Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

20.000 cruzados novos.
kairi
Veterano

-x-

O quê???????

Viva o "Pocket POD"!!!! Rs...

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro
Alex devia ir pro Guitar Idol. \o/

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro
Cara, com uma X3L e com um 56inc você tira um som idêntico, não tem porque pagar 20.000 num amp desses.

Página 80! \o/

Obs: O timbre do Alex no ultimo vídeo ficou melhor que na música original... só precisa "descomprimir", alargar.

Abraços.

Mo7a
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mo7a
· votar

Leonardo Castro

Bom, realmente o Alex o cara ta mandando mto... mas discordo com voce sobre o timbre da musica do REM, achei a versao da GT-10 bem mais parecido com o do album, POREM... olhando o timbre em si... concerteza eu acho o da X3L melhor, foda que ele é um pouco abafado... parece que falta uma valvulazinha para o som espalhar por ae... (lembra o butao FDD que simula valvulado no meu MG15CDR).

Agora como voce ajudou bastante postando os sons com seu novo captador... que eu curti "pra carai"... vou postar uns sons dos meu captadores.. vejam a diferença... to ate pensando em trocar eles de lugares... o que acham ?!?

reparem os erros nao hein, nem escutei essa musica mtas vezes, mas ela eh contagiante.

S.Vai - ToneZone - Ponte

S.Vai - Paf Pro - Braço

Obs: Seila porque, mas o Paf Pro no braço tem mais sustain... (isso acontece sempre com captadores no braço?) e é mais fácil de evitar akeles ruidos quando voce encosta nas cordas e tals... jah no Tonezone, os ruidos são as pragas, precisa de uma tecnica sinistra!

Bom é isso abraços e fui durmir!

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Obs: Seila porque, mas o Paf Pro no braço tem mais sustain... (isso acontece sempre com captadores no braço?)
Mo7a
Member

-x-

Cara, não entendo nada de captadores (e isso pode ser facilmente percebido aqui no fórum: basta lembrar que eu pensei, inicialmente, em utilizar a combinação JB (que é basicamente um captador de ponte) no braço e TREMBUCKER na ponte, sendo a minha ponte "tone-o-matic"...).

Mas achei os seus timbres excelentes! Parabéns!

Já li em algum lugar que o captador do braço oferece um "sustain" maior, além de um som mais encorpado e doce. O cara, na matéria, fazia uma analogia a um violão tocado perto do cavalete, com um som acústico mais metalizado (como o captador da ponte) e um violonista tocando perto do braço, gerando um som mais doce e sutil (como o captador do braço).

Se eu estiver falando besteira, estou apenas reproduzindo o que o sujeito disse... ao menos nos meus violões e na minha guitarra (tanto com a captação original, como com a captação nova) as palavras dele fizeram sentido. Ouvindo as suas últimas gravações, percebo que o cara deve mesmo ter razão!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# jun/09 · Editado por: kairi
· votar

Mo7a
parece que falta uma valvulazinha para o som espalhar por ae...

É o que eu vivo dizendo... deve deixar muito porrada!

Obs: Seila porque, mas o Paf Pro no braço tem mais sustain... (isso acontece sempre com captadores no braço?) e é mais fácil de evitar akeles ruidos quando voce encosta nas cordas e tals... jah no Tonezone, os ruidos são as pragas, precisa de uma tecnica sinistra!

É um fato característicos dos captadores do braço, isso ocorre devido a distância que eles estão entre a ponte e o braço. O som é mais "alto", mais brilhante, encorpado e aparenta ter mais sustain, com som (geralmente) tender a puxar pro "treble". Já a ponte é mais cortante, tem som mais comprimido e geralmente, puxa mais pros "bass" e "mid".

Quanto ao seu som, só digo uma coisa: Tira um pouco do delay (que está meio exagerado), e você terá o timbre original da música. Foda demais mano, muito dorgado esse seu som! Sem contar que você também ta tocando pra kct hahahha

Sem contar que pra essa música a melhor opção é o seu captador do Braço. Porque?

- O ToneZone (ponte) é um captador com bastantes médios e graves, é pra tocar sons mais "pesados", pois tem uma saída altíssima e o "nível de ganho" é bem grande. É um captador de alto ganho, feito para tocar bases e alguns solos "modernos".

