Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Tem muita gente puta com a propaganda que a Line 6 fez do "Pocket" acerca do "cab select". Sinceramente, eu já li a caixa do "Pocket" várias vezes. Nela, consta a seguinte informação: a existência de 32 modelos de amps e de 16 cabinetes. Mas ainda não consegui achar nada que diga que os cabinetes podem ser mudados diretamente no "Pocket" (sem a utilização do "software" editor). Não há qualquer comando (até agora) para mudar os cabinetes manualmente. Por meio do "software", dá para mudar sim, que eu já fiz.

Agora, tem muita gente puta, também, com outros tipos de propaganda que ela fez (tanto para a X3L, quanto para o Vetta II)...

Acredito piamente que exista alguma correlação entre a Line 6 e a FRACTAL...

A galera só não contava com a crise financeira... (que diminuiu consideravelmente o poder de compra de muita gente pelo mundo)...

Vamos ver o que acontece (se é que vai acontecer alguma coisa...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# fev/09
· votar

Leonardo Castro

Kra, eu acredito que a line6 dispõe de um forum exatamente por isso. Se algo de errado acontecer eles retiram tudo do ar.
Monopolio até nas informações.
Seria uma boa idéia se a galera fizesse um fórum independente como o Boss Gt Central, que podemos falar o que quizermos, tanto bem quanto mal.

A verdade tem q ser revelada!

Abraços

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Guga,

Consegui uma forma de acessar o tal "thread"!!!

Jogue o argumento no "google". No primeiro resultado, clique "em cache" (se você clicar sobre o resultado em si, aparece tudo doido...).

Ele vai encaminhar para o seguinte endereço:

http://74.125.47.132/search?q=cache:AVEc2vwVA-IJ:line6.com/support/thr ead.jspa%3FthreadID%3D53728+pocket+pod+firmware+1.01&hl=pt-BR&ct=clnk& cd=1&gl=br

Vou ler agora o conteúdo!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

O cara realmente afirma que o firmware é o 1.01 (e que não entende o motivo dele ainda não estar disponível para "download").

Ao que parece, a Line 6 não retirou o "thread" do ar.

Ah! ele também menciona que a versão do Vyzex que está usando é a 1.10. A minha é a 1.05...

Seria uma coisa muito estranha a empresa já dispor de novos programas e não disponibilizá-los para "download", ainda mais que a promessa de consertar os "bugs" já tem mais de um ano, segundo os relatos... (e neguinho está chiando para caramba).

Muito estranho também o Line6Miller dizer que ainda não exista uma nova versão do "firmware" se ela já existisse mesmo (embora as palavras dele sejam muito anteriores).

Não vejo muita razão de a empresa fazer esse tipo de coisa... uma situação é a empresa ser negligente e não fazer nada; outra é ter o programa e não disponibilizá-lo "por pirraça" (a não ser que eles queiram cobrar pela atualização...).

Será que o tal do "jozumar" está falando a verdade? Em caso positivo, a marca estaria criando duas espécies de "Pocket POD": uma anterior e outra posterior ao pacote promocional???

Já vi que, quando copiamos e colamos alguns dos endereços dos "threads", fica tudo doido mesmo... eu, inúmeras vezes, não conseguir fazer referência aqui neste fórum a coisas discutidas lá, mas, com argumentos no "google", indicava como chegar aos endereços desejados...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Coloquei uma pergunta acerca dessa nova versão do "firmware" lá na Line 6:

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=55208

Vamos aguardas as possíveis respostas.

Um grande abraço,

Leonardo.

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar

Leonardo Castro

Beleza! Vou acompanhar aquele tópico que vc criou(espero que ele não suma!!!).
O estranho é que a última mensagem do Line6Miller dizendo não haver nova firmware é de janeiro desse ano. Será que nesse meio tempo eles já terminaram a bendita?Quanto mistério!

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar

Vamos aguardar.

Até agora, ninguém respondeu...

