Autor |
Mensagem |
Gugasubmit Veterano |
# fev/09
· votar
Mo7a
O que eu quis dizer é que temos dinheiro em caixa pq quando o dolar tava R$1,55 os empresários atolaram os preço lá no alto... Tipo.. coisas importadas como pcs e talz.. poderiam estar bem mais baratos e nego enfiou a faca... agora tem dinheiro mesmo.. enfim... economia é importante mas é mais complicada que escala egípcia...
concordo em parte com vc.. mas com uma educação melhor teriamos mais produtos nacionais de qualidade e menos consumismo...
Enfim...
Eu vou tentar arrancar os sons propostos aí com a GT-10... esse fim de semana promete hehehehe
abraço a todos.
|
Gugasubmit Veterano |
# fev/09
· votar
Só um detalhe.. vi uma reportagem em que mostrava que o brasileiro já estava pagando quase o mesmo tanto de imposto que os finlandeses pagam.... =/ a diferença é que lá vc só paga uma vez né? paga imposto cabuloso mas nao paga escola, segurança, hospital, estradas.. enfim,....
Quem mora em Sampa pode agradecer a Deus... se vcs acham caro as coisas aí na teodoro sampaio imagine como é aqui em Brasília, que muitas vezes as lojas compra daí as coisas... =/
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/09
· votar
Gugasubmit pow essa parada da finlandia ai é um absurdo olha isso se pelomenos nos tivessimos o padrão de vida q a maioria filandessa tem ja tava bom....
hi mano eu sou do rio aqui os preço ta cabulozo tb rsrsrsrs
falar em escala egípcia pra tu q curte numetal e tal a menor melodica cai como uma luva neh varios nuances legais pra trabalhar eu curto pelo menos srsrsr
|
Mo7a Veterano |
# fev/09
· votar
Gugasubmit
Kra realmente acontece isso, mas quando é o caso de produtos importados, temos que pensar o seguinte. A empresa que importa, não fica trazendo de 1 em 1 os produtos. ela jah fecha o carregamento e trás para o brasil. Por isso que quando o dollar despenca, as vezes nao é isso o que voce vai ver nas lojas, pois os produtos foram comprados em época diferente. Aconteceu comigo ao comprar a GT-10. Voces perceberam q a GT-10 chegou no Brasil com o preço da GT-8. Quando o dollar subiu, vi que era oportunidade comprar ela naquela época, pois o preço estava bem mais barato até o estoque acabar, e foi exatamente o que aconteceu. Agora ela esta uns 200,00 reais a mais. Quando acabar o estoque vocês verão ela mais cara ainda, pois dúvido que essas que chegaram por 1999,00 é pelo dollar de 1,30.
Agora eu jah fui em Brasilia e realmente, lá é tudo caro como é tudo longe e nao tem barzinhos. Vem para BH que o bar nao falta!
Abraços
Obs: Animo de fazer oq o GuitarRockMan falou, colocar um som e agente tentar conseguir eles pelo X3 ou GT-10. Mas de inicio acredito que nao seria uma boa timbres com Dual Tone, single tone seria ideal.
|
Gugasubmit Veterano |
# fev/09
· votar
Cara... vi no forum da Line6 que no novo pacote que vem com o Pocket POD vem o CD com o Software e nele vem um guia que atualiza o firmware para o firmware 1.01 ... alguém sabe alguma informação sobre? alguém que já tenha postado esse arquivo em algum lugar pra a gente atualizar? a Line6 nao disponibilizou no site.. =/ não entendo pq...
|
Leonardo Castro Veterano |
# fev/09
· votar
O "firmware" do meu Pocket é o 1.00.
Não sabia que já estava disponível a versão 1.01.
É uma droga: o "Monkey" (programa que avisa que há atualizações para os produtos da Line 6) ainda não funciona para o Pocket POD (embora o manual diga que é melhor a pessoa usar o "Monkey"...). Menos um ponto para a Line 6... rs...
Estou o dia inteiro estudando o "pós-modernismo" no Direito Constitucional.
