Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

P.S.#3: a simulação do JCM-800 do "Pocket POD" foi baseada em um modelo original; já a da X3L, em um modelo modificado... ah! Line 6!!!...

Li mesmo isso no fórum da line 6... será que eles pensam que todos curtem "custom amps"?

Quanto ao brilho... algo me diz que com a X3L ele já apareceria mais... o problema é o resto da customização do timbre...

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Bem que o Guga poderia ligar o "Pocket" dele ao "loop" da GT-10 e fazer algumas experiências aí para a gente com o JCM-800!!!

Não entendi bem o que vc pensou... comparar o JCM 800 da GT-10?

PS.: E nada de atualizarem o firm do Pocket POD... acho melhor nem atualizar quando sair... do jeito que as coisas andam...

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Não entendi bem o que vc pensou... comparar o JCM 800 da GT-10?

PS.: E nada de atualizarem o firm do Pocket POD... acho melhor nem atualizar quando sair... do jeito que as coisas andam...

Gugasubmit
Membro Novato

-x-

Também já pensei nisso (em não atualizar o "firmware" quando sair). Vou esperar para ver se vão alterar as simulações...

Com relação ao JCM-800, não tive a idéia de que você fizesse a comparação com o JCM da GT-10. Só gostaria que você o ligasse em "loop", na GT-10, para fazer dela uma placa de áudio de melhor qualidade (mas sem usar nenhum recurso da pedaleira), a fim de que eu pudesse peceber o quanto de brilho posso ter perdido durante a minha gravação com a placa de som da "Realtek".

Agora, se você ou o "Makumbator" quiserem ligar o "Pocket" direto a uma placa de som bacana (uma "Audioville", por exemplo), seria melhor ainda!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

pega uma sim do amp do seu "brinquedinho" e arranja um som original de amp, youtube sei la.....
Mr RichieSambora
Veterano

-x-

Há algum tempo, fiz uma pequena gravação de uma simulação do canal "drive" do "Dumble Overdrive Special".

Segundo o manual do "Pocket POD", esse é um amplificador caríssimo, feito à mão, de forma exclusiva para cada cliente. Logo, segundo o mesmo manual, nem dois amps reais dessa natureza soariam da mesma forma, devido às características pedidas por cada rico consumidor. Contudo, há certas caraterísticas, também segundo a empresa, que nunca mudam. Com base nelas, a Line 6 fez as simulações.

Em mais um desses "grandes enigmas do universo...", a Line 6 disponibilizou, para o "Pocket POD", as simulações dos canais "clean" e "drive". Já para a X3L, só disponibilizou a simulação do "clean"...

Pois bem, há alguns dias, pesquisando no "You Tube", encontrei um vídeo onde apareciam as configurações de equalização e de ganho, no canal "drive". Logo, tive que usar o "Pocket". Adianto que usei a mesma técnica (ou melhor, a mesma falta de técnica) para gravar: placa de som "Realtek", cabo P2-P2, guitarra Tagima vagaba (no vídeo, o sujeito está com uma Gibson foderosa...) e programa editor gratuito ("Audacity")...

Ouvindo a gravação hoje, percebo que aconteceu o mesmo fenômeno: falta o brilho que eu escutei quando "executei" o movimento.

Logo, levando em consideração a "falta de brilho" característica do processo de gravação e o fato de que nem outro "Dumble Overdrive Special" soaria igual (ainda mais se nele fosse ligada uma Tagima com captação original...), veja aí o original e a minha gravação:

O OBJETIVO (MAL SUCEDIDO) FOI FAZER O MESMO MOVIMENTO QUE COMEÇA AOS 57 SEGUNDOS NO VÍDEO:

Detalhe: reparem quantos cornos estão lá para auxiliar tecnicamente o guitarrista no estúdio. O som passou pela mesa e, muito provavelmente, por algum tipo de tratamento também.

http://www.youtube.com/watch?v=h0NAofXeieM

Na minha "gravação", o único corno a auxiliar o guitarrista era eu mesmo e o som não passou por mesa nem qualquer outro tipo de "preparo":

http://www.4shared.com/file/101890804/8dd4ca5a/Pocket_POD_-_Dumble_Ove rdrive_Special_-_canal_drive.html

Há poucos dias, fiz uma outra gravação (desta vez com a X3L), também já postada aqui. Vou colocar novamente o "link" só para tentar juntar tudo na mesma página:

O primeiro som é o original de um Mesa/Boogie Triple Rectifier. O segundo é o da simulação. Só configurei os parâmetros básicos iguais ao do amp real ("drive", "bass", "middle", "treble" e "presence"). Não me preocupei em usar o mesmo gabinete do original nem a mesma simulação de microfones. Mais uma vez, ressalto o fato de, na gravação original, a guitarra utilizada ser uma Gibson foderosa e, na minha, a querida TagimaX.

