Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Acho que isso foi para mim....hehehehehehe.
Jim Marshall
Membro Novato

-x-

Não Jim!

Não tem a ver com você (e nem com ninguém, que fique bem ressaltado)!

No seu caso específico, o melhor mesmo é pegar a GT-10 (e nem cogitar em X3L).

É o preço de querer usar equipamentos externos junto à pedaleira... você vai acabar não podendo desfrutar das modulações "like-studio" da X3L... rs... quem diria que o Alex um dia escreveria bem sobre as modulações da X3L, hein?!? Como esse mundo dá voltas... rs...

A não ser que você se convença de que não precisa de nada externo à X3L, coisa que eu não descarto... rs... deixe só o Alex pegar mais a manha dela... rs...

Pelo que pude entender do "pensamento" do Alex, a X3L é mais voltada para gravações e a GT-10 para situações ao vivo.

Mas acho que o cara está pouco tempo com a X3L para fornecer uma opinião definitiva (seja favorável ou contrária a ela). Vamos deixar o Alex estudar os sons por mais tempo!!!

Aí ele vai poder optar pela X3L com mais convicção... rs...

Abraços,

Leonardo.

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Leonardo Castro

Não Jim!

Não tem a ver com você (e nem com ninguém, que fique bem ressaltado)!

Eu sei amigo...estava apenas brincando...hehehehe.

Havia esquecido de comentar...

Você tinha perguntado sobre a minha gravação com o SansAmp e tal...com relação ao "ruído", é devido ao aterramento lá de casa...tudo interfere no som do ampli...luz ligada, micro-ondas, liquidificador...é fogo gravar as coisas sem mixar...hehehehe.

Gravei apenas pelo fato de mostrar para a galera essa opção Line Out do ampli junto com o SansAmp ligado através do Loop Send/Return do Marshall.

Para remover o "ruído" durante a pausa...era só passar a trilha para o Reaper e apagar a pausa com o "hummm" que gerou o tal ruído.

Ou algum plugin para limar apenas esse trecho...mas o mais indicado era apagar mesmo este pedaço....

Resumindo...foi a bendita interferência da rede elétrica.
Mas não pretendo mexer com isso...até porque não vale a pena.

E quanto a treinar para o Carnaval Bahiano de 2010...bem...eu realmente ri muito com aquilo...hehehehehe.

Com relação à velocidade, faz tempo que não treino...já fui muito mais rápido ...</modo humilde on>

hehehehe.

Se hoje em dia já temos equipamentos top fazendo mil coisas...imaginem daqui a 15 anos...realmente o mundo digital impressiona cada vez mais...

...nada como bons algoritmos...rs

Abraço,

See ya!

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Falando em podinho, olha aqui o que um cara fez para permitir o uso de um foot compatível com o Pocket:

Aaaaaa quero ver isso... como é? meu trabalho aqui nao abre...

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar

christ_cmj
E estive pensando numa coisa: Se tiver um pré-amp valvulado (tipo Marshall JMP-1, ADA MP-1, Triaxis, Rocktron Piranha) para integrar-se com a GT-8 no loop dela (considerando a sua versatilidade na cadeia de sinal e capacidade de controle) seria mais vantagem do que trocá-la por uma Tonelab da vida?

Qdo eu tinha a GT-8, testei um Doctor Drive no loop, na entrada e na saída.Antes da simulação de ampli, entre o ampli e a caixa e depois do ampli. Meu objetivo era "esquentar" o som... mas continuou "gelado".

christ_cmj
Veterano
# abr/09
· votar

Douglas_

Qdo eu tinha a GT-8, testei um Doctor Drive no loop, na entrada e na saída.Antes da simulação de ampli, entre o ampli e a caixa e depois do ampli. Meu objetivo era "esquentar" o som... mas continuou "gelado".

Entendi, já pensei em fazer isso também, mas o que eu disse não foi para "esquentar" o som não e sim usar um pré valvulado e a GT-8 apenas como controladora e efeitos, o som seria o pré-amp + efeitos da GT + power, sem simulação de amp dela nem nada.

christ_cmj
Veterano
# abr/09
· votar

Douglas_

Inclusive já estive pensando em projetar um multi-efeitos totalmente analógico e com pre-amps valvulados, estudar eletrônica e construir o negócio, estive até mesmo trocando algumas idéias com o kairi e o guitartube nesse tópico aqui

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar

christ_cmj
Entendi, já pensei em fazer isso também, mas o que eu disse não foi para "esquentar" o som não e sim usar um pré valvulado e a GT-8 apenas como controladora e efeitos, o som seria o pré-amp + efeitos da GT + power, sem simulação de amp dela nem nada.