Quando abri o fórum, qual não foi a minha surpresa em perceber um acalorado debate acerca da carga tributária nacional... o que me lembrou que, ainda hoje, devo estudar Direito Tributário também... vou postar, aqui, as minhas dúvidas também... rs...
Agora, falando sério: estou todo enrolado. Só devo conseguir ficar um pouco mais folgado lá pela quinta-feira. Se eu conseguir, vou gravando (aos poucos) algumas coisas com ambos os produtos (Pocket e X3L), utilizando os mesmos amps, para fazermos as comparações e vermos se chegamos à alguma conclusão objetiva quanto à qualidade dos timbres.
Não vou prometer nada até quinta-feira, mas se eu tiver um tempo, vou iniciar a empreitada.
Quanto aos timbres das músicas ora proposto, estou fora: sou muito incompetente para isso. Agora, devo confessar uma coisa: na maior "cagada", acabei regulando um "timbrão" para "blues" no Pocket, usando o "Line 6 blues", um "chorus" bem de leve e um reverb fraquinho também. Modéstia à parte, ficou "show de bola"... rs...
Um grande abraço a todos,
Leonardo.
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/09
· votar
Leonardo Castro
parabens e boa sorte hau
|
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Galera,
O pessoal, lá no fórum da Line 6 que eu citei acima, me sugeriu ligar o "Pocket POD" direto na entrada da guitarra ou na entrada auxiliar, pois os ruídos sumiriam.
E sumiram mesmo.
Para mim, a dica é válida, mas não deixa de ser uma triste constatação: o "loop" da X3L é uma bosta!
E, desta forma, o "noise gate" da X3L começou a realmente funcionar na redução de ruídos quando o "Pocket" está simulando um amp "hi-gain" e ele (o "Pocket") está com o "noise gate" no zero.
Só estou fazendo as últimas certificações de que o som não está saindo alterado. Testei no meu amp (e parece que está tudo O.K.). Vou testar, daqui a pouco, nos fones de ouvido (só estou esperando umas compras que acabei de fazer no supermercado chegarem, pois, do jeito que eu gosto de ouvir a guitarra em volume alto, está arriscado o porteiro tentar se comunicar comigo pelo interfone e eu não escutar..).
Fiz um primeiro teste ("de orelhada") com o Fender Twin Reverb (no amp Laney LG20R). Quando ajustados em idêntico volume, acabei não percebendo diferenças nas simulações. Mas ainda falta o teste dos fones (e as gravações que eu vou colocar aqui).
Se eu perceber que, ligando diretamente na entrada de guitarra da X3L, há qualquer prejuízo na qualidade do sinal do "Pocket", aí eu vou fazer as gravações de ambas usando a "incrível" placa de som que acompanha o meu "notebook"...
Daqui a pouco eu devo voltar.
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Galera,
Fiz uma experiência (muito rápida) com as simulações do Fender Twin Reverb, tanto do Pocket quando da X3L. Eis os passos:
1) Gravei o som do Pocket, no input da X3L (que serviu, apenas, de "noise gate" e de placa de som externa, via USB).
Ficou assim:
http://www.4shared.com/file/88693357/9959269a/Pocket_-_input_X3L_-_Twi n_Reverb_-_noise_gate_X3L_-_Humbucker__brao_e_ponte__-_Nuendo.html?dir PwdVerified=d63f4422
2) Depois, gravei o Pocket na placa de som do meu computador, por um cabo P2/P2 estéreo.
O resultado (ficou uma droga, com um chiado ao fundo):
http://www.4shared.com/file/88697464/a150a531/Pocket_-_placa_do_laptop _-_sem_noise_gate_-_Humbucker__brao_e_ponte__-_Audacity.html?dirPwdVer ified=d63f4422
3) Por fim, gravei a simulação do Twin da X3L (via USB)
http://www.4shared.com/file/88697389/442de287/X3L_-_Twin_Reverb_-_nois e_gate_X3L_-_Humbucker__brao_e_ponte__-_Nuendo.html?dirPwdVerified=d63 f4422
Usei as mesmas configurações (ou as mais próximas possíveis, haja vista as diferenças de controles):
Tanto no Pocket quanto na X3L:
Drive: 65% Bass: 37% Mid: 30% Treble: 71%
No Pocket:
Todos os "taggles" desativados ("dist", "drive", "eq" e "bright")
Channel Volume: 100%
Na X3L:
Volume: 100%
Presence: 0% (uma vez que esta simulação, especificamente no Pocket, não a apresenta o controle "presence". Aqui, muito provavelmente, a chave "bright" vai fazer às vezes do "presence" (e ela estava desligada no Pocket). Há outros amplificadores, no Pocket, que, apresentam tanto a opção de "presense" (variando de 0 a 100) - como por exemplo, o "Jazz Clean" – e a chave "bright" (com as opções de ligar ou desligar).