- Já o PAF (que pra mim, é o melhor captador que já existiu para se por no braço) é um captador equilibradíssimo, com uma tendência a "enforçar" os agudos, mas sem deixar muito rasgado. É um captador mais "warm", ou seja, ele tem uma saída média/alta, perfeito para os solos mais "gritantes/sustainosos/melodiosos" como essa música do Vai é. É o captador da Dimarzio que foi mais usado por guitarristas, desde o início dos anos 80.

Agora, um comentário aqui: O captador do braço é o que torna o som "mais próximo do original"... mas eu gostei mais do som da ponte. Se fosse um EVO ai, hum....

Abraços.

Gugasubmit
Veterano
# jun/09
· votar

Alex,

Já testou os timbres que a Boss disponibilizou na NET? lá no site da BOSS tem "timbres de famosos" para a GT-10... estou baixando aqui pra ver como é.

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar

kairi

Quanto ao seu som, só digo uma coisa: Tira um pouco do delay (que está meio exagerado), e você terá o timbre original da música.

Opa vlw... depois vou reduzir o delay e posto o resultado.

O PAF é sinistro, o som é impressionante. O Tonezone tambem gosto dele, é uma ótima escolha para aquelas palhetadas estilo Paul Gilbert. Mas imagina se comprasse um Mo' Joe ou entao um FRED para a ponte. Putz... soh faltaria tocar como o rei (joe).

Agora, um comentário aqui: O captador do braço é o que torna o som "mais próximo do original"... mas eu gostei mais do som da ponte. Se fosse um EVO ai, hum....

Se fosse, ai sim o som seria massa. Andei escutando essa música do Steve Vai, e achei engraçado. O captador dele, quando se toca nas primeiras cordas tem um som mais fechado (como no meu PAF) e quando se toca nas cordas mais agudas ele tem um som mais aberto (Como o ToneZone, porem nem tanto). Alguem mais percebeu isso ?!?

Abraços

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Mo7a
Esse captador é uma doidera.

O Evolution pra ponte, fica bom no braço.
E o Evolution pra braço, fica melhor ainda no braço.

Isso sem falar no Evo 2.

Ponte é EVO 2, Super Distortion, FRED ou JB.
Braço é PAF, Breed, Evolution neck e Air norton

\o/

Mo7a
Veterano
· votar

Gugasubmit

Cara acabei de ver isso, no site em inglês está falando que os timbres foram feitos pelo Paul Hanson, já no site brasileiro não menciona o nome de ninguem.

Percebi que os patchs no site brasileiro foi feito na alemanha, e quando bati o olho na tabela de músicas eu percebi que já tinha pego aqueles patchs para a GT-10 a algum tempo atras num site alemao (lembro por causa de q nao entendia nada do que estava escrito). Não gostei de nenhum patch, achei a cara dos presets de fabrica. Agora resta saber se os patchs do Paul Hanson são os mesmos deste...

Abraços

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Mo7a
Provavelmente...

E esse seu patch da X3L ai, vai liberar não

/Malandro pacas

Mo7a
Veterano
· votar

kairi

E esse seu patch da X3L ai, vai liberar não

/Malandro pacas

Hahaha, comédia... claro neh.. pq eu nao iria liberar... (chego em casa as 23h)

Uma pergunta... vc acha mesmo que era X3L ?!?

[]'s

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Mo7a
Tava meio incerto, poís o timbre ta muito bom, mas fiquei com receito de perguntar uhauahuah

Gravou com o quê?

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar

kairi

GT-10 né meu caro... confundindo a cabeça de todos ultimamente!

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

Olha aí todo o meu esforço em prol da X3L indo por água abaixo... rs...

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Mo7a
Engraçado, o seu som da GT-10 ta muito bom, parecidão com o do Alex no teste cego.

Leonardo Castro
Pow, será que a X3L não consegue som melhor? =D

Mo7a
Veterano
· votar

Leonardo Castro
kairi

O Leo ta bolado, foi o primeiro post que ele fez de uma unica linha! hahaha.... comedia...

