Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# mar/10
· votar

ei, agora dá pra refetir efeitos? No X3L?
andregui7
Membro Novato

Na X3L, ao menos até agora, não dá para repetir efeitos na mesma cadeia. A esperança (parca, é certo), é que uma futura atualização de "firmware" deixe-a tão flexível quanto o POD FARM 2...

Aliás, se você observar bem, os requisitos de sistema do seu PC ou MAC, quer para rodar o POD FARM 1, quer para rodar o POD FARM 2, são os mesmos. Ou seja, em tese (muito em tese mesmo), o POD FARM 2, mesmo com mais cadeias de efeitos, não é tão mais pesado do que o 1...

Logo, seria bem provável que a X3L tivesse força suficiente para rodar mais efeitos simultâneos (seguindo a regra de que, se o computador que roda POD FARM 1 roda POD FARM 2, a X3L que roda menos efeitos em cadeia (= ao POD FARM 1), rodaria mais efeitos (= ao POD FARM 2).

Já lancei até um tópico específico nos fóruns da Line 6 perguntando isso

http://line6.com/community/thread/32698?tstart=0

Como sempre, já está gerando polêmica... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mar/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

entao posso comprar um tone port ux1 e depois comprar o amp farm 2 q vou ter tudo q uma x3 tem?

seria a nova imagem de um simulador um notebook + tone port?

cao fofo
Veterano

-x-

Se você tiver um "notebook" legal, um Toneport UX1, todos os "model packs" e o POD FARM 2, na verdade, você, em termos de timbres, já teria mais do que uma X3L (pela capacidade de combinação de efeitos quase infinita). Contudo, o POD FARM 2 ainda não tem os últimos efeitos lançados para a X3L no "firmware 2.00". E posso te dizer que são efeitos matadores, mais refinados ainda... é uma escolha difícil...

Agora, há ainda algumas outras vantagens a favor da X3L:

. Saídas não balanceadas.
. "Footswitches" acoplados (você não precisa de um controlador MIDI, do tipo da FCB1010).
. Entrada digital para Variax.
. Mudança de preset com mudança de modelo de guitarra (na Variax) simultaneamente, só na "pisada" de "footswitch".
. Saídas digitais das mais diversas.
. Possibilidade de envio de oito canais via USB 2.0 (o Toneport trabalha com USB 1.1 e só trabalha com, no máximo, quatro).
. Portabilidade (você não vai precisar levar Toneport, Notebook e pedaleira MIDI para o palco... putz...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mar/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Se bem que, só agora, percebi um detalhe relevantíssimo... rs...

A Line 6 começou a vender controladores MIDI com saídas USB...

Tem a pedaleira completa:

http://www.zzounds.com/item--LINFBVSMKII

E o pedal menor (que, também, vem com pedal de experessão):

http://www.zzounds.com/item--LINFBVEXPMKII

Pelo visto, são muito mais fáceis de programar do que a minha FCB1010 (elas já vêm com um programa próprio para isso, além de o POD FARM conter a função "learn" para equipamentos MIDI). E, além disso, por já terem saída USB, não necessitam de um conversor MIDI/USB desajeitado...

Lá fora, pelo menos, custam bem barato (ainda mais se formos comparar com o preço de uma Behringer FCB1010 aqui no Brasil). Huuuuuuummmmmmmm.....

Boa Semana Santa a todos!!!

kairi
Veterano
# mar/10
· votar

Leonardo Castro
Não acho jogo.

Tem um Toneport no ML mas é usado, aqui nas lojas está ~R$850. Um pedalboard descente (ta bricando que vou ter que largar a guitarra e pegar o mouse para trocar de efeito), +R$600. O "POD Farm 2 Platinum", +R$450.

Preço da brincadeira: R$1900.

X3L live é mais jogo. Pois além de ter uma "X3L" (Plataforma poderosa pra Live/Banda), ainda vou ter uma excelente interface, e levo o Plugin "POD Farm" de graça!

Voltamos a estaca "continuar economizando".