Posição do microfone: 0% (junto do amp).
Simulação do microfone: 67 Condenser (é a que vem na configuração da fábrica para o amp).
-x-
Quando gravei, tudo estava ligado à USB. Logo, há um ruído maior e a necessidade do "noise gate" para atenuar esse ruído. Normalmente, não uso "noise gate" para as simulações desse amp, quer no Pocket, quer na X3L.
Para gravar, usei o programa NUENDO, quando usei a X3L como placa externa USB e o programa AUDACITY, quando gravei o Pocket direto na placa de som do computador.
Vocês vão notar que, mesmo usando os mesmos parâmetros de volume, a gravação da simulação da X3L, em partes, ficou com um volume muito alto. Nas próximas tentativas, não vou mais colocar o volume do Pocket nem o da X3L a 100%.
Primeiro, eu tocava com captação do braço e, depois, da ponte. Captação "humbucking" (da Tagima T-Six).
Quando eu disse que gostava mais do som do "Pocket", sempre me referi ao som geral (amp + efeitos). É a primeira vez que eu presto atenção só no amp dela.
Aos meus ouvidos, o som da simulação do amp (só do amp) do Pocket acabou ficando mais "fechado" do que o da X3L. Mas, mesmo assim, ainda prefiro o som da simulação dele, quer nos fones de ouvido, quer para sair no meu amp Laney.
É isso aí.
Quero ouvir as impressões de vocês! Fiquem à vontade para falar mal dos meus ouvidos, das gravações e da minha total falta de técnica na guitarra elétrica (por causa dela – e do Pocket POD – é que eu ainda não mandei o tal "e-mail" para a Fractal, como recomendado... rs...).
Se eu tiver um tempo, durante o Carnaval, faço uma comparação do JCM-800.
Depois, eu tento colocar uns timbres mais elaborados com o Pocket (amp + efeitos).
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: A gravação direta com a placa de som do computador está aqui só para mostrar que não ficou muito legal. Talvez seja pelo fato de o Pocket está ligado à porta USB. Já gravei outras coisas com ele, desta forma, inclusive com captação "single coin", sem que esse chiado aparecesse. Também, ele não estava ligado à porta USB...
|
# fev/09
· votar
Valeu, laemcasa!!!!
|
· votar
Galera,
O laemcasa me mandou a matéria sobre as dobras!!!
Coisa de 1º mundo: informações relevantes e uma qualidade incrível de imagem!!!
Ele me autorizou a repassá-la.
A coloquei na minha conta pessoal do 4shared:
http://www.4shared.com/file/88704054/598d4014/materia_GW_01-93.html?di rPwdVerified=6966b249
Todos os créditos e agradecimentos ao laemcasa!!!
Valeu, laemcasa!!!
Bom Carnaval para todos!!!
|
· votar
Galera,
Fiz mais umas gravações (na maior correria) do Pocket com o meu gravador digital Iriver 790.
Usei as simulações e os efeitos com a configuração de fábrica (ou seja: se ligar as simulações dos amps e os efeitos, sem regular nada, vai ficar assim).
Coloquei só o som da guitarra (sem nada ao fundo) para que o timbre e o nível de limpeza da gravação (tudo sem "noise gate") fossem realçados.
Não usei qualquer tipo de recurso pós-gravação: do jeito que ficou está aí!
Os nomes dos arquivos explicam as "técnicas" empregadas em cada caso. Só me desculpem porque "humbucking" virou "humbuckin"...
