Autor |
Mensagem |
kairi Veterano |
# abr/10
· votar
nIgHtWoLf Se a X3 soa superior a X3?
|
nIgHtWoLf Veterano |
# abr/10
· votar
XT, corrigido.
|
kairi Veterano |
# abr/10
· votar
nIgHtWoLf Mas qual das duas x3 é a xt?
:D
|
nIgHtWoLf Veterano |
# abr/10
· votar
Digo se a x3 é melhor que a xt em questao de som..pergunto
|
GuitarRockMan Veterano |
# abr/10 · Editado por: GuitarRockMan
· votar
......... (xt1 + xt2 )² x3 = ------------- + updates com novas mudulações ......... M13 /mode off
sendo xt packs off e xt 2 packs on
:DDDDDDDDD............
|
nIgHtWoLf Veterano |
# abr/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar
Pessoal, quando pergunto se o som é melhor, nao me refiro ao dual tone, vocoder, nem nada que nao tenha na xt. Pergunto se houve alguma melhora em um patch comum nas duas pedaleiras (tive a xt live por um periodo de 2 anos, e fiquei 2 anos e meio sem pedaleira, ate que comprei a x3). Ao meu ver, nao houve melhora significativa pra x3 na questao de sons que ja haviam. O wahwah sim que gosto mais da x3, tanto o som quanto acionamento. Porem gostaria de botar as duas lado a lado, nas mesmas condicoes, com mesmos amps e guitas. Que fique claro que acho a x3 melhor nas caracteristicas a mais que ela tem.
Algo que deveriam mudar, nao sei se cogitaram no forum da line6, é que na xt, quando vc ajustava os knobs na pedaleira, ficava uma marquinha preta no respectivo ajuste que te ajudava muitissimo na hora de regular. Na x3 ja nao tem.
|
Practus Veterano |
# abr/10 · Editado por: Practus
· votar
Galera...
Apenas a título de informação, estou vendendo minha GT-10 e meu Marshall no ML. Com minha pequenina chegando, aproveito a oportunidade para reinvestir o $ no enxoval da minha filhinha, e no segundo semestre devo ir aos EUA buscar outra pedaleira, e com sorte um Valvulado também...
Mesmo sem GT-10 e ampli, continuarei frequentando esse tópico, que está muito elucidativo e divertido!!
Abraços,
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
Mesmo sem GT-10 e ampli, continuarei frequentando esse tópico, que está muito elucidativo e divertido!!
Então, Leo,
Será uma ótima oportunidade para eu testar o Amplitube e outros VSTs...
Abraços...
|
alexromachado Veterano |
# abr/10
· votar
Practus...
Se não for pedir muito... quando estiver nos states please teste as pedaleiras "tops" e poste aqui pra gente suas impressões (pincipalmente sobre tonelab e rp1000, que penso que a galera, como eu, conhece menos)
No mais, parabéns pela baby... cara, como isso gasta grana rsrsrsrs....
|
GuitarSlayer Veterano |
# abr/10
· votar
Ae pessoal que usa a Gt-10
recentemente adquiri a GT-10 do Janick aqui do fórum, estou gostando muito dela ! mas tenho umas dúvidas !
Vocês sabem como regular um delay bem "intenso" nela, tipo do U2, Hillsong, consegui um delay legal, mas não do jeito que eu quero !
gosto daqueles tipo Galloped, e Dotted 8th
|
Practus Veterano |
· votar
alexromachado Se não for pedir muito... quando estiver nos states please teste as pedaleiras "tops" e poste aqui pra gente suas impressões (pincipalmente sobre tonelab e rp1000, que penso que a galera, como eu, conhece menos)
Opa... vai ser um prazer....hehehehe.... Devo ir lá para Setembro ou Outubro, e aí vou repor meus equipos que estou vendendo agora...Claro que irei testar tudo o que eu puder...hehehe... Tomara que até lá já tenha saído a X4L...
No mais, parabéns pela baby... cara, como isso gasta grana rsrsrsrs....
