Autor |
Mensagem |
kairi Veterano |
# abr/10
· votar
P.S.: A guitarra russa já está no Brasil (o meu amigo está em São Paulo vistando parte da família nessa Páscoa). Acredito que, até quinta ou sexta-feira, ele dê um pulo ao Rio (para visitar uma outra parte da família) e me entregar a guitarra!!! Não vejo a hora de tocar com ela no POD FARM 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu ouvi Bassman '59?
|
Leonardo Castro Veterano |
# abr/10
· votar
Eu ouvi Bassman '59? kairi Veterano
-x-
Cara, não sei se tem simulação do Bassman '59.
Agora, com certeza, há uma simulação do Bassman '58 (Tweed B-Man: baseado em um combo 4x10 Fender Bassman 1958).
Acho que já quebra um galho... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
Leonardo Castro Assim que eu efetivamente compar a tal caixinha (que tem um som poderosaço em termos de volume também), volto aqui para postar minhas impressões!!!
Grande Leo... tudo certo??
Cara.. Visconde de Mauá é show de bola... já estive aí sim... e curti de montão todas as cachoeiras da região...
Quanto à sua dica, não conhecia essa marca não, mas se você disse que o som tem toda essa qualidade, realmente vale a pena conferir... Vou passar em uma FNAC por aqui e ver se encontro essa marca... Se o som for realmente bom, quem sabe não troque de vez meu Marshall por elas... mas já pude perceber que as simulações da GT-10 nas minha caixinhas Logitech (que não são lá essas coisas também), já saem bem mais elaboradas do que no Marshall... vai entender...
Bacana sua guitarra estar por aqui... Estava quase virando lenda... logo logo essa história seria incluída entre o conto do saci pererê e o da mula sem cabeça, naquele livro de capa azul (Lendas e Mitos do Brasil), hehehehe....
Brincadeiras a parte, quando a tiver em mãos, grave qualquer coisa para podermos curtir também...
Grande abraço, e valeu pela dica!!!
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
Bom... devo comentar que essa ALTEC LANSING M602-A na verdade é um sistema de falantes para iPod, de 60W RMS...`
Explicado o porquê dessa qualidade sonora... Vou continuar pesquisando...
Abraços...
|
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Bom... devo comentar que essa ALTEC LANSING M602-A na verdade é um sistema de falantes para iPod, de 60W RMS...`
Explicado o porquê dessa qualidade sonora... Vou continuar pesquisando... Practus Membro Novato
Fala, Practus!
É isso mesmo: ela vem com um controle remoto. Quando retiramos o tal controle da base, fica o local para se encaixar o iPOD.
O meu amigo me disse que lançaram um outro modelo, com numeração mais alta, que também permite a inclusão de iPHONE (coisa que a M602-A não permite). Contudo, segundo ele, a M602-A possui mais possibilidades de entradas do que esse tal modelo novo (que, também segundo ele, é mais caro e não possui qualidade sonora superior). Por conta desse modelo novo é que o antigo (M602-A) teve o preço bastante reduzido...
Também segundo ele: a marca ALTEC, na década de 80, no Brasil, só era adquirida por "magnatas"... rs...
Tudo bem que eram equipamentos para outros propósitos... rs... mas, sinceramente, o som dessa M602-A é perfeito! Testei meus fones de ouvido Olympus (na minha humilde opinião, muito melhores do que o AKG-K44 e o Koss PRO que possuo...) no Eee-PC dele... até hoje, nunca vi nehuma caixa externa ou amplificador ter um som tão cristalino e fiel ao que se ouve nos fones... deve ser uma beleza monitorar as gravações com essa caixa de som!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Sumirei por mais um tempo (muitos estudos e talvez o meu pai tenha que passar por mais uma cirurgia... tudo vai depender de uma ressonância magnética que ele fará amanhã...).
