Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# abr/10
· votar

Já que o tópico abrange simuladores e softwares, cabe informar que o AMPLITUBE 3 está com um erro no protocolo MIDI. Ele não efetua Program UP, DOWN e INDEX. A boa notícia é que este erro foi reconhecido pelo fabricante

Eu identifiquei este erro quando eu estava tentando sem sucesso, fazer program UP/DOWN com o meu controlador MIDI/USB no Amplitube 3. Depois de quebrar a cabeça analizando o logger do protocolo USB e MIDI gerado pelo Amplitube e pq não funcionava os comandos, resolvi fazer uma busca na WEB e descobri em um fórum gringo que eles admitiram o bug e estão consertando, e que nem os pedais controladores deles fiuncionam corretamente neste tipo de msg.

flw!!!!!!

Practus
Veterano
# abr/10
· votar

guitartube

Boa.... legal que o erro não estava no seu projeto... e aliás, show de bola... parabéns pela venda, diga-se de passagem...

Já quanto a interface USB seria ótimo ter um projeto nacional mesmo... Eu que não entendo nada de eletrônica, apenas incentivo os demais...

Boa sorte...

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10
· votar

Absurdo mesmo. Depois dessa eu fiquei até animado em construir um que estou projetando.

Em breve em: http://guitartube-electronics.blogspot.com/

flw!!!!!!!

guitartube
Veterano

-x-

Muito bacana! Vai ser o maior sucesso!

Um grande abraço,

Leonardo.

andregui7
Veterano
# abr/10
· votar

Leonardo Castro
Resta saber o seguinte: você instalou a última versão dos "drivers"? Saiu uma versão nova, recentemente

Instalei sim, Leonardo.. mas desanimei, huauhauhahua, deixa pra lá. Eu só queria brincar um pouco mas acho que não rolou, hehe.

Mas valeu pelas dicas, muito obrigado!

guitartube
Veterano
# abr/10
· votar

Practus
Boa.... legal que o erro não estava no seu projeto...

É bom pra galera ficar esperta quando ligar um controlador MIDI no Amplitube e não funcionar corretamente. O cara pode achar que o defeito é do controlador, mas na verdade está no software.

e aliás, show de bola...

Vlw!!!!

Já quanto a interface USB seria ótimo ter um projeto nacional mesmo... .

Certamente, pelo menos pra gente não achar que estamos tão distantes assim da tecnologia.

Eu que não entendo nada de eletrônica, apenas incentivo os demais...

Boa sorte...

Abraços...

Vlw!!!!!

guitartube
Veterano
# abr/10
· votar

Leonardo Castro
Muito bacana! Vai ser o maior sucesso!

Um grande abraço,

O maior sucesso é saber que podemos fazer por nós mesmos.

Vlw brow!!!!!

kairi
Veterano
# abr/10
· votar

guitartube
E ai brother, aquele Loop/Switcher, vendeu o projeto?

Abração, vê se aparece mais. ;)

SK8Boy
Veterano
# abr/10
· votar

Isso aki q mto tempo deixou de ser discusão do nome do tópico...

Practus
Veterano
# abr/10 · Editado por: Practus
· votar

Pessoal,

Depois de inúmeros posts criticando o tamanho deste tópico e a dificuldade que novos leitores têm em chegar a uma conclusão sobre qual das pedaleiras pode ser melhor ou pior, tentei compilar um excel com aqueles que considero serem os mais importantes quesitos em ambas as pedaleiras.