Bom galera, vou me explicar... a X3Live sim, tem vários sons bacanas (porque não teria?!?). Mas eu gravei com a GT-10 usando um patch do nosso amigo "invisivel" chamado Glenn, soh fiz algumas alterações pq a guitarra dele é melhor do que a minha neh... a dele é silenciosa... e a minha não!
Bom, no site dele ele sempre disponibiliza alguns patchs... eu tinha visto uns lah, mas ontem eu visitei e tinha um monte e inclusive esse do Vai... dai fui testar...

Leo, agora que você já sabe, pega o patch da X3L lah e posta uma sonzera ai... dai agente analisa! =]

Mas o patch é interessante... ele usa 2 amps, o Rectifier Vintage e o Modern, um sendo mais grave e outro agudo... e claro a EQ "FreeWilly" do Alex, que ao meu ver... deixou o som mais redondinho e por isso enganou a galera achando que é X3L...

Explicado... agora eu quero ver os sons da galera ae hein...

[]'s

Leonardo Castro
Veterano
# jun/09
· votar

O Leo ta bolado, foi o primeiro post que ele fez de uma unica linha! hahaha.... comedia...

Leo, agora que você já sabe, pega o patch da X3L lah e posta uma sonzera ai... dai agente analisa! =]
Mo7a
Membro

-x-

"Still" bolado... rs...

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Mo7a
To percebendo isso desde o fim da página anterior... estranho.

To esperando sair um timbre desse pra X3L.

Mo7a
Veterano
· votar

kairi

Aquele video que tem o Glenn tocando essa música, ele gravou na X3L... eeee... ta perdido ai hein meu "fio".
Calma que o Leo agora jah deve estar gravando uma sonzeira para agente.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Pow, será que a X3L não consegue som melhor? =D
kairi
Veterano

</MODO BOLADO OFF

Isso é pergunta que se faça, Kairi???

Com a X3L, o som fica melhor do que o gravado com o AMP original!!! Rs...

Galera, estarei muito enrolado durante essa semana (trabalho para cacete, aniversário da minha mãe, atendimento emergencial a um parente potencialmente suicida... putz...).

Mas bem que o alguém que possui uma X3L por aqui poderia baixar o tal "preset" e gravar para a galera.

Sem essa de comparações de qual é a melhor pedaleira (as duas são foda, cada uma com suas virtudes e vicissitudes, mais do que debatidas por aqui).

Hoje, meu questionamento não é mais qual a melhor pedaleira. A X3L, no meu caso, acabou sendo o mais apropriado, pela simplicidade e por eu mais a utilizar para brincar e gravar aqui no quarto. É claro que a GT-10 vai ser o melhor investimento para muitos outros usuários. O negócio é testar para ver qual melhor supre as necessidades.

O meu primeiro questionamento, hoje, é por que a BOSS não lança um "firmware" que deixe a obtenção de sons simulados mais simples e por que a Line 6 não lança efeitos já tão manjados em pedaleiras muito mais simples? Acredito que os usuários da BOSS desejem uma maior simplicidade desde a GT-8, como os usuários da Line 6 desejem um "harmonizer", por exemplo, desde a XTL. Por que as empresas, então, quando lançaram a GT-10 e a X3L, não atenderam os anseios de seus fiéis consumidores (anseios esses que, convenhamos, ao menos aparentemente, não apresentam a menor complexidade para sair do papel...).

Meu segundo questionamento é: hoje, será que vale mesmo a pena investir em equipamento "vintage"??? Quanto mais eu vejo vídeos no "You Tube" e ouço "testes cegos" entre diversos equipamentos analógicos e simulados, pergunto-me se há realmente tanta diferença assim a justificar essa verdadeira adoração pelos equipamentos tradicionais.

Será que essa "dificuldade" ("dificuldade" essa que, a cada dia, vem se tornando mais branda...) dos guitarristas tradicionais em "libertarem-se" dos equipamentos "vintage" não tem muito a ver com o fato deles serem, em sua grande maioria, patrocinados por indústrias de amplificadores e de efeitos tradicionais???

Imaginem a porcentagem que um artista ganha com a venda de um produto "signature"? Imagine quanto desses R$ 20.000,00 do Mesa que o Kairi indicou não vai para o bolso do próprio Petrucci???