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
Leonardo Castro que, também segundo ele, é mais caro e não possui qualidade sonora superior
O que é, no mínimo, estranho... Era de se esperar que modelos superiores de um produto ofereçam qualidades superiores, principalmente no que tange a sua finalidade priincipal, no caso, qualidade de som...
O curioso seria comprar 2 desses sisteminhas, para termos a monitoração stereo, propriamente dita...
|
· votar
O que é, no mínimo, estranho... Era de se esperar que modelos superiores de um produto ofereçam qualidades superiores, principalmente no que tange a sua finalidade priincipal, no caso, qualidade de som... Practus Membro Novato
-x-
Acredito que não seja tão estranho, pois os falantes são de qualidade equivalentes: só fizeram um novo "design" para o produto, (mais "fashion"...) e possibilitaram a entrada do iPhone. Aliás, acho pouco provável conseguirem melhorar o som do M602-A...
Aliás, segundo esse meu amigo, melhor do que o M602-A só as caixas gigantes da mesma marca, vendidas na década de 80 (que, por sinal, tinham outras finalidades, já que nem projeto de iPOD existia...). Além de serem bem mais caras, deviam contar com materiais mais nobres, mão-de-obra mais especializada (vide a diferença de preços de produtos produzidos nos Estados Unidos e outros, da mesma marca, produzidos na China, por exemplo).
Quanto aos produtos posteriores soarem melhores do que os anteriores, já li muitos relatos quanto ao POD 2.0 soar melhor do que o POD XT e do que o POD X3 (são tantos os relatos nesse sentido que eu não vou nem citar nenhum, até porque, salvo engano, eu já postei vários "links" sobre essa matéria há muitas páginas), bem como outras discussões quanto à superioridade das distorções da GT-8 sobre às da GT-10 (e alguns, mais fanáticos ainda, que não se desfazem de suas respectivas GT-6 nem a pau... um desses fanáticos é o meu amigo que trabalha no estúdio do Menescal e me indicou a compra da X3L...).
Só para citar um exemplo de um sujeito que diz ter as duas (GT-8 e GT-10) e acha as distorções da GT-8 superiores (e, na internet, há outros relatos, que vão além do quesito distorção):
"Hello!
Yes I know have BOTH!!!! Expect a more indepth review, for the moment lets look at first impressions.
The first thing you notice is how the blue display is quite hard to read and there is no brightness control to fix the issue only contrast. This situation is made worse because for some reason the effects buttons (delay etc) are now super bright LEDs that mean when you stand up you cant read whats on them.
Also, there is button for "Wah", why? It took me ages (as the manual is written as though its for the GT-8 so even simply things like choosing the function of the "CTRL" buttons is really hard to do as its not properly explained) to find the wah settings, why are they under the Master button???
The distortions are not as good as the GT-8. It captured that hard fizzyness perfectly even if top and bottom EQ was always a bit too close to muddy, where as the GT-10 seems to have a brighter more middley sound as standard which knackers you trying to get that Marshall stack cutting distortion. This might also be linked to the fact the GT-10 no longer simulates the HM-2 pedal which has been my main distortion for over 20 years!".
Fonte: http://www.jemsite.com/forums/f30/boss-gt-8-vs-gt-10-a-81224.html
Com certeza, um depoimento subjetivo para caramba... pois já vi outros usuários afirmando a superioridade da GT-10 sobre a GT-8, bem como a superioridade da X3L e da XTL sobre o POD 2.0...
Não vou me posicionar sobre nenhuma dessas discussões, pois tenho "ouvidos tuberculosos"... rs... aliás, por serem notoriamente "tuberculosos", seria bom cada um testar essa caixinha da ALTEC antes de efetivamente comprá-la... esse negócio de qualidade de som é algo muito pessoal.