Assim, eu mando o link para vocês, e peço para aqueles que se interessarem, que atribuam notas aos quesitos da planilha, tanto para a GT-10, quanto para a X3L, usando o seguinte critério:

1 - Muito Pouco / Muito ruim / Muito difícil
2 - Pouco / Ruim / Difícil
3 - Razoável
4 - Variado / Bom / Fácil
5 - Bastante variado / Muito bom / Bem fácil

A planilha está no link abaixo:

Planilha de Notas (GT-10 e X3L)

Ressalto que os quesitos que coloquei na planilha são os mais comuns encontrados em ambas as pedaleiras. Claro que poderíamos ter incluído mais uma centena deles para cada uma delas, mas o intuito dessa pesquisa é compilar a opinião dos leitores mais frequentes deste tópico, para quem sabe conseguirmos resumir objetivamente nossas opiniões sobre ambas.

Considerações adicionais sobre tópicos que não foram incluídos na planilha podem ser enviadas no corpo do email de resposta.

Para dar tempo das pessoas responderem, considerarei as respostas enviadas até sexta-feira próxima, dia 30/04, inclusive. Neste final de semana irei compilar o resultado final, e com base nele, irei escrever um texto tentando resumir tudo. Este texto será postado neste fórum mesmo, para revisão final de todos aqueles que me encaminharem esta planilha com suas notas, e a assim que tudo isso estiver finalizado, enviarei o texto para um moderador, pedindo que o inclua na primeira página do tópico.

Em tempo, para facilitar o processo de finalização do resumo das nossas opiniões, quando estivermos revisando o texto que farei sobre o resultado da pesquisa, antes que eu o envie ao moderador, apenas serão considerados os comentários adicionais das pessoas que me encaminharem a planilha com suas notas.

As respostas podem ser encaminhadas para um email que criei para este fim (jefrundlan@hotmail.com), com o título "Notas GT10 e X3L" (sem as aspas). Peço incluírem o título exatamente como pedido, pois assim minhas regras poderão classificar os emails corretamente.

Quem me encaminhar a resposta por email, por favor, me avise por este fórum também, assim poderei controlar melhor quais usuários responderam.

Conto com a ajuda de todos vocês,

Abraços,

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar

Practus

Positivei, ótima iniciativa para ajudar a galera a se decidir amigo !

Abraço,

See ya!

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Practus,

A iniciativa é louvável.

Contudo, tenho uma dúvida: como vou poder avaliar os quesitos na GT-10 se nunca usei uma? O mesmo racicício vale para os proprietários de GT-10 que nunca usaram a X3L.

É para cada um só opinar sobre o processador que possui (salvo aqueles que têm, ou que já tiveram, os dois)? Vale a opinião de alguém que só testou a GT-10 e a X3L, na loja, por alguns minutos ou horas (quando sabemos que, para tirar bons timbres, em qualquer delas, é necessário mais tempo)?

Não seria melhor estabelecer algumas regras nesse sentido, para que os resultados não ficassem muito subjetivos (e acabassem contrariando as metas da pesquisa)?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Aliás, mesmo só opinando com relação à X3L, pelo fato de nunca ter utilizado outra pedaleira (a GFX-3 não conta... rs...) ou pedais de efeito avulsos, acredito que fico sem parâmetros de comparação para atribuir notas (realmente conscientes e consistentes) para a própria X3L... a minha tendência "natural" é atribuir notas altas para ela (assim como a tendência natural de vários usuários de GT-10, que se encontram na mesma situação que a minha, será fazer o mesmo com relação aos seus respectivos processadores).

P.S.#2: Não seria melhor a pesquisa ser respondida só por aqueles que possuem (ou já possuíram) os dois processadores?