Até que ponto o pré-conceito de muita gente não influencia na afirmação, quase automática, de que os timbres da POD são melhores do que os da BOSS e, também, que os timbres "vintage" são melhores do que os digitais das últimas gerações???

Depois do "teste cego" do Alex e aquel outro que eu indiquei páginas atrás (comparando equipamentos tradicionais às simulações dos mais diversos fabricantes), fiquei muito reflexivo... rs...

</ MODO BOLADO LATO SENSU ON... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro

O meu primeiro questionamento, hoje, é por que a BOSS não lança um "firmware" que deixe a obtenção de sons simulados mais simples e por que a Line 6 não lança efeitos já tão manjados em pedaleiras muito mais simples?

Porque assim as 2 iriam ser iguais, e a concorrência iria ser mais complicada... ora bolas!!!

atendimento emergencial a um parente potencialmente suicida... putz...).

Não sabia que voce também era psicologo... rs

-x-

Ha algumas páginas "ago" rs... Um sujeito chegou a falar de invez de usar noise gate nas gravações, ter um outro procedimento para processar e tirar todos os chiados, pelo que lembrei acho que ele falou algo em treinar o programa para detectar aquele especifico chiado.
Alguem sabe a respeito ?!? Noticia sobre ?!? Denuncia anônima ??

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Porque assim as 2 iriam ser iguais, e a concorrência iria ser mais complicada... ora bolas!!!

Às vezes, acredito piamente que a BOSS e a Line 6 sejam do mesmo grupo (igual a sabão em pó OMO x MINERVA, sabonete, indústrias alimentícias em geral, etc.).

Enquanto a gente fica discutindo aqui 80 páginas, os donos das empresas (que devem ser, basicamente os mesmos... até a Microsoft é acionista da Apple e a Intel da AMD...) devem ficar rindo das nossas angústias, dizendo "buy them both"...

Caramba: esse é o meu maior problema hoje... antes eu tivesse conhecimentos psicológicos mais aprofundados mesmo...

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro
Enquanto a gente fica discutindo aqui 80 páginas, os donos das empresas (que devem ser, basicamente os mesmos... até a Microsoft é acionista da Apple e a Intel da AMD...) devem ficar rindo das nossas angústias, dizendo "buy them both"...

Isso é verdade, mas eles tem ações nas empresas adversáris, justamente para saber todos os passos delas. Eu usaria o termo de espião legalizado!

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Mo7a
To nada, mas o som dele ta diferente do seu, por isso a pergunta.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Eu usaria o termo de espião legalizado!
Mo7a
Member

-x-

Interessante o seu raciocínio.

Eu sempre pensei naquela velha máxima de "dividir para dominar".

Se você possui dois ou mais produtos de destaque em um determinado seguimento, um terceiro concorrente, supondo que a ZOOM seja realmente uma concorrente..., já teria mais dificuldades em vender o respectivo produto, por haver dois outros (ou mais) em destaque, por exemplo.

Cada vez que eu paro para pensar no assunto, mais instigado fico: se a BOSS lançasse a GT-10 com simulações fiéis mais fáceis de acessar, ela dominaria quase 100% do mercado. Em contrapartida, se a Line 6 lançasse a X3L com mais efeitos e flexibilidade, o dominaria também. Isso me parece óbvio.

Então, por que deixar margem para que pessoas como nós fiquem meses e meses discutindo, se todos poderíamos já ter optado por apenas uma plataforma completa custando US$ 500,00??? Sadismo??? Acho pouco provável... rs...

Mo7a
Veterano
· votar

Leonardo Castro
Então, por que deixar margem para que pessoas como nós fiquem meses e meses discutindo, se todos poderíamos já ter optado por apenas uma plataforma completa custando US$ 500,00??? Sadismo??? Acho pouco provável... rs...

Então se vende-se a melhor pedaleira do mundo com efeitos analogicos e com som de valvulado de verdade, voce compraria outro produto alem dessa pedaleira?!? A resposta é NÂO! Justamente por isso. Pense como uma empresa, investimento é alto, os custos também são altos... porem eles investem em inovação, mas não em tudo, tem suas metas para o futuro... a inovação da Boss é uma e a da Line6 é outra.