Ahhh... entendi.

Mas quem usa a GT-8 profissionalmente faz algo parecido: usa a GT-8 no loop de um ampli valvulado.

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar

christ_cmj
Mas completando...

E a simulação de caixa pra gravar em linha? Usaria a da GT-8?

christ_cmj
Veterano
# abr/09 · Editado por: christ_cmj
· votar

Douglas_

A princípio não, mas as GT's permitem usar separadamente as simulações de Caixa e Amp?
Acho que a simulação de caixa só entra em ação usando alguma simulação de amp né?

E sobre gravação e uso em linha, esse pré valvulado teria que ter alguma saída para line/phones, tipo o que o Doctor Drive tem (cogito um pré-amp hand made), ou então usar uma Direct box daquelas da behringer que tem simulação analógica de caixa 4x12.

Jim Marshall
Veterano
· votar

christ_cmj

Inclusive já estive pensando em projetar um multi-efeitos totalmente analógico e com pre-amps valvulados, estudar eletrônica e construir o negócio

Custo/Benefício total !

Também queria manjar dessas coisas...iria montar todos os meus pedais...amplis e o que for...

Mas no momento...eu queria fazer um curso de Lutheria...seria muito oportuno...fazer minha própria guitarra...

Faria umas 10...hehehehe

Abraço,

See ya!

Douglas_
Veterano
# abr/09 · Editado por: Douglas_
· votar

christ_cmj
A princípio não, mas as GT's permitem usar separadamente as simulações de Caixa e Amp?
Acho que a simulação de caixa só entra em ação usando alguma simulação de amp né?

Humm... agora não me lembro se isso é possível na GT-8, já faz mais de 1 ano que vendi a minha. Na Tonelab é possível usar a simulação de caixa sem a de ampli.

E sobre gravação e uso em linha, esse pré valvulado teria que ter alguma saída para line/phones, tipo o que o Doctor Drive tem (cogito um pré-amp hand made).

Mas nessa saída de linha teria uma simulação de caixa? Estou insistindo, pq GRANDE parte do timbre vem dos falantes, sem contar que cada tipo de caixa (4x12, 2x12, etc) e alto falantes (Celestion, Eminence, etc), produz um timbre diferente, para diferentes aplicações.

Sobre o Direct Box da Behringer, ele simula muito bem caixa 4x12. O lado ruim é que ficará limitado a 1 tipo de caixa.

Douglas_
Veterano
· votar

christ_cmj
Já pensou em usar uma Zoom G2 no loop da GT-8? E usar só as simulações dela.

Pra gravar em linha vc pode usar um simulador de caixa em forma de plugin. De preferência um que use Convolution na simulação, como o Revalver II e III e o Voxengo Boogex.

Se quiser algo em hardware e tiver bastante $$$$ e sorte de achar, tem o ADA Ampulator.

Gugasubmit
Veterano
# abr/09 · Editado por: Gugasubmit
· votar

GT-10 e X3L não são nada em comparaçao com uma Zoom G2.

Não gostei muito do som do video não... alem de não natural os agudos meio feios... não sei... não gosto da distorção desse jeito.

Outra... essa pedaleirinha tem dualtone estéreo? se não tiver era tudo enganação esse áudio...

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

GT-10 e X3L não são nada em comparaçao com uma Zoom G2.

Poxa achei o som legal sim... mas há coisas a se considerar... a guitarra, a afinação baixa... ele ligou direto via USB?

Há um antigo vídeo do Gustavo Guerra tocando uma música do Steve Vai numa Zoom 505 e o timbre é animal, mas claro q ele passou pelos prés animais e as caixas boogie, bem microfonadas com os sm57's dele...

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Não acreditei muito nesse timbre aí não... tem dois timbres distintos... essa pedaleira tem dual tone?

