.

susse...

EraldinhoVt
Veterano
# jul/09
· votar


Tem gente que precisa ligar baixo, guitarra, microfone, teclado na pedaleira tudo junto.. a GT-10 não tem isso, pra que o cara vai testar a GT então?

depende, se o cara tiver atrás de um timbre que lhe satisfaça, tem que testar tudo mesmo. Mas como você falou, se tá atrás de ligar uma banda inteira aí não precisa.

alexromachado
Veterano
# jul/09 · Editado por: alexromachado
· votar


Só pra botar lenha na fogueira:

Eraldinho, vc sabia que o Glen tb tem a GT-10 e estárasgando seda pra ela à despeito da X3? Dá uma olhada no fórum bossgtcentral: aqui

ele aponta como positivo da x3, quase que exclusivamente, os timbres HiGain, já na GT...

EraldinhoVt
Veterano
# jul/09 · Editado por: EraldinhoVt
· votar


acho que é uma jogada de marketing! o nome do fórum já diz tudo.
se você ver ele em algum fórum com um nome desses tipo X3LiveCentral, com certeza ele vai puxar sardinha pra X3L também!

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


depende, se o cara tiver atrás de um timbre que lhe satisfaça, tem que testar tudo mesmo. Mas como você falou, se tá atrás de ligar uma banda inteira aí não precisa.

Bem isso mesmo, no meu caso, tinha as funcionalidades que eu preciso, um timbre que me satisfaz, e um preço que vale.

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


The X3Live does not have Whammy/Octave or harmonizer.
It? has something called Bender but it is horrid!! Look to BOSS GT-10
for Whammy and "Intelligent" Harmonizer. Works well!


Entende o que eu digo? Eu adorei a função harmonizer e eu percebi que pra mim ia ser muito útil.

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


EraldinhoVt
Cara, se o sujeito do CCDB está no seu pé, é melhor não comprar. Geralmente handmaker sério não cobre NADA, apenas informa seus produtos e ajuda o cliente a se decidir.

Achei esse "bate em Marshall" e "supera válvulas" muito forçado, não são FATOS, são opiniões pessoais/marketing dele. É sempre bom você testar algo antes de comprar...

E... 300w? Ta louco? 50w valvulados já é o suficiente pra deixar teu ouvido zunindo, 100w valvulados é para guitarrista PRO em maracanã... imagina 300!

Vai noma loja e diz: "Vim comprar uma X3L, mas estou indeciso sobre o que comprar, pois procuro os melhores timbres. Tem ai um valvulado com uma 4x12? "

Abraços.

mvmarquezini
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoal Fui hoje na Disconildo de campo grande no Rj onde moro e testei a Tonelab St e a GT10.

Não consegui boas regulagenTonelab de modo algum no pré do crate com a Tonelab ST. O timbres mais de righgain ficam oscilando com se tivesse um fazer ligado juntos do mesmo. O pedal simulador de acustico não é bom e as simulações são muito parecidas.

Acabei comprando a GT10 mesmo.

Alex vou precisar da sua ajuda para aprender a regular bem essa bichinha. Qual especificação do cabo USB para poder comprar o mesmo?

Um abraço a todos.

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


Qual especificação do cabo USB para poder comprar o mesmo?

O cabo USB é aquele mesmo utilizado nas impressoras. Quando fui comprar o meu, só pedi um cabo USB pra impressora. É aquele quadradão.

Que coisa que não vem junto com a pedaleira o cabo..

alexromachado
Veterano
# jul/09
· votar


acho que é uma jogada de marketing! o nome do fórum já diz tudo.
se você ver ele em algum fórum com um nome desses tipo X3LiveCentral, com certeza ele vai puxar sardinha pra X3L também!


Caro Eraldinho, o fórum não é mantido pela boss, ela sequer o cita em sua página.

Segundo, me correspondo regularmente com o Glenn, e também tenho ambas pedaleiras. O próprio Glenn participa, como eu, dos fóruns da bossgtcentral e os da Line 6.

