Autor |
Mensagem |
Leonardo Castro Veterano |
# abr/09
· votar
Não vai nem tomar um banhozinho...bater um rango?...hehehehe Jim Marshall Membro Novato
-X-
Nããããããããããoooooooooo!!!!
Pedaleira! Pedaleira! Pedaleira! Pedaleira! FCC! FCC! FCC! FCC!!!!! Rs...
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
Nããããããããããoooooooooo!!!!
Pedaleira! Pedaleira! Pedaleira! Pedaleira! FCC! FCC! FCC! FCC!!!!! Rs...
hehehehe....que inveja...queria ir para casa tocar guitarra...até dispensava o banho também..hehehehe </modo porquinho off>
Abraço,
See ya!
|
alexromachado Veterano |
# abr/09
· votar
Vcs estão todos precisando de um psicólogo!.... huahuahuahua
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
alexromachado
Vcs estão todos precisando de um psicólogo!.... huahuahuahua
correção....estamos todos precisando de dinheiro para comprar uma Fractal...um Marshall JCM800 e um MesaBoogie Rectifier !!...hehehehehe
Abraço....agora vou para a Faculdade...ahf
See ya!
Boas regulagens à todos !
|
christ_cmj Veterano |
# abr/09
· votar
Douglas_
Valew mesmo pelo teste e pelo sample, pelo que ouvi dá pra fazer o efeito que faço com o slicer, mas sendo que sem fatiar tanto como o slicer faz, mas dá pra passar tranquilo.
O problema é que agora lembrei que uso esse efeito junto com distorção e um Phaser.
Agora te pergunto, o tremolo na tonelab fica na mesma sessão que o phaser?
|
christ_cmj Veterano |
# abr/09
· votar
Aí galera, olha só a sonzeira que esse maluco tá tirando da Tonelab LE
http://www.youtube.com/watch?v=dcKqVky-bxM
|
Douglas_ Veterano |
# abr/09
· votar
christ_cmj O problema é que agora lembrei que uso esse efeito junto com distorção e um Phaser. Tem phaser em dois bancos, o de Pedal e o de Modulação. O tremolo fica no de modulação, então dá pra usá-los juntos.
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Douglas_
Eu nunca ouvi o som do Flanger da ToneLab...é bom?...tens alguma coisa gravada mano Douglas_?
Abraço,
See ya!
|
# abr/09
· votar
Acabei de ouvir o "tremolo".
Pontualidade britânica!!!
|
# abr/09
· votar
correção....estamos todos precisando de dinheiro para comprar uma Fractal...um Marshall JCM800 e um MesaBoogie Rectifier !!...hehehehehe Jim Marshall Membro Novato
-x-
Correção da correção: eu só estou precisando do dinheiro para comprar a FRACTAL, pois o JCM-800 e o Mesa/Boogie Rectifier eu já tenho no "Pocket POD"!!!! Ah! brejeiro!!! Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Douglas_ Veterano |
# abr/09 · Editado por: Douglas_
· votar
Gravei o Wah Wah, usando a simulação do 847, que é o Vox Wah original.Ela tbm simula o 848, que é um pouco mais moderno, mas não tanto qto o Dunlop.
Simulação de Fender Twin, regulada mais ou menos. Do meio pra frente aumentei o ganho do ampli um pouco e coloquei o volume da guitarra no talo.
Lembrando que não tenho a manhã de usar wah-wah. =)
http://www.4shared.com/file/102292622/6665d197/Vox_Wah_847_demo.html
|
christ_cmj Veterano |
# abr/09 · Editado por: christ_cmj
· votar
Galera, só uma pequena observação sobre os vídeos de teste de resistência do G-System da TC que o Gugasubmit postou o link lá na página 63 deste tópico.
Como é que a guitarra está ligada à referida unidade e a mesma ligada ao amplizinho da marshall que está no chão se no G-System tem apenas um cabo ligado. Onde está o imput da guitarra para a unidade, o output da unidade para a caixa e o cabo de força da unidade também, estranho não?
o Link é: http://www.tcelectronic.com/g-systemaudiovideo.asp
|
alexromachado Veterano |
# abr/09
· votar
christ_cmj
Aí galera, olha só a sonzeira que esse maluco tá tirando da Tonelab LE
http://www.youtube.com/watch?v=dcKqVky-bxM
Ok, mas está plugada em dois AC-30, né... Tem um momento que ele digita com o whammy no talo e as notas mais agudinhas soam um pouco digital aos meus ouvidos
|
# abr/09
· votar
Eu nunca ouvi o som do Flanger da ToneLab...é bom?...tens alguma coisa gravada mano Douglas_? Jim Marshall Membro Novato
-x-
O Douglas se deu mal... rs...
