Autor |
Mensagem |
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
alexromachado
Assim que tiver um tempo...acesso e deixo um comentário lá no blog !
Valeu pela atenção !
Abraço,
See ya!
|
Mr RichieSambora Veterano |
# abr/09 · Editado por: Mr RichieSambora
· votar
http://www.4shared.com/file/101339461/ff81c7df/americanwoman.html
Que pedaleira eu estou usando?
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Mr RichieSambora
Boss GT-8 ????
Abraço,
See ya!
|
· votar
na moska...:D
só gostaria que houvesse um pouco de respeito no forum nos comentarios sobre as pedaleiras.... nao é porque eu comprei a gt-8 na epoca que ela era ou é a melhor, comprei porque ela satisfaz as minhas necessidades... a certo tipos de comentarios que fazem pessoas leigas ou inexperientes optarem por aquilo que nao lhes serve...acabando se sentindo insatisfeitos com o produto depois da compra.... entao...se voce comprou e ficou satisfeito otimo... NAO FAÇA PROPAGANDO GRATIS PARA O PRODUTO NO FORUM!!!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Mr RichieSambora
Concordo com você, exatamente para isso serve o fórum...para discutirmos à respeito dos equipamentos e trocarmos experiências.
Sempre deixo bem claro nos posts em que perguntam sobre efeitos, guitarras e derivados : "O que serve para mim, pode não servir para você!"
Cabe a cada um pesquisar e verificar se o produto atende realmente suas necessidades.
=====
Pensei que fosse gravar algo do Bon Jovi....seria interessante.
Abraço e bons sons....
See ya!
|
Leonardo Castro Veterano |
# abr/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Há alguns dias, eu não tenho tempo para nada.
Hoje, como é feriado no Rio de Janeiro, resolvi fuçar as novidades aqui no fórum.
Nem iria me manifestar, mas só gostaria de saber uma coisa.
RichieSambora, o seu comentário tem que ver com as brincadeiras que falei sobre a GT-10 nos últimos dias?
Um grande abraço,
Leonardo.
|
jpsdireito Veterano |
# abr/09
· votar
Fiz alguns testes com simulação Marshall e Vox AC 30, dêem uma olhada e comentem. Não olhem a execução das demonstrações, pois ficaram péssimas.
http://www.4shared.com/file/101369478/57a6c14a/MS_Higain.html
http://www.4shared.com/file/101369599/bfe0b665/MS_Scoop.html
http://www.4shared.com/file/101369423/bd03ec87/MS1953_I_II.html
http://www.4shared.com/file/101369205/62db5782/MS1953_I.html
http://www.4shared.com/file/101369787/42c77e4d/Vox_Clean_1.html
http://www.4shared.com/file/101369709/6da6d942/Vox_Clean.html
http://www.4shared.com/file/101369854/653c1687/vox_Drive.html
|
alexromachado Veterano |
# abr/09
· votar
JPS Cara, gostei bastante dos timbres...
Usou alguma Eq, caixas diferentes ou coisas do gênero?
|
jpsdireito Veterano |
# abr/09
· votar
Alexomachado, não estou usando nada de diferente, acontece que fui montando os timbres de acordo com meus ouvidos, primeiro fiz a regulagem só no pré, a configuração de caixa é a mesma ultilizada pelos fabricantes do respectivos amps, depois que percebi uma certa indentidade com os amp simulados, passei para o equalização, fiz da mesma forma do pré, posteriomente coloquei o para equalizador no FX1 e um ressonator no FX2, foi só isso mesmo. Mas se vc quiser posso passar as configurações.
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
jpsdireito
Fiz alguns testes com simulação Marshall e Vox AC 30, dêem uma olhada e comentem.
Eu só vejo esses posts quando estou no serviço....e que por sinal não abre sites de downloads/blogs/fotos...etc....hehehehehe.
Mas chegando em casa a noite escutarei e comento...pode deixar...rs.
