Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Practus
Veterano
# abr/10
· votar

Jim Marshall

Valeu pelas respostas, Jim...

Eu sempre fiquei com a idéia de que quando fosse pegar uma interface audio/usb, iria de Fast Track Pro. Mas depois de vários reviews lidos aqui no fórum (dicas suas, do Leo, e de tantos outros), comecei a olhar com outros olhos para os POD Studio...

Lembrando ainda que posso ter o POD FARM 2, que segundo o Leo está tão poderoso quanto a X3L (guardadas algumas proporções, claro), realmente a balança pesou mais para o lado do POD...

Se não tem latência nenhuma, e se da para usar um Amplitube, Guitar Rig, etc... acho que não tenho muito mais o que decidir...

Só resta a minha esposa concordar comigo, já que é ela quem poderá trazer a POD de lá para mim...hehehehehe... MAs estou ganhando vários créditos recentemente... quem sabe logo tenho uma novidade por aqui...

Abraços...

kyo_ryo
Veterano
# abr/10
· votar

Practus
É que não consigo baixar aqui no trabalho, mas pode deixar que eu respondo a noite então.

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Practus

Só resta a minha esposa concordar comigo, já que é ela quem poderá trazer a POD de lá para mim.

Te entendo amigo...hehehehe...minha noiva até hoje não entende porque preciso de 3 guitarras, 2 violões, 1 pedalboard, 1 pedaleira, 1 gaita, 1 apito...hehehe....mas achou o Pod Studio "bunitinho"...rs....cuti cuti...rs.

Apenas algumas ressalvas:

Quando disse que não curtia o POD Farm não quis dizer que é ruim, pelo contrário...ele é muito bom, mas os sons High Gain que consigo com o GR4 são excelentes...já tentei reproduzir no Pod Farm que veio com o Pod Studio e err...falhei miseravelmente....hehehehe

É claro que a versão Platinium do POD Farm é fora de série, mas entre usar o POD Farm 1.0 ou 2.0 ainda fico com o Amplitube 3 e Guitar Rig 4...a galera já sabe os sons que eu consegui com esses VST´s inclusive simulação acústica.

O bom em se ter um equipamento como o POD Studio é a facilidade de poder integrar TODOS os softwares nesse estilo VST´s ou VSTi´s.

Tenho certeza de que você vai achar ANIMAL quando estiver com o brinquedo em mãos....hehehehe.

...não sei como fiquei tanto tempo usando placa onboard...meu timbre ligado no PC parecia som de chuveiro Corona....hehehe.

Abraço,

See ya!

Practus
Veterano
# abr/10
· votar

Jim Marshall
mas achou o Pod Studio "bunitinho"...rs....cuti cuti...rs.

Hehehehe... parece a minha esposa... não entende nada de pedaleiras, interfaces, etc... a primeira pergunta dela é o preço, e a segunda é o tamanho...rssss Quando disse que a UX2 cabia na bolsa dela, ela fiou mais empolgada...rsss

versão Platinium do POD Farm

O punk é pagar U$250 para ter mais efeitos e amplis... é mais fácil pegar logo a X3L....rssss. Não testei nem o Amplitube nem o GR4, mas pelo que vi no youtube, eles não deixam nada a desejar...

a galera já sabe os sons que eu consegui com esses VST´s inclusive simulação acústica.

Qual VST vc usou para isso...?? Me pareceu interessante...

...não sei como fiquei tanto tempo usando placa onboard...meu timbre ligado no PC parecia som de chuveiro Corona....hehehe.

E eu que nem consegui me entender com as configurações da minha placa onboard no windows 7? Ela funciona normalmente tocando todos os sons do PC, MP3, etc... masquando fui plugar a guitarra no Line In, o driver da ASIO não entendia a placa, e có consegui ouvir o som da guita direto da placa mesmo (sem ASIO), com um leve delayzinho de 4.200 (ao invés dos tradicionais 512 que a ASIO consegue)... Já desencanei...rsss

Abraços...