Muito estranho: todas as outras dúvidas que eu já postei por lá, rapidamente, obtiveram resposta (ainda que para me esculhambar...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Fiz mais uma experiência, desta vez com o "Pocket POD" e com o "RiffWorks T4" (a versão gratuita, mas que grava...).

Basicamente, tentei (sem muito sucesso, rs...) reproduzir aquele "Arremedo de Blues" que eu antereiormente havia feito com a X3L:

Ficou assim (Pocket): http://www.4shared.com/file/89858647/805d5f4/Arremedo_de_blues__pocket _pod_.html?dirPwdVerified=e6d27fea

X3L: http://www.4shared.com/file/88973878/79e3badc/Arremedo_de_blues.html?d irPwdVerified=80883355

No arquivo original (o da X3L), eu usei o Plexi 45, com um pouco de "drive", para a base e a mesma configuração, só que com o Tube Screamer, para o solo.

No arquivo com o Pocket, para a base, eu usei o Twin Reverb e para o "solo", o JCM-800.

Vou ser sincero: gostei mais do timbre de solo que consegui com a X3L e do timbre de base que consegui com o Pocket.

De toda forma, gostei bastante dos timbres das duas demonstrações (tanto da base quanto do solo).

Gostei ainda mais da possibilidade de levar o "notebook" (com o "RiffWorks), o "pocket" o "laptop" para qualquer lugar e gravar um som legal de forma bem fácil (estou usando o "Pocket" na entrada de linha vagaba do "laptop" (placa de som Realtek...).

Acho que o negócio e fuçar mesmo os aparelhos até começar a sair alguma coisa decente...

Digam aí o que vocês acharam!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Por causa da execução imperfeita (nas duas tomadas), o resultado de ambas ficou parecendo "blues de branco" (como já me alertaram!). Mas com uma tez tão alva, seria difícil conseguir um resultado muito diferente! Rs....

Leonardo Castro
Veterano
· votar

E, como última contribuição, mais um arquivo do "Arremedo de Blues", também gravado com o "Pocket POD".

Desta vez, usei o Line 6 Blues no solo e o Fender Twin Reverb na base.

Notem a incrível versatilidade do guitarrista: cada vez que toca a base, há algo diferente! Anos e anos de estudo dedicados em Berklee... é por isso que o meu inglês é tão fluente! Rs...

http://www.4shared.com/file/89887429/1a905ffc/Arremedo_de_blues__pocke t_pod_-_line_6_blues_-_twin_reverb_.html?dirPwdVerified=e6d27fea

É isso aí.

Semana que vem, eu caso (formalmente, pois, materialmente eu já o sou faz algum tempo)!

Como disse um colega, o ano só começa depois do Carnaval...

Então, o meu já começou e eu não posso ficar "de bobeira", pois a concorrência é desumana!

Um grande abraço a todos!

Leonardo.

P.S.: Eu não poderia ir embora sem, antes, deixar consignadas as palavras do Line 6 Miller acerca dos drop-ous da USB (palavras de hoje, 27/02/09 - http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=55233&tstart=0 )

"We are still working on the USB issue. WE realize it's a huge problem, and we intend to fix it. I sympathize and apologize for your frustration. Thanks."

Pensem bem!

Boa sorte a todos!

alexromachado
Veterano
# fev/09 · Editado por: alexromachado
· votar

"We are still working on the USB issue. WE realize it's a huge problem, and we intend to fix it. I sympathize and apologize for your frustration. Thanks."

Cara... tragicômico...
Como pode uma empresa consolidada se prestar a essas cagadas? Leonardo me corrija se eu estiver errado, mas tirando a atualização de timbre deste ano, as prometidas "atualizações", um dos marketings deste equipo, consistiram em tentativas (muitas delas frustradas) de consertar mal funcionamento...

Aí neguim pensa, vou comprar um pod que a line 6 vai permitir mais efeitos e amps, como fez com a xt... e se phode...