;)

GuitarRockMan
Veterano
# mar/10
· votar

tendo em vista a empreitada da line6 em vislumbrar o mercado de vst, vc ja viram q vai sair uma versão nova do revalver III.V ? esse programa tem produção associada com a peavy e sempre foi referencia no mercado de simulçao por programas vst mesmo antes de se associar com a peavy, é o tal q sai ganhando sempre com clara distancia dos concorentes GR4 e AT3 tem uma galera q chega a disser que a versão do revalver mkII ainda bota muitos (todos) no chinelo sendo q ele jah esta indo pra quarta versão ... sei não vai q é mais um concorente a altura ai............

has4
Veterano
# mar/10
· votar

alexromachado
gt 10 OU x3l

Bem sintetizado aí, alexromachado; afinal, vc possui ou possuiu ambas e sabe o que está dizendo não como um papagaio.
Valeu.

cao fofo
Veterano
# mar/10
· votar

eu perdi um tone port ux1 no ml por R350,00 no mes passado, demorei pra tomar decisao, assisti todos os videos no youtube

eu estava satisfeito com as gravações mas não me convencia por ser digital, q o pessoal reclamou muito do timbre, ai acabei deixando pra la

hj eu só preciso do tone port ux1 + pod farm 2 platinium pra ser feliz

Jim Marshall
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar

cao fofo

eu estava satisfeito com as gravações mas não me convencia por ser digital, q o pessoal reclamou muito do timbre, ai acabei deixando pra la

Você chegou a ouvir os samples que gravei usando a Pod Studio UX1?

alexromachado
Leonardo Castro

Fala amigos!....como vão as coisas ? Ando meio sumido por conta da Faculdade, mas vamos levando...rs

Me rendi a Line6...hehehee....peguei no começo desse ano o POD STUDIO UX1 ...e confesso que estou mega feliz com o resultado my friends.

Ia pegar a GT10 mas mudei de ideia...talvez mas para frente pegue a X3L....vamos ver.

Mas por enquanto a PodStudio está de bom tamanho...deem uma ouvida ai e me digam o que acharam da gravação/qualidade.

http://www.4shared.com/file/215840428/46b6c16e/Jim_Marshall_-_For_The_ Love_Of.html

Abraço,

See ya

marv
Veterano
# mar/10
· votar

Fala ai Galera

Mudando um pouco de assunto, ontem o Glen divulgou um novo video demonstrando seu novo equipamento :
* TC Eletronic G-System

No loop da G-System ele ainda utiliza :
* TC Eletronic Nova Drive
* Wampler Pinnacle II Re-Issue
* Zevex Box of Rock

A unica coisa que ficou da Boss foi o pedal de expressao ....

http://www.youtube.com/watch?v=ts9jn5beAD0&feature=sub

[]'s
Marv

cao fofo
Veterano
# mar/10
· votar

Jim Marshall
legal o som cara, mas vc comprou e não acrescentou mais nada de upgrades ok?

e pelo amor de deus, seus bends estão tudo torto hauhuauhauha, mas o q vale é a intenção

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

marv

A g-system é bem legal, mas custa um absurdo de caro...

O nova drive é legal, especialmente o esquema de ser controlado por midi, achei isso muito interessante.

Jim Marshall
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar

cao fofo

legal o som cara, mas vc comprou e não acrescentou mais nada de upgrades ok?

Isso mesmo...é só ela espetada no PC.

Abraço,

See ya!

marv
Veterano
# mar/10
· votar

ogaitnas

Realmente o preco da G-System e um absurdo ! Eu dei uma pesquisada quando estava adquirindo a X3L...

Depois da X3L (que ainda mantenho e nao tenho pretendo me desfazer) estou finalmente montando um set de analogicos.

Em breve postarei um review com fotos e samples ...

[]'s
Marv

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

o cara tocou uma música no começo do vídeo que parece muito com uma música do soundgarden hehe

/me tentando montar um looper controlado por um arduino (algo como um pic), a idéia final é montar algo parecido com a g-system hehe só que custando umas 20x menos para ligar minhas dists, delays e algum multi-efeito legal, tudo no loop do valvulado e conseguir controlar tudo isso com presets hehe

cao fofo
Veterano
# mar/10
· votar

estou vendo no site da line 6 os sounds do pod farm 2 e estou impressionado com os timbres, ja tenho um saymour na ponte, acho q só teria que trocar o calibre pra sentir o timbre quente desse pod farm, eu teria que passar pra 0.10

ao longo desses 12 anos fritando, cozinhando e ralando, nunca esperava que um dia um aparelho pequeno como esse daria acesso a nos leigos, amadores uma oportunidade de gravar com qualidade profissional

ate fiquei pensando, como a line 6 consegue simular um amp? sera que ela digitaliza todo o circuito eletrico de um amp e da um rum no negocio? acredito que é assim, pois os processadores de hj possuem milhoes de transistores, seria uma programação em assembler, onde o amp usa o proprio recurso do computador para as simulações, entao para isso acredito ateeeeeeee que a performace pode variar em alguns casos, dependendo do processador do miseravel.

