Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Gugasubmit
Cara, eu tava lendo no jornal de ontem uma notícia sobre um concurso do Ministério do Planejamento, abriu 450 vagas para Auditor Fiscal (R$ 13.067,00) e 700 para Analista Tributário (R$ 7.624,56). Ambos requerem estudo de nível superior, seja lá no que você se formou.

Hauahuahua, já pensou? Comprar 3 X3Live todo mês, e ainda sobrar pra fazer TODO o resto?

hahahah

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar



Uma dúvida aqui... O que a POD pocket poderia acrescentar na X3L?


Tirando duas simulações de amps que só existem no POCKET, não acrescentaria mais nada...

O "Pocket" só me traz mais praticidade: já timbrei nele um som "clean" e um som distorcido. Aí, eu ligo a guitarra nele e treino as escalas e os outros exercíos, sem ficar "tentado" a pesquisar novos timbres. Ou seja, concentro-me só nos exercícios mesmo.

PQP fiquei com um medo do caralho desse nome... achei que era um daqueles estudos loucos que eu sofro pra tocar. Dai procurei no youtube e vi que era bem simples.

Em tese, ela é simples. Ela é feita para ser executada em um minuto (como faz o pessoal nos vídeos do "You Tube")... só que o meu professor queria que eu a tocasse em 20 segundos e ainda colocando "sentimento"... aí, já complica mais um pouco... rs...

-x-

Poxa... eu tenho que estudar pros concursos tbm, tomar vergonha na cara como diz o Leo pra poder sonhar com coisas legais tal, hehehheh. Tah decidido.. o Leo me insentivou a estudar (quem diria, num forum de guitarra eu decido estudar pra concurso).

Cara, eu tava lendo no jornal de ontem uma notícia sobre um concurso do Ministério do Planejamento, abriu 450 vagas para Auditor Fiscal (R$ 13.067,00) e 700 para Analista Tributário (R$ 7.624,56). Ambos requerem estudo de nível superior, seja lá no que você se formou.

Hauahuahua, já pensou? Comprar 3 X3Live todo mês, e ainda sobrar pra fazer TODO o resto?

Esse valor que aparece aí, provavelmente, é o bruto inicial. Você vai ter que descontar o imposto de renda e a contribuição previdenciária... neguinho fala mal que servidor público se aposenta com vencimentos integrais, mas o que eu desconto de previdência dava quase para comprar uma GT-10 todo mês... neguinho na inciativa privada desconta 50 pratas mensais e reclama por não ter aposentadoria integral... é dose...

O negócio é "cair dentro"!!! O estudo é chato para cacete, mas posso dizer com total convicção: como compensa!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# mai/09
· votar


kairi

Cara, tenho algumas idéias contra os concursos publicos:

1- Não pode ser mandado embora. (no Brasil quem nao é pressionado não dá o melhor de si. Isso cada um jah deve ter percebido em sua vida que realmente é verdade.)

2- Cargos excedentes. (Já vi na caixa economica pessoas sem cargo e recebendo por isso. Não eram poucos nao. E agora.. para e pensa, quem paga o salario deles ?!?)

3- O potêncial intelectual não é explorado. (Os que são aprovados, estudaram bastante, e depois que entram, não são explorados a produzir ou terem ideias, eles só fazem o que tem que fazer e só)

Bom essas são algumas de muitas idéias que tenho sobre concurso publico. Lógico que para quem esta ganhando é a melhor coisa do mundo, mas acredito que o impacto disso na economia, até no crescimento do país é muito grande.
Há certos concursos que eu acredito que são válidos, como concursos ligado ao Direito, são concursos válidos (não todos), pois se é o estado que intervem através de leis, é ele que tem que julgar e fazer a lei acontecer!

-x-

E o resultado do teste cedo, vai sair não ?!?

[]'s

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar


e o timbre? gostou? Leonardo Castro

Cara.. trabalho no STF na parte da informática.. e meu.. aqui o povo RALA pacas... pena que não passei no concurso que teve daqui mas uma galera que passou realmente saca muito de direito mas pouco de informática... até eles aprenderem vai demorar um pouco... de qq forma não é em todo lugar que o povo não trabalha.. aqui nego rala mesmo. Outra.. o que eu pago de imposto de renda e descontos tbm dá quase uma GT-10 a diferença entre eu e a minha noiva (que é servidora pública) eh grande mas tbm não da pra dizer que pago só 50 conto por mes... ehhehe

Então.. e o teste?