JCM-800:
http://www.4shared.com/file/88789486/c73e64b5/JCM-800__reverb__somente _captao_humbuckin_ponte_nos_dois_exemplos__-_primeiro_sem_e_depois_com _chorus.html?dirPwdVerified=245d5e14
Line 6 Blues:
http://www.4shared.com/file/88789574/af6a7361/Line_6_Blues__captao_hum bucking___chorus__reverb__primeiro_captao_do_brao_e_depois_da_ponte_.h tml?dirPwdVerified=245d5e14
Fender Twin Reverb:
http://www.4shared.com/file/88789657/613fe00/Fender_Twin_Reverb__choru s__reverb__primeiro_captao_do_brao_depois_do_meio_e_por_fim_da_ponte_. html?dirPwdVerified=245d5e14
É isso aí.
Se vocês acharem os sons uma bosta, podem dizer!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Mais uma resposta à minha pergunta referente à ligação do Pocket à X3L pelo "loop":
"here's a post by Line6Miller referring to the 'the hiss you are hearing is normal due to the nature of the FX loop. The FX Loop on the X3 is another D/A to A/D conversion. Every conversion stage will add some hiss.'http://line6.com/support/thread.jspa?messageID=182965
and another by Line6Andy referring to using a Line level shifter to help the noise problem http://line6.com/support//message.jspa?messageID=226814#226814 one of these http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Ebtech-2Channel-Line-Leve l-Shifter?sku=189100
both posts were addressing the noise being worse with the use of OD pedals in the pre but the pre loop is a known problem and was supposed to be fixed in a update but not yet."
Ou seja, mais uma coisa "bichada" na X3L: o "loop" de efeitos...
Já pensou se eu tivesse comprado os pedais de Pitch Shifter e Acoustic Simulator da BOSS??? Não iriam ter serventia...
Menos 1.000 pontos para a Line 6...
Ah! Line 6...
Falando nisso, alguém sabe se a FRACTAL tem simulador acústico? Ainda não vi nada falando a respeito (acho que não vai ter...). Tudo bem, alguém pode objetar que um usário que tem grana para comprar uma AXE-FX ULTRA também o teria para comprar um violão de verdade. Mas o negócio seria a praticidade.
Cadê as gravações do Pocket com a GT-10 pelo "loop"??? Como fica o nível de ruído???
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
Boss GT-10 ou Pod X3 live
ZOOM G9
|
# fev/09
· votar
Saiu a versão 2.2.2 do RiffWorks.
Esta versão é compatível com a X3L.
Estou altamente tentado a comprá-la...
Custa US$ 99,00...
Já tenho o Nuendo 3 e o Ez Drummer (versão completa), além de dois plug-ins de baixo e um de piano.
Vale a pena?
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# fev/09
· votar
Comecei a utilizar a versão Demo do Riffworks (que não permite gravação do resultado).
Sensacional!!!
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/09
· votar
o riff serve pra q ?
|
· votar
Para você gravar suas idéias de forma simples (é um "looper" metido a besta).
Você marca o tempo tocando com as cordas abafadas (ou selecionando um valor no metrônomo) e o programa já ajusta a bateria. Você pode utilizar uma porção de variações de bateria e vai gravando os riffs em função dos compassos.
Os compassos que ficaram legais, você arrasta para uma espécie de guia (e vai formando a música).
Só usei a versão "demo" durante cinco minutos hoje pela manhã. O programa pode ser utilizado em várias línguas (inclusive o português). Você executa o programa e ele vai te dando um passo-a-passo na hora. Muito interessante.
Além disso, o programa conta com efeitos básicos nele mesmo ("chorus", "delay", compressor - com muito mais parâmetros do que os encontrados nos POD 2.0/XT/X3).
No vídeo da Line 6, dizem que você ainda pode usar os efeitos da pedaleira XT (ainda não fiz isso, mas, se essa versão é compatível com a X3L, acredito que a gente possa gravar o sinal cru e, depois, processá-lo com os efeito da X3L).
Pelo que eu pude ler nas F.A.Q. da Line 6, essa versão de US$ 99,99 só é compatível com "hardware" dela mesma. Mas, pelo visto, o programa é feito por outro fabricante, que também disponibiliza uma versão para outros equipamentos não fabricados pela Line 6.