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar

Practus
eu ia comprar o m audio fast trak, mas tudo q eu vou comprar nessa vida eu estudo uns 2 meses antes

por aqui os depoimento eram otimos, profissional pra caramba, mas quando entrei no orkut, eu não vi nenhum topico que nao fosse de reclamação de ruido entre outros estalos, não sei se ele usa fonte, mas a vantagem do ux1 e não possuir fonte
e como eu disso antes, quando eu vou gravar, eu desligo a fonte do notebook, com isso eu ganho alguma porcentagem no noise gate, mas pra mim q ja tenho um ux1 completo , meu proximo passo é um pre amp da boss ligado com pilhas pra reforçar o sinal, pois no amplitube fender o sinal chegou muito fraco
e depois vou pegar o pod farm 2, mas isso pro ano q vem

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar

Leonardo Castro

voltando ao q estavamos falando, eu fiquei com uma divida, quando eu ligo o meu ux1 completo, os softwares de audio nao reconheçe ele como vsti nem nada, eu achei q ele era um plugin tb, q eu poderia gravar a guitarra limpa e depois ir timbrando do meu jeito, igual era com o xt feijão

e outra, minha guitarra esta com problema eletrica, sempre faço esperimentos nela, e com essa gambiarra o sinal chega fraco, e notei que um sinal mais forte melhora o sustein, então estou afim de colocar um pre amb boss ligado em bateria pra dar um power no sinal, ja que o ux1 ligado no amplitube fender nao deu conta, da um atraso e o som nao sai com akela dinamica, parece q esta bem distante

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar

encontrei esse forum que é sobre diversos tipos de simuladores virtuais, mas é em ingles, quem tiver um ingles legal pode ir passando alguma informações pra galera

http://www.guitarampmodeling.com/

meu ingles é de quinta série, não resolve nada

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar

cao fofo

Sou membro desse fórum também...hehehehe

voltando ao q estavamos falando, eu fiquei com uma divida, quando eu ligo o meu ux1 completo, os softwares de audio nao reconheçe ele como vsti nem nada,

Quais softwares que apresentaram essa dificuldade amigo?

e outra, minha guitarra esta com problema eletrica, sempre faço esperimentos nela, e com essa gambiarra o sinal chega fraco, e notei que um sinal mais forte melhora o sustein

Isso é verdade, se bem que antes do módulo da Line 6 eu colocava meu SansAmp para embpurrar o sinal para a placa onboard, mas agora com o UX1 não preciso mais disso, pois ele já vem com pre-amp, estranho isso ocorrer no seu micro.

Já testou com outra guitarra? Ou leve-a em um luthier pois parte elétrica não é caro para arrumar...

Practus

Qual VST vc usou para isso...?? Me pareceu interessante...

Guitar Rig 3
Inclusive eu postei o arquivo nesse tópico

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179542/p62

Eu tenho TODOS os VST´s de guitarra que vocês possam imaginar...hehehehe...tanta coisa bacana que agente tem para usar hoje que realmente impressiona.

Abraço,

See ya!

Practus
Veterano
# abr/10
· votar

Jim Marshall
Inclusive eu postei o arquivo nesse tópico

Pô Jim... Fas tanto tempo isso que o link está quebrado. Acho que eles devem ter deletado o arquivo... Se puder mandar de novo, vai ser massa...

Eu tenho TODOS os VST´s de guitarra que vocês possam imaginar...

Puts... agora vou te atazanar até dizer chega.... Só preciso por as mãos nessa UX2, aí vou grudar nesses VSTs e ver o que eu consigo...

Abraços,

Practus
Veterano
# abr/10
· votar

Puts....

Perdi o UX2 para um carrinho de bebê....rsssss

Bom... eu meio que já esperava... o jeito vai ser dar uma sossegada com a guitarra, e seguir com meu plano de mais para o final do ano eu ir lá buscar uma pedaleira...