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Cara, tenho algumas idéias contra os concursos publicos:

Mo7a
Membro


-x-

Respeito sua opinião.

Eu, particularmente, não tenho nada contra os concursos públicos: são a forma mais democrática de acesso aos cargos públicos, exclusivamente pelo mérito do candidato.

Para apresentar um exemplo prático: enquanto eu estou escrevendo os meus "posts" gigantes aqui, há dez meses..., tocando guitarra, timbrando a X3L, com certeza, tem um corno estudando muito sério para o concurso que eu quero. Se eu não fosse tão inteligente (rs...), poderia afirmar, categoricamente, que estou em uma tremenda desvantagem com relação a ele. Com certeza, esse cara que está estudando igual a um alucinado vai passar melhor do que eu (a não ser que aconteça alguma fatalidade: o cara fique nervoso, brigue com a namorada, passe mal no dia da prova...).

</MODE ROGANDO PRAGA PARA O CONCURSEIRO ESTUDIOSO ON ... rs...

Agora, com relação ao serviço público em si, não há como negar que há várias mazelas. Acredito que a pior delas é o chamado "cargo em comissão": pessoas NÃO CONCURSADAS, geralmente parente e amigos de alguém influente, ocupam as chefias. Na minha humilde opinião, esse é o maior desestímulo para grande parte dos servidores concursados. O que, contudo, não foi o meu caso: sempre trabalhei feito um louco e continuarei fazendo, a fim de honrar os meus vencimentos.

Gostaria de escrever mais aqui, mas não me é conveniente e, além disso, desvirtuaria o fórum com um assunto que não tem nada a ver com o tratado aqui.

Se quiser saber mais as minhas opiniões (e sugestões para uma melhor gestão dos serviços públicos), é só postar o seu "e-mail".

Agora, posso te afirmar uma coisa

Serviço público (para quem é concursado e não tem "padrinho"), não tem nada a ver com essa "moleza" que todos apregoam por aí. Sei que as pessoas não fazem isso por mal, pois é a imagem que a mídia passa dos servidores. Eu mesmo, antes de ser funcionário, malhava para caramba (sem conhecimento de causa)... depois é que eu fui ver quanta injustiça cometi com um número (que não é pequeno) de servidores sérios (principalmente, os das gerações mais novas).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Melhor do que "secar" quem estuda é fazer a minha parte: estudar também (e muito) a fim de que este seja o último concurso da minha vida...

</MODE ROGANDO PRAGA PARA O CONCURSEIRO ESTUDIOSO OFF...

Fui!!! Estudar!!!

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


o que eu pago de imposto de renda e descontos tbm dá quase uma GT-10 a diferença entre eu e a minha noiva (que é servidora pública) eh grande mas tbm não da pra dizer que pago só 50 conto por mes... ehhehe

Gugasubmit
Membro Novato


-x-

Quando falei dos R$ 50,00 são só da contribuição previdenciária...

No seguinte sentido: os trabalhadores da iniciativa privada descontam, no máximo, 8,5% do teto máximo. Isso, para alguém que quer se aposentar pelo teto da previdência normal, não chega nem a R$ 300,00.

Cara, se eu for somar o que me descontam de contribuição previdenciária e imposto de renda, daria para comprar muito, mas muito mais mesmo do que uma GT-10, já que o desconto de imposto de renda é mais de três vezes maior do que o da previdência (que, sozinha, dá quase uma GT-10)...

Quisera eu poder não estar vinculado ao sistema de previdência dos servidores públicos...

Eu preferia, mil vezes, me aposentar pelo sistema de previdência comum e pagar como um trabalhador normal. O pior é que eu tenho a certeza de que desconto muito mais do que um trabalhador normal e, quando eu chegar à velhice, as regras já terão mudado tanto que eu vou acabar ganhando pouco mais do que alguém da iniciativa privada aposentado... isso se ganhar um pouco mais...

Preferia mil vezes descontar pelo teto da previdência normal e aplicar a diferença em algum outro investimento particular, a fim de garantir uma aposentadoria segura. Agora, não tem jeito: tenho que deixar quase 35% do que ganho com o próprio governo (com previdência social e imposto de renda)... e servidor não tem jeito: o governo desconta em folha, não tem como correr... rs...

Cara, quanto aos timbres, eu ainda não ouvi. Minha internet, desde ontem, está muito lenta. Mas, assim que puder, vou ouvir sua gravação e o vídeo do violonista que o Kairi postou!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Agora, voltando aos assuntos mais amenos:

CHEGOU O '59!!!!!!!!