Abraço,
See ya!
|
# abr/09
· votar
Leonardo Castro no geral....tenho um bom tempo aqui ja...e ja vi muita gente comprar algo e depois falar mal pois nao lhe servia...mais tinha comprado porque aqui no forum a galera fazia a maior propaganda....
Jim Marshall hehehe.....tou sem guitarra....estou gravando usando um violao eletrico...mais acho que o do bon jovi naun foge muito deste timbre nao..hi gain....
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Mr RichieSambora
tou sem guitarra....estou gravando usando um violao eletrico
Demorou....pode tratrar de gravar com a guitarra !!!....hehehehe
Beleza cara....quando puder, grave um Bon Jovi ou um SRV com os timbres crunch´s da GT-8...poste aqui para a galera !
Leonardo Castro alexromachado
No tópico de guitarra...o amigo PGilbert postou uma gravação nossa de 2005, quando fazíamos Angra Cover.
Na gravação usei o meu SansAmp GT2 Original....e outros pedaizinhos analógicos...rs.
Nossa....já faz 4 anos...Jesus...rs...
Gravação ao vivo do ensaio...no stúdio...somente a parte instrumental. Confiram :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208376/
Abraço,
See ya!
|
· votar
Mr. RichieSambora,
Ainda, não entendi muito bem se a sua manifestação inicial tem (ou não) efetivamente correlação com as últimas brincadeiras que fiz aqui no fórum (principalmente com a GT-10 e a FRACTAL) e, também, com o meu atual estado de euforia com a X3L.
Se não tiver, é só falar que editarei imediatamente essa mensagem e, por favor, enquanto eu não fizer isso, desconsidere as próximas linhas.
Em primeiro lugar, recomendo que você preste mais atenção nas suas próprias palavras, até para não cair em contradição, pois acabou fazendo, talvez sem perceber, uma propaganda básica - e de graça - da GT-8 aqui no fórum... (e, esclareça-se, desde já, que não vejo nada de ruim nisso, pois demonstra que você também está muito satisfeito com sua plataforma).
Se você se der ao trabalho de ler este fórum desde a página 5, verá que eu comprei a X3L e que fiquei bem insatisfeito com ela no início (e não escondi de ninguém tal fato).
Contudo, meu descontentamento, para além das mazelas da Line 6 (todas bem destacadas em vários "posts" meus), foi, em substancial medida, fruto de minha notória inexperiência e falta de capacidade técnica.
Falei muita besteira com relação aos timbres dela por aqui também, como qualquer um pode verificar...
Por conta disso, acabei me tornando, depois do Alex, o principal "garoto propaganda" da GT-10: ele por obter o máximo rendimento da pedaleira; eu por massacrar a X3L...
Só que, de uns tempos para cá, quando parei de me preocupar em escrever "posts" gigantes e passei a me concentrar mais nos timbres já postados por vários colegas e na pedaleira em si, consegui enxergar com clareza todas as asneiras que publiquei (e o fiz na maior boa-fé, ressalte-se).
Só que, aí, talvez eu tenha é influenciado alguns a nem sequer cogitar a testar a X3L e optar, direto, pela GT-10...
Mas, mesmo quando brincava com a GT-10, todos aqui sabiam que eu, no fundo, morria de inveja de certos efeitos que ela possui e a X3L não, que são, basicamente o "acoustic simulator", o "harmonizer" e o "pitch shifter". Também nunca escondi isso de ninguém...
Depois de ouvir bem o "acoustic simulator", cheguei à seguinte conclusão: é um efeito bem legal, serve para quebrar um bom galho em apresentações ao vivo, mas, convenhamos, não dá para se cogitar em fazer uma gravação profissional com ele.
O mesmo deu-se com o "harmonizer": quando ouvi os sons do "harmonizer" da Eventide, comecei a me questionar se o da GT-10 estaria no mesmo nível (ou perto dele, pelo menos).
Perguntei isso duas vezes aos integrantes do fórum e, até hoje, não obtive resposta...