Valeu pessoal!!

Abraços

cao fofo
Veterano
# mai/10
· votar

Testei o Guitar Rig 4 esse fim de semana

achei muito bom, só senti um pouco de latencia e um sinal mais fraco, mas são ajustes, mas as simulações são otimas, tive uma aceitação melhor q o meu pod farm

e estranho, mas eu não gosto da palhetada no pod farm, não sei se é falta do equalizer, mas soa muito artificial na hora da palhetada, que da akele barulho todo, no guitar rig não teve nada disso, e os timbres pareciam mais cristalinos, ate mesmo os drives. Deu pra notar que pra gravar uma base o GR4 é melhor que o pod farm, mas ainda vou fazer novos testes e novas gravações.

o que me falta pra dominar o pod farm e saber trabalhar bem no equalizer 4 band, e distribuir bem os drives, pra tirar akele peso da palhetada

Jim Marshall
Veterano
# mai/10
· votar

Practus

Pô Jim... Fas tanto tempo isso que o link está quebrado. Acho que eles devem ter deletado o arquivo... Se puder mandar de novo, vai ser massa...

Puts...foi mal...não me atentei a esse detalhe ;) vou ver se acho a gravação e posto novamente.

Perdi o UX2 para um carrinho de bebê....rsssss

Vai ser papai?...Parabéns cara ! Fique tranquilo...eu perdi meu Laney para latas de tinta e derivados...hehehehe.

cao fofo

e estranho, mas eu não gosto da palhetada no pod farm, não sei se é falta do equalizer, mas soa muito artificial na hora da palhetada,

Eu tenho a mesma impressão cara, por isso só uso o GR4...às vezes até ligo o POD Farm...apenas para brincar um pouco....agora para gravar mesmo uso o GR4 e amplitube 3.

Abraço,

See ya!

Matheus.Carl
Veterano
# mai/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar

esta é minha primeira mensagem neste forum (e no cifraclub no geral)... e como o tópico está bastante completo, vou perguntar aqui mesmo... (desconsiderem se estiver muito fora do proposto)

1) li em umas páginas anteriores que o pod farm plugin tem uma qualidade um pouco inferior em relação ao stand.alone e mesmo à pod x3... isso é realmente empírico? e se sim, existem outra forma de gravar o sinal dry e colocar efeitos depois (com a pod mesmo)... ou vcs sempre gravam o sinal já mixado com as simulações/efx?, pelo que li logo acima, o guitar rig3 e amplitube estão mais à frente neste quesito....

2) alguém sabe como aumentar a intensidade do sinal dry (entradas 7 e 8 da pod, na DAW...)... já tentei os três tipos de volume da pedaleira (main, tone e trim - que é aquele que aumenta ambos os timbres ao mesmo tempo) e nada afeta o sinal dry..., só pra constar, utilizo a pod x3 via usb no REAPER...

grato...

lipe_2104
Veterano
# mai/10 · Editado por: lipe_2104
· votar

Bom galera, meu primeiro post nesse tópico gigaaaaa[...]nte

hehe, então comprei minha gt-10 vai fazer duas semanas, no começo fiquei meio decepcionado pois não conseguia fazer drives legais ou high gain, nada nada nada! (ficava tudo abelhudo hehe)

Mas então no 4º dia comecei a melhorar, no 5º peguei patches da net e melhorei conforme meu gosto, então o resultado são high gain (pesado mesmo, sou metaleiro hehe)que estou gostando muito (nada de caixa de abelha ou coisa parecida, como vi pessoas na comu da x3 dizendo sobre a gt-10 e tal), sons limpos tb bem interessantes, e efeitos na minha opinião animais! Ah, meu aprendizado de hoje huahua:

Hoje de tarde tive a feliz idéia de pegar o pedal bend (tipo oitavador dela) e afinar minha guitarra em C pelo pedal bend(já que minha guitarra tem floyd e queria tocar músicas com afinações diferentes como as do cd depois da guerra do oficina)
Então peguei meu v-amp (não tenho afinador, usei o do v-amp), e afinei, até rápido por sinal, em C pelo pedal de expressão, olha gente simplesmente perfeito, não tem um erro! Quem ouve pensa que a guitarra tá em outra afinação mesmo!