A cada dia tô mais satisfeito com minha GT10, que nunca teve um bug sequer, nem de footswith, sem drop de usb, com midi funcionando ok, phase loop, efeitos e mais efeitos, além de simulações de amps "domesticáveis" aos meus ouvidos...

Assim a Line6 diminui minha "GAS" consideravelmente...

:.:

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Para falar a verdade, a Line 6, no "site" oficial, diz que não há nenhuma previsão de atualização para amps e efeitos (mas é claro que eles trabalham com isso, pois sabem que os compradores esperam o mesmo comportamento que a empresa teve com a XTL)...

Até agora, o único "bug" realmente reparado (se é que isso pode ser considerado "bug") foi a implementação das funcionalidades MIDI... o resto está tudo na mesma...

Aí, Alex: voltei só para te responder e para te mostrar o que é possível fazer com o RiffWorks e o Ez Drummer.

Peguei o mesmo arquivo de som que gravei anteriormente (com o Line 6 Blues no solo), retirei a bateria e joguei no Nuendo. Aí, adicionei umas viradas de bateria do Ez Drummer. Achei que o resultado ficou mais bacana. Virou uma versão para "strip-tease"... rs...

http://www.4shared.com/file/89902113/1b514f9c/Arremedo_de_Blues_-_grav ao_de_guitarra_com_o_Pocket_e_Riffworks_bateria_do_EzDrummer-02.html?d irPwdVerified=e6d27fea

Acho que o RiffWorks não é uma ferramenta completa, mas serve muito bem para captar rapidamente idéias. Depois, é só melhorar o resultado (da bateria) no seu DAW preferido!

Cara, não deixe de experimentar a versão T4 (gratuita) e que funciona com qualquer equipamento que rode o "driver" da ASIO!

Quanto à GAS (ou à ausência dela), sem comentários...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar

Poxa, vou te falar, a qualidade desses sequencers e samplers é mesmo animal...

Gostei mais mesmo qdo vc adicionou as viradas e pratos no EZ, aliás, a função humanizer no EZdrummer é sensacional!

Grande abraço!

Obs: e essa pegada "intimista", à la BB King no blues, hein? Bacana...

kairi
Veterano
# fev/09
· votar

Sioux
Mas e ai, GT-10 ou X3 Live??

To indo hj adiquirir um XT LIVE ou uma GT10 e ainda não sei qual comprar....

=[

GT-10. Muitos motivos, não digo pois estou sem tempo. Mas o principal é a qualidade final do seu som.

Leonardo Castro
Aí, Kairi: se deu mal! Foi mostrar que entende de informática...

Cara, meu computador está uma droga...

Mandei um "e-mail" explicando o problema e pedindo uma "consultoria". Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

O erro SRV (Stevie Ray Vaughan) pode ser uma anomalia recorrente da ação de uma praga (vírus/worm/trojan/spyware/malware/rootkit), e recomendo que faça três coisas:

- Tira uma screenshot/foto do erro quando o sistema se inicia.
- Tira uma screenshot/foto do processo no gerenciador de dispositivos.
- Vá até as pastas /Windows/ ou /Windows/System32/ e veja se o arquivo em questão está presente nessas pastas.

Além disso, recomendo passar aplicativos como CCleaner e MV RegClean.

Baixe esse programa: (Não confundir MV RegClean com Regcleaner)
http://www.worldstart.com/weekly-download/programs/regcleaner.exe

Ao finalizar a instalação, execute o programa e realize os seguintes procedimentos:
- Options > Language > Select Language > Portuguese-BR
- Lista de inicialização > Apague tudo, EXCETO o Desktop (N/A - Menu iniciar - Usuário comum)
- Opções > Limpreza do registro > Método > Automático
- Opções > Limpreza do registro > Limpador OLE > Mais potente
- Ferramentas > Limpeza de Registro > Executar Todos

Quanto a formatação, não se preocuope, no máximo terá que restaurar o sistema.