P.S.#3: Depois de o Alex ter trocado a GT-10 dele pela X3L e de você (o último grande defensor da GT-10 por aqui... rs...) também já manifestar uma "certa tendência" (rs...) em trazer um equipamento da Line 6 na sua próxima viagem aos Estados Unidos (X3L ou X4L), será que alguém, realmente, vai se basear no resultado da pesquisa se ela tender para a GT-10 (o que é muito provável, haja vista o número de usuários da BOSS ser bem maior)??? Peguei pesado, 'né??? Rs... Por conta disso, repito a pergunta que fiz no "P.S.#2": não seria mehor a votação ficar a cargo dos (pouquíssimos) usuários deste fórum que têm ou que tiveram as duas pedaleira - as duas pedaleiras mesmo: não vale GT-10 e TONEPORT, haja vista que há um monte de quesitos, como variedade de entradas, pedais, etc., que só as pedaleiras "de verdade" possuem. Além disso, os Toneports ainda não rodam os efeitos (mais refinados) da última atualização de "firmware" da X3L e não possuem a vasta gama de opções de saídas para o som ("Combo Front", "Stack front", "Combo Pre Amp", etc.), ficando limitados a apenas uma ("stereo/direct"), mesmo sem deixar isso muito explícito..." - haja vista as respostas serem dadas com efetivo conhecimento de causa, ainda que por dois ou três integrantes do FCC)? Não é para me levar a mal, hein Practus! Você bem sabe que eu te estimo muito! E sabe, também, que eu não nutro muita simpatia pela FRACTAL. Contudo, se o Alex tocasse em uma e me dissesse que ela realmente é tudo aquilo que falam dela, eu, na mesma hora, pararia com a "minha birra" com os equipamentos do Cliff... não sei se consegui me expressar bem...

Luigitr00
Veterano
# abr/10
· votar

Esse topic mudo minha vidaaa \õ/
141 pgs Oo
meldeus =o

Practus
Veterano
· votar

Jim Marshall

Valeu aí, Jim... Espero conseguir algum resultado com essa pesquisa. Assim poderemos resumir um pouco este tópico imenso em alguns parágrafos na primeira página, para novos leitores!!!

Leonardo Castro

Grande Leo... Advogado é fogo mesmo....rssss... Sempre com considerações adicionais e petições para ganhar mais tempo no processo...Rssss (Brincadeira, hein???)

Mas você está certo sim!!! Também tinha considerado isso, mas me ocorreu que dificilmente vamos ter como constatar se o usuário teve (ou tem) realmente qualquer uma delas, o que dirá as duas. Ainda, se fizéssemos isso, diminuiríamos drasticamente o número de respostas.

Entendo que estamos em uma encruzilhada (a boa e velha Crossroads). Se restringirmos a pesquisa apenas àquelas pessoas que já tiveram ou ainda têm ambas, ou mesmo àquelas que têm apenas uma delas, teremos poucas respostas. Em compesação, se deixarmos que todos os interessados respondam, poderemos perder qualidade no resultado da pesquisa.

De qualquer forma, penso que tamos vários usuários que testaram as pedaleiras de amigos, ou mesmo estudaram pela internet, ou têm alguém de sua banda que possui uma delas. Por mais que sejam opiniões com pouco embasamento, podem ser válidas para computarmos no final de tudo.

Tenho uma solução: Ao me encaminhar o email com a planilha respondida, o usuário poderá dizer com base em quê está manifestando suas opiniões, e se tem ou teve alguma das pedaleiras em questão. Atribuirei um peso para cada caso (Se não for proprietário, peso 1. Se for proprietário de uma das duas, peso 2, e se for proprietário de ambas, peso 3). Creio que assim poderemos fazer justiça as opiniões que sejam mais embasadas.

E aí... Vamos encarar??

Abraços,

Practus
Veterano
# abr/10
· votar

Leonardo Castro

Ainda, será melhor se cada um responder apenas sobre aquela que teve algum contato. Caso não tenha tido contato, ou se se sentir inapto a julgar, não o faça.

Temos que contar aqui com a honestidade das pessoas, se quisermos fazer algo realmente imparcial. Claro, este processo pode ser falho, na medida em que as pessoas podem dizer que têm a pedaleira sem realmente tê-la. Teremos que confiar na resposta das pessoas, e também poderemos checar alguns casos no histórico deste fórum.