Justamente por existirem as necessidades "diversificadas", é isso que eles exploram. A necessidade de todos é um produto completo, mas para quê se posso fazer varios produtos... =]

Voce que entende de cameras digitais, vai entender que isso afeta o mundo inteiro. Celulares são os campeões, as vezes aquele que voce tem a 1 ano é bem melhor do que aquele que acabou de lançar!

[Edit] Há tambem produtos voltados á classes sociais, produtos que tem um design inovar porem não muitos recursos e é mais barato... vamos dizer que o V-amp é um deles.

A Fractal é um produto de altissima qualidade com um preço tambem muito alto, e ai, quem tem delas aqui no brasil ?!? Se fizessem ela com menos investimentos e recursos, quem sabe ela estaria "bombando" no Brasil. Mas acredito que o objetivo da Fractal é já começar no mercado com um nome forte... então se investiu muito em produtos que imprecionasse ate os melhores artistas... com isso muita gente esta seguindo os passos de seus idolos e comprando a mesma! (Isso com base que a Fractal só aumenta o casting de guitarristas usando seus equipamentos)

Abraços

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

Leonardo Castro
O meu primeiro questionamento, hoje, é por que a BOSS não lança um "firmware" que deixe a obtenção de sons simulados mais simples e por que a Line 6 não lança efeitos já tão manjados em pedaleiras muito mais simples? Acredito que os usuários da BOSS desejem uma maior simplicidade desde a GT-8, como os usuários da Line 6 desejem um "harmonizer", por exemplo, desde a XTL. Por que as empresas, então, quando lançaram a GT-10 e a X3L, não atenderam os anseios de seus fiéis consumidores (anseios esses que, convenhamos, ao menos aparentemente, não apresentam a menor complexidade para sair do papel...).

Isso que eu to me questionando tem uma semana, porque a line6 não lança uma atualização com pitch shifter (whammy / harmonizer / shifter) e com a possibilidade de colocar o loop em qualquer lugar da cadeia.

Meu segundo questionamento é: hoje, será que vale mesmo a pena investir em equipamento "vintage"??? Quanto mais eu vejo vídeos no "You Tube" e ouço "testes cegos" entre diversos equipamentos analógicos e simulados, pergunto-me se há realmente tanta diferença assim a justificar essa verdadeira adoração pelos equipamentos tradicionais.

Cara, eu não vejo necessidade de 'investir' em equipamentos vintage com a tecnologia que temos hoje... mas pra galera que quer algo mais "pro", eles são inevitaveis. Eu por exemplo, já decidi, é X3L + 56inc pra dar um empurrão, mas tem nego que quer reverb de mola, 4 canais valvulados, vários powers... ai corre pra endorsement, porque até guitarristas 'grades' não pagam pelo caro equipo. O Vai é um exemplo, tem 400 guitarras, e nunca pagou 1¢ por alguma, aliás até recebeu grana pra ter e tocar com elas.

Será que essa "dificuldade" ("dificuldade" essa que, a cada dia, vem se tornando mais branda...) dos guitarristas tradicionais em "libertarem-se" dos equipamentos "vintage" não tem muito a ver com o fato deles serem, em sua grande maioria, patrocinados por indústrias de amplificadores e de efeitos tradicionais???

Completando o que eu disse acima, não acho que seja por esse fato. A questão é "porque usar algo que simula o que eu já tenho?" Grandes guitarristas tem engenheiros de som, transportadoras e uma equipe completa, para que ele só tenha o trabalho de "tocar". Já guitarristas menores, procuram fugir disso com simuladores pois dão menor trabalho, e são mais simples de usar, manter e transportar.

Imaginem a porcentagem que um artista ganha com a venda de um produto "signature"? Imagine quanto desses R$ 20.000,00 do Mesa que o Kairi indicou não vai para o bolso do próprio Petrucci???

Cara, eu vou te falar uma coisa... Vai, Petrucci, Satrianni... eles não são MUITO ricos... se tiverem 10 milhões de dólares em contas de banco, é muito. Nem o Iron Maiden que é a maior banda de todos os tempos (Maiden! \m/), e também a mais bem sucedida tem muita grana... acontece que, eles não pagam por muitas coisas e regalias que tem, é muita coisa 'de gratis' pra eles.