Bom, estou mto feliz com meu equipo, que na vdd eu fui pra comprar uma Me-70 hehe, mas tive a sorte de encontrar a gt-10 um pouco mais barata e poder traze-la hehe!

Só não gravo nada pq meu pc queimou o processador, e to no meu pc antigão que nem tem instalado nada de gravação ;/

Abraços a todos!

Igor Grillo
Veterano
# mai/10
· votar

lipe_2104

Parabéns pela aquisição brother! Fez uma excelente escolha!
Ela é uma excelente pedaleira... vc ainda descobrirá muita coisa nela! =D

Ela tem muuuuita coisa!! =D

abrazz

cao fofo
Veterano
# mai/10
· votar

uma duvida aos veteranos

Quando abro o reaper e vou em inserir novo instrumento virtual, nao aparece o pod farm, pois eu queria gravar a guitarra sem processamento e depois ir timbrando com calma, sempre que gravo ja e com o timbre pronto

e não aparece tb os guitar rig 3 e 4, ja que ainda nao coloquei o crack neles

alexromachado
Veterano
# mai/10
· votar

Lipe,

Vc mudou a afinação via pedal bend, harmonizer ou pitch shifter. Particularmente, penso que a última opção soará mais natural e melhor, visto que suporta acordes.

Vc usou afinador do v-amp? Pra quê? A afinação em C não é dois tons abaixo do padrão (ajudem se eu estiver falando bobeira)? Se for, para baixar 2 tons, vc colocaria o pitch shifter em -4 (semitons) e pronto!

lipe_2104
Veterano
# mai/10
· votar

alexromachado

Mudei via pedal bend. Regulando o pedal de expressão pra quando ele for pro 0, ficar 4 semi tons.

Tava usando o afinador do v-amp pq no começo não sabia que eu poderia configurar o pedal de expressão para fazer isso bem mais rápido hehe, tava botando em C ''na marra'' huahu.

Muito obrigado pela dica vou testar aqui agora, usando o pitch shifter!

Cara, parabéns pelo blog, peguei várias dicas por ele, e alguns patches também hehe.

abraço!

Practus
Veterano
# mai/10
· votar

Jim Marshall
Vai ser papai?...Parabéns cara ! Fique tranquilo...eu perdi meu Laney para latas de tinta e derivados...hehehehe.

Vou sim cara... Valeu!!! Puts... é incrível como nós mudamos nossas prioridades em situações como essa....rssss.. Mas não me arrenpendi... Mais para frente reponho meus equipos...

A boa notícia é que consegui ligar minha guita pela onboard do PC mesmo, e olha que estou rodando sem latência nenhuma.... impressionante!!!... Agora estou começando a me entender um pouco mais com o Amplitube 3 e o Fender.... Muito show de bola ambos...

lipe_2104
hehe, então comprei minha gt-10 vai fazer duas semanas

Cara... seja bem vindo!!! E parabéns pela escolha... Independentemente do que você ler pela internet a fora ou mesmo nesse fórum, a GT-10 é excelente... Tem tanta coisa que você fica maluco... Para quem gosta de ter controle TOTAL e IRRESTRITO do timbre, a GT-10 é a melhor!!!

Use a abuse da busca nesse tópico quilométrico.... Já falamos de tantas coisas sobre ambas (GT-10 e X3L), que é bem provável que você encontre sua resposta.... ...e se não encontrá-la, manda a pergunta que a gente responde...!!!