Para quem não sabe, a TagimaX é um projeto piloto da Tagima, que, utilizando modelagem digital, conseguiu recriar três timbres inesquecíveis de um modelo da própria marca (Tagima T-Six captação da ponte, Tagima T-Six captação do meio e Tagima T-Six captação do braço)... rs...

Eis aí o resultado:

http://www.4shared.com/file/97478563/ae8f25ee/MesaTripple_Rectifier_-_ primeiro_o_amp_real_e_depois_a_X3L_-_trecho_um_pouco_maior.html

Mesmo sabendo que nenhum "sample" está idêntico, considerando todas as dificuldades técnicas acima referidas, estou muito satisfeito com os resultados.

Não tenho a menor dúvida de que a linha GT, por oferecer mais parâmetros de edição, vai acabar oferecendo mais possibilidades sonoras (mais, inclusive, do que a utilização dos mesmos equipamentos reais).

Contudo, NO MEU CASO, que não preciso de nada além dos sons dos equipamentos reais, se a plataforma for mais fácil de regular, utilizando-se praticamente os mesmos parâmetros dos equipamentos reais, já está valendo!

É isso aí, galera!

Agora sim (vocês já devem estar dizendo: "até que enfim") vou nessa!

Valeu!

Um grande abraço,

Leonardo.

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro
http://www.4shared.com/file/97478563/ae8f25ee/MesaTripple_Rectifier_- _ primeiro_o_amp_real_e_depois_a_X3L_-_trecho_um_pouco_maior.html

Também ficou no mesmo "ball park" do ampli real, mas devido às suas dificuldades técnicas faltou o brilho do amp real. Imagino que deva ficar muito melhor aí no fone ligado direto no Pod.

Que tal meus samples: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/208554/

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Que tal meus samples: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/208554/
Douglas_
Veterano

-x-

Bons para cacete!

Vi que você usou o "pitch shifer" da Tonelab. Logo, ele funciona para mais de uma corda por vez, certo??? Ah! Line 6...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Ah! e mais um detalhe que eu já ia esquecendo: minhas cordas estão velhas desde a primeira gravação...

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Leonardo Castro

encosto

Mr RichieSambora

kairi

alexromachado

Gugasubmit

Fala galera !

Caramba...fiquei 1 dia sem vir aqui e já temos 2 páginas de pura timbragem...hehehe

Muito bom...achei muito bom os samples de TODOS !

Achei muito bom o seu power amp mano kairi, show de bola hein...e ainda mandando um Dream Theater....me lembrou os velhos tempos quando tocava covers dessa banda...enfim..rs

Como tive um tempinho aqui hoje...resolvi fazer um teste...meu amplificador...além do Loop de efeitos, possui uma opção chamada Line Out...que é exatamente para ligar o ampli em mesa de som ou gravações em linha...resolvi testar...

Gravei um lickzinho usando o SansAmp em model British (Marshall)
e meu Delay da Onerr, o DGD-2.

Na primeira vez eu uso somente o GT2...depois fazendo o mesmo lick adiciono o Delay...para sentir a diferença...

Confiram ai o resultado...eu achei bem melhor do que ligar o SansAmp direto na placa de som...

Ah...o SansAmp está ligado no Send/Return.

http://www.4shared.com/file/101922070/dd6ee303/Jim_Marshall_-_Lick___M arshall_Simulation_.html

*Não esqueçam de fazer o download para ouvir em seu player...o som no 4shared fica prejudicado.

Me digam ai o que acharam

Abraços,

See ya!

Mr RichieSambora
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro
....tagimaX? ..rs....
bom som......da pra tirar um pink floyd..dire...com ele...

ps: preciso de uma guitar urgente..

Jim Marshall
....a quanto tempo e musico?
tava pensando em pegar um clone pra ligar na gt-8 em loop....

Douglas_
porreta...o som...:d..
q guitarra usou? ibanez?

Jim Marshall
Veterano
· votar

Mr RichieSambora

....a quanto tempo e musico?
tava pensando em pegar um clone pra ligar na gt-8 em loop....

E ai mano Sambora ! Tudo beleza?

Então...sou músico aproximadamente há 11 anos...comecei estudando violão...devia ter uns 16 anos...já na guitarra foi dos 17 para os 18...meio tarde se comparada com a grande maioria...rs

Atualmente estou em pausa da banda por causa da Faculdade, mas assim que terminar volto às minhas atividades normais...hoje em dia não tenho mais tempo para estudar e tocar como antes...mas daqui 1 ano as coisas voltam ao normal...hehehe.

