Autor |
Mensagem |
Leonardo Castro Veterano |
# jun/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Ô, Kairi! Rs...
Esse comentário de que a ZOOM nova precisa comer algum feijão não foi feito por mim! Foi apenas uma citação de um comentário de um colega de FCC, o Bog, em um tópico específico sobre as novas pedaleiras da ZOOM.
Eu não tenho opinião formada sobre essas novas pedaleiras, uma vez que ainda não tive oportunidade de testá-las (sério mesmo: queria testá-las, por curiosidade, pois gostei dos sons dos vídeos).
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Cara, acabei de te repassar um "e-mail" importante (que não tem nada a ver com pedaleiras)!
P.S.#2: Meu irmão confirmou que vai mesmo a Roma no início de julho (e voltará, salvo engano, no dia 17). Se ele conseguir comprar o iRig para mim, voltarei no mês que vem!
|
alexromachado Veterano |
# jun/10
· votar
putz, saudades demais daqui... mas como o Léo falou, o tempo está curto!
|
kairi Veterano |
# jun/10
· votar
Leonardo Castro Relaxa, eu estava ciente, era pura brincadeira. ;)
Eu recebi o e-mail. Estou juntando tudo para responder no fim do ano haha
Abraços. ;)
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jun/10
· votar
Gravei um som ai pessoal!!
Guitarra Luthier S. Martyn
Corpo e Braço Integrados em Mógno Escala de Jacaranda da Bahia Longarinas em Ipê Captadores: Dimarzio Tonezone (Ponte) Dimarzio Pafpro (braço) Ponte Gotoh Floyd Rose Tarrachas: Gotoh Trastes ExtraJumbo Hipshot Tremsetter Cordas Daddario XL 0.09
Gravado utilizando Line 6 Pod x3 live pela USB - Simulacao Soldano
Camera Canon Powershot SX 210 IS
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jun/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar
up
|
Practus Veterano |
# jun/10
· votar
nIgHtWoLf Gravei um som ai pessoal!!
Baita timbre... Ficou animal!!!
E curti muito a guitarra... Parabéns!
Abraços...
|
Practus Veterano |
# jun/10
· votar
Também dei uma sumida do fórum... devo vir de vez em quando, mas com menos frequência que antes...
Filhota nascendo e + alguns projetos pessoais sendo iniciados, o tempo realmente fica complicado!!
Abraços...
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jun/10
· votar
Practus Valew cara! Em breve gravarei outros videos, um com som mais strato e outro mais jazz com semiacustica pra mostrar q da pra gravar jazz com o pod tb.
|
· votar
Valeu, nigHtWoLf!
Sonzaço mesmo!
Assisti ao seu vídeo, hoje, bem cedo, na página da Line 6 (só que, naquela hora, eu não consegui me logar nem por um decreto. Agora há pouco, deixei uma mensagem por lá)!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Assim fica difícil conseguir voltar por aqui só no meio de julho... já sei: não vou mais olhar o FCC, nem a página da Line 6, até lá, para evitar "tentações'... rs...
P.S.#2: nigHtWolf, o amplificador que aparece no vídeo é só para figuração (ou influenciou o som de alguma forma)? Segunda pergunta: se ele foi só de figuração (mas você realmente está acostumado a tocar nele), o que você (parece ser um Fender, certo?) acha do som dele comparado com o som de uma simulação da X3L, bem como de ambas as respostas dinâmicas?
P.S.#3: Parabéns pela guitarra também!!! Não sei porque ainda me impressiono com a diferença de timbres ocasionado pela simples modificação dos captadores (utilizando-se a mesma simulação na X3L... rs...).
P.S.#4: E aí, Practus? Vais trazer mesmo uma X3L (ou uma X4L...) do "Tio Sam"??? Rs...
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jun/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar
Leonardo Castro
Sonzaço mesmo!
Valew, cara
o amplificador que aparece no vídeo é só para figuração (ou influenciou o som de alguma forma)? Segunda pergunta: se ele foi só de figuração (mas você realmente está acostumado a tocar nele), o que você (parece ser um Fender, certo?) acha do som dele comparado com o som de uma simulação da X3L, bem como de ambas as respostas dinâmicas?
Só ta de figuracao ai, pois meu quarto é meio apertado, entao nao pude tirar-lo do foco da camera. É um fender frontman 212...costumo usar o pod ligado no power in dele..soa bem legal...porem nesse video que gravei, timbrei pelas caixinhas do pc mesmo, umas philips com subwoofers....
Ja na questao do som do pod comparado com o fender...o som da simulacao é bem parecido mesmo...mas o ´´feel´´ é diferente. Analógico soa mais organico ...porem nao é uma diferenca assim tao grande, onde precise abrir mao das simulacoes do pod...E como o pod tem uma porrada de recursos, acabo usando as simulacoes fender do pod mesmo, e acabo que esqueco q tou tocando com digital (esse fender meu é transistorizado).