é isso ai, viva o novo, estamos em uma nova geração que qualquer zé ruela pode gravar o seu rock e expor suas ideias e fraseados num pedaço de pau com cordas q custam pouco mais q uns 3 maços de cigarros, e agora com essa tecnologia ao alcance dos miseraveis (como eu hehehehe) é capaz do rock dar uma impulsionada e cada vez mais ouvirmos coisas legais como ha tempos nao se fazia, vamos explorar mais esses recursos, abrir a cabeça e descer a mão na magrinha

e digo outra coisa, ninguem precisa de um equipamento fodão pra tocar bem, o q importa é o sabor do milk shake e nao a marca do liquidificador, e agora com esse pod farm 2 + caixinha ux1 não tem desculpa pra mais nada!

Viva o rock \o/

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

E uma coisa curiosa sobre o vídeo do glenn delaune, apesar do equipo ultra-fodástico, sinceramente não achei tudo aquilo dos samples que ele mostra no final do vídeo... hehe

marv
Veterano
# mar/10
· votar

ogaitnas

Os timbres que ele tirou com a X3L e GT10 nao devem nada para os que ele conseguiu com a G-System + Nova Drive + Pedais ....

Pelo menos na minha opiniao ....

[]'s

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

marv

sim, esses timbres do vídeo foram nmho bem comuns, qq outro pedal tira aquilo, talvez em um ambiente de palco, mais hostil e com interferências, ruídos e afins, o equipo top faça mais diferença heeh

Leonardo Castro
Veterano
# mar/10
· votar

Tem um Toneport no ML mas é usado, aqui nas lojas está ~R$850. Um pedalboard descente (ta bricando que vou ter que largar a guitarra e pegar o mouse para trocar de efeito), +R$600. O "POD Farm 2 Platinum", +R$450.

Preço da brincadeira: R$1900.

kairi
Veterano

Realmente, Kairi, fica bem salgadinho...

Sem contar que, fora esse valor que você citou, ainda tem o valor do "notebook"... putz...

Galera, estou no meio do mato, na divisa entre Visconde de Mauá (RJ) e Maringá (MG). Estou compartilhando uma rede gentilmente cedida pelo dono da pousada, mas que é muito lenta.

Portanto, na segunda-feira, quando eu voltar para casa, ouço as gravações postadas nesta página.

Hoje, contudo, antes de sair de casa, percebi que o Alex tinha postado dois "podcasts" (é assim mesmo que se escreve???) com digas de timbragem para a X3L (que, por conseguinte, servem para a galera do TONEPORT e do POD STUDIO).

Não deixem de conferir!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas
Eu estava tendo uma idéia com o Guitar Tube sobre isso. A intenção era fazer um loop programável.

Leonardo Castro
A Line 6 tem até Junho pra lançar a POD X4L. Senão, vou de X3L mesmo.

alexromachado
Veterano
# abr/10
· votar

Pessoal, como o Leo Falou, fiz dois podcasts bem longos, na prática fui tocar descompromissadamente e gravei, testando timbres com a X3.

Quem se interessar aí:

Timbres clean
Timbres crunch

alexromachado
Veterano
# abr/10
· votar

Ah, tem 2 vídeos novos tb...

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10
· votar

alexromachado
que camera voce utiliza pra gravar os videos??

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

kairi

heeh todo mundo com essas idéias, eu estou tentando (ainda bem no começo do negócio) programar um arduino para controlar umas chaves e de repente respondendo por comandos midi alternar entre loops e imitar a parte looper de algo tipo a g-system, só para uso doméstico e talz.. e claro tem a diversão nerd de programar no arduino hehe vamos ver o que sai...

Abner Donato
Veterano
# abr/10
· votar

Será que esse ano, a POD lança a X4L ?

To com um pouco de medo de comprar a X3L agora, e lançarem X4L ou outra superior, logo depois ... :|

Abç

kyo_ryo
Veterano
# abr/10
· votar

Ultimamente estou muito satisfeito com os sons que venho tirando com minha GT-10. Recentemente fiz um cabo novo e estou usando a GT-10 com o 5CM (4CM + 1 para o amp control... hehe).

Ainda preciso de um tempo para adequar meus patchs com essa nova funcionalidade. Apenas criei um basicão, no modo manual, com as latinhas individuais. Mas acho que não me adaptaria com pedais separados e ter que ficar sambando em cima do pedalboard.

Sobre o amp control a única ressalva é ter apenas o modo mono, se pudesse usar cabo stereo e controlar duas funcionalidades do amp seria melhor ainda.

Practus
Veterano
# abr/10 · Editado por: Practus
· votar

kyo_ryo
estou usando a GT-10 com o 5CM (4CM + 1 para o amp control...