A idéia não é criar algo infalível, mas pelo menos algum instrumento que me possibilite criar um resumo textual, baseado nas opiniões dos usuários deste tópico. Isso com certeza é muito mais prático do que ler todas as 140 páginas procurando pelas opiniões de cada um.

Enfim, vamos ver no que vai dar.

Pessoal,

O tempo está correndo. Sexta-feira é o prazo final para envio das respostas. Agradeço a ajuda de vocês.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

O tempo está correndo. Sexta-feira é o prazo final para envio das respostas. Agradeço a ajuda de vocês.

Practus
Membro Novato

-x-

Valeu, Practus!

Acabei de mandar o "e-mail".

Há alguns itens onde não incluí nota alguma (pois são próprios da GT-10, como por exemplo, EZ-TONE, AMP-CONTROL, PHRASE LOOP, INTERNAL PEDAL, WAVE PEDAL...). Falando nisso, o que são esses tais de "ineternal pedal" e de "wave pedal"???

Como há tópicos específicos, onde só os usuários da GT-10 vão responder, acredito que deveria haver alguns tópicos só para o pessoal da X3L, como por exemplo: PRE-AMPS PARA BAIXO, CABINETES PARA BAIXO, EFEITOS PARA BAIXO (há umas distorções específicas para baixo), PRE-AMPS PARA VOZ, EFEITOS PARA VOZ ("male and female desesser", por exemplo) INTERFACE GRÁFICA PARA COMPUTADOR, PLUG-IN INTEGRADO, POSSIBILIDADE DE ENVIO PELA USB DE FORMAS VARIADAS, VOCODER (ahahahahaha.... esse último é brincadeira!).

Só para explicar: você vai ver que, em vários quesitos, eu apliquei a nota 1 em customização. Estou levando em conta, pelo relato dos colegas, que a GT-10 possui milhões de parâmetros capazes de alterar, quase por completo, os respectivos efeitos originais). Contudo, acredito que o objetivo da Line 6, quanto aos efeitos da X3L, foi fazer com que soassem o mais próximo possível dos originais (principalmente os "delays", os "reverbs" e esses últimos efeitos adicionados com o "firmware" 2.0).

No quesito equalização, coloquei uma alta nota na customização devido ao equalizador semi-paramétrico de apenas quatro bandas permitir equalizações totalmente precisas - o valor de cada banda é escolhido pelo usuário - coisa que, ao menos pelos comentários aqui publicados, a GT-10 não é capaz de fazer, haja vista os valores das bandas (seis ou dez) serem fixos (salvo engano).

Aliás, com a X3L, tirando o Glenn, eu nunca vi ninguém precisar utilizar o equalizador... rs...

Claro que, em número de equalizadores disponíveis, minha nota foi baixa (pois só há um modelo de quatro bandas... ). Mas, como disse, é um modelo que ninguém precisa usar para tirar timbres matadores...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
· votar

Leonardo Castro

Valeu, Leo...

Cara... eu tentei incluir alguns tópicos que sei que existem apenas na X3L. Exemplo: Sei que a GT-10 não tem controles lógicos (via software, no PC), ao passo que a X3L tem essa opção (Gearbox).

O Dual Tone propriamente dito só na X3L (com 2 entradas de guitarra). Para a GT-10, o cara precisa fazer uma gambiarra usando a 2 guitarra no Return FX, e mesmo assim mudar a cadeia de efeitos. Incluí ainda os controles de microfone, que só têm na X3L ... Enfim, não deu para incluir tudo, se não eu ficaria louco.

Por isso que pedi que as considerações adicionais fossem enviadas nos emails (ou mesmo no fórum, como você fez). Estou pensando em traduzir essa planilha e mandar para o Glenn, mas não sei se ele terá tempo de responder. Enfim, vamos ver...

Valeu pela resposta. Foi a primeira!!!

Abraços,

Practus
Veterano
# abr/10
· votar

Leonardo Castro
Acabei de mandar o "e-mail".