Pois é...O quartinho dela é que foi um absurdo, rssssss... Mas quando se trata de um filho, fazemos o impossível para darmos do bom e do melhor para eles...
E como eu não toco em banda, posso ficar um tempo so nos VSTs, e um pouco mais para frente (quando for para lá), pego tudo de novo, hehehe... Ja vou fazer um fundo "pró-instrumentos"... Entre uma Fender, um Hot Rod Deluxe e uma pedaleira top, acho que vou ter que ganhar na MegaSena....huahuahuahuahuauhauh...
Abraços...
|
rafael_cpu Veterano |
# abr/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar
Practus
Mandei uma MP (recado) a respeito da GT-10.
Abraço.
P.S. Realmente o pessoal do tópico abandonou a GT-10...
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
rafael_cpu Mandei uma MP (recado) a respeito da GT-10.
Então... tentei te responder por PM também, mas acho que algo deve ter dado errado... Se quiser, busque no ML pelo usuário Narbow, e deixe o recado por lá...
Valeu!!
|
Leonardo Castro Veterano |
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Só para não parecer que era lenda... rs...
Primeira gravação com a guitarra russa (ouçam no volume máximo, pois, na minha placa Realtek, o volume acabou ficando meio baixo. No UX1, ficou na medida... rs... placa Realtek vagaba é fogo... rs...):
http://www.4shared.com/audio/uAgY91VB/Guitarra_Russa_-_primeira_grav.h tml
Split captador da ponte e do meio TONEPORT UX1 + POD FARM 2 Simulação: Gibtone Expo Efeito: Reverb: Small Room (e mais nada). Sem Noise Gate
Puta que pariu!!! Vislumbro um belo futuro!!!
Desculpe-me pelos erros da execução e pela regulagem não muito precisa dos parâmetros da simulação do amp (utilizei um patche que eu já havia programado há meses para a TagimaX sem alterar nada... ou seja, não busquei nenhuma semelhança com o timbre da gravação original, nem quando o programei com a TagimaX, já que o meu interesse, na época, era em outra música de outro guitarrista...).
Espero que gostem!
Practus, fico muito feliz por você! Felcidades para a família!
Vou sumir mesmo geral, pois a situação aqui do meu pai não está fácil! Sem dúvida, Deus me mandou a guitarra russa para deixar o caminho menos árido!!!
Um grande abraço a todos,
Leonardo.
P.S.: Guitarra russa em DUAL TONE (primeira cadeia idêntica e a segunda com um TS + Fender Twin Reverb + Lux Spring) - também sem a menor pretensão de fidelidade com relação ao som da gravação original:
http://www.4shared.com/audio/Wu0o9-MR/Guitarra_Russa_-_dual_tone.html
Espero que gostem do meu último "post"!
Valeu, galera!
|
kairi Veterano |
# abr/10
· votar
Leonardo Castro Quando sair o seu Album, me avisa pra comprar. ;)
|
· votar
Leonardo Castro Quando sair o seu Album, me avisa pra comprar. ;) kairi Veterano
-x-
Valeu, Kairi, mas eu ainda tenho que "comer muito arroz com feijão" para gravar um álbum... rs...
Para você ver: de uns três ou quatro meses para cá, a única coisa que vinha treinando na guitarra era isso que gravei... e veja quantos milhões de erros eu ainda cometi... putz... mas, uma coisa é certa: quanto menos escrevo (e mais pratico o instrumento), melhor fica o som... rs...