Com o equipamento do Gustavo guerra dá pra ele tocar com qq equipamento semi-profissional ou nem isso e ficar legal cara... acho isso meio paia.. gosto dele mas acho isso paia.. tipo.. tinha um guitarrista famoso aqui em Brasília que o cara pegava as Jenifer nas lojas de instrumentos e fritava elas... cheio de furilas e taps e o escambau bem rapidão e depois falava a máxima: "essa aqui é excelente para estudar e para quem tah começando..." chovia de gente novata comprando Jenifer... e depois se decepcionando pq não conseguia nem afinar... =/ acho isso muito paia!

não que a zoom 505 seja tão ruim.. mas não é um equipamento de profissional.

Eu gosto do pensamento de que cada um tem que ver se realmente gosta do som ou não.. sem se influenciar pela opinião de outros... como usar equipamentos mais baratos (behringer, pocket pod, etc) e mesmo assim conseguir bons sons... mas é chato ver nego meio que enganando a galera colocando a imagem de um equipamento meio ruim "maquiado" com um monte de parafernalhas profissionais.

continuo duvidando que aquele som seja da pedaleira mesmo...

kairi
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado
Eu falei brincando rapaz, uma G2 custa 300.

Uma GT-10 custa 1.500.

Uma X3L custa 2.150.

Jim Marshall
Veterano
· votar

Gugasubmit
kairi
alexromachado

Eu não vi o vídeo...mas se pelo que falaram o cara conseguiu um som muito bom...se for assim então...vou desenterrar minha Zoom 3030 , que está soterrada no guarda-roupas e tacar fogo na minha pedaleira analógica....hehehehehehe.

Se bem que acho que vou testar ela no Loop para ver como fica...hehehehe....acho que faz uns 6 anos que não a uso...Jesus...rs.

Hoje se chegar cedo da Faculdade verei e ouvirei tudo o que a galera postou nos últimos dias....nem tenho como comentar as coisas sem ouvir...estou meio por fora aqui...rs

Abraço,

See ya !

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar

Olha só!! GT-10 gravada em linha.

Muito bom!!

Douglas_
Veterano
· votar

Tbm gostei desse!

Tonelab gravada em linha. =)

Jim Marshall
Veterano
· votar

alexromachado

Olá amigo alexromachado, tudo bem?

Eu andei pesquisando...pesquisando...e até agora não encontrei a resposta que não quer calar...rs :

Afinal, quantos EFEITOS a GT-10 possui?

Não estou falando de combinações...por exemplo Chorus + Harmonizer...etc....

Queria saber o total de efeitos...isoladamente...e quais são eles.

Ex:

01 Chorus
02 Delay
03 Flanger
...etc.

Porque em nenhum lugar encontrei a quantidade exata de efeitos...somente "suposições".

Poderia nos dizer?

Grande abraço !

See ya!

Jim Marshall
Veterano
· votar

TODOS !

2000 posts neste tópico !!!...hehehehehe

</modo bobo alegre off>

Abraço,

See ya!

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

TODOS !

Não tem envelop filter... não que eu saiba...
e tbm acho que não tem aquele Wha wha da boss que é falado... que parece uma pessoa falando vogais... saca? não tem esse efeito na Gt-8? voice wha eu acho... não sei se tem como usar o pedal pra controlar o "humanizer" e isso seria o efeito equivalente.. mas não tem voice wha com esse nome.

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Jim Marshall
Queria saber o total de efeitos...isoladamente...e quais são eles.

Não vou contar a quantidade, mas te falo todos:

Compressor/Limiter

OD/DS
BOOSTER
Mid Boost - Efeito booster com características únicas
em médios. Fazendo a conexão antes do COSM amp produz som indicado para solos.
Clean Boost - Atua não só como booster, como produz
um timbre claro, com peso mesmo quando usado s.
Treble Bst Efeito booster com brilho característico.

BLUES
Blues OD - Som crunch do BOSS BD-2. Produz uma distorção que reproduz nuances da palhetada.
Crunch - Som crunch com acréscimos de elemento de distorção de amplificação.
Natural OD - Som de overdrive que produz distorção de forma natural.

OD
OD-1 - Som do BOSS OD-1. Produz distorção suave e doce.
T-Scream - Simula o Ibanez TS-808.
Turbo OD - Som de overdrive em agudos do BOSS OD-2.
Warm OD - Overdrive quente.

DIST
Distortion - Produz distorção básica tradicional.
Mild DS - Som de distorção suave.
Mid DS - Distorção com reforço em médios.