Estou quase pegando uma faca de pão e instalando eu mesmo os novos captadores!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Guga,

Consegui baixar o seu áudio!

Achei o timbre excelente! Parabéns mesmo!!!

Engraçado que você disse que acabou arranjando ânimo para estudar para os concursos por conta das minhas palavras! A recíproca é verdadeira!!!

Vamos estudar muito e passar nessa porra!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Volto aqui assim que passar no concurso ou estiver tocando aquele capricho do Paganini da mesma forma que o violonista do vídeo que o Kairi postou (o que acontecer mais rapidamente).

Bem... então, será quando eu passar no concurso mesmo... rs...

Fiz umas promessas para alguns colegas aqui do fórum e pretendo honrá-las o mais rapidamente possível!!!

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Leonardo Castro
CHEGOU O '59!!!!!!!!

Puta que pariu! \m/

Cara, CORRE pra cozinha, vê se não ta vazando Gas, pode explodir tudo! \o/

P.S.: Volto aqui assim que passar no concurso ou estiver tocando aquele capricho do Paganini da mesma forma que o violonista do vídeo que o Kairi postou (o que acontecer mais rapidamente).

Poxa cara, então vai demorar a aparecer né? :(

HAHAHUAHAUHAAHAHUHAHAHAHAHAHAHAH, brincadeira. XD

Ué, mas o concurso não é só no fim do ano? Você sendo o "reciproco" supremo vai se preparar logo agora? Que foi tio, ta relaxando com o Tempo, é? ahUHAuhuahuHAuahh

Fiz umas promessas para alguns colegas aqui do fórum e pretendo honrá-las o mais rapidamente possível!!!

Um grande abraço a todos,

Leonardo.


Relaxa cara, aproveita a vida. ;)

alfacorrea
Veterano
# mai/09
· votar


Pô legal...

Chegou minha GT-8...

Quando o Leonardo Castro voltar a postar, eu talvez tenha aprendido a configurar essa pedaleira.

Abraços.

Douglas_
Veterano
# mai/09
· votar


alfacorrea
kairi
Gugasubmit
Mo7a

Fiz hoje mais uma gravaçãozinha:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210395/

alfacorrea
Veterano
# mai/09
· votar


Douglas,

Achei bacana, mas acho que falta alguma coisa no timbre da guitarra. Não sei bem explicar o que, acho que falta um pouco de "ar", talvez um pouco de "presença" ou um pouco de "brilho".

Mas também tem que levar em consideração que eu ouvi o seu som nas caixas do computador e com headphones simples da sony, ou seja, minhas referências não são nada de profissionais.

Dá um "tapinha" no reverb, talvez...

Abraço.

Douglas_
Veterano
# mai/09
· votar


alfacorrea
Valeu pelo comentário!

Vou verificar isso, mas aqui nos meu fones (Koss Porta Pro) ficou com bastante presença.

Abraço.

jpsdireito
Veterano
# mai/09
· votar


Pequena gravação com a GT 10. Comentem!!!

http://www.4shared.com/file/108438182/cee16b0e/vai_steve_for_the_love_ of_god.html

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


jpsdireito
Brother, da uma 'refinada' na execução e tenta deixar a simulação de amp mais 'grossa'. Ai vai ficar 100%

Abraços.

Mo7a
Veterano
# mai/09
· votar


kairi

Veeeeeelhinho.... se eh doido ? a GT-10 ela grita.... qem faz som grosso é a X3L... hehe

Mas podia rolar isso mesmo...

daki algumas decadas eu posto uma musica tbm...

abraços

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


Galera, postei o resultado do teste cego...
Muita gente errou, viu... uhahauhuhuahuahu

http://alexgt10podx3.blogspot.com/2009/05/resultado-do-teste-cego.html

Mo7a
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mo7a
· votar


alexromachado

Dito isso, informo que apenas 38% dos votos acertaram:
______......O primeiro sample era da POD X3 Live.....______
______.......O segundo sample da Boss GT-10.......______



Acertei...!!!!

depois dessa vou dar aula teorica de como treinar seus ouvidos... quem quizer PM-me!

lol!!! show de bola...

Agora falta o alex, vir com a segunda fase do teste cego... (A galera tava errando com força, por isso que o alex falou que estava ficando interessante!)

edit: O Glenn errou... quem diria...

[]'s

alfacorrea
Veterano
# mai/09
· votar


Tem muita gente que errou feio.