Então, Leo... Acho que você está sendo mais complacente com a X3L do que eu com a GT-10...rssss Até agora, temos a sua opinião e a minha, e considerando as médias ponderadas de cada quesito, no total, a X3L está com média 7,39, e a GT-10 com 7,32...

Ainda aguardo as demais opiniões do pessoal...

Abraços...

Practus
Veterano
· votar

Leonardo Castro
Falando nisso, o que são esses tais de "ineternal pedal" e de "wave pedal"???

Ahhh... Vamos lá:

Internal Pedal e Wave Pedal são pedais virtuais que existem dentro da GT-10, e servem basicamente para automatizar alguns processos que normalmente seriam efetuados via pedal de expressão/volume.

O Internal Pedal pode ser usado para trazer gradualmente qualquer efeito, ou tirar gradualmente qualquer efeito, por exemplo, fazer um phase in ou phase out de volume, ou aumentar gradualmente o ganho da distorção, ou o feedback do delay, ou entrar com reverb, ou tirar o chorus, enfim, uma infinidade de aplicações. Assim que você o seleciona, você precisa configurar qual será o "gatilho" para iniciar o efeito. Normalmente eu usava os pedais de Control. Então, quando eu apertasse o control 1 ou 2, a GT-10 automaticamente reduzia o volume sem que eu precisasse fazer mais nada. O mais legal é que dá para definir a velocidade na qual o efeito é inserido ou excluído.

Já o Wave Pedal, que também é um pedal virtual interno, tem a função de alterar ciclicamente algum efeito. Ou seja, com o Wave Pedal, dava para alterar a velocidade de um rotary, ou dos ciclos de um phaser, ou aumentar e diminuir ciclicamente o feedback de um delay, ou de qualquer outro parâmetro que você queira. Não testei muito a aplicação real do Wave pedal, especificamente, mas brinquei um pouco com ele e curti bastante.

No Youtube tem um usuário (acho que o nome é bossgtten) que fez vários vídeos com um review geral de GT-10, e em um deles, ele exemplifica esses dois pedais... Muito bons...

Acho que isso é coisa da GT-10 mesmo, não sei se tem na X3L.

Um abraço,

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10
· votar

Acho que isso é coisa da GT-10 mesmo, não sei se tem na X3L.
Practus
Membro Novato

-x-

Valeu pelas explicações, Practus.

Na X3L, há como controlar os parâmetros de efeitos com o pedal de expressão. Sinceramente, nunca utilizei essa função. Contudo, acho que ela é mais limitada do que as que você narrou para a GT-10.

Um grande abraço,

Leonardo.

guitartube
Veterano
# abr/10
· votar

kairi
E ai brother, aquele Loop/Switcher, vendeu o projeto?

Ainda não, existem alguns inrteressados, mas infelizmente nenhum brasileiro.

Abração, vê se aparece mais. ;)

Tô na área aê....

Flw!!!!!!

Practus
Veterano
# abr/10
· votar

Pessoal,

Até agora, só eu e o Leo demos nossas notas para nossas pedaleiras...

Vamos lá..!!! Ajudem dando suas notas também!! Quanto mais pessoas contribuírem, melhor será o resultado!!!

Abraço,

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar

Pessoal, olha esse sistema de reamp do tone port ux2

ta parecendo que nakela linha vermelha de cima ele pegou o midi, e isso mesmo?

e outra, eu fiquei pensando, seu eu gravar a guitarra limpa depois ligar o out no in, entao vou poder fazer um reamp

mas tb terei que gravar um solo com guitarra limpa pra depois timbrar

Leonardo Castro
Veterano
· votar

ta parecendo que nakela linha vermelha de cima ele pegou o midi, e isso mesmo?

e outra, eu fiquei pensando, seu eu gravar a guitarra limpa depois ligar o out no in, entao vou poder fazer um reamp

mas tb terei que gravar um solo com guitarra limpa pra depois timbrar

cao fofo
Veterano

-x-

Aquilo, lá em cima da tela, não é MIDI. O POD FARM não trabalha com MIDI para música, mas apenas para dados (trocas de "patches", parâmetros, etc.).