CLASSIC
RAT - Simula o Proco RAT.
GUV DS - Simula o Marshall GUV' NOR.
DST+ - Simula o MXR DISTORTION+.

MODERN
Modern DS - Distorção intensa de amplificador grande com ganho em agudos.
Solid DS - Som de distorção incisivo.
Stack - Som pesado com acréscimo de distorção
de amplificação com cabeçote.

Preamps
JC CLEAN
BOSS Clean - Som claro, suave e quente.
JC-120 - Som do Roland JC-120.
Jazz Combo - Som indicado para jazz.
Full Range - Som com resposta plana. Indicado para violão

TW CLEAN
Clean TWIN - Simula o Fender Twin Reverb.
Pro Crunch - Simula o Fender Pro Reverb.
Tweed - Simula o Fender Bassman 4 x 10" Combo.
DELUX Crnch - Simula o Fender Deluxe Reverb.

CRUNCH
BOSS Crunch - Som crunch que reproduz nuances do golpe
de palheta. Blues Som indicado para blues.
Wild Crunch - Som crunch com distorção pesada.
StackCrunch - Som crunch com alto ganho.

COMBO
VO Drive - Simula o som drive do VOX AC-30TB. Som usado por bandas inglesas nos anos 60.
VO Lead - Simula o som lead do VOX AC-30TB.
VO Clean - Simula o som claro do VOX AC-30TB.

MATCH
MATCH Drive - Simula o o som da entrada esquerda do Matchless D/C-30. Simulação do último amplificador valvulado usado em vários estilos, de blues e rock.
Fat MATCH - Simula o som do Matchless com modificação
do ganho em agudos.
MATCH Lead - Simula o som da entrada direita do Matchless
D/C-30.

BG LEAD
BG Lead - Simula o som lead do MESA/Boogie
combo amp. Som de amplificador valvulado usado
nos anos 70 e 80.
BG Drive - Simula o MESA/Boogie com chave TREBLE
SHIFT ligada.
BG Rhythm - Simula o canal de ritmo do MESA/Boogie.

MS CLASSIC
MS1959 I - Simula o som da entrada I do Marshall 1959. Som brilhante usado em hard rock.
MS1959 I+II - Som das entradas I e II do amplificador de guitarra conectados em paralelo, som mais pesado em graves que a conexão em I.

MS MODERN
MS HiGain - Simula o som do Marshall com reforço em médios.
MS Scoop - Som de Marshall ajustado para metal.

R-FIER
R-FIER Vnt - Simula o som do canal 2 VINTAGE Mode no MESA/Boogie DUAL Rectifier.
R-FIER Mdn - Simula o som do canal 2 MODERN Mode no MESA/Boogie DUAL Rectifier.
R-FIER Cln - Simula o som do canal 1 CLEAN Mode no MESA/Boogie DUAL Rectifier.

T-AMP
T-AMP Lead - Simula o Hughes & Kettner Triamp
AMP3.
T-AMP Crnch - Simula o Hughes & Kettner Triamp
AMP2.
T-AMP Clean - Simula o Hughes & Kettner Triamp
AMP1.

HI-GAIN
BOSS Drive - Som drive com distorção especial.
SLDN - Simula o Soldano SLO-100. Som típico dos anos 80.
Lead Stack - Som lead com alto ganho.
Heavy Lead - Som lead de peso e distorção extrema.

METAL
BOSS Metal - Som metal indicado para riffs.
5150 Drive - Simula o canal lead do Peavey EVH 5150.
Metal Lead - Som lead indicado para metal.
Edge Lead - Som incisivo indicado para lead.