Foi mostrar que a Tonelab é excelente (causando o maior G.A.S. na galera e desvirtuando, de forma proposital, este tópico..., tanto que estou até pensando até em denunciá-lo ao moderador... rs...), e, agora, vai ter que encarar uma chuva de pedidos de gravações!!! Rs...
Valeu, Douglas!!!
|
christ_cmj Veterano |
# abr/09
· votar
alexromachado
Tem um momento que ele digita com o whammy no talo e as notas mais agudinhas soam um pouco digital aos meus ouvidos
É também achei isso, acho que ele ficou brincando demais com o Whammy e não mostrou mais do timbre, mas ainda sim achei animal o som no início.
|
# abr/09
· votar
Ok, mas está plugada em dois AC-30, né... alexromachado Membro Novato
-x-
Hummmmmm......
Observação típica de um "POD-Defender"... (ou será de um "GT-10 defender"??? Rs...).
|
Douglas_ Veterano |
# abr/09 · Editado por: Douglas_
· votar
christ_cmj ficou brincando demais com o Whammy e não mostrou mais do timbre
(2)
Postei a gravação do Wha-Wha
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179542/p65#5989449
|
Douglas_ Veterano |
# abr/09
· votar
O Douglas se deu mal... rs...
Foi mostrar que a Tonelab é excelente (causando o maior G.A.S. na galera e desvirtuando, de forma proposital, este tópico..., tanto que estou até pensando até em denunciá-lo ao moderador... rs...), e, agora, vai ter que encarar uma chuva de pedidos de gravações!!! Rs...
Que nada, eu gosto de gravar... eu só queria era saber tocar direito. rsrsrsrs
|
Douglas_ Veterano |
# abr/09
· votar
Jim Marshall Eu nunca ouvi o som do Flanger da ToneLab...é bom?...tens alguma coisa gravada mano Douglas_? Vou tentar pra hoje, mas não é garantido. =)
|
# abr/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Galera, só uma pequena observação sobre os vídeos de teste de resistência do G-System da TC que o Gugasubmit postou o link lá na página 63 deste tópico. christ_cmj Veterano
-x-
Chist,
Não se impressione com o vídeo do teste de resistência da G-System!
Qual a mensagem que eles tentam passar? Que ela se comporta da mesma forma, seja atravessada por um patinete ou um "panzer", certo?
Então: com a X3L, muito provavelmente, aconteceria algo semelhante: ela também se comportaria da mesma forma, seja atravessada por um patinete ou um "panzer", muito provavelmente quebrando, é verdade... rs..., mas o que vale é o princípio da isonomia, insculpido, inclusive, no texto de nossa querida Constituição da República...
Ah! agora eu vou tomar o tal banho, "bater" o tal "rango" e ter momentos muito gratificantes lendo um capítulo sobre "mutação constitucional...". Se eu tiver sorte, devo cruzar com alguma citação do "professor Xavier"...
|
· votar
Valeu, Douglas, pela gravação do "wha-wha"!
Galera, tem muita gente dizendo na "internet" que o edital do concurso que me interessa está aí "na boca" mesmo para sair!
Por isso, lamento profundamente, pois gosto muito de trocar uma idéia com os colegas daqui, mas, de agora em diante, não vou mais postar minhas "baboseiras" por aqui. Se eu não cair dentro, não terei a mínima chance...
Guga e Makumbator. Hoje, li uma informação de que os caras ainda estão trabalhando no "firmware" do Pocket. Se vai valer a pena atualizar, quando os caras lançarem, só o tempo dirá...
Está aí: http://line6.com/community/message/19690#19690
Abraços a todos, fiquem com Deus e bons sons!
Leonardo.