Essa outra versão, pelo que a página da Line 6 dá a entender, NÃO é compatível com equipamento da Line 6 (e é mais cara).
Já pude perceber, entretanto, que a versão mais cara (não compatível com equipamentos da Line 6) deve ser superior, pois, permite o processamento em 32 "bits" (enquanto a minha só permite em 16 "bits").
Ao certo, o "Riffworks" não foi projetado para substituir DAWs tradiconais (que são bem mais poderosos). Tenho certeza que o Nuendo que eu tenho e o Ez Drummer completo me dão muito mais opções de ritmos e de timbres de bateria, por exemplo. Mas também são muito mais caros do que os US$ 99,99 e não possuem a praticidade do Riff...
De repente, conjugar as duas coisas vai ser o ideal!
Depois que eu testar mais, vou colocando aqui minhas impressões.
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Já tinha visto algumas pessoas comentando sobre essa tal versão 2.2.2 do Riffworks nos fóruns da Line 6. Contudo, na página oficial, ele ainda não se encontra disponível (só tinha, pelo menos até ontem à noite, a versão 2). Hoje, pela manhã, recebi um "e-mail" da Line 6 informando a existência da nova versão. Nesse "e-mail", eles dão um "link" para o consumidor escolher a versão "demo" antes de comprar. Se o sujeito gostar, ele ativa a chave pelo "Monkey", segundo as informações que o RiffWorks demo apresenta antes de iniciar completamente.
|
# fev/09
· votar
O negócio é realmente muito louco!
Você bate nas cordas, a bateria começa a tocar sozinha, você vai inserindo camadas de guitarra...
Depois, você vai mudando os efeitos de modulação, "shape", "reverb", "delay", etc. enquanto vai ouvindo o que já produziu. Você inclusive pode colocar os efeito e a equalização para a bateria (tornando o seu som "careta" incial bem maluco, mas sem perder a musicalidade).
Agora já sei como essas bandas pop criam riffs...
|
· votar
A versão "demo" do "Riffworks" não permite que o arquivo seja gravado.
Contudo, liguei o meu poderoso gravador Iriver 790 (de R$ 170,00...) à saída de fones de ouvido da X3L e registrei uma coisa maluca que acabei de fazer.
Acredito que, aprendendo a operar o programa, consiga-se fazer até música de homem... rs... (declarações homofóbicas à parte, como já disse um colega num "post" anterior...):
http://www.4shared.com/file/88952990/2a054152/Som_estranho.html?dirPwd Verified=80883355
Comecei escutando a bateria (e só fazendo a base no meio do "riff"...).
Daí, fiz uma "melodia" com o mesmo timbre da base.
Na terceira vez que o programa voltou ao início, gravei a metade que faltava da base (notem que, mesmo mantendo o mesmo amp, os sons são diferentes, devido à diferença de pegada).
Não satisfeito, fui à parte onde a "melodia" estava gravada e adicionei efeitos dos bancos "filter" e "shape". O som das notas, que era bem simples, acabou parecido com a "mulher-gato" no cio...
De manhã, eu tinha feito uma outra coisa maluca – e que tinha ficado realmente interessante – só que eu ainda não havia pensado em uma forma de gravar o resultado...
Vou baixar o manual para aprender a mexer no programa.
É isso aí.
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Para quem quiser saber mais do "Riffworks" e não possua "hardware" Line 6:
http://www.sonomawireworks.com/T4/
Para assistir ao vídeo da Line 6:
http://www.line6.com/riffworks/
A versão "standard", que parece ser a mais poderosa de todas - inclusive mais do que essa oferecida "em promoção" pela Line 6 (pois possui 9 "instant drummers" e consegue gravar e mixar em 32 bits) - está sendo vendida a US$ 129,00.
Se for compatível com a X3L (e permitir que os efeitos dela sejam utilizados, da mesma forma que há uma demonstração, no "site" da Line 6, onde a versão 2.0 permite a utilização dos efeitos da XTL) acho que vale a pena pagar mais US$ 30,00.
Postei a pergunta lá nos fóruns da Line 6:
http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=54740
Estou aguardando a resposta para decidir qual versão comprar.