O seu windows é 64bits? Se nã, recomendo a utilização deste. Ele trabalha melhor com calculos matematicos grandes e virtualização, além de suportar mais de 2,9GB de RAM (coisa que o 32 bits não faz).

E sobre o assembly, é uma linguagem bastante utilizada ainda hoje. Por ser uma linguagem de baixo nível (trabalhar mais próxima ao processador), tem excelente performance e confiabilidade (porém é muito complexa). Programador de assembly hoje em dia ganha muito bem. É o mais bem pago. Assembly e pascal são muito ensinados nas universidades de hoje.

Ganhei meu primeiro PC (Meu, meu mesmo), com 9 anos, em 10 de dezembro de 1998. Era um Celeron 500. Porém, antes de ter o celeron 500, eu utilizei (e muito) Pentium 166, Intel 486, Intel 386 e o Intel 8086 (esse funcionava a 5 Mhz, era de 1978).

Cara o lace do "nome dos amplificadores" é muito mole. Basta alterar o ´printf´ e pronto. =D

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Valeu pelas dicas, Kairi.

Só para me sacanear, hoje, o computador não apresentou o problema (é a mesma coisa quando eu levo o carro ao mecânico e, na frente do cara, não acontece nada...).

Sempre usei o CCleaner (tanto para limpar quanto para a questão do registro). Vou instalar o RegCleaner agora!

Assim que o SRV (Stevie Ray Vaughan) voltar (do céu ou do inferno??? Rs...) eu tiro as fotos e mando para o seu "e-mail".

Cara, o Windows XP 64 bits não vai ficar pesadão (como o Vista, por exemplo)? Já li relatos de pessoas (que usam o Vista 64 bits), afirmando que o computador acabou ficando mais rápido e outros dizendo que o computador acabou ficando mais lento.

Uma outra dúvida: o Windosx XP 64 bits possui "drivers" totalmente compatíveis com o XP 32 bits ou vou acabar não podendo utilizar certos periféricos e programas (como aconteceu com o Vista, ao menos no início)?

Cara, desculpe-me pela chuva de perguntas idiotas.

Eu sempre adorei informática. Quando eu tinha cinco anos (em 1978...), pedia a minha mãe para me lever à prefeitura (à época, eu morava em São João de Meriti...) só para ver os computadores. Poderia ficar horas só olhando os rolos de fita girando para lá e para cá. Na adolescência, todos (ou melhor, quase todos...) tinham como certo que eu cursasse Informática na faculdade. Só que, no último ano do 2º grau, meu pai vira com a bomba: só pagaria as incrições para as provas se eu cursasse Engenharia (e ainda tinha que ser Mecânica)... aos 17 anos, passei para a Engenharia e, como fui obrigado a cursar Mecânica, fiquei revoltado e larguei, definitivamente, a informática. De 1991 para cá, nunca mais estudei nada sobre o assunto... aí, no oitavo período (eu já tinha passado para um concurso público no Judiciário), um juiz virou para mim e propôs o seguinte: se eu ao menos estivesse cursando Direito, minha remuneração final quase triplicaria, pois ele arranjaria uma função de Assistente de Juiz (naquela época, as funções valiam muito mais do que o vencimento normal, coisa que não acontece mais). Juntando o útil (ganhar três vezes mais) ao agradável (sair da Engenharia Mecânica para cursar Direito, só para sacanear o meu pai...), fui para a área jurídica e terminei meus dias como o maior tagarela do FCC... rs...

Direito não me agrada nem um pouco, mas não posso negar que ele foi fundamental para a minha "alforria" (antes, eu trabalhava - desde os sete anos - em uma pequena fábrica de móveis DO MEU PAI, sem ganhar um puto sequer: trabalhava pela comida e para que ele arcasse os meus custos na faculdade (de Engenharia Mecânica...), custos estes muito reduzidos, por sinal, pois a universidade era pública...

