Autor |
Mensagem |
EraldinhoVt Veterano |
# ago/09
· votar
alex bom review! vamo lá, e quanto aos defeitos da X3L que andaram falando?
|
EraldinhoVt Veterano |
# ago/09
· votar
será que a essa altura do campeonato já aperfeiçoaram a X3L?
|
alexromachado Veterano |
# ago/09
· votar
Olha tenho a minha há uns 3 meses e não tive problema qualquer com dropout de usb ou de footswitch. A única coisa que percebi era que o controle de quatro direções, que se usa para navegar as páginas deu uma "pane" no direcional para baixo. sempre que eu o pressionava ele entrava no output select, como se eu houvesse pressionado esta tecla.
Acho que foi um mal jeito, pois segundos depois, após algumas tentativas, ele voltou a funcionar normalmente...
|
alexromachado Veterano |
# ago/09
· votar
Novo vídeo com a GT-10!!!
Montei uma nova EQ (em conjunto com o custom cabinet) que deu uma arredondada animal nos timbres!
Obs.: Meu mic pifou! fezes!... Pelo menos ninguém vai ter de ouvir o fatídico "E aí, galera? Alex Machado em mais um vídeo..."
|
kairi Veterano |
# ago/09 · Editado por: kairi
· votar
EraldinhoVt Já resolveram sim.
alexromachado Lembra muito os sons que o Oziel tirava com o ARGOS da WAVEBOX.
Saudades do "Hello evebody, Alex Machado here..." =(
|
GuitarRockMan Veterano |
# ago/09
· votar
animal
|
mr. chapolin Veterano |
# ago/09
· votar
aeh pessoal...vejam esse timbre
agora a pergunta é...na x3 live dá pra tirar um timbre igual esse???
|
kairi Veterano |
# ago/09
· votar
mr. chapolin Cara, esse timbre só com essa guitarra e com esse amp.
/Dr. Óbvio.
Provavelmente da sim, se não ficar 100% igual, da pra chegar muito perto. E pode até te dar um timbre "melhor".
Abraços.
|
mr. chapolin Veterano |
# ago/09
· votar
kairi
Valew aeh mano...Vc tem ela???
|
alexromachado Veterano |
# ago/09
· votar
Só pra complementar, a x3 não simula o savage (mas o v-amp2 sim...), apenas o powerball da Engl. Entretanto, como o Kairi colocou, uma combinação de preamps e caixas poderia sim aproximar a este timbre...
Na GT a mesma coisa, o lance é testar combinações... eu mesmo até fiquei com vontade de testar, pena que não tempo...
|
andregui7 Veterano |
# ago/09
· votar
alexromachado
Que seria o "boost"?
|
Mo7a Veterano |
# ago/09
· votar
andregui7
Que seria o "boost"?
Não entendi mto bem nao, mas acho que na X3L seria um overdrive+EQ juntos... ou algo parecido com isso.
Agora, poderia me dizer quais os tipos de WAH's que a X3L simula? Tem um cry babe 595 ? =]
|
alexromachado Veterano |
# ago/09
· votar
Boost
Bem, via de regra, o boost serve para amplificar um sinal. Seu efeito muda de acordo com o local em que é aplicado:
- Se antes da distorção principal, provocará mais aumento de ganho (com o volume limitado pelo valor do volume da distorção);
- Se utilizado após a distorção principal aumentará o volume, podendo aumentar o ganho ou não...
Em termos práticos temos boosts limpos (tranparentes), como BB preamp e outros pedais de baixo ganho (OD-1, Tubescreamer) que aplicam um pouco de "sotaque" no timbre.
Como os primeiros amps de guitarra eram valvulados com um único canal, era necessário aumentar o volume e ganho do amp, até que ele saturasse... por conta disso foram inventados os pedais de overdrive: para "boostar" as entradas de amps, para que distorcessem mais rapidamente, em volumes mais baixos.
Há combinações clássicas, como pedal ts+ amp feder bassman (característico do timbre do SRV), ou pedal OD-1 + Marshall JCM800 (antigo timbre do Zakk Wylde, antes de ele lançar o pedal signature)
O lance é vc escolher o uso que quer, mais ganho ou mais volume. No caso das pedaleiras, a GT oferece mais opções. Além de usar o pedal de OD como booster, há a função "solo" nos próprios pedais e nos preamps... Na X3 vc tem os pedais para booster de OD, além de um módulo comp/boost, para ser utilizado após preamps. Bem, neste caso, na x3 não é possível utilizar, ao mesmo tempo, compressor, pedal de overdrive e pedal de boost para solos (se bem que não senti tanta falta do comp assim nela...)