O que o sujeito fez, basicamente, no vídeo foi o seguinte: gravou uma pista limpa (usando o POD FARM para monitorar, mas não para que o som da simulação do amp fosse gravado) e, depois, fez um "reamp" (no sentido mais estrito do termo), em um amplificador de verdade.

Essa técnica é utilizada por vários produtores e engenheiros de som. O último que eu vi fazer isso foi um americano que produziu o CD do "Massacration" (...). Para a "Guitar Player" brasileira, ele disse que não tinha os amplificadores que desejava aqui no Brasil. Então, usou um esquema desse aí do vídeo (só que usando o AMP FARM para monitorar). Só que ele gravou pistas processadas e não processadas com o AMP-FARM. Ele iria utilizar as pistas processadas e reprocessar as pistas limpas, em amplificadores reais, que ele possui nos Estados Unidos, se julgasse conveniente.

No caso do vídeo, o cara configurou o som da simulação igual a cara dele... duvido que ele não conseguisse o resultado do amplificador real com o POD FARM (ou até melhor do que o som que ele obteve com o amplificador real no vídeo, uma vez que a sala que ele gravou, muito provavelmente, não tem as características físicas mais adequadas para gravação...

Na prática, você não precisar ligar a saída o Toneport à entrada do mesmo aparelho para fazer "reamp" (em se tratando de amplificadores virtuais).

Eu, geralmente, gravo da seguinte forma:

Em primeiro lugar, ativo o POD FARM na opção "stand alone" e configuro, a meu gosto, uma simulação de amplificador e de efeitos.

Depois, abro o Reaper e gravo duas pistas para cada "take": uma com o som processado (com os parâmetros já estabelecidos por mim no POD FARM "stand alone") e outra com o som não processado.

Por fim, se eu sentir necessidade, uso a pista limpa com outros modelos de amplificadores e de efeitos para comparar ao som já processado. Se eu gostar mais do som novo (da pista não processada + outras configurações de amps e de efeitos), processo o "sinal cru" e pronto!!!

Aliás, é para isso que serve a versão, em "plug-in", do POD FARM.

O mesmo raciocínio pode ser utilizado para a X3L: você pode estabelecer os parâmetros a serem processados nela mesma (amplificadores e efeitos), abrir o seu DAW preferido e gravar duas pistas: uma com o o som da X3L e outra com o som não processado). Depois de gravado, é só habilitar o POD FARM "plug-in" para a pista não processada e ir fazendo o método "da tentativa e erro" até chegar a um resultado que o deixe satisfeito.

Não sei se fui muito claro.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Você não precisa fazer um solo com a guitarra limpa. Na verdade, com o POD FARM, você tem duas opções. A primeira é essa que eu descrevi linhas acima. A segunda é abrir a pista limpa no DAW, ativar o POD FARM para ela (para monitorar em tempo "real") e, depois de gravada a faixa, ir alterando os parâmetros ao seu gosto (ou mandar processar logo com os parâmetros iniciais, se você ficar satisfeito com o resultado). Coloquei em tempo "real" (entre aspas) por um motivo: dependendo da velocidade do seu computador, da memória, do sistema operacional, etc., você poderá, gravando e monitorando diretamente (e apenas) no DAW, sentir um pouco de latência. Por isso utilizo a versão "stand alone" (só para não ter latência), pois os "drivers ASIO" do TONEPORT, com a tal tecnologia "direct monitoring" (ou algo que o valha...) deixa você com a mesmíssima sensação de tocar, em tempo real (sem aspas), com a X3L (logicamente, ajustando "buffer" e taxa de "sampling", de acordo com as especificações técnicas do seu computador).