Equalizador

FX1 (2)
WAH Touch Wah p. 102
AUTO WAH Auto Wah p. 103
SUB WAH Sub Wah p. 103
ADV.COMP Advanced Compressor p. 104
LIMITER Limiter p. 104
GRAPHIC EQ Graphic Equalizer p. 104
PARA EQ Parametric Equalizer p. 105
TONE MODIFY Tone Modify p. 105
GUITAR SIM. Guitar Simulator p. 106
SLOW GEAR Slow Gear p. 106
DEFRETTER Defretter p. 106
WAVE SYNTH Wave Synth p. 107
GUITAR SYNTH Guitar Synth p. 107
SITAR SIM. Sitar Simulator p. 108
OCTAVE Octave p. 109
PITCH SHIFTER Pitch Shifter p. 109
HARMONIST Harmonist p. 110
AUTO RIFF Auto Riff p. 111
SOUND HOLD Sound Hold p. 112
AC.PROCESSOR Acoustic Processor p. 112
FEEDBACKER Feedbacker p. 113
ANTIFEEDBACK
Anti Feedback p. 113
PHASER Phaser p. 114
FLANGER Flanger p. 114
TREMOLO Tremolo p. 115
ROTARY Rotary p. 115
UNI-V Uni-V p. 115
PAN Pan p. 115
SLICER Slicer p. 116
VIBRATO Vibrato p. 116
RING MOD. Ring Modulator p. 117
HUMANIZER Humanizer p. 117
2X2 CHORUS 2x2 Chorus p. 118
SUB DELAY Sub Delay p. 118

Delay (vários)

Chorus (mono, stereo 1, stereo 2)

Reverb

Ambience - Simula microfone de ambiente (afastado da
origem do som) usado em gravações. Em vez de enfatizar a reverberação, é usado para produzir a impressão de espaço aberto e profundidade.
Room - Simula a reverberação de sala pequena. Produz reverberação quente.
Hall 1 - Simula a reverberação de teatro. Produz reverberação
clara e ampla.
Hall 2 - Simula a reverberação de sala de concerto. Produz reverberação suave.
Plate - Simula placa de reverberação (placa metálica usada para produzir reverb). Produz um som metálico com agudos característicos.
Spring - Simula o reverb de mola de amplificador de
guitarra.
Modulate - Reverb com modulação

Ufa... agora conta todos pra ver...

kairi
Veterano
# abr/09
· votar

alexromachado
Deve ter uma dúzia de efeitos ai.

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar

Meu pai está indo para os EUA, e eu vou pedir uma pedaleira para ele.
Tenho um amp Laney VC-30, que me dá o som limpo que eu preciso, empurro o drive dele com um DS-1, como toco na igreja preciso de um som bem eclético e mudar de efeitos rapidamente.
Qual das duas vcs me aconselham??
Será que vale a pena a X3L sendo que o amp é bom??
Melhor pegar a GT-10 pq preciso de efeitos?

Vlw.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar

Será que vale a pena a X3L sendo que o amp é bom??
Melhor pegar a GT-10 pq preciso de efeitos?

-x-

Se eu fosse você, iria de GT-10.

Embora nunca tenha mexido em uma e tenha exaltado a "perfeição" dos efeitos da X3L nos últimos "posts" (de brincadeira, é claro), pelo visto você precisa de simulações de "drives" (e a GT-10 tem muito mais "pedais" de "overdrive", que, segundo o Radley, são melhores do que os da X3L em quantidade e qualidade) e de efeitos (e eu "chuto" que os efeitos da GT-10, em sua grande maioria são melhores e, em número, muito maiores: veja só a lista que o Alex postou aí em cima).

Além disso, já que você vai trabalhar com "amp", não se esqueça de que só a GT-10 tem "Amp Control". Também não se esqueça do "loop", que deve quebrar o maior galho em situações "ao vivo", bem como o "harmonizer" e o "acoustic simulator".

Ao que parece, a sua intenção é tocar ao vivo e com um bom "amp" valvulado. É o mesmo caso do Jim Marshall e do Kairi.

Portanto, se eu fosse você, iria de GT-10 sem pensar.

Um grande abraço,

Leonardo.

</modo post exceção de feriado off>

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar

Leonardo Castro
Acho que tudo é meio relativo, entende?

Eu recomendo uma GT-10 pois ela é $1.000 mais barata que a X3L e oferece bons efeitos. Porém, as pessoas tem que entender o que é necessário além de uma pedaleira para ter o som que querem.

Os amplificadores emulados pela pedaleira *provem do chip, com algorítimos específicos para alterar o som. O que acontece, é que isso funciona de maneira digital/analógica (por circuitos), e o som é tratado com exatidão.

Amplificadores valvulados, são diferentes... ao invés de diodos e transistores (dos pedais) e chips e processadores (das pedaleiras) é usado um tubo com vácuo dentro, onde o som é amplificado de forma muito eficiente. Porém, o som não é exato ao original como nos circuitos, mas é isso que torna os valvulados apreciados. Eles alteram os harmônicos ímpares, dando uma enfase no som.