Para vc ter uma idéia, depois de assitir a um vídeo meuvídeo meu, ele escreveu isso para mim

Hey Alex
Can't wait to try that Rectifier setting. So, do you like tweaking the GT-10 better than the X3?? I think the GT-10 has more options right?

Glenn


A questão é que ambas pedaleiras tem seus pontos fortes e fracos, e a diferença do preço ocorre no Brasil, nos EUA elas estão pau a pau...

EraldinhoVt
Veterano
# jul/09 · Editado por: EraldinhoVt
· votar


alex
pode ser apenas questão de gosto. Mas já que você tem as duas, qual você gosta mais?

Abraços!

kairi
Veterano
# jul/09
· votar


mvmarquezini
Seria bom se você fosse na Mega Disconildo de Caxias, fica logo na entrada da cidade (Av. Presidente Kennedy). Lá tem a X3L e muitos amplificadores. Mas você já comprou a GT-10, um ótimo produto.

Posta sons! o/

alexromachado
Veterano
# jul/09 · Editado por: alexromachado
· votar


Putz Eraldinho, agora vc me pegou....rsrrsrsrrsr... vejamos:

Há duas certezas:
-- A X3 é infinitamente mais "plug and play", sobretudo nos HiGains;
-- A GT-10 é infinitamente mais prática para a utilização ao vivo com amp.

Agora explico cada:
A X3 é infinitamente mais "plug and play", sobretudo nos HiGains;
O timbre é pronto, os amps inclusive já vêm equalizados. É plugar a guita, escolher um amp e detonar. Há alguns "truques", como os que tenho comentado em meus vídeos, principalmente em regulagens de boosters, modulações e delays, etc... O timbre realmente é "redondo", como se você tivesse um engenheiro de gravação animal te ajudando. Entretanto, há críticas quanto ao som "plástico", ou artificial nas POD's. Em suma: vc ouve um timbre de gravação mais do que um timbre "ao lado do amp". Por outro lado, a infinidade de amps e os ótimos preamps de baixo e mic a fazem uma ferramenta imbatível em ambiente de estúdio!

Na GT o timbre é mais "plain", sobretudo as simulações de falantes, o que exige o uso de truques para arredondar o som, sobretudo ligando em linha. Aliás, estou trabalhando em uma nova eq que parece ser promissora para tal...

A GT-10 é infinitamente mais prática para a utilização ao vivo com amp
Primeiro: a gt tem amp control. É como incluir o fotswitch de canais do na pedaleira. PhaseLoop: Além das funções óbvias de timbrar ouvindo o loop soando ou de gravar uma base e solar em cima, há uma utilidade animal: gravar um riff e ir "na frente" do palco em passagens de som. Fiz e recomendo.

A GT tem mais efeitos (embora os efeitos da POD sejam maravilhosos, sobretudo os wah's), e a possibilidade de organizá-los melhor na cadeia de sinal (que aliás é totalmente configurável apenas na GT). Vc tem módulos de comp e "boost" separados, dois módulos de efeitos, chorus separado, além do delay e reverb. Resultado: a "vibe" da GT tem muito mais a ver com um conjunto de pedais separados no modo manual. Uso, em alguns patches, compressor, octave, od, preamp, phaser, chorus, delay, alternância de canais e função solo+delay, todos disponíveis num único patch. Obviamente não aciono todos os efeitos simultaneamente, mas pelo menos não preciso ter dois patches quase idênticos, um com uma pitadinha de ganho volume e delay só para solo...

Imagine essa mistura se no loop de efeitos vc bota um preamp animal (como o amigo do vídeo acima fez com o tubestation), ou um amp de qualidade... putz vc terá um conjunto de pedais mais o footswitch do seu amp concentrado numa única unidade... mais que isso só o controlador midi do Petrucci...

Em síntese: A escolha entre as pedaleiras depende do uso proposto...

Vitin
Veterano
# ago/09
· votar


alexromachado
muito foda esse ''review'' ae... Eu tenho a Boss GT-10.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live