Bem, analisando os vídeos no "You Tube" e, considerando também, o silêncio dos ilustres colegas, a não ser que haja outras possibilidades de configuração, devo confessar que passei a olhar o "harmonizer" da GT-10 também com outros olhos, pois ele nem de longe faz lembrar o original da "Eventide".
Finalmente, quando percebi o quão fácil era obter timbres legais com a X3L (e vi a luta do Alex para conseguir timbres mais "POD"), entrei em paranóia: eu poderia ter influenciado algum usuário a comprar um equipamento com mais recursos, é verdade, mas muito mais complexo de se configurar, somente por causa da minha total inexperiência (ou seja, por falar mal da X3L sem conhecimento de causa).
Só para citar um exemplo (e acho que já deixei isso suficientemente claro por aqui): se eu tivesse comprado uma GT-10, com tantos parâmetros para configurar, a probabilidade de ela já estar guardada em uma caixa dentro do armário é de quase 100%. Sinceramente, acredito que poucos guitarristas iniciantes tenham um perfil muito diferente do meu.
Em um ponto, concordo contigo: cada um que teste várias pedaleiras e veja qual melhor lhe apraz. O que é melhor para mim, pode não ser o melhor para os outros (também sempre falei isso por aqui, tanto nos momentos que "malhava" quanto naqueles que elogiava a X3L...).
Aliás, eu mesmo deixei de fazer o tão necessário teste quando comprei a minha pedaleira, pois, como narrado diversas vezes por aqui, a comprei por indicação, sem nem conhecer a marca "Line 6". Contudo, não vou mais me omitir de tal tarefa quando da aquisição de uma FRACTAL ou de algum outro equipamento do tipo, mais à frente.
Entretanto, hoje, te digo com a maior sinceridade da alma: se eu testasse as duas, depois de tudo que li e ouvi nesses últimos 10 meses, muito provavelmente teria optado mesmo pela X3L, pois não tenho o menor interesse em trabalhar com um amplificador real, nem tampouco em gastar horas, dias ou meses em busca de uma equalização que soe natural, ainda mais sabendo que eu não levo jeito algum para a coisa. Para mim, hoje, ela é a melhor opção para se conseguir facilmente timbres excelentes na faixa de preço de US$ 500,00.
Por óbvio, há muitos casos específicos – e aqui há o Kairi e o Jim Marshall que não me deixam mentir – onde a GT-10 dá uma verdadeira goleada na X3L.
Além deles, há o "jpsdireito", que vem postando timbres excelentes também (somente utilizando a GT-10) e, ao que parece, está muito satisfeito com ela.
Poderia, também, citar o Alex como caso de empolgação com a GT-10, mas não vou fazê-lo, pois não sei se o sentimento inicial dele sofreu algum tipo de abalo, agora que possui uma X3L. Isso, só ele poderá externar daqui a algum tempo, quando estiver mais familiarizado com o novo equipamento e, dependendo das impressões dele (ao que parece o único felizardo aqui do fórum que possui as duas pedaleiras à mão), quem sabe eu não volte a cogitar adquirir uma GT-10 também? Por óbvio, não excluo essa possibilidade.
Só para exemplificar: confira os últimos vídeos do Alex ( http://alexgt10podx3.blogspot.com/2009/04/video-4-vox-ac30-na-x3l.html ).
Os sons da GT-10 e da X3L estão parecidos? Estão (embora eu, em 90% dos casos, goste mais dos que ele obteve com a POD).
Aí, vem a pergunta que não quer calar: quanto tempo o Alex, que tem uma baita noção de timbre (e está anos luz à minha frente...), demorou para conseguir esses resultados na GT-10?
Eu mesmo respondo: meses! Meses mudando equalizações, configurações de "resonator", etc...
E na X3L, quanto tempo demorou? Dois dias? Acho que, no máximo, três!
Logo, seguindo uma lógica bem razoável, não seria exagero supor que, o próprio Alex, quando estiver dez meses com a X3L, irá conseguir sons muito melhores do que os que obteve na primeira semana...