Resolvi voltar aqui para agradecer o elogio (que, vindo de você, é algo maravilhoso e me faz ter a certeza de que, finalmente, estou começando a trilhar o caminho certo) e para finalizar as minhas participações por aqui dizendo o seguinte: acho que já sei uma fórmula do Cliff conseguir manter, praticamente intactas, as vendas da AXE-FX ULTRA: lançar o AXE-PC apenas na forma de "plug-in" (sem versão "stand alone"), para funcionar dentro de um DAW e, necessariamente, apresentar latência perceptível... aí, se o "feeling" não for o esperado pelos milhares de usuários que vão testar uma possível versão "demo" do produto, ele vai dizer: esse "plug-in" é uma solução para gravações e para "re-amp"... quem quiser ter o "feeling" que compre a AXE-FX!!! Para falar a verdade, relendo tudo o que o cara escreveu no fórum da AXE-PC, percebe-se claramente que ele já deixou essa fala bem "engatilhada" para a hora certa.
Depois de tocar com a nova guitarra, posso afirmar sem medo de ser feliz: a maior parte do timbre (além de estar nas mãos) está NA GUITARRA (e não no processamento posterior).
Cara, ligando a nova guitarra diretamente ao "input" do meu amp Laney vagaba e tocando (sem regular absolutamente nada) é gritante a diferença da qualidade de som para a guitarra Tagima (mesmo depois da troca de captadores).
Sem brincadeira: o som, somente no Laney transistorizado vagaba, ficou tão bonito (mesmo sem usar o "reverb" vagaba embutido...) que eu me pergunto, para o estilo de música que gosto, se eu precisaria de mais alguma coisa para ser feliz (além da guitarra russa e do Laney vagaba), ainda mais nessa minha fase inicial de estudos (fase inicial que nunca termina... rs...).
Portanto, se me fosse permitido dar um conselho a quem está iniciando seria o seguinte: antes de investir em processadores de efeitos, invista na guitarra em si! E, depois que você já estiver com um instrumento legal e um processador bacana (o mesmo valendo para VSTs bacanas!), limite, em muito, o seu tempo na "internet": tocar é o que realmente importa!!! Se no lugar de cada "post" gigante eu tivesse treinado qualquer coisa no instrumento, a essa altura, não estaria mais cometendo esses erros bobos (tão bem registrados...) na última gravação...
Um grande abraço a todos,
Leonardo.
P.S.: Chega de pesquisar equipamentos! Com a guitarra russa e o POD FARM (como poderia ser também o Amplitube, o ReValver, o Guitar Rig...) tenho a absoluta certeza de que não preciso de mais nada para conseguir um resultado bacana (se eu treinar bastante o instrumento, é claro).
|
Practus Veterano |
· votar
Leonardo Castro Depois de tocar com a nova guitarra, posso afirmar sem medo de ser feliz: a maior parte do timbre (além de estar nas mãos) está NA GUITARRA (e não no processamento posterior).
Fala, Leo...
Obrigado pelos votos, hein? E boa sorte com seu Pai. Faço votos que ele se recupere e fique bem...
Manda uma foto dessa belezinha para a gente babar um pouco... O timbre está ótimo...dá para contar sobre as especficações técnicas (madeira de corpo, braço, escala e captadores)??
Parabéns pelo novo brinquedinho...
Abraços...
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
Leonardo Castro Para você ver: de uns três ou quatro meses para cá, a única coisa que vinha treinando na guitarra era isso que gravei...
Aproveitando... para te incentivar nos estudos desse seu último post, segue um link de um site muito bacana, escecializado no mestre...
Stevie Snacks
Várias vídeo aulas muito bacanas, começando lá no basicão, e progredindo gradualmente, somente sobre músicas do SRV... em outras palavras, ANIMAL...
Abraços...
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/10
· votar
Chega de pesquisar equipamentos! Com a guitarra russa e o POD FARM (como poderia ser também o Amplitube, o ReValver, o Guitar Rig...) tenho a absoluta certeza de que não preciso de mais nada para conseguir um resultado bacana (se eu treinar bastante o instrumento, é claro).
Por essa razão não abro mão do meu Guitar Rig 4.
O estudo do instrumento, no final das contas, acaba sendo sempre a melhor saída.