P.S.: Alex, acho que você tem andado muito "pensativo"... rs...
|
alexromachado Veterano |
# abr/09
· votar
P.S.: Alex, acho que você tem andado muito "pensativo"... rs...
eu estava "pensando" estes timbres limpos e comparações higain... X3L_JCM800_Tube drive_Expo Flange_PP Delay_Boost+3db.mp3 X3L_L6 flang_Jet flang.mp3 X3L_Opto trem_Bias trem.mp3 X3L_Phaser_U-vibe.mp3 X3L_Rotary drum+horn_Rotary frum.mp3 X3L_Ste square flange_Expo Flange.mp3 X3_ Purp X_Rand_Tape_Warb_.mp3 X3L_Analog squa cho_Stereo squa cho_Expo cho_Rand cho.mp3 X3L_Comparação JCM800_Dual Rect_5150 (todos sem e com od tube driver bass 60%).mp3 X3L_JC-120_Sine cho_Analog cho.mp3
|
alexromachado Veterano |
# abr/09
· votar
Cara, depois de experimentei o tube drive com o bass em 60% nunca mais quis saber de tube screamer...
Quanto às modulações... curti pra caramba... não senti falta de timbre comparado com a gt não hein... achei a X3 bacana em modulações para timbres clean...
|
kairi Veterano |
# abr/09
· votar
alexromachado Leonardo Castro GT-10 e X3L não são nada em comparaçao com uma Zoom G2.
http://www.youtube.com/watch?v=pTPEpRsD5T0
|
· votar
Porra, Alex!!! Rs...
Não ia mais postar, mas depois dessa resposta... rs...
Gostei muito, muito mesmo dos seus sons "clean". Estão melhores do que os "samples" da X3L na própria página da Line 6. Se você mandar essas gravações para eles, acredito que entrem no "rol" dos timbre escolhidos pela empresa para fazer a divulgação do produto.
Por tudo que já ouvi até aqui gravado com a GT-10 (e acredite: foi muita coisa!), também fiquei com a impressão de que os efeitos de modulação da X3L não ficam a dever a GT-10 (muito pelo contrário...) a não ser, é óbvio, se o sujeito desejar ligar um "chorus" a um "phaser" a um "flanger"... mas acredito que esse não seja o caso nem de 0,01% dos usuários... rs... (falando sério: se você fizer uma rápida pesquisa na página da Line 6, vai ver que muitos usuários do Vetta e do Vetta II mudaram para plataformas X3 - "live" e "pro" - justamente por terem os mesmos sons - alguns dizem que, como a X3 tem processadores mais potentes, os sons dela são até melhores para gravação... - do Vetta, com mais efeitos e ferramentas para voz e baixo, justamente por não utilizarem a tal flexibilidade que o Vetta também tem (de ligar o "phaser" a um "chorus" a um "flanger"... ). Não vi nenhum relato de arrependimento por lá até agora. Não acredita? Então veja:
http://line6.com/community/thread/5980?tstart=0
Se você procurar mais, vai encontrar muitos outros depoimentos no mesmo sentido!!!
Falando em modulação (só que agora não em "clean"...): aquele timbre que você obteve imitando o solo da "Eruption" está MUITO PRÓXIMO, MUITO PRÓXIMO MESMO (para não falar "igual", já que alguns usuários de GT-10 poderiam ficar deprimidos... rs...) AO ORIGINAL!!! Duvido que alguém consiga dizer com 100% de certeza se o timbre foi feito com POD ou com equipamento real!!! E olha que estou ouvindo tudo "direto" no "4shared". Segundo o colega Jim Marshall, os "samples" ainda perdem qualidade dessa forma...
Ah! quando falei que você estava "pensativo", foi devido aos seus últimos "pensamentos" postados no "blog"... rs... gostei muito do seu conceito eufemístico de "timbres complexos"... rs...
Falando nisso, acabei de criar mais um "slogan" para a X3L (sem, é claro, desrespeitar as outras plataformas):
"POD X3L: timbres complexos com simplicidade!"
"Slogan" paradoxal... bem filosófico... rs...
Gostou??? É isso mesmo??? Rs...
Parabéns, mais uma vez, pelos timbres!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Agora, quem ficou pensativo fui eu: se a X3L é superior em "high gains" e não fica nada a dever, muito ao revés..., como bem demonstrado por você nos últimos "samples", em matéria de "clean", em que ambiente o pessoal da GT-10 vai "se pegar"? No "crunch"??? Rs... brincadeira, hein, galera!!!