Bem, é isso.
Acho mesmo que cada um tem mais é que testar tudo antes de comprar e não deixar que a paixão pelo equipamento já adquirido, muitas vezes com tanto esforço, obnubile os pontos fracos mais aparentes. Quanto à X3L, tenho certeza de que ninguém mais do que eu explicitou tais pontos fracos (aqui e nos próprios fóruns da Line 6).
Agora, o que mais causa espécie é o fato de que, enquanto eu falava mal, às escâncaras, da X3L (e, basicamente, a partir da página 5, foi o que mais fiz aqui no fórum), você não veio aqui pedir que eu respeitasse a pedaleira concorrente, certo???
Ah! também quando eu dizia, expressamente, para todos comprarem uma GT-10, também não vi qualquer censura da sua parte (do tipo, "NÃO FAÇA PROPAGANDA DE GRAÇA NO FÓRUM!"), ou será que eu deixei de ler alguma mensagem sua???
Pense nisso!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Só para constar, eu mesmo já me manifestei aqui (muito positivamente) sobre a GT-8.
Só para citar dois exemplos.
O primeiro, encontra-se na página 6 (respondendo a um colega que tem uma GT-8):
"É isso aí. Acho que a perfeição em matéria de timbre já foi obtida na geração anterior dos multiefeitos...".
O outro é mais recente, e está no final da página 60:
"Um conhecido, há uns dois meses, me mandou um 'sample' que gravou com a GT-8, baseado em distorções. Não tenho a autorização dele para postá-lo aqui, mas posso garantir que, até agora, não consegui reproduzi-lo (e o original é excelente) na X3L. E existe todo aquele preconceito besta com relação às distorções da GT-8... como também há um certo preconceito besta com relação aos efeitos da Line 6...".
Acredito que, pesquisando com mais cuidado, acabe-se encontrando mais coisa minha escrita aí pelo fórum.
-x-
P.S.#2: Nos dez meses em que participei deste debate, compartilhei, com a galera, muita coisa boa e sei que ele foi fundamental para "segurar a barra" nos momentos ruins que atravessei no mesmo período (e que estão devidamente explicitados nessas sessenta e duas páginas).
Mais uma vez, peço desculpas a todos se alguma brincadeira ou informação equivocada induziu alguem a erro por aqui.
|
· votar
Leonardo Castro .....naun precisava dar toda esta explicação...estava apenas dando um toque para que seja sadio e construtivo este topico, pois como voce ja disse tem 62 paginas, eu li praticamente todas e para alguem que precise de informação nao precisa nem abrir outro topico....
outros samples http://www.4shared.com/file/101491928/78e829da/nickelback.html
http://www.4shared.com/file/101487151/586d206d/queen.html
ps: gravações com violão eletrico.
patches tirados do site http://www.haax.se/
|
alexromachado Veterano |
# abr/09 · Editado por: alexromachado
· votar
Galera, postei um áudio explicativo com timbres HiGain com a GT-10 no blog:
Link: http://alexgt10podx3.blogspot.com/
Audio: http://www.4shared.com/file/101505833/becd8da7/GT-10_HiGain.html
Obs.: Minha voz foi gravada com o ótimo preamp de microfone "Vintage UK" da X3L...
|
· votar
ei alexromachado ainda nao intendi o que é este resonator...no caso seria o tone modify né?
|
# abr/09
· votar
Obs.: Minha voz foi gravada com o ótimo preamp de microfone "Vintage UK" da X3L...[/i] [i]alexromachado Membro Novato
-X-
Olha a propaganda... rs...
Brincadeira, hein, Ritche e Alex!