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar

Leonardo Castro
muito bom Leonardo, tive que ler duas vezes pra entender tudo, mas deu pra lembrar dessas opçoes no pod farm

mas, eu comprei meu ux1 tem um mês, comprei usado mas com todos os model packs, e minha duvida vem sobre o pluguin, eu teria que adicionar alguma coisa com um certo custo para que o pod farm funcione no reaper igual vc mencionou?

agora outra coisa, eu gravo usando o cakewalk guitra track, mais pela facilidade, e gravo no notebook, e entao da um certo ruido da fonte do notebook, e quando eu desligo a fonte fica tudo ok, e eu gostei muito disso, masssssssssss, li alguma coisa ai q o pessoal usa um pedal antes do usb pra da um power no sinal, ai q eu pensei, qual pedalzim eu poderia usar pra dar uma força no sinal, queria um pedalzim pra usar pilha, pra nao ligar na fonte e dar o ruim, algo pra aumentar o sustein e o sinal chegar limpo no ux1, qual seria o melhor pedalzim, tipo o mais barato?

Leonardo Castro
Veterano
· votar

mas, eu comprei meu ux1 tem um mês, comprei usado mas com todos os model packs, e minha duvida vem sobre o pluguin, eu teria que adicionar alguma coisa com um certo custo para que o pod farm funcione no reaper igual vc mencionou?
cao fofo
Veterano

-x-

Não terá que pagar nada para rodar o POD FARM 1. Se o comprador original do seu UX1 o adquiriu depois de outubro de 2009, ao menos pelas informações iniciais na página da Line 6, você ainda não paga nada pelo POD FARM 2. Agora, se a compra foi realizada antes, você terá que desembolsar US$ 50,00 pelo POD FARM 2. Se bobear, aquela promoção do POD FARM 2 por US$ 35,00 (que eu "aproveitei"...) ainda deve estar valendo (e chegando ao fim, pois vigoraria por 30 dias, a partir do lançamento do POD FARM 2, para os usuários antigos).

-x-

agora outra coisa, eu gravo usando o cakewalk guitra track, mais pela facilidade, e gravo no notebook, e entao da um certo ruido da fonte do notebook, e quando eu desligo a fonte fica tudo ok, e eu gostei muito disso, masssssssssss, li alguma coisa ai q o pessoal usa um pedal antes do usb pra da um power no sinal, ai q eu pensei, qual pedalzim eu poderia usar pra dar uma força no sinal, queria um pedalzim pra usar pilha, pra nao ligar na fonte e dar o ruim, algo pra aumentar o sustein e o sinal chegar limpo no ux1, qual seria o melhor pedalzim, tipo o mais barato?
cao fofo
Veterano

Esse ruído eu também escuto quando uso o TONEPORT e a X3L ligados ao "notebook", sempre que ele está ligado ao "no-break". Nunca usei a X3L e o TONEPORT sem "no-break" (pois a rede elétrica aqui da região é meio estranha e esses equipamentos são muito sensíveis). Para falar a verdade, tenho o meu "no-break" nativo (para o "notebook" e os outros equipamentos do meu "home studio") e comprei mais um, menorzinho, para as ocasiões em que desejo usar a X3L na sala, com o amplificador Laney, fazendo uma sonzeira (pois a sala é bem grande e amplifica ainda mais o som) que, com toda a certeza, deve agradar em cheio os ouvidos dos vizinhos, ávidos por sons de guitarras distorcidas... rs... para a sorte deles, utilizo os equipamentos na sala uma ou duas vezes ao ano (no máximo)... rs...

Contudo, quando quero gravar algo realmente interessante, geralmente ativo o NOISE GATE (para quando o "no-break" está ligado), mesmo em sons "clean", só para, quando a rede oscilar, não haver qualquer tipo de ruído) ou, então, desligo o "no-break" e gravo com o "notebook" alimentado pela bateria dele mesmo (e o TONEPORT ligado à USB).