Abraços,

wsjunior
Veterano
# mai/10
· votar

Galera, desisti da GT-10 e tô comprando uma x3 semi-nova por 1200, amanhã eu vou ver, testar e buscar a bendita, o que vocês acham que eu devo olhar mais especificamente? Parece que as x3 tem problemas de hardware e outros problemas que custam um pouco caro pra consertar, onde e como devo olhar nessa que vou pegar para saber se estou pegando uma sem problemas ou com problemas?

Matheus.Carl
Veterano
# mai/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar

cao fofo
Quando abro o reaper e vou em inserir novo instrumento virtual, nao aparece o pod farm, pois eu queria gravar a guitarra sem processamento e depois ir timbrando com calma, sempre que gravo ja e com o timbre pronto

nao sou vetereno, mas posso ajudar um pouco...

vc tem que colocar o dll na mesma pasta dos outros plugins (geralmente "C:\Program Files\Vstplugins"), ou informa no Reaper onde está o dll do pod farm, pra fazer isso...

Ctrl P - clica na guia "VST" - informa em que diretório o arquivo do pod farm está (o dll) clicando em "add"...

se o seu hardware estiver conectado, o reaper vai reconhecer o pod farm...

andregui7
Veterano
# mai/10
· votar

wsjunior
desisti da GT-10

Que aconteceu?

andregui7
Veterano
# mai/10
· votar

Practus
Cara... seja bem vindo!!! E parabéns pela escolha... Independentemente do que você ler pela internet a fora ou mesmo nesse fórum, a GT-10 é excelente... Tem tanta coisa que você fica maluco... Para quem gosta de ter controle TOTAL e IRRESTRITO do timbre, a GT-10 é a melhor!!!

A GT-10 realmente tem muitos parâmetros, bastante coisa que sinto falta na minha XTLive inclusive, mas não troco a XTLive pela GT-10 (tinha a GT-10 e troquei de mano por uma XTLive usada). Sugiro quem tem a GT-10 testar a X3Live ou até mesmo a XTLive. As simulaçoes de amps são muito realistas.

Ontem eu fiquei a noite inteira em casa mexendo na minha XTLive, peguei uns vídeos do youtube com caras tocando Marshall JCM 800 e comparei com a simulação da XTLive. Se tocar com volume alto, com boas caixas (uso monitores da Philips), ou com bons fones de ouvido, o som fica muito parecido, é impressionante. Se vc tocar um metal, que tem aquelas abafadas nas cordas e tal, vc percebe a simulação dos gabinetes com aquela ressonância da caixa 4x12.

Jim Marshall
Veterano
# mai/10
· votar

Practus

Dá uma olhada lá nos seus recados mano Practus !

Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Assim como a Line 6...finalmente saiu a nova versão do Guitar Rig 4...na verdade é uma atualização que corrigiu diversos bugs e acrescentou mais um amplificador, Cool Plex ,e alguns Equalizers. Guitar Rig 4.0.8

Aprovadaço !...rs.

Só me falta tempo agora para testá-lo mais afundo com meu Pod Studio.

Fica ai a dica...

Abraço,

See ya!

kairi
Veterano
# mai/10
· votar

Novidadz

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/213104/p2#6783457

http://www.youtube.com/watch?v=0Nod69aTzsM

;)

GuitarRockMan
Veterano
# mai/10
· votar

kairi
zaralho man... nada mais pra inventar mesmo....

Leonardo Castro
Veterano
# mai/10
· votar

Novidadz
kairi
Veterano

-x-

Ué...

O pessoal, naquele outro tópico, não dizia que você era maluco, burro, não entendia nada de informática e tal???

Quero ver a cara da galera agora... rs...

Poxa, e o negócio é barato!

Até eu, agora, fiquei com vontade de ter um iPhone (ou até um iPad, já que ele roda em iPad...) também...

Um grande abraço,

Leonardo.

andregui7
Veterano
# mai/10
· votar

kairi

Ptz, um IPhone é mais barato que uma X3Live? uhahuauhauha

andregui7
Veterano
# mai/10
· votar

kairi

Imagine como seria mole fazer isso no IPad, que tem mais poder de processamento ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live