Abrs Alex
|
alexromachado Veterano |
# ago/09 · Editado por: alexromachado
· votar
Tirei do manual...
Wah's da POD:
Vetta Wah Este é o modelo original PODxt/Vetta Wah, da obscura época em que o PODxt e Vetta tinham apenas um modelo de Wah. Claro, hoje em dia você tem uma enorme variedade de modelos adicionais para escolher, como:
Fassel Baseado* no Cry Baby Super feito pela Jen Electronics. Jen Electronics, na Itália, construiu pedais de wah para muitas companhias, incluindo Vox®, Thomas Organ, Arbiter®, e outras. Este pedal em particular tem o altamente desejado "mojo" (assistiu Austin Powers?) do indutor Fasel (uma fábrica italiana de componentes eletrônicos). Alguns têm creditado a saturação única do indutor Fasel ao fato de ser um componente realmente barato. Experimente!
Weeper Modelado a partir* do Arbiter® Cry Baby, este ainda é outra variação do design original do wah Vox®. A grande variação entre muitos desses pedais de wah é o indutor e a tolerância dos capacitores e resistores que embelezam o circuito do filtro. Assim como os amps antigos de guitarra, dois deles feitos no mesmo dia, pela mesma pessoa, com as mesmas peças, eles ainda podem soar totalmente diferentes. Como sempre, nós fomos pelo melhor que pudemos encontrar.
Chrome Baseado* no Vox® V847. Este pedal é uma reedição do wah Vox® V846 original de 1967, que foi o sucessor do original Clyde McCoy wah (Clyde McCoy era um trompetista que pediu para a Vox® criar um efeito que fizesse um som de teclado como se você estivesse usando um plunger mute nele. Guitarristas de todo o mundo agradecem a ele.).
Chrome Custom Baseado* no Vox® V847 modelado pela equipe da Line 6. Este pedal teve a plataforma de ganho no primeiro estágio do transistor, o hoje fora de mercado indutor Fasel, o Q alargou-se na extremidade superior e o potenciômetro de 100k foi substituído por um de 470k para combinar melhor com as especificações do V846 original.
Throaty Baseado* no RMC Real McCoy 1. Para muitos guitarristas, o Vox® Clyde McCoy signature original é o "Santo Graal" dos pedais de wah. Geoffrey Teese da RMC fez várias pesquisas, seguindo a fonte dos indutores "stack of dimes" originais e tendo potenciômetros que duplicavam a característica de atarraxamento original das peças ICAR para produzir um clone desses wahs altamente procurados.
Conductor Baseado* no Maestro® Boomerang – De acordo com a propaganda original, este não é um pedal "wah-wah" e sim um pedal "wow-wow". Ba-tah-ta - Ba-tah-ta. Por volta de 1968, Maestro foi até Richard Mintz da All Teste Devices, que se tornou conhecido pelo design criado para um sustainer para Leslie West, e o contratou para refazer o design de boa parte de suas unidades de efeitos. Este pedal foi escolha de Curtis Mayfield para um pedal de wah, então ele é um perfeito pedal R'n'B 'wacka-wacka'.
Colorful Este modelo é baseado* em um vintage Colorsound Wah-Fuzz. O Colorsound é diferente dos outros pedais de wah simulados aqui, ele não possuía indutor. Para você que não manja nada de eletrônica, isso basicamente significa que ele usava um tipo diferente de circuito para ressonar a freqüência e poderia saturar (distorcer) de uma maneira diferente que os montados em circuitos com indutores.
Ok
|
andregui7 Veterano |
# ago/09 · Editado por: andregui7
· votar
alexromachado
Cara, valeu pela explicação do boost!
Ei, eu tinha mandado uma mensagem pra vc ha tempos pelo youtube, perguntando do efeito feedbacker, lembra? Eu tinha citado um vídeo de um cara tocando uma música do Santana. Tinha falado que estava juntando grana pra comprar a GT-10.. talvez vc lembre, hehe
Finalmente comprei a bendita, hahaha..
Valeu pelas dicas e os vídeos! Tá ajudando muito a galera ai!
|
alexromachado Veterano |
# ago/09
· votar
Lembro sim... e aí, conseguiu usar o feedbacker ou criou um só com volume mesmo?
|
andregui7 Veterano |
# ago/09
· votar
Lembro sim... e aí, conseguiu usar o feedbacker ou criou um só com volume mesmo?
com volume? vish, tem dois tipos?