Ricos são as Xuxas, os Ratinhos e os John Travoltas da vida. Artistas do Mainstream, "pop".

Até que ponto o pré-conceito de muita gente não influencia na afirmação, quase automática, de que os timbres da POD são melhores do que os da BOSS e, também, que os timbres "vintage" são melhores do que os digitais das últimas gerações???

Tipo, eu não sei até que ponto o pré-conceito vai, mas o Petrucci (Patrocinado pela Boss) tocou em todas as suas músicas em uma GT-10 ligada nos amps Mesa... ou seja, ele abandonou nesse teste os 1.000 racks que ele usa, e usou só a GT-10 e 4 amplificadores Mesa Road King com 8 caixas 4x12... E advinha? O timbre ficou MUITO diferente! Muito mesmo! Quase a mesma coisa (em comparação) com o Kiko no Altas Horas.

Mo7a

Rapaz, um cara que escreve como ele pode ser tudo na vida!

Ha algumas páginas "ago" rs... Um sujeito chegou a falar de invez de usar noise gate nas gravações, ter um outro procedimento para processar e tirar todos os chiados, pelo que lembrei acho que ele falou algo em treinar o programa para detectar aquele especifico chiado.
Alguem sabe a respeito ?!? Noticia sobre ?!? Denuncia anônima ??

Eu descobri um modo de fazer isso, mas só usando um "efeito". Assim, se existe um chiado intermitente ninguém perecebe. Tipo, uma coisa é você dar um acorde e o som ficar chiando enquanto o acorde soa... Outra coisa é você dar um acorde e o som ir sendo cortado várias vezes por segundo, sendo ligado e desligado. Como o ouvido humano tem a "resolução" de 46ms, qualquer coisa que fica entre essa faixa de tempo é imperceptível. Dai, o contraste do som com o silêncio faz com que o "ouvido" escute somente o som com mais presença, ou seja, o acorde. O chiado fica de lado.

É claro, isso é só uma viagem minha. Estou contruindo um sistema pra isso e vamos ver que fim vai dar.

Leonardo Castro
Se você possui dois ou mais produtos de destaque em um determinado seguimento, um terceiro concorrente, supondo que a ZOOM seja realmente uma concorrente..., já teria mais dificuldades em vender o respectivo produto, por haver dois outros (ou mais) em destaque, por exemplo.

Infelizmente, Zoom, Vox, Korg e Digitech nem sequer chegam a 'incomodar' Boss e Line 6.

Cada vez que eu paro para pensar no assunto, mais instigado fico: se a BOSS lançasse a GT-10 com simulações fiéis mais fáceis de acessar, ela dominaria quase 100% do mercado. Em contrapartida, se a Line 6 lançasse a X3L com mais efeitos e flexibilidade, o dominaria também. Isso me parece óbvio.

Mas isso é uma má idéia, a boss lançando um produto "ultimate" ela deixaria de vender seus pedais. Já a line6, como não tem pedal nenhum, faz o melhor possível, e hoje conseguiu encostar na boss.

Lembrando que Boss é Boss desde sempre. Line 6 antes do "pod" não era nada. E hoje ta ai, líder em Tecnologia de simulação, enquanto a Boss continua na linha "vintage" (como você diz) com seus pedais.

Lucro, Leonardo. 500 dolares é um bom preço pra você ter um pouco de tudo, sendo o melhor de algumas coisas, e nem sequer ter outras.

Veja quanto custam os produtos da TC Electronic (que tem tudo, menos simulação de amp) e da Fractal. São os simuladores mais completos e avançados do Mercado. Já a Roland é até covardia, além de dominar 98% da tecnologia de simulações para teclados (avançadíssima), está cada vez mais investindo no mundo das guitarras.

A Roland não apresenta ameaça para Boss/Line6 por causa que o mercado dela é "diferente"... é mais voltado para o "guitarrista multi-uso" que o "guitarrista overall". Mas isso pode mudar, e ai o bicho pega.