É por causa dessa história triste que eu tenho essa pegada "blues" muito parecida com a do B.B. King, como bem salientou o Alex... rs... (brincadeiras à parte, a história é verdadeira).

Como, "quem está na chuva é para se queimar", resolvi investir mesmo na área jurídica. Só falta mais um concurso para eu conseguir realmente "botar o boi na sombra". Também pudera, desde os sete anos trabalhando igual a um animal...

O concurso deve sair no final de 2009. Tenho que conseguir me concentrar e estudar (com todo o afinco).

Como vocês podem perceber, eu já tentei (por diversas vezes) parar de escrever essas mensagens gigantescas (mas não consigo). No fundo, acabo me sabotando... devo ter incutido algum mecanismo (devido a todo o meu histórico) de que não mereço coisas boas. Esse mesmo mecanismo, portanto, deve ter sido fundamental na hora da compra da X3L... rs...

Mas, agora, é sério: já vi que não consigo me afastar do fórum. Aquela história de tentar escrever menos e ficar só um pouco por dia, não funciona comigo (a prática já demonstrou de maneira cabal).

Talvez, ficar à frente da tela durante tanto tempo (escrevendo essas mensagens intermináveis) só reforce a minha frustração de não ter seguido carreira na informática: afinal, fazendo isso, eu não deixo de estar perto do computador (e longe dos livros de Direito, que eu acho um saco!)... hoje estou muito analítico... rs...

Aí, Alex: estou fornecendo material para um verdadeiro tratado psicológico!

É isso galera, na outra vez que o concurso abriu, eu não estudei: fiquei postando mensagens imensas, como essa, em um fórum sobre gravadores (que, inclusive, eu já mencionei aqui). Não fui nem fazer a prova...

O comportamento é repetitivo (embora tratar de processadores de guitarra seja algo muito mais estimulante do que falar de gravadores digitais)... e não deixa de ser uma auto-sabotagem (aindem tem hífen? Hífen ainda tem acento? Hífen ainda termina com "n"??? Rs...).

É isso: a verdade nua e crua (e só me dei conta dela - e de todas as nuances envolvidas - hoje, graças à resposta do Kairi)!

Desta vez me vou definitivamente.

Se alguém quiser entrar em contato, por qualquer motivo, é só mandar um "e-mail" para "guitarristavirtuoso@yahoo.com.br" . Ao menos uma vez por semana, passarei pelo endereço para ver se há novidades!

Um grande abraço a todos!

Leonardo.

kairi
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro
Vamos fundar o movimento "The Six degrees of inner turbulence".

^_^

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

kairi

Testei as duas (GT-10 & POD XTL) lado a lado por 3hs.

Fui de POD XTL.

tigonakao
Veterano
# mar/09
· votar

Sioux
blz vc foi de POD, mas quais as impressões?
Pq acabou escolhendo a POD?
O que achou dos timbres, efeitos, simulações?

Abraço.

Thiago Nakao

Gugasubmit
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro
Até agora, o único "bug" realmente reparado (se é que isso pode ser considerado "bug") foi a implementação das funcionalidades MIDI... o resto está tudo na mesma...

Isso é em relação à X3 ??????????? não entendi...

Gugasubmit
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro

Me explica direitinho o que tu fez.. plis.. não entendi nada sobre a gravação que vc fez... vc gravou com o pocket direto na placa do notebook e aí utilizou um software para criar as baterias? que software vc utilizou? ficou perfeita essa batera...

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Isso é em relação à X3 ??????????? não entendi...

Me explica direitinho o que tu fez.. plis.. não entendi nada sobre a gravação que vc fez... vc gravou com o pocket direto na placa do notebook e aí utilizou um software para criar as baterias? que software vc utilizou? ficou perfeita essa batera...

Gugasubmit
Membro Novato

-x-

Os "bugs" citados acima são mesmo relacionados à X3L.