Com relação à GT-8 acho que fica legal sim com o clone do GT-2 no loop...inclusive a minha intenção é adquirir a GT-10 exatamente para isso...usar os efeitos e o SansAmp ligado no loop.

Segundo os amigos Alex e Leonardo...não teríamos problemas em utilizar dessa maneira.

Ah...o que achou da gravação ?

Abraço,

See ya!

Mr RichieSambora
Veterano
# abr/09
· votar

Jim Marshall
eu tbm começei tarde..com a idade de voce tbm..

mais penso tbm em pegar um valvulado 30w no maximo com loop...seria melhor ainda...

ultima gravação...acabei de gravar

http://www.4shared.com/file/102009717/ab395897/inoutlove.html

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Ah...o SansAmp está ligado no Send/Return.

No meu ampli se eu colocar qualquer tipo de distorção no send/return a distorção não sai... como isso é possível?? já ouviu falar nisso? tipo.. pego um pedal de distorção e coloco ele no send/return e o som sai limpo só que bem alto... =/

Meu ampli é o Staner Joe Furia.

Só gostaria que você o ligasse em "loop", na GT-10, para fazer dela uma placa de áudio de melhor qualidade (mas sem usar nenhum recurso da pedaleira), a fim de que eu pudesse peceber o quanto de brilho posso ter perdido durante a minha gravação com a placa de som da "Realtek".
Leonardo Castro

Cara.. todas as minhas gravações são pelo micro BR da BOSS... quando ligo a GT-10 no pc fica um atraso de quase um segundo do tempo que eu toco até sair o som ... muito estranho.. ainda não sei pq.. se alguem souber.. por favor me ajudem.

Abraço a todos.

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo Castro
Vi que você usou o "pitch shifer" da Tonelab. Logo, ele funciona para mais de uma corda por vez, certo??? Ah! Line 6...

Funciona, mas tem q regular o "pré-delay". Se deixar muito pequeno ele embola as notas. Da forma que eu regulo fica com um pequeno atraso mas só atrapalha se for tocar um speed metal, por exemplo.

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar

Gugasubmit
quando ligo a GT-10 no pc fica um atraso de quase um segundo do tempo que eu toco até sair o som

Posso estar falando besteira, mas provavelmente isso é por causa da latência da placa de som. Geralmente alguns softwares tem uma configuração específica para isso, e existe o ASIO4All que resolve esse tipo de problema, mas pelo menos comigo, me trouxe mais encreca do que solução.

PS: Só uso o micro para emular o MiniMoog e alguns timbres de teclado no Reason. Não uso para ligar a guitarra...

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar

Mr RichieSambora
q guitarra usou? ibanez?

Na mosca! =)

Ibanez com caps Evolution.

Mr RichieSambora
Veterano
# abr/09
· votar

Gugasubmit
No meu ampli se eu colocar qualquer tipo de distorção no send/return a distorção não sai... como isso é possível?? já ouviu falar nisso? tipo.. pego um pedal de distorção e coloco ele no send/return e o som sai limpo só que bem alto... =/

..ve a regulagem do send return? ou naun tem...

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar

Gugasubmit

Normalmente tem um botão para controlar o Loop...no meu é o FX Mix ...dê uma olhada !

Abraço,

See ya!

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Posso estar falando besteira, mas provavelmente isso é por causa da latência da placa de som. Geralmente alguns softwares tem uma configuração específica para isso, e existe o ASIO4All que resolve esse tipo de problema, mas pelo menos comigo, me trouxe mais encreca do que solução.
Jozza
Entendo que pode ser latencia... mas eu to usando via USB... não sabia que mesmo assim poderia ser isso... tentei usar no Vegas e nao saiu som.. tentei no audiacity e saiu com atraso de um segundo... tentei usar o amplitube e saiu uma chiadeira com atraso e picotando o som... =/ não sei como fazer ainda.

Há algum tempo, fiz uma pequena gravação de uma simulação do canal "drive" do "Dumble Overdrive Special".
Leonardo Castro

Qual o nome desse ampli no pocket?

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Normalmente tem um botão para controlar o Loop...no meu é o FX Mix ...dê uma olhada !

Num tem nada... =/ muito estranho isso... pq quando se conecta o cabo no send.. o som para.. e só volta qnd pluga no return... ou seja, ele nao deveria passar o limpo e o sujo ao mesmo tempo... muito estranho isso... mas enfim.. nao uso distorção no send/return mesmo...