Ritche, desculpe-me pelo meu jeito "gozador"! O "patche" que você postou ontem foi gravado com violão elétrico? Caramba!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
jpsdireito Veterano |
# abr/09
· votar
Teste Higain com a GT 10, comentem. Dêem uma olhada nas gravações postadas acima e comentem também, pois é assim que vamos conseguindo tirar um som cada vez melhor com nossos equipamentos.
http://www.4shared.com/file/101511508/b8e82a58/Mesa_Boogoe.html
|
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
ja testei uma XT e a X3 quando fui a sampa..porem...sei q diferença de patches originais.... voce podia postar alguns som clean com efeitos da line..tipo phaser, flanger, chorus, delay, e etc....aahhhh a sim de violao ou guitar de 12cordas que eu vi nun video...achei show... vls..
jpsdireito voce esta usando q saida? line/phones?
ei voces nao acham dificil conseguir um timbre com dis hi gain com captadores que nao sao de 1ª....ainda mais com definição... guitarristas famosos usam os melhores captadores, guitarras extremamente bem reguladas e principal eles nao tem vizinhos chatos...para obter um som bem pesado..teria que regular com o som alto para sentir e isto só é possivel ou em um lugar inospito ou dentro de uma sala para gravação!!!
|
· votar
Galera, postei um áudio explicativo com timbres HiGain com a GT-10 no blog: alexromachado Membro Novato
-x-
Maravilha, o som de sua voz gravada com o "preamp"... rs...
Brincadeira: gostei dos seus novos timbres "high gain", principalmente com o "booster".
E, como pude perceber, você já está chamando o "resonator" de "resonance"... ah! já está criando anticorpos!!! Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Leonardo Castro Mr RichieSambora jpsdireito alexromachado
Alguém ouviu a gravação que postei acima ?...
Minha intenção é ter o mesmo "peso" junto das modulações da GT-10.
Será que vai haver perda na qualidade passando o sinal pelo loop da GT-10 amigo alexromachado ?
Segue link :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208376/
http://www.4shared.com/file/101385315/8fe40d2d/Eyes_of_Christ_-_Carry_ on__instrumental_.html
Abraço,
See ya!
|
# abr/09
· votar
voce podia postar alguns som clean com efeitos da line..tipo phaser, flanger, chorus, delay, e etc....aahhhh a sim de violao ou guitar de 12cordas que eu vi nun video...achei show... Mr RichieSambora Veterano
-x-
Cara,
A X3L e a XTL não possuem simulador de violão (e menos ainda de 12 cordas)...
Acho que a Zoom G9.2.tt possui essas simulações.
No momento, não tenho nada gravado com efeitos de modulação digno de demonstração (e, como eu tive que começar a estudar – a fórceps – feito um louco nos últimos dias, acho pouco provável conseguir gravar alguma coisa em breve (a X3L está devidamente desligada até "segunda ordem"). Agora, nos poucos minutos que tenho para treinar, acabo utilizando o "Pocket POD" por comodidade...
Mas acredito que o Alex já deva estar fazendo algumas experiências com esses efeitos também na X3L.
Há alguns dias, comecei a trabalhar num "patche" de simulador de violão. Por conta dos últimos acontecimentos, não tive como me dedicar mais a ele. Daqui a pouco, vejo se consigo achar uma gravação (bem tosca) que fiz. Aliás, o Jim Marshall já vem até me cobrando isso há algum tempo.
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# abr/09
· votar
Alguém ouviu a gravação que postei acima ?...
Minha intenção é ter o mesmo "peso" junto das modulações da GT-10.
Será que vai haver perda na qualidade passando o sinal pelo loop da GT-10 amigo alexromachado ? Jim Marshall Membro Novato
-x-
Achei bom para cacete! A distorção do seu "SansAmp" e dos seus outros pedais analógicos está quase do mesmo nível do "Pocket POD"... rs...
Porra, se em 2004 você já estava tocando assim, não quero nem ouvir como está o seu nível hoje...
Ao que tudo indica, o "loop" de efeitos da GT-10 não altera o timbre original (mas só mesmo o Alex e os demais colegas que possuem uma poderão te confirmar essa informação).