P.S.#2: Lembro-me de quando o Sioux disse que as modulações da XTL não ficavam a dever para as da GT-10 (e muita gente deve ter duvidado disso à época...). Ainda bem que você tem as duas (GT-10 e X3L) e pode ser imparcial. Acho que, agora, as pessoas vão ouvir "com outros ouvidos" os efeitos da X3L! Ah, além das simulações de amps matadoras e dos efeitos de modulação que não ficam a dever (rs...), a X3L ainda tem "reverbs" e "delays" excepcionais! Acho que, em muito pouco tempo, Alex, você vai se tornar mesmo um "POD-Deffender"!!! Se é que já não se tornou um e queira nos passar essa notícia aos poucos, para não traumatizar!!! Sujeito cheio de "psicologia"... Rs...
P.S.#3: O Kairi sempre trazendo timbres foda com "Zoom". São excelentes mesmo! Mas ainda não no nível daqueles que eu consigo obter com minha GFX-3!!! Rs...
Tchau, galera!!! Daqui para frente, não terei mais tempo para responder (e, muito provavelmente, nem sequer para olhar...) as mensagens aqui do fórum. Contudo, saio com a convicção de que, sem querer (LEVANDO EM CONTA, É CLARO, O MEU PERFIL), acabei fazendo a melhor escolha com a X3L!!! Grande abraço a todos!!!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Leonardo Castro
Por tudo que já ouvi até aqui gravado com a GT-10 (e acredite: foi muita coisa!), também fiquei com a impressão de que os efeitos de modulação da X3L não ficam a dever a GT-10 (muito pelo contrário...) a não ser, é óbvio, se o sujeito desejar ligar um "chorus" a um "phaser" a um "flanger"... mas acredito que esse não seja o caso nem de 0,01% dos usuários... rs...
Acho que isso foi para mim....hehehehehehe.
Quem sabe até o final do ano eu não mude de idéia....hehehehehe.....e pegue uma X3L....hehehehehe....
alexromachado
Pena aqui não abrir nada...nécas de vídeos e samples...rs.
A galera postou muita coisa...vai ser interessante sentar e ouvir...ou ver...rs.
Mas diga ai, amigo alexromachado.....pelo pouco tempo que está mexendo na X3L...já chegou alguma conclusão ?,....qual vai ser a sua pedaleira do dia-a-dia para shows e afins ?...rs
Douglas_
Assim que puder ouvirei a gravação do Wah Wah....fica faltando só o Flanger...hehehehehe Se puder gravar o Phaser também...faz o Riff da "Ain´t talking about love"...só para ver como soa...
Abraço,
See ya!
|
Douglas_ Veterano |
# abr/09
· votar
Jim Marshall Se puder gravar o Phaser também...faz o Riff da "Ain´t talking about love"...só para ver como soa... Mas esse riff não é com Flanger?? =S
Ontem eu tava testando o flanger justamente com esse riff... kkkkkkk
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Douglas_
Mas esse riff não é com Flanger?? =S
Não...é com o Phase 90....com Flanger é a introdução da "Unchained"
Abraço,
See ya!
|
makumbator Moderador
|
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar
Leonardo Castro Hoje, li uma informação de que os caras ainda estão trabalhando no "firmware" do Pocket. Se vai valer a pena atualizar, quando os caras lançarem, só o tempo dirá...
Será?!!! Só acredito vendo! Hhehehe!
Falando em podinho, olha aqui o que um cara fez para permitir o uso de um foot compatível com o Pocket:
http://www.youtube.com/watch?v=2sDm5nYn4kA&eurl
|
christ_cmj Veterano |
# abr/09
· votar
Douglas_
Postei a gravação do Wha-Wha
Pô maneiraço o wah-wah.
Eu acho que dá sim pra trocar a GT-8 pela Tonelab sem problemas, mas estive revendo algumas regulagens com a GT-8 otem e vi que dá pra fazer melhor do que eu fiz até agora. Basta um pouquinho mais de paciência.
E estive pensando numa coisa: Se tiver um pré-amp valvulado (tipo Marshall JMP-1, ADA MP-1, Triaxis, Rocktron Piranha) para integrar-se com a GT-8 no loop dela (considerando a sua versatilidade na cadeia de sinal e capacidade de controle) seria mais vantagem do que trocá-la por uma Tonelab da vida?
Galera
Qual a opinião de vocês em relação a isso?
|