Massa... bom saber que dentre milhares de posts de X3L com sons animais... alguém além de mim ainda está curtindo a GT-10...

Aproveitando o ensejo, qual amp você usa? Testei o AMP control no meu Marshalzinho solid state de 30W, e não rolou... acho que a programação interna dele não entende os sinais enviados pela GT-10 no AMP control...

Em tempo... mesmo sabendo que não é política da BOSS soltar atualizações de software de suas pedaleiras (como a Line 6 faz com as suas), enviei um email para eles questionando o porquê disso. Eles já me responderam duas vezes, apenas perguntando qual o número de série da minha GT-10 (que foi comprada no Canadá, assim, acredito que o número de série possa ser diferente dos daqui), que já havia sido informado um milhão de vezes. Minha última resposta a ele foi clara sobre isso, e cobrei uma resposta mais objetiva quanto a minha pergunta. Assim que a receber (SE a receber), posto por aqui...

Abraços...

kyo_ryo
Veterano
# abr/10
· votar

Practus
Meu amp é um Hiwatt G100R. Atrás dele tem duas entradas para footswitch: uma mono só para o reverb e outra estéreo para alternar entre A/B e também para alternar entre os dois ganhos diferentes no canal de drive. Eu ligo na entrada estéreo com um cabo mono e funciona para trocar de canal.

No manual eles realmente não garantem que essa funcionalidade é compatível com todos os amps.

Practus
Veterano
# abr/10
· votar

kyo_ryo
No manual eles realmente não garantem que essa funcionalidade é compatível com todos os amps.

Exato... mesmo assim eu fui testar no meu, e constatei que eles fizeram bem em não garantir essa funcionalidade no manual...hehehe...

Bem... meu amp também não é as mil maravilhas, mas quebra um bom galho... ultimamente estou experimentando mais com outros falantes... (caixinhas de PC, falantes do som de casa,.. tudo em busca de um som mais "flat"... quem sabe não encontro uma combinação melhor, e de repente até passo meu amp para frente...

Enquanto isso, vou aguardando a resposta da Boss quanto à minha pergunta...

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Bem... meu amp também não é as mil maravilhas, mas quebra um bom galho... ultimamente estou experimentando mais com outros falantes... (caixinhas de PC, falantes do som de casa,.. tudo em busca de um som mais "flat"... quem sabe não encontro uma combinação melhor, e de repente até passo meu amp para frente...
Practus
Membro Novato

Fala, Practus!

Acabei de voltar de viagem: passei a Semana Santa em Visconde de Mauá (na verdade, em Maringá...), em uma pousada cujos donos possuem tudo o que você possa imaginar em termos de som profissional: Macs foderosos (foi delá que veio a dica para eu comprar um...), Pro-Tools com placas de som de última geração, etc., etc., etc.

Um dos donos da pousada é vidrado em áudio e deixa um computador vagabundo tocando "jazz" o dia inteiro no local onde é servido o café da manhã... fiquei impressionado com a qualidade de som. Quando cheguei perto para ver, era um "Eee-pc" velhão ligado à uma caixa ALTEC LANSING M602-A.

Detalhe: o sujeito ficou tão feliz em perceber que eu notei a alta qualidade do som (segundo ele, fui o primeiro em vários anos...) que me confessou o seguinte: aposentou uns monitores de estúdio Pioneer para usar essa tal caixinha (cujo preço, segundo ele, vem caindo vertiginosamente desde o ano em que foi lançada).

Ele me recomendou comprar na FNAC ou na Eletrônica Serrana (que é a representante oficial da marca no Brasil), a fim de não adquirir um produto fatalmente falsificado.

Acabei de entrar na página da FNAC e de ver que ela está custando apenas R$ 399,00. Pena não estar à venda no momento. Já me cadastrei no "site" para ser avisado assim que chegar um novo carregamento.

Se o som dela, tocando MP3 de um Eee-PC, é sensacional (tocando "jazz", os agudos são pereitos e os graves também: não embolam!!! Tocando "rock", as distorções ficam lindas!!!), imagine ligadas ao meu UX1, à minha X3L ou à sua GT-10???

Assim que eu efetivamente compar a tal caixinha (que tem um som poderosaço em termos de volume também), volto aqui para postar minhas impressões!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: A guitarra russa já está no Brasil (o meu amigo está em São Paulo vistando parte da família nessa Páscoa). Acredito que, até quinta ou sexta-feira, ele dê um pulo ao Rio (para visitar uma outra parte da família) e me entregar a guitarra!!! Não vejo a hora de tocar com ela no POD FARM 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live