Já com relação à X3L... todos são unânimes: o "loop" dá um certo "brilho digital" ao som do amp real e, por experiência própria, pude perceber, ao tentar ligar o "Pocket", que o resultado fica com um chiado horrível! Dizem que, na X3L, o resultado já melhora quando se usa distorção não digital e efeitos de modelagem no "loop"...
|
· votar
Bem pessoal (atendendo a pedidos... rs...),
Aí está a minha primeira tentativa de obter um som de violão na X3L.
Antes de mais nada, quero deixar bem claro que o trabalho ainda não está acabado!
Uma vez, conversando por "e-mail" com o Lucas Godoy, perguntei a ele os motivos de a X3L não possuir um simulador acústico e o "harmonizer".
Ele me respondeu (e deixou bem claro que essa era uma impressão dele e não a resposta oficial da Line 6) o seguinte:
a) Com relação ao simulador acústico: que, até aquele momento (isso já deve ter quase dez meses...), nenhum simulador feito para guitarra elétrica, seja pedal independente ou efeito de pedaleira, atingira um grau de veracidade aceitável para fins profissionais. Por isso, a Line 6 havia desenvolvido a Variax (que trabalha com captação Piezo), que oferecia timbres convincentes de vários modelos de guitarra, violões de seis cordas, violões de 12 cordas e cítara.
b) Com relação ao "harmonizer": por haver, segundo ele, certas impossibilidades, em nível mesmo de teoria musical, de um aparelho conseguir harmonizar determinados trechos em determinadas tonalidades, dependendo da escala em que o guitarrista estivesse tocando...
À época, fiquei puto com as respostas.
A do "harmonizer", até hoje, não me convenceu (até porque, inclusive a "Zoom 8080", aquela utilizada pelo Herbert Vianna, em 1997, já tinha um "pitch shifter" inteligente de duas vozes...).
Mas, percebo que a pressão que a rapaziada faz nos fóruns da Line 6 é para que seja lançada uma atualização que permita um "harmonizer" igual ao da "Eventide".
A FRACTAL conseguiu a façanha.
Também, ela utiliza processadores muito mais velozes...
Acho pouco provável que a Line 6 consiga lançar um "harmonizer", na linha dos "Eventides", que rode bem com as configurações de "hardware" da X3L, ainda mais levando em conta que ela deve processar, além dele, uma porrada de outros efeitos, mais a simulação de amps e cabinetes, que já consome uma enorme capacidade da máquina...
Ou seja, os caras estão em uma verdadeira enrascada: se lançarem um "harmonizer" que não soe como o "Eventide", mesmo oferecendo "de graça" a atualização, os próprios usuários – que só pensam no tal do "Eventide" – vão acabar esculhambando a empresa... aí, neguinho lá deve ter pensado: "vamos deixar esses otários acreditando que a X3L seria capaz de fazer isso por uns anos... depois, a gente coloca isso no próximo equipamento 'top'"...
Agora, quando lançarem a X4L ou algo que compita diretamente com a FRACTAL (sinceramente, acredito que, hoje, nem o Vetta II, que é uma fortuna, compete com ela...), duvido que não lancem o tal "harmonizer Eventide"...
Com relação ao simulador acústico: hoje, concordo com o Lucas Godoy. Nem mesmo os usuários do AC-3, que é um pedal exclusivo só para a isso, usando a tão conhecida tecnologia "COSM", consideram as simulações muito fiéis, como pude perceber em diversas pesquisas que fiz na "internet".
Portanto, o "preset" segue nessa linha de "quebra galho" (e, como não foi projetado por um especialista, é claro que vai soar muito inferior ao AC-3 e ao simulador acústico da GT-10).
Então, chega de papo-furado. Ouçam aí: http://www.4shared.com/file/101529252/a21173b9/Tentativa_n_1_de_simula dor_de_violo_na_X3L.html
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Se bem que, no início do mês, mostrei a mesma gravação a um colega, dizendo a ele que eu tinha comprado uma Variax e que esta simulação era de um violão Martin, de "nylon"... o cara quase acreditou... rs... mas ele não é parâmetro, pois tem pouca experiência com violões e nenhuma com guitarras...