Se vc pega uma x3 bem regulada versus um timbre analogico, quem sentirá mais diferenca é quem toca, porque se voce escuta, é muito dificil distinguir (digo isso porque na minha banda o outro guitar tem um fender bassman). O som da x3 claro q nao é igual ao do bassman, porem essa diferenca nao é grande na questao som
A x3 me da tanta customizacao, que a ultima coisa que lembro é que se é ou nao simulacao, se o amp é analógico....os controles do pod suprem isso tudo....repito: se alguem diz que nao consegui tirar um som no minimo bom o pod, esse alguem nao entende de som...
|
· votar
Muito obrigado pelas informações! Se eu já não tinha grandes frustrações por não ter um amplificador valvulado, depois dessa, é que não vou mesmo querer saber deles... rs...
Mais uma vez, parabéns pelo som!!!
Um grande abraço.
Leonardo.
|
SK8Boy Veterano |
# jun/10
· votar
Boa noite pessoal.
Gostaria de opinões. Penso em pegar uma pedaleira top, pois agora estou começando um projeto de banda assim, meio profi, então gostaria de trocar de pedaleira. Me considero um guitarrista médio, e sou acostumado com produtos da Zoom. Consigo ótimas regulagens, acreditem vcs - até msm com a 505(a primeira), quem ouve gosta. Atualmente utilizo a G2.1u e consigo bons sons.
Mas sei que existem produtos melhores(principalmente nas distorções), como por ex a Line 6. Já usei por um tempo a POD 2.0, e ví q suas distorções e simulações são com certeza melhores q da Zoom. Na verdade foram as melhores distorções que uvi até hj.
Outra opção q vejo são a serie Gt da Boss. Se q ela tem mto recurso e talz, mas acredito que sejam mto complicadas de operar. Já usei por um tempo a Gt5 e achei isso - é complicada. Não sei como está a GT 10.
Sei q as GT são mais flexiveis q as POD em se tratando de efeitos(combinações e talz), mas gostaria de saber até onde chegam as limitações da X3 Live, que é a pedaleira que tenho em mente atualmente.
|
SK8Boy Veterano |
# jun/10
· votar
Lembrando: penso gastar estourando R$2.000,00.
Coloquem os prós de contras de cada uma, se possível. Grato!
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jun/10
· votar
Leonardo Castro Esse fender vale em torno 2000 reais mais ou menos. É um baita amp, cara. Eu queria testar aquele Atomic amp, ou aquele da Tech21, que é pra ligar simador... pra que tal
SK8Boy cara, essa parada de flexibilidade...na minha opiniao, eu nao preciso de nem 30 por cento do que o Pod me oferece....eu gosto de um bom som, com pressao, e com dinamica....logo, um bom drive....compressor, delay, modulacoes, pra mim, sao pormenores... os do pod dao e sobra (e olha que eu toco de tudo). Um aluno meu tem a gt10, e sinceramente, nao trocaria o POD por ela (nao digo com isso que nao se possa tirar um som decente)...estou tao satisfeito com a x3 que compraria a sucessora da x3 sem pensar 2 vezes...
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jun/10
· votar
SK8Boy penso gastar estourando R$2.000,00.
Coloquem os prós de contras de cada uma, se possível. Grato!
Pod x3 live: mais som e menos frescura
|
Jafet Veterano |
# jun/10
· votar
nIgHtWoLf
e aí cara, tou usando um x3 e meu captador Tone Zone tbm, tem como vc me mandar essa configuração pra eu testar aqui?
valeu
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jun/10
· votar
Jafet Cara, nao tem muita coisa especial nao...simulacao SLO 100, Red comp, digital delay, reverb standard spring. logo a equalizacao é a gosto..minha guitarra é bem grave, pois é de mogno...entao botei menos grave que o normal, até pra nao embolar. Agora essa lance de patch é bem curioso cara, depende até da sua pegada..por isso te aconselho a ir mexendo na equalizacao a gosto... o ganho tem que ir a 90 por cento mais ou menos.
|
# jun/10
· votar
Pod x3 live: mais som e menos frescura nIgHtWoLf Veterano
-x-
Belo "slogan"... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
guitartube Veterano |
# jun/10 · Editado por: guitartube
· votar
Aproveitando o tópico, vou apresentar uma solução nacional e inédita: Desenvolvi um circuito que aumenta o range de aplicações da GT-10 ou do Pod X3 live (na verdade serve para qq pedaleira ou controlador MIDI). O circuito permite que estas pedaleiras controlem um simples sistema de chaveamento de loops, e permite um remapeamento de mensagens MIDI para controlar outros dispositvos MIDI.
Detalhes em:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235722/ e http://guitartube-electronics.blogspot.com/2010/06/looper-controlado-p or-midi.html
flw!!!!!
|
kairi Veterano |
# jun/10
· votar
guitartube Enfim!