Abraço,
See ya!
|
cao fofo Veterano |
# abr/10
· votar
Leonardo Castro meu amp Laney vagaba além da guitarra russa e do Laney vagaba
pow assim tb não ne laney é muito bom
|
· votar
pow assim tb não ne laney é muito bom cao fofo Veterano
-x-
Certamente, Laney é maravilhoso. Mas o meu é aquele modelo pequenino e transistorizado: LG-20R. Não dá para comparar (nem de longe) com aqueles que o Paul Gilbert usa. Por isso que o chamo de "vagaba"... rs...
-x-
O timbre está ótimo...dá para contar sobre as especficações técnicas (madeira de corpo, braço, escala e captadores)?? Practus Membro Novato
Fala, Practus!
Cara, o meu amigo disse que tem todas as especificações por escrito (em russo...), mas as esqueceu de trazer... ele disse que volta à Russa no final do mês e me manda pelos Correios: ele só lembra que a ponte é da Gotoh e as tarraxas blindadas também... putz... assim que eu as receber, tentarei as traduzir e voltarei aqui para acabar com o mistério!!!
Cara, ela pesa uma tonelada! Que madeira esse russo maluco utilizou??? Como sou filho de marceneiro, estou doido para saber também!!!
Uma coisa é certa: ela é macia feito manteiga e os "bends" nela saem com uma facilidade sem precedentes!!! Putz... como consegui sobreviver sem ela até hoje??? Agora, já estou até na dúvida de qual é o melhor instrumento que tenho em casa (ela, o violão do Jó Nunes ou o violão do Lucas Braz...).
Valeu pelos elogios!!! Tchau, galera!!!
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/10
· votar
Sem dúvida o maior tópico de conteúdo útil do FCC.
-.-
|
Practus Veterano |
· votar
fill.zanchez Sem dúvida o maior tópico de conteúdo útil do FCC.
Então... isso aqui acabou virando mais um fórum de generalidades sobre música, nem sempre com alguma relação ao nome do tópico, mas com muita coisa divertida, instrutiva e curiosa... Algo como um ponto de encontro de amigos...
Acho que isso aqui não vai ter fim.... talvez até possa vir a ter, quando lançarem a GT-12 e a X4L....rsssss
Abraços...
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
Leonardo Castro Primeira gravação com a guitarra russa
Por que vc não arruma um nome de uma russa para ela...? Fica mais fácil do que escrever toda hora "guitarra russa"... (se bem que, dependendo do nome, acho que fica é mais difícil mesmo...rssss)
Aí vão alguns exemplos:
Ada Aella Akoulina Avgousta Berislava Darena Eleonora Fevronia Glafira Irina Kira Mavra entre outros....
Abraços...
|
rafael_cpu Veterano |
# abr/10
· votar
Eu voto em Irina! T+
|
GuitarRockMan Veterano |
# abr/10
· votar
Eleonora é true
+1
|
Practus Veterano |
· votar
Pois é.... Eleonora é tentador mesmo....rsssss... Se a minha guitarra fosse russa, seria uma ótima escolha, IMHO...
PS: Já fechei a venda da GT-10 no ML... Mais uma pessoa feliz no mundo...
Abraços...
|
· votar
Pois é.... Eleonora é tentador mesmo....rsssss... Se a minha guitarra fosse russa, seria uma ótima escolha, IMHO... Practus Membro Novato
-x-
Eleonora era o nome da professora de russo (russa de verdade) que iria me lecionar o próximo livro, se eu não tivesse trancado o curso por causa das provas de um concurso público que estão chegando... putz... não vejo a hora de retomar os estudos de russo...
Está aí: gostei do nome! Daqui para frente, será Eleonora!!!
Falando nela, meu professor passou aqui hoje à noite para testar a guitarra. Saiu impressionadíssimo (e o cara é um Fender maníaco atroz)!!!
Liguei a X3L ao Laneyzinho, botei no último volume e, hoje, ele mostrou que não tem nada de "vagaba": o prédio tremeu!!! Caramba, com o meu professor tocando, percebi que a Eleonora é coisa de maluco mesmo!!! Ele ficou tocando por umas duas horas sem parar. Interessante perceber o fato (já sabido de todos) de que, com uma pegada mais firme, o som que sai é outro. O cara tocou de tudo: parecia outro instrumento. Testamos as combinações de vários amps com efeitos.