Mo7a
Então se vende-se a melhor pedaleira do mundo com efeitos analogicos e com som de valvulado de verdade, voce compraria outro produto alem dessa pedaleira?!? A resposta é NÂO! Justamente por isso. Pense como uma empresa, investimento é alto, os custos também são altos... porem eles investem em inovação, mas não em tudo, tem suas metas para o futuro... a inovação da Boss é uma e a da Line6 é outra.

Justamente por existirem as necessidades "diversificadas", é isso que eles exploram. A necessidade de todos é um produto completo, mas para quê se posso fazer varios produtos... =]

Voce que entende de cameras digitais, vai entender que isso afeta o mundo inteiro. Celulares são os campeões, as vezes aquele que voce tem a 1 ano é bem melhor do que aquele que acabou de lançar!

[Edit] Há tambem produtos voltados á classes sociais, produtos que tem um design inovar porem não muitos recursos e é mais barato... vamos dizer que o V-amp é um deles.

A Fractal é um produto de altissima qualidade com um preço tambem muito alto, e ai, quem tem delas aqui no brasil ?!? Se fizessem ela com menos investimentos e recursos, quem sabe ela estaria "bombando" no Brasil. Mas acredito que o objetivo da Fractal é já começar no mercado com um nome forte... então se investiu muito em produtos que imprecionasse ate os melhores artistas... com isso muita gente esta seguindo os passos de seus idolos e comprando a mesma! (Isso com base que a Fractal só aumenta o casting de guitarristas usando seus equipamentos)

Hahahaha, mas ou menos isso que eu disse acima.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Voce que entende de cameras digitais, vai entender que isso afeta o mundo inteiro.
Mo7a
Membro

Cara, não entendo nada de câmeras digitiais. A que eu comprei para a minha esposa, só sei ligar, pressionar o "rec", desligar e mais nada (sério mesmo). Na época, comprei a mais modena que havia da Sony, influenciado por causa da lente, que muitos dizem ser a melhor. Agora, se é mesmo, não faço a menor idéia...

-x-

A Fractal é um produto de altissima qualidade com um preço tambem muito alto, e ai, quem tem delas aqui no brasil ?!?
Mo7a
Membro

Se a FRACTAL simular mesmo com quase 100% de perfeição tudo o que propõe, não a vejo como um produto tão caro assim. No outro dia, em um fórum da Line 6, um sujeito (que diz possuir uma), afirmou que ela simula com extrema semelhança o "harmonizer" da Eventide que ele diz ter também. E o "harmonizer" da Eventide, sozinho, custa a mesma coisa que ela (e a FRACTAL ainda simula um milhão de outros efeitos e de amps consagrados caríssimos).

Se ainda pensarmos que o público alvo da FRACTAL (os Estados Unidos) ganha, no mínimo, 8 dólares por hora e não tem que pagar 60% de imposto de importação, ao menos para eles, o produto acaba saindo bem em conta (se comparado a todos os originais que simula).

Falando em FRACTAL, o "teste cego" do Alex me deixou perplexo. Não por causa do som da GT-10 ou da X3L, mas sim pela afirmação do Radley quanto à comparação (no fórum da BOSS Central onde o Alex também postou as gravações). Um percentual não tão pequeno assim de pessoas afirmou que o primeiro som era da X3L e o segundo da GT-10. Mas ninguém o fez com tanta categoria e certeza como o Radley: ele foi categórico e explicou os motivos. Aí, fiquei pensando: será que existe mesmo uma diferença tão perceptível entre os sons da X3L e da FRACTAL como ele costuma dizer???...

Isso que eu to me questionando tem uma semana, porque a line6 não lança uma atualização com pitch shifter (whammy / harmonizer / shifter) e com a possibilidade de colocar o loop em qualquer lugar da cadeia.
Kairi

Se isso não for implementado na próxima atualização de "firmware", o pessoal vai fazer "corredor polonês" com o pessoal da Line 6...

Rapaz, um cara que escreve como ele pode ser tudo na vida!
kairi
Veterano

Muito obrigado pelo elogio! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Gugasubmit
Veterano
# jun/09
· votar

Mo7a

Disponibiliza o preset aí...

Enviar sua resposta para este assunto