Cara, até consegui usar, mas por exemplo, se eu seguro uma nota e o efeito começa a aparecer e nessa hora eu arrasto pra outra nota, faz um (uóóóóum) barulhão enorme...
talvez esteja usando errado ou regulei errado
|
Mo7a Veterano |
# ago/09
· votar
andregui7
O efeito Feedback, é para ser usado somente com uma nota, se usar com mais cordas ele embola. Mas na música do Santana é perfeito a utilização.
alexromachado tem o altamente desejado "mojo" (assistiu Austin Powers?)
Serio que veio do manual ?!? quem teria escrito isso ? comédia... entao essa simulação deve ser supra-sumo!
|
andregui7 Veterano |
# ago/09
· votar
O efeito Feedback, é para ser usado somente com uma nota, se usar com mais cordas ele embola
Mas eu falo usando na mesma corda, eu só arrasto na mesma corda pra outra nota e ele faz um barulhão.
Eu preciso rever, mas parece que ele só faz isso usando o fone de ouvido, vou ver hoje à noite em casa.
|
andregui7 Veterano |
# ago/09
· votar
alexromachado
Cara, sabe como posso simular a alavanca de uma guitarra, tipo Joe Satriani, quando ele dá aquela puxada? Eu usei o Pitchshifter com o pedal de expressão controlando a opção Pitch, mas como ele sobe de tom em tom e não de uma maneira mais fina, a coisa fica super quadrada...
|
Mo7a Veterano |
# ago/09 · Editado por: Mo7a
· votar
andregui7
Desculpe, me expressei mal. Na verdade é isso mesmo o feedback é melhor quando se toca uma nota somente, ou acorde (nao lembro se testei), se caso mudar o tom fica horrivel. É mais um quebra-galho.
Sobre o Pitch Shifter (Pedal bend) simulador do famoso Whammy que o rei possui. Acredito que você esteja tocando errado. Primeiramente você precisa ajustar quantas oitavas irá subir quando pisar no pedal até o fundo. Em segundo lugar, se você usar o pedal bend no MIZÃO, nunca irá conseguir um timbre "fino", pois ele irá aumentar algumas oitavas o que irá igualar uma nota tocava na corda B ou até MIZINHA. O Joe quando faz esse tipo de efeito ele utiliza as cordas mais finas, e junto ao efeito ele consegue um timbre que não teria normalmente na guitarra. sacou ?
Eu usei o Pitchshifter com o pedal de expressão controlando a opção Pitch, mas como ele sobe de tom em tom e não de uma maneira mais fina, a coisa fica super quadrada...
Fiquei na dúvida, você utilizou o Pedal Bend, ou fez um Assign das opções do Pitch Shifter para o pedal de Exp ?
Cara, sabe como posso simular a alavanca de uma guitarra, tipo Joe Satriani, quando ele dá aquela puxada?
O whammy é um efeito bacana que altera o tom das notas como a alavanca (Whammy-bar). Porém sobre as puxadas do Joe satriani, ele muitas vezes solta a corda e depois puxa, básico tremolo. Pode ser feito pelo pedal de exp, mas aja pé viu, tem que ser muito bom.
Abraços
|
andregui7 Veterano |
# ago/09 · Editado por: andregui7
· votar
Desculpe, me expressei mal. Na verdade é isso mesmo o feedback é melhor quando se toca uma nota somente, ou acorde (nao lembro se testei), se caso mudar o tom fica horrivel. É mais um quebra-galho.
É o geito mesmo, mas cara, ele simula bem né... fica 10, hehe
Sobre o Pitch Shifter (Pedal bend) simulador do famoso Whammy que o rei possui. Acredito que você esteja tocando errado. Primeiramente você precisa ajustar quantas oitavas irá subir quando pisar no pedal até o fundo. Em segundo lugar, se você usar o pedal bend no MIZÃO, nunca irá conseguir um timbre "fino", pois ele irá aumentar algumas oitavas o que irá igualar uma nota tocava na corda B ou até MIZINHA. O Joe quando faz esse tipo de efeito ele utiliza as cordas mais finas, e junto ao efeito ele consegue um timbre que não teria normalmente na guitarra. sacou ?
Mais ou menos, hehe
Fiquei na dúvida, você utilizou o Pedal Bend, ou fez um Assign das opções do Pitch Shifter para o pedal de Exp ?