Para saber mais (não se assuste! hê, hê, hê...):

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=48468&tstart=0

Lá, estão citando outro fórum. As pessoas dizem que a Line 6 não vai mais tentar reparar os "bugs" do Vetta II. Eu não tive tempo de ler o fórum inteiro. Sinceramente, não achei essa informação de forma literal, embora muitos usuários afirmem categoricamente que o Vetta II vai ficar com os "bugs" que está mesmo e que a equipe que o projetou não se encontra mais na Line 6 (essas informações em li em outros lugares):

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=37643&tstart=45

Vais arriscar?????..... hê, hê, hê...

Quanto à gravação da bateria:

Gravei a base e o solo com o "RiffWorks", usando o "Pocket POD" direto na placa de som vagabundo do meu "laptop" (por meio de um cabo P2-P2 estéreo). O "RiffWorks" possui um simulador de bateria própria. Ajustei, salvo engano, o tempo para 60bpm e gravei a base e o solo no mesmo "loop".

Aí, na hora de salvar o arquivo, reduzi totalmente o volume da bateria (só ficaram as guitarras, que eu gravei em ".wav").

Depois, abri o arquivo ".wav" com o Nuendo 3 e usei o "Ez Drummer", um simulador de bateria VST, para fazer o som da bateria que você ouviu no último arquivo. Ele tem ótimos sons e muitas opções de "viradas". A versão "full" do programa é carinha, mas é muito boa. O problema é que demora um pouco para carregar (não sei se isso vai ser minimizado com um HD de 7800 rpm) e para passar o anti-vírus. Aí, acho mais fácil abir rapidamente o "RiffWorks", colocar qualquer bateria só para fazer o ritmo, (tudo para não perder a "inspiração") e, depois, ajustar a bateria no "Ez Drummer". Justamente por isso que o resultado ficou tão bom... rs...

Para saber mais: http://www.toontrack.com/ezdrummer.asp

Mensagem gerada por um vírus!!! O Leonardo Castro não participa mais deste fórum... rs...

Gugasubmit
Veterano
# mar/09
· votar

Sioux

Eu tbm iria de XT mas cara... depois que vi os esquemas de mexer na equalização e na simulação de ressonância que a GT-10 tem, que faz ela deixar de ser abelhuda e fica um sonzão ... já fico com muita dúvida de qual é a melhor... mas enfim... meu parabéns pela aquisição, XTL é uma pedaleira ANIMAL, eu tive e curti demais ela... tinha tudo que eu precisava...

Abraços!

Gugasubmit
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro
Vou procurar esse EZdrumer... me parece muito legal...

Valeu mesmo amigo.. eu assustei quando vc falou de MIDI, eu pensei que vc tava falando do Pocket heheheheh viajei... mas então ok... to procurando uma boa música pra fazer o esquema do desafio..

Abraços

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Valeu, Guga!

Galera: alguém aí já ouviu falar em um cara chamado Lincoln Brewster? Se esse for o nome da banda dele, peço descuplas pela ignorância...

Tal sujeito (ou banda, sei lá...) é freqüentemente cidado (a) nos fóruns da Line 6 como se fosse a oitava maravilha da terra... até agora, pelo menos, não ouvi nada tão bom assim (mas confesso que ouvi muito pouco).

Ele diz usar apenas a X3L no "setup". Ah! ele usa duas (uma ao lado da outra, como "back up")... nem o sujeito está confiando no "hardware" da Line 6... hê, hê, hê.

Olhem só o vídeo explicativo:

http://www.youtube.com/watch?v=BkT4tLiH32M&feature=related

Esse cara toca música gospel?

Alguém conhece o trabalho dele por aqui?

Gugasubmit
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro
Pelo que entendi ele tbm usa ligado em um VOX... é estranho pq nunca vi ninguém usar duas pedaleiras no chão lá como back-up heheheh, já vi tipo... Delirious que o cara usa uma XT live e tem outra GUARDADA para qualquer contra-tempo (coisa de gente com muita grana)...

sobre a música.. a net aqui tá horrivel e ainda nao consegui ouvir nenhuma ...