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Mais um som gravado com a X3L e o RiffWorks.
Guitarra base: Plexi 45 Guitarra solo: Plexi 45 + TS
Na bateria: o "Instant Drummer"...
http://www.4shared.com/file/88973878/79e3badc/Arremedo_de_blues.html?d irPwdVerified=80883355
Serve até para "ring tone"... rs... e nem ficou parecendo música de "tchola", como a anterior... rs...
Eu não estou é conseguindo baixar o manual do Riff...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
alexromachado Veterano |
# fev/09
· votar
Olá, galera, fiz uns videos samples de meus patches de timbres"crunch". Estão aqui logo abaixo:
Leonardo: Ouvi seu Blues e assisti o vídeo... esse "tal" de riffworks parece mesmo ser uma mão na roda, pois se eu entendi bem, ele seria um pacote completo de gravação, sequenciador e banco de timbres... legal mesmo!
obs.: caso queiram assistir o vídeo com alta qualidade (áudio) basta clicar num dos links acima de cada vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=8svhra7QyOY&fmt=18
http://www.youtube.com/watch?v=EVLJK28IcP0&fmt=18
http://www.youtube.com/watch?v=EsIfFLBbauY&fmt=18
http://www.youtube.com/watch?v=RNNNuSCslZE&fmt=18
Ufa, isso é que é ócio criativo no carnaval...
|
· votar
Alex,
Os vídeos estão excelentes, para variar...
Não tenho a menor dúvida de que você já é objeto de atenção do Radley e do Glenn.
Não estou conseguindo visualizar as versões em alta-definição de áudio, mas, mesmo nas versões normais, só posso dizer uma coisa: você é foda mesmo! (Desculpe-me galera pelo palavrão, mas, aqui, não há outra palavra que melhor defina meu sentimento).
Cara, como é que você grava seus vídeos?
Como eu já disse, em um "post" anterior, comprei, há mais ou menos uma semana, uma câmera de vídeo (SONY HDR-SR12), que, no momento da compra, custava US$ 1.399,00 e, agora (uma semana depois... tanto tempo, né?) caiu para US$ 999,00 (na minha vez é soda...).
Para quem achar que estou de sacanagem, é só conferir. Rs... (Rs.. para não chorar..., pois o preço, no importador, com certeza, vai cair daqui a alguns dias...):
http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?cat alogId=10551&storeId=10151&langId=-1&categoryId=3556
Bom, deixando a questão patrimonial de lado:
Ela grava direto em um dico rígido interno. Há vários modos de gravação (que vão, em termos de imagem, desde "high-definition" até os modos normais). Em termos de som, pode-se escolher entre Suround 5.1 e estéreo 2.0.
No modo de alta definição de vídeo, os arquivos ficam gigantescos e só um programa que vem com a câmera consegue ler (no HD). Depois de queimar o DVD ou o disco Blue-Ray, só aparelhos próprios para alta definição conseguem conhecer o formato...
Quando gravo em definição normal de imagem, os arquivos (no HD da câmera) ficam em "mpeg".
Uma coisa esquisita acontece: quer gravando em Suround, quer em estéreo normal, quando assisto os arquivos "mpeg" nos programas convencionais (Windows Media Player, Real Player, etc.), a imagem aparecer, perfeita, mas o som não sai.
O som só fica audível em um outro programa que a Sony fornece...
Quando pego o arquivo (em qualidade de imagem normal e som, tanto em Suround quanto em estéreo 2.0) e queimo um DVD, aí o som e a imagem ficam perfeitos, rodando tanto em DVD players normais quanto no Media Player e no Real Player.
Como você é um cara que está fazendo vídeos há algum tempo, saberia me dizer por que isso ocorre?
Outra pergunta: qual programa você usa para colocar as informações escritas na tela?
Eu não vou fazer vídeos com a X3L, mas estou coletando material para um "documentário"... (que não tem nada a ver com música) e as informações escritas na tela seriam muito interessantes!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
alexromachado Veterano |
# fev/09
· votar
Então Leonardo, na minha larga (?!) experiência com vídeos percebi que, para uma melhor qualidade de aúdio, este deveria ser capturado por outro dispositivo e, então sincronizado com a imagem.