Vi uns comentários assim: eu tenho certeza... sem dúvida nenhuma...

Outros ainda mandaram justificativas: acho isso pq a GT tem mais isso... acho isso pq a distorção da Line 6 é mais isso...

Estes testes "cegos" são excelentes para certificar que todos estes equipamentos são bons e todos podem ser melhores e piores que todos. Basta ao preconceito!!!

Gostaria muito de ver 2 tipos de teste ainda.

Teste 1: digital x analógico. De um lado a GT-10 ligada em um determinado amplificador e de outro alguns pedais que sejam simulados pela GT-10 ligados no mesmo amplificador. As duas cadeias de sinal intercambiáveis por um LS-2. Aí o desafio seria timbrar os pedais e tentar chegar junto com a GT-10.

Teste 2: simulação X amplificador. De um lado um Marshall JCM800 half-stack ou um Mesa/Boogie ou um Twin Reverb e do outro lado uma GT-10 ou um POD X3 ligada em um JC-120. Uma guitarra, um pedal A/B e os 2 set's. Aí o desafio seria timbrar o amplificador original e tentar chegar junto com o POD X3.

O teste 2 talvez seria muito caro e inviável, mas o teste 1 acho que dá pra fazer...

Abraço.

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


alfacorrea

Cara, fiquei com "água na boca" com essas idéias de testes...pena serem inviáveis por agora.

Mo7a
Veterano
# mai/09
· votar


alfacorrea

Como postado a meses, ou melhor páginas atrás, eis um teste do TS analogico para um TS da GT-10.

http://bossgtcentral.com/forum/showthread.php?t=19717

Bom, seria uma boa a galera postar esses testes. Pena que nao tenho nenhum pedal para ajudar.

Procura-se interessados em ajudar nosso forum!
Quem tem dinheiro, compre pedais e façam reviews
Quem nao tem dinheiro, esperem os reviews e comprem em 96x


[]'s

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


alexromachado
"No POD, usei a simulação Treadplate Dual, com o Red Comp como Booster.
Na GT, usei a simulação R-fier Vintage, com o preset "light comp" do módulo de compressor, o OD "dist" com o gain em "0", além da Equalização antifizz e resonator 2 com configurações "flat", como vem de fábrica."


Ah, ta explicado o porque.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mas que coisa! Bem que eu havia percebido que estava parecendo fácil demais...

Caramba: o Alex conseguiu "ludibriar" até o Glenn... rs...

Também fiquei impressionado com o som do TS da GT-10 comparado ao real.

No outro dia, postei um vídeo aqui com um "stomp box" de distorções da Line 6 e também achei o som da simulação do TS dele idêntico ao som real...

Que prejuízos essas empresas de amps e de efeitos "vintage" devem estar amargando de uns tempos para cá, hein!?!

Ontem, meu professor de guitarra, o Magno Barone (que toca para cacete e já acompanhou muita gente boa, inclusive o Gilberto Gil) e que também saca para cacete de "luthieria", instalou os captadores novos ('59 no braço e JB na ponte)...

Agora eu posso dizer: TENHO UMA GUITARRA!!!

Caramba: que diferença de definição e de ganho nos sons!!! Estou ouvindo um monte de harmônicos que antes eu nem cogitava existir!!!

Eu mandei para ele o vídeo da X3L simulando amps e efeitos de baixo. A esposa dele é baixista profissional...

Ele falou que eu arrumei um problema: agora, ela quer uma X3L para plugar o baixo!!! Segundo ela, os sons são muito próximos mesmos (praticamente iguais, usando as palavras exatas...) aos dos valvulados que ela tem e de outros com que ela já tocou...

Realmente, a praticidade e o grau de fidelidade sonora que essas nossas pedaleiras proporcionam são impressionantes!!!

Tudo bem que, com a GT-10, o sujeito tem que "apelar", usando o "resonator" da equalização do "anti-fizz"... rs... mas que o som também fica bom para cacete (e enganou muita gente boa no mundo inteiro), isso ninguém pode negar... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Para quem está chegando agora e não teve a oportunidade de conferir outro "teste cego" muito interessante, há uma página bem legal, onde o sujeito pede para que seja indicado qual o som do amp real. Ele grava, não necessariamente nesta ordem, o amp real e simulações com o Amp Farm, Amplitube e outros "plug-ins". Há testes com Marshall, AC-30 e Fender Twin Reverb. Foi a partir dessa página que comecei a ficar realmente empolgado com as muitas possiblidades das "gravações caseiras": http://emusician.com/web_clips/listening_test/

P.S.#2: Alex, como até o Glenn errou, acho melhor você parar com esse negócio de teste cego e fazer um "teste para surdo"... rs...