Só falta o esquema de girar os pots com motores acoplados e controlar via MIDI.
Você é 10 cara!
Abração. ;)
|
# jun/10
· votar
Aproveitando o tópico, vou apresentar uma solução nacional e inédita: guitartube Veterano
-x-
Excelente!
Já postou lá no fórum da Line 6??? Vai ser o maior sucesso para quem gosta de usar a X3L conjugada com a M13 (e tem muita gente por lá que faz isso).
Um grande abraço,
Leonardo.
|
alexromachado Veterano |
# jun/10
· votar
Opa, galera, hj pude abrir auqi um pouco.
Nightwolf, logo qdo abri a página vi que tinha um vídeo (nem vi de quem era), cliquei em play e fui ver meus meus em outra página. Logo nos primeiros acordes que ouvi, pensei "cara, que timbre massa, isso deve ter sido gravado com X3". O decaimento do timbre quando você tocava um acorde era natural, sem o cooked wah da GT-10.
Aí me desafiei, pensando que se fosse a GT eu teria de engolir a teoria supracitada... bem, fui lendo sua descrição e confirmei: Era a X3, ah e era o Nightwolf, DOH!
Achei a guitarra linda e bem construída, seu luthier está de parabéns!
Hoje à noite tem show num Pub aqui na cidade. De novo, X3 pra mesa, garantia de som bacana!
|
· votar
Fala, Alex!
Quanto tempo, hein?!?
Falando em vídeos, acabei de achar um novo, do ReiArthurPendragon, postado ontem:
O pessoal da X3L aqui do fórum está com a corda toda!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
Porra, está melhor que o som do próprio Greg Howe tocando com FRACTAL e "stomp boxes" de verdade (antes de o sinal chegar à FRACTAL... o som do cara começa aos 2m15s):
|
guitartube Veterano |
# jun/10
· votar
kairi Só falta o esquema de girar os pots com motores acoplados e controlar via MIDI.
Bem lembrado!!!! Agora é direto a partir desse último projeto que fiz. Se vc observar no vídeo, eu também faço chaveamento dos loops com um potenciômetro do PodXT. Eu teria que enviar uma msg MIDI para aquela antiga placa que fiz para controlar a posição do motor. Vou fazer isso hehehehe... vlw!!!!!!
|
guitartube Veterano |
# jun/10
· votar
Leonardo Castro Já postou lá no fórum da Line 6??? Vai ser o maior sucesso para quem gosta de usar a X3L conjugada com a M13 (e tem muita gente por lá que faz isso).
Nunca entrei neste fórum da line6, e não conheço a M13. Vou procurar saber.
Vlw brow!!!!!!
|
rigor mortis Veterano |
# jun/10
· votar
eu compraria um valveking head hahahahah... o assunto aqui é pedaleira DIGITAL seu bocó!!! O guri quer fazer bonito e fala merda...hahahahahahaha Ainda por cima um valveking???? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAA!!!! mané !!
|
rigor mortis Veterano |
# jun/10
· votar
eu compraria um valveking head tiruk veterano ?????
hahahahah... o assunto aqui é pedaleira DIGITAL seu bocó!!! O guri quer fazer bonito e fala merda...hahahahahahaha Ainda por cima um valveking???? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAA!!!! mané !! vai trocar a fralda guri !!!!
|
rigor mortis Veterano |
# jun/10
· votar
guitartube Veterano vc poderia construir um sistema de chaveamento para o POD xt. iria ser um sucesso.
|
Practus Veterano |
# jun/10 · Editado por: Practus
· votar
Leonardo Castro P.S.#4: E aí, Practus? Vais trazer mesmo uma X3L (ou uma X4L...) do "Tio Sam"??? Rs...
Puts Leo, agora o bicho tá pegando por aqui... Acho que devo ficar mais algum tempo com o Amplitube... Estou até querendo fuçar no GR4 para saber qual é a dele... Rssss...
Talvez mais para frente eu pense de novo em pedaleiras... Ainda estou propenso a arrumar uma M13 e um valvulado decente.... ou então partir logo para X4L...rssss Mas de qualquer forma, vai ser mais para frente... Vou precisar primeiro me acostumar a vida de pai... minha filhota deve nascer daqui 1 mês e meio, e vou ficar sem tempo nenhum para guitarra e pedaleiras... Depois que as coisas acalmarem eu corro atrás do meu equipo....
Enquanto isso irei acompanhando as peripécias de vocês, magos dos timbres, que fatalmente irão me ajudar muito na escolha do próximo equipo...
Abraços a todos...
|
Practus Veterano |
# jun/10
· votar
Leonardo Castro Falando em vídeos, acabei de achar um novo, do ReiArthurPendragon, postado ontem:
Putss... Rssss... Gostei do Saruman detonando...rssssss
|