Quanto ao pedal externo, nunca senti uma real necessidade de utilização.

Contudo, há algum tempo, assisti a um vídeo de um brasileiro tocando com o UX1 + um Behringer MIC200 Valve Preamp. Achei o som bacana para caramba. Por coincidência, a pergunta que eu já havia feito há vários dias foi-me respondida ontem:

Ele diz que dá "uma crescida" no som.

Achei o som excelente mesmo. Mas tenho lá as minhas dúvidas se o Alex, só com a X3L e nada valvulado externo, não conseguiria o mesmo resultado alterando os parâmetros dos amps e dos efeitos.

De toda sorte, o tal Behringer MIC200, ao menos nos Estados Unidos, é bem barato (menos de US$ 40,00):

http://www.zzounds.com/item--BEHMIC200

Bem...

Se o pessoal paga US$ 2.000,00 em uma AXE-FX ULTRA para, depois, ligá-la aos mais diferentes produtos valvulados (VHT, Atomic Amp, etc., etc., etc.), acho que não seria, de todo, vergonhoso ligar uma interface de menos de US$ 200,00 (o UX1 nos Estados Unidos) ao tal Behringer MIC200 baratinho, não é?

Só não sei se ele pode ser alimentado por pilhas ou baterias.

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Sumirei por mais um período... estou todo enrolado com os cursos, com a recuperação do meu pai e com outras coisas mais. Depois, volto para ver qual foi o resultado da pesquisa do PRACTUS.

Practus
Veterano
# abr/10
· votar

Leonardo Castro
Depois, volto para ver qual foi o resultado da pesquisa do PRACTUS.

Rapaz... não estou nutrindo tantas esperanças de ter algum resultado sequer. Até agora, ninguém mais respondeu além de você e eu. Tudo bem que o Alex e tantos outros deram uma sumida, mas ainda sim não sei quando terei uma amostra adequada de respostas para poder chamar de "opinião do fórum".

Abraços,

Practus
Veterano
· votar

Galera...

É possível usar uma POD Studio UX2 como interface para VSTs como Amplitube, etc...? Ou so roda o POD FARM nela?

Talvez consiga trazer uma dessas dos EUA nos próximos dias, pelo mesmo preço de uma Fast Track Pro, e estou em dúvida em qual pegar.

A UX2 já viria com o POD FARM 2, o que é uma baita vantagem em relação à Fast Track, e também tem Phantom Power, entrada XLR, saída para fone, etc...

Mas minha dúvida é se ela só funciona com o POD FARM, ou se com ela também posso usar um Amplitube, por exemplo.

E como é essa história de ruído da TonePort? Será que rola com a POD Studio também? Alguém pode dizer se realmente dá para monitorar o som sem latência nenhuma?

Abraços,

kyo_ryo
Veterano
# abr/10
· votar

Practus
Teria como upar o formulário em outro site (4shared, por exemplo)?

Practus
Veterano
# abr/10
· votar

kyo_ryo

O link que enviei está com problemas?

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Practus

Eu tenho o Pod Studio UX1...que como todos sabem possui o mesmo hardware que o Pod Studio UX2.

É possível usar uma POD Studio UX2 como interface para VSTs como Amplitube, etc...? Ou so roda o POD FARM nela?

Sim, eu uso mais o Guitar Rig 4 e Amplitube 3...para MIM soa melhor do que o Pod Farm, mas isso é gosto pessoal.

E como é essa história de ruído da TonePort? Será que rola com a POD Studio também? Alguém pode dizer se realmente dá para monitorar o som sem latência nenhuma?

Não tenho Ruído NENHUM mesmo usando High Gain, e sem atraso ao tocar.

Lembrando de que a rede elétrica onde ligar o PC deve colaborar, além do fato de que se faz necessário ter uma guitarra com captadores decentes.

Qualquer outra dúvida poste ai amigo!

Abraço,

See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live