Mr RichieSambora
Veterano
# abr/09
· votar

Gugasubmit
qual amp voce usa? marca e modelo?

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

Mr RichieSambora

Esse aqui: http://www.staner.com/produtos/ampl_instrumentos/furia.php

Staner Joe fúria. Será que é um defeito de fábrica e eu nem me liguei?

Mr RichieSambora
Veterano
# abr/09
· votar

Gugasubmit
eu dei uma olhada e naun achei loop nele naun?!?!?

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Qual o nome desse ampli no pocket?
Gugasubmit
Membro Novato

-x-

"Brit Hi Gain".

Gugasubmit
Veterano
# abr/09
· votar

eu dei uma olhada e naun achei loop nele naun?!?!?
hehehehe tem... olha lá na foto do painel frontal.. é pq ele é todo na frente... tudo dele é na frente.

Jim Marshall
Veterano
· votar

Gugasubmit

Olhei até no manual do seu ampli e não tem nada sobre os controles do Loop...me desculpe a sinceridade, mas achei o manual do ampli...bem fraquinho....muito do safado sem vergonha...hehehehe....não tem nenhuma informação esclarecedora.

Dê uma ligada na autorizada, pergunte como proceder no seu caso especifico...

...É a primeira vez que vejo um ampli com loop, sem os controles do mesmo no painel frontal.

PS. Alguém ouviu a minha gravação ?...comentários?

http://www.4shared.com/file/101922070/dd6ee303/Jim_Marshall_-_Lick___M arshall_Simulation_.html

Abraço,

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

PS. Alguém ouviu a minha gravação ?...comentários?
Jim Marshall
Membro Novato

-x-

Ouvi.

Agora, os comentários:

Se eu não estivesse com inveja por você tocar tão rapidamente, falaria assim: poxa, que som bacana! Parabéns!

Mas, como eu estou puto por não conseguir tocar nem com 1/3 da sua velocidade, segue um outro tipo de observação: você está treinando para tocar em algum trio elétrico no carnaval baiano de 2010??? Rs...

Brincadeira!

Gostei muito!

Achei que o som ficou melhor mesmo. Só que também aumentou o nível de ruído. Haveria alguma forma de contorná-lo?

Um grande abraço,

Leonardo.

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar

Jim Marshall
Gostei da simulação da GT-2. Uma vez eu quase comprei o Sansamp em rack, que agora esqueci o nome.

Leonardo Castro
Veterano
# abr/09
· votar

Douglas,

Confira este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=BB6MYetigqA&eurl=http%3A%2F%2Fforum.cif raclub.terra.com.br%2Fforum%2F3%2F150815%2Fp1&feature=player_embedded

Gostei muito do som da Tonelab.

Agora, o que me chamou a atenção foi o sujeito usar um "wha-wha" externo.

Por isso, eu te pergunto: como é a qualidade do "wha-wha" da Tonelab (já que em matéria de distorção ela é excelente mesmo)?

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Gugasubmit
Entendo que pode ser latencia... mas eu to usando via USB... não sabia que mesmo assim poderia ser isso... tentei usar no Vegas e nao saiu som.. tentei no audiacity e saiu com atraso de um segundo... tentei usar o amplitube e saiu uma chiadeira com atraso e picotando o som... =/ não sei como fazer ainda.

Cara, como é seu pc? Pode ser memória tb... O lance da latência não depende apenas do envio do arquivo via usb (que deve ter o cabo e a entrada 2.0, verificou isso tb?), mas da memória utilizada pelo programa de gravação.

Exemplo, estou gravando umas trilhas pro casamento de um chegado meu... fui abrir o POD farm, putz, qdo eu trocava o amp no plugin, dentro do sonar 6, dava uns "pipocos" e lag desagradável...

Qdo utilizo o gearbox stand alone, tudo perfeito... inclusive se mexo nos controles do amp da pedaleira instantaneamente o mesmo controle se move na tela...

Eu tinha duas memórias, uma 128 e outra 512 no mesmo pc. A de 128 pifou, e o funcionamento geral do pc piorou...

alexromachado
Veterano
# abr/09
· votar

Leonardo
Gostei muito do som da Tonelab.

E olha que já li muitas críticas sobre os timbres HiGain dela, que seriam muito "vintage", mas para New Metal deixariam a desejar...

Bem, meu problema com as tonelabs é a falta de praticidade de controles, se não me engano, bem inferior que da X3L e séculos de distância da GT... Menos amps, módulo boost, comp e od é apenas umm limitando o uso combinado... tb tenho curiosidade de ouvi-las ligadas em linha... pq a "fama" é que no amp o timbre seria ótimo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live