Os primeiros vídeos que fiz capturei imagem com uma câmera fotográfica simples enquanto gravava o áudio com o sonar 6 (captei o microfone com uma microfone genérico na entrada de linha e a guitarra pela saída digital da GT, direto na minha placa audiophile 2496). Depois, no próprio sonar eu abria o vídeo e sincronizava video e audio.
Nas últimas "produções", usei minha web cam que, misteriosamente, me dá a opção de selecionar a fonte sonora. Ou seja, já pude gravar vídeo com ela, puxando o audio da saída digital da GT, tudo já sincronizado...
vai entender...
|
# fev/09
· votar
Sua "webcam", então, é muito boa! No meu "laptop", há uma "webcam" integrada, de 1.3Mp, que só funciona com Linux... (a imagem, quando gravo com o "Windows", fica toda escura, só conseguindo perceber vultos (acho que ela é própria para gravação de filmes de terror... rs...).
Cara, os seus sons "crunch" estão incríveis. A cada vez que assisto aos vídeos que você acabou de postar, fico babando sem parar... rs...
Aquele som (no final) do seu vídeo com as simulações de violão e de guitarra semi-acústica (leva hífen? hífen ainda leva acento?) está sacanagem!
Mas diz aí: como você faz para colocar as informações escritas na tela? Usa algum editor de imagem especial?
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# fev/09 · Editado por: kairi
· votar
Leonardo Castro Isso ocorre devido ao driver da sua webcam não funcionar corretamente no Windows.
alexromachado Tira esse som:
http://www.youtube.com/watch?v=hb5QaCfm7bg
(Comece a assistir em 1:10)
|
· votar
Isso ocorre devido ao driver da sua webcam não funcionar corretamente no Windows. kairi Veterano
-x-
Essa é uma reclamação geral de quem possui a linha de "notebooks" 5630-6091 da Acer (e de outras anteriores também). Não sei se os "laptops" mais modernos da marca já solucionaram esse problema do "driver".
-x-
alexromachado Tira esse som: kairi Veterano
-x-
Bem, eu iria até tirar para você com a minha X3L também, mas como você pediu especificamente para o Alex, então, eu vou deixar para lá... rs...
Poxa, que negócio é esse??? O cara vira a mão esquerda e toca por cima do braço??? Esse cara toca piano também??? Já vi uma foto dele na Guitar Player onde ele aparece com duas guitarras (deve usar aquela técnica do "tapping").
O cara toca para caramba, não há como negar.
Mas, coitado: deve treinar o dia inteiro, pois não teve tempo nem de pentear o cabelo antes de gravar o vídeo... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Aí Alex: acho que o Kairi quer pôr (já li em algum lugar que não tem mais acento, mas, vá lá...) a GT-10 à prova de fogo! Quando você tirar o som, de repente, o Kairi acaba desistindo do "set up" analógico para ficar, por questão de praticidade, só com a GT-10... rs... O Alex é mesmo foda!!! Rs...
|
kairi Veterano |
# fev/09
· votar
Leonardo Castro Rapaz, sinta-se à vontade para mostrar sua experiência.
Eu fiz o pedido, pois NUNCA ouvi um Higain descente da GT-10.
|
makumbator Moderador
|
# fev/09
· votar
Gugasubmit Gugasubmit Cara... vi no forum da Line6 que no novo pacote que vem com o Pocket POD vem o CD com o Software e nele vem um guia que atualiza o firmware para o firmware 1.01
Aonde vc leu isso? Pode passar o link do fórum?Procurei por lá, e só achei mensagens do próprio Line6Miller(a última já desse ano)reportanddo que ainda não há o novo firmware. Adorei o Pocket POD, e tenho bastante interesse em atualizar para poder trocar as caixas sem estar conectado ao computador e corrigir o problema do tempo do delay não ficar registrado no preset(apesar que uma forma de contornar isso é usar uma combinação de outro efeito com o delay, por exemplo, chorus e delay, e então zerar o chorus para usar apenas o delay). Observei que assim ele guarda o tempo do delay no preset.
|