P.S.#2: Uma vez (e os arquivos estão em algum lugar do fórum), gravei um violão de "nylon" Takamine com um "preamp" da X3L. Gravei-o em linha e microfonado (com microfone dinâmico vagaba...). No "site" da Line 6, há um vídeo demonstrativo da X3L onde um sujeito toca um violão de aço e usa um "preamp" da X3L e uma simulação de "reverb". Ficou bem legal. Só resta saber se houve algum tipo de "edição". Pena que eu não tenha um violão de aço para fazer o teste.
|
· votar
Só para constar:
Estou norteando a minha busca por uma gravação de simulador de violão da GT-10, feita pelo Alex (e já postada aqui no fórum há algum tempo). Inclusive, tento tocar o mesmo trecho musical que ele (mas só tento...):
http://www.4shared.com/file/101539651/171a36f/GT-10_Sim_violo_body_0.h tml
E pensar que já perdi noites de sono por causa desse simulador acústico aí do arquivo do Alex (santa ignorância...) rs...
Até o momento, nenhuma das duas está me satisfazendo...
Estou utilizando uma guitarra "humbucking" vagabunda. Acredito que, com uma "strato" e captação decente, o resultado pudesse ficar um pouco melhor...
Aí, para "variar" (rs...) começa a bater aquele G.A.S. pela "Variax"... rs...
Pedi uma aos meus irmãos e eles disseram literalmente que eu deveria estar "Variando"...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# abr/09
· votar
Só para melhor explicitar o pensamento dos meus irmãos...
Na resposta, eles utilizaram o verbo "variar" na acepção nº 12 do Aurélio:
"12.Delirar; endoidecer, enlouquecer, desvairar."
É melhor explicar direito para que ninguém pense besteira... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Se tiver um tempo, volto aqui na semana que vem!
|
# abr/09
· votar
Leonardo Castro
ficou bom sim....é q no proprio site da line...eu vi uma simulação de violão nos sounds...da line XT....bom..por isso pedi pra voce ver pra mim isto!!!
grato
|
· votar
ficou bom sim....é q no proprio site da line...eu vi uma simulação de violão nos sounds...da line XT....bom..por isso pedi pra voce ver pra mim isto!!! Mr RichieSambora Veterano
-x-
Valeu!
Nas demonstrações de sons da XTL, na página da própria Line 6 ( http://www.line6.com/podxtlive/sounds.html ), os sons acústicos (violão jumbo, "nylon" e cítara) são produzidos com a Variax (há inclusive uma nota da empresa - bem pequenina, é verdade - quando você ouve tais "samples").
E, por conta dessa nota quase imperceptível é que começa a bater aquele G.A.S. ... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# abr/09
· votar
falha minha.....IUHIUAH
postei um som tentando tirar mais ou menos morello....da um olha aew... http://www.4shared.com/file/101502312/6a7e08eb/bullsonparade.html
|
· votar
Vergonhosamente, tenho que confessar que não conheço nada do Tom Morello...
Mas, fazendo uma pesquisa muito rápida no "You Tube", totalmente às cegas (e o que seria da gente hoje sem o "You Tube" e o "Google"???), pois não faço a menor idéia do nome da música que você tocou, acabei descobrindo esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Eg-nF8jG3Hc&feature=PlayList&p=2DBA8EDD 95935435&index=0&playnext=1
Aos 5m e 45s ele começa a tocar o mesmo trecho que você reproduziu.
Muito bacana mesmo!
Só não digo que gostei mais do seu som porque, como você já sabe, sou o "marqueteiro" oficial da Line 6 aqui no fórum... aí, eu perderia o "jabá"... rs...
Parabéns pelo timbre!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: O pessoal por aqui detonando nos timbres e eu sem tempo de me dedicar a eles... sacanagem!!!
P.S.#2: Impressionante como esses brinquedos de 500 dólares (GT-8, GT-10, XTL e X3L) são capazes de produzir sons interessantes mesmo!
|