Mas que eu gostei muito do resultado final (ao menos para ouvir mp3 vindos de um Eee-PC que, sabidamente, possuim uma qualidade de conversão muito inferior à da X3L e à da GT-10...), disso eu gostei... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Practus, por favor, continue pesquisando mais aí para a gente! Não tive (e não terei) tempo para ficar comparando especificações técnicas, nem "reviews" mais aprofundados sobre o produto! Logo, sua busca será fundamental para fazermos uma compra com mais "conhecimento de causa"!!! Só os meus ouvidos (e os ouvidos do meu amigo) não são parâmetros objetivos para se chegar à uma conclusão mais apropriada sobre o equipamento. Por exemplo, quanto à sua percepção de ser melhor comprarmos duas caixas: não havia pensado nisso. Essa caixa é mono? Um som tão bom e é em mono? Caramba!
|
· votar
Sob pena de levar uma surra do pessoal da Line 6 por aqui, postarei um vídeo com a GT-6, de cujo som gostei bastante:
Agora entendi o motivo pelo qual o meu amigo não se desfaz da dele...
E, para não perder o hábito, um vídeo com POD X3 postado hoje no "You Tube"...
Já pensou se ele estivesse utilizando uma FRACTAL (mesmo com algo valvulado a ela ligado...)??? Neguinho iria falar maravilhas sobre as dinâmicas...
Hoje, depois de quase dois meses sem usar, resolvi ligar a minha guitarra (a velha TagimaX...) ao POCKET POD de novo... que sonzeira...
Um grande abraço, galera!
Leonardo.
|
mvmarquezini Veterano |
# abr/10
· votar
P.S.: Sumirei por mais um tempo (muitos estudos e talvez o meu pai tenha que passar por mais uma cirurgia... tudo vai depender de uma ressonância magnética que ele fará amanhã...).
Fala Leo!!! Como ele está???
Um abraço!!
|
· votar
Um abraço!! mvmarquezini Membro
Fala, Marcus Vinicius!
No geral, está bem. Ainda se encontra no hospital (mas o plano de saúde já quer colocá-lo para fora...). Hoje, por um acaso, é aniversário dele. A ressonância magnética só foi feita à noite (e o médico que vai avaliar o resultado para decidir se opera, ou não, o pulso dele não conseguiu chegar ao hospital, devido às fortes chuvas que caíram, hoje, no Rio de Janeiro). Para falar a verdade, nem eu, que estou a menos de um quilômetro do hospital, consegui chegar lá (e o horário de visitas só vai até às 20h)...
Dose é que eu percebo que ele não está com a menor condição de ir para casa (mas os médicos, o plano de saúde e todos os outros membros da minha família estão doidos para que ele vá logo para casa...
Já tenho um modelo pronto de petição inicial para fazer com que ele fique no hospital (é matéra até sumulada pelo STJ...), mas eu acabo saindo, literalmente, como "filho-da-mãe" (...) na história. Situaçãozinha delicada para mim... (para mim que, dentre outras coisas, pago um plano de saúde caríssimo para os meus pais, que, brincando, brincando, daria para comprar, com os impostos incluídos, umas três AXE-FX ULTRAs por ano...
Mas deixemos isso para lá...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Meu antigo chefe dizia que o cara chato é aquele que a gente pergunta "como está?" e ele responde contando os detalhes... como eu acabei de fazer... putz...
|
· votar
Practus,
Só de curiosidade: até a semana passada, eu nunca tinha ouvido falar na marca ALTEC LANSING.
Contudo, vai aqui mais uma referência (que, por acaso acabei de ler na Revista Info - março de 2010 - p. 114, quando fazem a resenha do computador Pavilion dv4-2014br HP, o segundo micro de cima para baixo na página): "Notebook para quem curte diversão, conta com alto-falantes da Altec Lansing com som acima da média, saída HDMI e controle remoto /.../".
Bem, ao menos, é mais uma referência sobre a qualidade da marca.