Cara, o que seria o pedal bend? Desculpe minha ignorância.. eu fiz um assign da opção Pitch do efeito Pitchshifter para o pedal de expressão, mas ficou super quadrado porque ele sobe de meio em meio tom, se fosse mais fino.
O whammy é um efeito bacana que altera o tom das notas como a alavanca (Whammy-bar)
Cara, como configuro isso na GT-10? É tranquilo?
|
mvmarquezini Veterano |
# ago/09
· votar
Pessoal estou aprendendo a lidar com a GT 10 (estava acoustumado a usar quatro pedais e agora tenho que mexer em um monte de butões).
Gostaria de saber se na GT10 consigo editar os patches no computador como consigo fazer com o pocket pod?
Já instalei o GT 10 Librarian e o Drive. Gostaria de saber como faço gravação com a Gt-10 no computador!!
um abraço!!
|
andregui7 Veterano |
# ago/09
· votar
Gostaria de saber como faço gravação com a Gt-10 no computador!!
Procura os vídeos do alexromachado no youtube. Tem um vídeo que explica como gravar no computador o som da GT-10.
|
7cordas Veterano |
# ago/09
· votar
Pessoal, uma pergunta.Existe alguma maneira de se visualizar os parâmetros de um patch da line6 x3.Sem necessariamente presisar ter a pedaleira?
Grato
|
alexromachado Veterano |
# ago/09
· votar
Sobre o feedbacker O jeito ideal seria programar um pedal CTL no modo toggle (só funciona enquanto é pressionado), pois assim você pode tocar a frase tranquilo e, quando parar na nota do feedback, vc pisaria no CTL... tirou o pé, o efeito cessa...
|
andregui7 Veterano |
# ago/09
· votar
O jeito ideal seria programar um pedal CTL no modo toggle (só funciona enquanto é pressionado), pois assim você pode tocar a frase tranquilo e, quando parar na nota do feedback, vc pisaria no CTL... tirou o pé, o efeito cessa
Exatamente, to usando isso... ficou legal!
Po, ontem tava configurando minha GT-10. To esperando chegar meu case pra poder usar na igreja onde toco. Na minha pedaleira antiga Digitech RP300 usava uma função legal que era deixar o pedal de expressão regular o botão de ganho do amplificador, ou seja, quando subo o pedal de expressão o som fica mais "sujo" e vice-versa. Ontem tava fazendo isso na GT-10 e percebi que quando aumento o ganho o som fica alto pra caramba, como resolver? Simples é só adicionar um Assign pro volume também, resultado:
Subo pedal de expressão:
Um Assign aumenta o ganho do amp Outro Assing diminui o volume do amp
Desço o pedal de expressão:
Um Assign abaixa o ganho do amp Outro Assing aumenta o volume do amp
Desse geito, nem precisei usar compressor ou limiter, ficou super legal.
Quando chegar em casa vou adicionar outro Assign configurado pra quando descer o pedal de expressão ele aumentar o chorus pra som limpo, e quando subir, e a guitarra ficar com som mais "sujo", o chorus desaparece.
Essa opção de Assign é duas mãos na roda!
|
Mo7a Veterano |
# ago/09
· votar
andregui7 O whammy é um efeito bacana que altera o tom das notas como a alavanca (Whammy-bar)
Cara, como configuro isso na GT-10? É tranquilo?
Cara você está fazendo algo errado. O Pedal Bend seria o Whammy que voce quer! Pitch Shifter, faz a mesma coisa, porém ele é usado para alterar a afinação (tom por tom) da sua guitarra.
Você tem que ir em System e ir nas opções (que no caso nao me recordo qual era...) onde voce colocan o que irá fazer os pedais ctl 1, ctl 2, pedal SW, pedal. Esse lugar é onde voce coloca o pedal para ser wah-wah, dai é só mudar para pedal bend. Apertando a setinha (-->) você vai regular a opção do pedal, a quantas oitavas você que ele vá. (eh o mesmo lugar que voce altera as opções do wah-wah)
Ficou pouco estranho, mas acredito que você vai conseguir achar facil.
Aguardo noticias!
|
andregui7 Veterano |
# ago/09
· votar
Mo7a Opa! Valew, vou dar uma fuçada nela hoje à noite pra ver se consigo configurar então!
|
alexromachado Veterano |
# ago/09
· votar
Poxa André, vc tem organzado combinações bem legais para o Assign! Se vc topar, gostaria que vc escrevesse um texto mais detalhado e me enviasse um mail, assim eu poderia postar no meu Blog (veja aqui)
|