Gugasubmit
Veterano
# mar/09
· votar

Acho que se ele usasse uma VARIAX e um ampli da Line6 seria interessante.. mas o cara usa a X3 só para os ao vivo... pra gravar parece que é outra coisa.. não sei...

MAs aí.. tem uma banda daqui de Brasília que o Guitarrista usa uma Variax e XT live tanto pra gravar quanto ao vivo... curte aí...

http://www.myspace.com/jovensdacapital

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar

tigonakao
blz vc foi de POD, mas quais as impressões?
Pq acabou escolhendo a POD?
O que achou dos timbres, efeitos, simulações?

Aqui estão as respostas:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/204778/

Gugasubmit
De fato a GT-10 é uma puta pedaleira e percebi as incríveis possibilidades dela. Mass, as simulações do pod xtl são mais que convincentes e as modulações "na minha opinião" estão no mesmo nível da GT-10 e não são piores como algumas coisas que li.

Levando em conta que não tenho um bom amp e vou usar no return do mesmo, fui de XTL e estou muito feliz.

Já baixei um patch de "whammy" no site "custom tone" do POD, que animal, estou realmente muito feliz, é uma bela pedaleira mesmo! Mas a GT-10 tb é sme dúvida alguma.

Abrs!

tigonakao
Veterano
# mar/09
· votar

Sioux

Blz cara, quando vc puder posta alguns sons dela aqui. Só não grava sertanejo rsssssssssss

Te perguntei o que fez vc escolher a POD pq eu tenho a GT-10 e eu acho essa pedaleira fantástica!!!

Abração cara e aproveite bastante o novo brinquedo auhauhauhuahua

GuitarRockMan
Veterano
# mar/09
· votar

pow muito lokoo esse lance do lincom neh cara uma x3l de backup é brabo mais tipo pelo q deu pra ouvir ele tira um puta timbre do equipo e isso é o q importa ne o cara tem um trabalho serio e o previnido morreu de velho neh......

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

tigonakao

Posto sim, pode deixar, o que me fez optar pelo XTL foi o fato das simulações de amplificador, 3 modelos em particular:

Hiwatt
Orange
Plexi 45

Você sente simplesmente que está de verdade tocando neles, é incrível e inexplicável, só tocando mesmo.

To indo pro ensaio agora, gde abraço!!!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Posto sim, pode deixar, o que me fez optar pelo XTL foi o fato das simulações de amplificador, 3 modelos em particular:

Hiwatt
Orange
Plexi 45

Sioux
Sioux
Veterano

-x-

Sioux,

Desculpe-me pela ignorância. O Hiwatt não é um amp que o Scandurra utilizava, vendeu e se arrependeu da merda que fez? Nas últimas semanas, quando raramente ligo a X3L, tenho utilizado este amp (tanto para sons limpos como para distorcidos) e realmente a resposta é muito boa.

Mas, sabe como é: novato é soda (e ainda não consegui uma regulagem 100%).

Você se importaria em disponibilizar alguns "patches"?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Você por um acaso já tocou nos amps reais que mencionou na última mensagem (Hiwatt, Orange e Plexi 45)? A fidelidade é tão grande assim mesmo?

A fidelidade com relação ao JCM-900 real (da X3L - e o algoritmo é o mesmo da XTL) que usei para testar a minha guitarra quando eu a comprei eu posso testemunhar.

A fidelidade com relação ao JCM-800 real (do POD 2.0 e do "Pocket POD") é motivo de adoração, até hoje, dos usuários da Line 6 e, mesmo sem conhecer o amp original, na minha opinião, é o som mais bonito obtido com o "Pocket".

Se as simulações do Plexi 45, do Orange e do Hiwatt realmente fossem muito próximas, seria algo muito interessante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live