P.S.#3: Kairi, aos poucos, estou aprendendo a dominar a FCB1010!

torão Bgi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro

pow..posta uns sons com os novos caps para agente poder escutar como ficou as mudanças..

abraços

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


Isso aí Leo, estamos curiosos com os timbres dos caps!!

Sua combinação era exatamente o que eu ia fazer com minha antiga strato tagima... JB e '59 detonam!

Bem, no final das contas a tagima foi trocada pela ibanez

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar


Uhu \o/ Acertei... falei ... eu disse... hehehhe eu tinha certeza.. mas com até o Glen falando o contrário do que eu pensava aí eu fiquei pensativo.. mas toda vez que botava pra tocar os dois samples ao mesmo tempo nao tinha como negar...

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Isso aí Leo, estamos curiosos com os timbres dos caps!!
alexromachado
Membro Novato


-x-

Nesse final de semana, estarei todo enrolado.

Estava pensando o seguinte, Alex: gravar rapidamente uns sons não processados de acordes com o '59 do braço, uns "power chords" com o JB da ponte e mandar para o seu "e-mail".

Aí, se você quisesse, poderia processar tudo com o POD FARM, alterando diversos amps e efeitos, a fim de que o resultado ficasse legal, pois não terei a menor condição de ficar fazendo muitas experiências, ao menos até o domingo da semana que vem.

Pode ser?

Um grande abraço,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


E aí amigos da POD X3 Live! Ando meio ausente...

Bem, gostaria de saber se alguém sabe como regular os valores mínimos e máximos para o pedal de expressão (se é que é possível fazê-lo). Pra ficar claro: gostaria que fosse possível regular o pedal para que o drive ficasse em 50% com o pedal na posição "calcanhar", e em 70% quando ficasse na posição "dedão do pé" (expressões traduzidas das usadas no manual). Sinto que o pedal, quando ativado pra regular um determinado parâmetro, só o controla de 0% a 100%.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Bem, gostaria de saber se alguém sabe como regular os valores mínimos e máximos para o pedal de expressão (se é que é possível fazê-lo)
erico.ascencao
Membro


-x-

Ainda não há como fazer isso. Mas já vi os representantes da Line 6 darem esperanças a alguém que perguntou o mesmo lá nos fóruns da empresa de que planejam essa funcionalidade para uma próxima atualização de "firmware".

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Primeira experiências com o '59 instalado no braço da Tagima T-Six.

Gravei algumas coisas muito rapidamente.

Primeiro, gravei o som cru. Depois, processei-o com o POD FARM, usando APENAS simulações de amps. Não usei nenhum efeito (compressor, "chorus", "reverb", "delay", "noise gate", "equalizer"...).

Marshall JCM-900 ("clean"):

http://www.4shared.com/file/108784465/735fedcf/59_no_brao_-_amp_Marsha ll_JCM-900_Clean.html

Line 6 JTM-45 (amp original da Line 6):

http://www.4shared.com/file/108784470/1a2e2801/59_no_brao_-_amp_Line_6 _JTM-45.html

VOX AC-30 (Fawn):

http://www.4shared.com/file/108784469/7ae9a1e4/59_no_brao_-_amp_VOX_AC -30_Fawn.html

Matcheless DC-30:

http://www.4shared.com/file/108784463/9a3c48fa/59_no_brao_-_amp_Matche less_D-30.html

Diferenças que eu consegui perceber logo de cara (com relação ao captador de braço original que veio instalado na Tagima):

1º) Ganho.

Sempre toquei com os botões da Tagima de volume e tonalidade no máximo. Para a simulação de amp começar a distorcer, agora, não é mais necessário elevar o nível de "drive" das simulações no mesmo patamar que eu fazia anteriormente.

2º) Maior definição de médios e de agudos, o que gera som muito menos "embolados" no captador do braço.

Mais tarde, se eu tiver um tempo, gravo alguma coisa com o JB que instalei na ponte.

Se o Alex (ou alguém mais aqui do fórum) quiser processar o som com o POD FARM, com a GT-10 ou outro "plug-in", só para saber como ficaria, está aqui o arquivo com o som cru:

http://www.4shared.com/file/108784194/850b037d/59_no_brao_-_acordes_-_ som_cru.html

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live