Falando nisso, já no final, resolvi gravar uma doidera que ele estava tocando (podia era ter gravado tudo...). Claro que a gravação monitorada pelo Laney não fica 100% igual ao que sai dele, mas achei que o timbre ficou muito bacana assim mesmo! Não foi o momento mais técnico em termos de execução (ainda mais porque era um improviso maluco que ele estava fazendo de sacanagem e teve que parar para eu ativar o Reaper, ter que mudar a fonte do áudio do UX1 para a X3L, escolher os canais...). Mas, em termos de timbre, o que se ouvia no Laney era coisa de doido mesmo.
Ah! meu professor ainda não tinha tocado com a X3L atualizada com os novos efeitos. Ele ficou impressionadíssimo com o Voice Box (efeito que eu nem sequer havia testado...) e com as dinâmicas dos demais efeitos novos também!!!
Mandei a gravação para o meu irmão e ele me respondeu assim, logo depois:
"Pra conseguir tirar esse som, você, com certeza, conseguiu comprar, além da guitarra russa, aquele amplificador semi-valvulado finlandês, com carcaça de fibra de carbono e íons de cádmio, né?..."
Ele ainda não sabe que ela, agora, tem nome!
Ouçam aí a maluquice:
http://www.4shared.com/audio/MGk7DbHt/Improviso_quinta__noite.html
Valeu galera, pela paciência que vocês tiveram comigo durante todos esses meses!!!
Acabei de receber duas tristes notícias: 1ª) o estado do meu pai piorou e ele está sofrendo fortes dores... (e ele assinou a alta no hospital dizendo que estava 100%...) e 2ª) um tio meu, muito chegado (da família de minha mãe), também teve um baque de saúde repentino. Tudo ao mesmo tempo.
Agora, não vai ter jeito: vou me ausentar mesmo durante um tempo para ajudar o pessoal.
Mas quando ninguém esperar, eu volto com uns sons novos feitos com a Eleonora, com a X3L e com o POD FARM 2!!! Caramba, que "estrago" se faz com esses equipamentos!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Acordei agora há pouco e ouvi, mais uma vez, a gravação que fiz com o UX1 e a que o meu professor fez com a X3L. Engraçado: parece que estou ouvindo duas novas gravações. Não é que esse negócio de acomodação auditiva existe mesmo??? O mais engraçado ainda: agora, estou gostando mais da gravação que fiz... (e, ontem, eu pensava o contrário). É claro que eu não posso usar um critério tão subjetivo (meus ouvidos tuberculosos...) para fazer qualquer tipo de comparação e seria uma injustiça tremenda com o meu professor usar só essa última gravação de um improviso maluco como parâmetro (improviso interrompido, como disse antes), ainda mais depois que o cara tocou, sem parar (e sem um erro sequer), várias passagens de Hendrix, Page, Zappa... putz...). Mas, mesmo com muito mais erros, no caso específico dessas gravações, acabei gostando mais da minha pegada (que, no fim das contas, é uma tentativa de imitação da pegada dele, trabalhada com a técnica dele e com uma música que ele me passou como exercício há alguns meses...). Só para não perder a piada, vou perguntar para ele se está precisando de um professor. Ahahahahahahahahahahaha.
|
Jonathas_Bass Veterano |
# abr/10
· votar
Bom dia galera.
Gostaria de saber se tem como gravar usando a GT 10b direto pro HD do pc usando o USB dela?
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
Jonathas_Bass Gostaria de saber se tem como gravar usando a GT 10b direto pro HD do pc usando o USB dela?
Sim. Da mesma forma que se grava com a GT-10... Vc vai precisar de uma DAW de sua preferência...
Use a busca do fórum que há inúmeros tópicos sobre como gravar com a GT-10 no PC...
|