Um amplificador válvulado atua de uma maneira única, e por mais que os processadores e efeitos sejam modernos, altamente bem construidos e com bons algorítimos, nunca vai soar como um valvulado, pois os valvulados atuam sobre o som de uma maneira diferente. E é isso que torna os amplificadores valvulados amados por muitos, pelas características que a valvula porporciona ao som.

A pedaleira Zoom G9.2tt possúi uma válvula 12ax7 (que é uma válvula de alto ganho usada nos pré-amps de Mesa/Marshall/Peavey/Carvin/etc...), mas mesmo com isso, ela não possúi um som TÃO melhor que a GT-10 e a X3L. Porque? É simples, porque não é necessário somente uma válvula... existem em um amplificador válvulado outros componentes além da válvula do pré-amp que influência no som. Mas é desnecessário explicar isso.

Para quem tem uma pedaleira (e faz pequenos/médios shows) e precisa de um som "mais envolvente, mais encorpado" não pode simplesmente ligar a pedaleira em linha e esperar os melhores resultados dos presets de fábrica. Além de mecher muito na pedaleira, é necessário se saber o que se precisa, e montar o preset corretamente.

A X3L, pelo que ouço, tem excelentes simulações de amps, mas poderia ser melhor. Esse "poderia ser melhor", é geralmente causado por uma falta de um power-amp descente. O que pode se fazer é, ligar um power-amp depois da pedaleira, e usar ela como um pré-amp. Porém, não será possível ligar o power-amp em uma mesa de som, apenas em caixas de som (por isso eu disse, é recomendado pra quem tem caixas de som ou faz pequenos/médios shows.)

A GT-10 é o contrário. Pelo que sei, ela fica devendo em termos de qualidade de saturação. Então, o mais recomendado é usar um pré-amp valvulado no send/return dela. Assim, será possível usar os efeitos da GT-10 junto com um pré valvulado. E como não há power-amp é possível ligar a pedaleira direto na mesa de som.

Manubio
O que você procura exatamente, rapaz?

Abraços.

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar

kairi
To procurando uma pedaleira que ligada no meu VC-30 me de um overdrive legal pra empurrar meu amp, pois uso ele em alturas relativamente baixas e nestas alturas o drive não satura legal.
Como o VC-30 é vintage o drive dele é bem fraco, mas eu tb não quero tocar new metal, só uma distorção leve.
Além disto preciso de efeitos como delay, chorus, reverb, wah, compressor, e algumas coisinhas diferentes pra usar de vez em quando, quanto mais tipos de delay melhor.
Não quero simular um amp, talvez faça isto de vez em quando, mas normalmente vou usar o amp no drive bem fraco, usar um drive da pedaleira pra dar uma distorcida maior quando precisar, e muitos efeitos.

Qual das duas seria melhor pra mim??
Meu pai vai comprar nos EUA, logo o problema nem é preço.

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar

Manubio
To procurando uma pedaleira que ligada no meu VC-30 me de um overdrive legal pra empurrar meu amp, pois uso ele em alturas relativamente baixas e nestas alturas o drive não satura legal.
Além disto preciso de efeitos como delay, chorus, reverb, wah, compressor, e algumas coisinhas diferentes pra usar de vez em quando, quanto mais tipos de delay melhor.

Na minha humilde opinião, quanto mais vc planeja depender do seu amp real, e buscar no multiefeito pedais de od e efeitos, mais sua proposta de aproxima à da GT-10. Vc ligaria ela em 4 cabos com seu amp, e ele se tornaria um "módulo" na sua cadeia de efeitos.

Com isso, vc poderia tranquilamente utilizar compressor, whammy, wah, auto-wah, guitar simulator, etc e pedais OD antes do preamp de seu amp e as modulações e ambiências depois...

Concordo com Kairi, a X3 parece se sair melhor direto em linha ou "turbinada" por um power valve...

alexromachado
Veterano
# mai/09 · Editado por: alexromachado
· votar

já pensou ter 78 simulações de amp sem querer usar simulações?

Agora se quiser plugar a X3 no return do seu amp, tendo-a como preamp, poderia usar todos estes ótimos amps da POD...

Mas com um alltube na mão, para quê iria usar simulações digitais como preamps né...

Obs.: Assisti samples de seu amp... que timbre lindo, cara, massa mesmo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live