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: E pensar que comprei essa revista, antes da viagem, por causa do iPAD (que a minha esposa quer...) e não tive tempo de lê-la antes. Depois do Mac que ela ganhou, acabou ficando fã de carteirinha da Apple. Acho que, se eles lançarem uma escova de cabelo chamada "iBRUSH", ela vai querer também... e olha que ela nunca ligou para nada de informática...
|
Practus Veterano |
# abr/10 · Editado por: Practus
· votar
Leonardo Castro uma escova de cabelo chamada "iBRUSH",
Essa foi ótima....hehehehe... Cara... eu também nunca tinha escutado falar nesta marca, mas já está valendo a pena conferir (para quem não leu a mensagem do Leo integralmente, estou falando da marca da caixa de som, e não do iBrush)...
Logo, sua busca será fundamental para fazermos uma compra com mais "conhecimento de causa"!!!
Então....heheheh... não sou nenhuma sumidade em qualidade sonora não, pelo contrário... sou mais um aficcionado por som que acha que entende um pouquinho...hahahahaah... Mas vou tentar achar mais detalhes sobre essa marca, e quando conseguir, mando para vocês...
Essa caixa é mono? Um som tão bom e é em mono? Caramba!
Não assuma isso apenas pelo meu comentário. Sugeri a idéia de 2 caixas para criar a idéia do efeito stereo, respeitando alguma distância entre as fontes de som (no caso, as caixas). Claro que, supondo que esta caixa seja stereo (e eu acho que tem grande chance de ser), já nos possibilita usufruir melhor o potencial de nossas pedaleiras/vsts. Mas já que a dúvida surgiu, será outro item que irei checar...
Em tempo... mesmo sabendo que não é política da BOSS soltar atualizações de software de suas pedaleiras (como a Line 6 faz com as suas), enviei um email para eles questionando o porquê disso. Eles já me responderam duas vezes, apenas perguntando qual o número de série da minha GT-10 (que foi comprada no Canadá, assim, acredito que o número de série possa ser diferente dos daqui), que já havia sido informado um milhão de vezes. Minha última resposta a ele foi clara sobre isso, e cobrei uma resposta mais objetiva quanto a minha pergunta. Assim que a receber (SE a receber), posto por aqui...
Promessa é dívida... Eles responderam (e não demoraram muito para isso, diga-se de passagem) ao meu questionamento. Vejam a resposta:
A BOSS desenvolveu a pedaleira GT-10 pensando em oferecer um produto TOP de linha, onde o usuário não precise de atualizações adicionais para manter seu produto moderno e criar timbres variados. Vale lembrar que a maioria das empresas que oferecem essas atualizações cobram pelas mesmas. Nós oferecemos sempre um produto completo e adequado a cada usuário, com todos os recursos necessários já inclusos no produto.
A variedade de efeitos e simulação de amplificadores da GT-10 permite que qualquer timbre para guitarra seja criado, sendo possível inclusive customizar seu efeito de simulação de preamp e falantes. Na realidade existem alguns modelos principais de efeitos e amplificadores consagrados, que foram copiados ao longo dos anos por outras marcas que modificaram um pouco o projeto original.
Todos os timbres de guitarra são baseados nesses equipamentos e a BOSS foi bastante seletiva ao escolher que amplificadores simular e que efeitos disponibilizar na GT-10. E tudo isso sem a necessidade de upgrades, que além do custo adicional, as vezes levam tempo e exigem certo conhecimento técnico dos usuários. Sendo assim, a BOSS entende que não é necessário oferecer pacotes adicionais de amplificadores e efeitos, pois isso acabaria gerando custos adicionais aos consumidores de suas pedaleiras e também acabaria gerando confusão para os usuários menos experientes.
Interessante eles assumirem que os usuários de uma GT-10 teriam dificuldades para atualizar a GT-10... Justamente uma pedaleira que requer bastante conhecimento técnico para que possamos tirar o máximo dela... E mais interessante ainda é eles acreditarem que a GT-10 não precisa de atualizações... Enfim... Não esperava uma resposta muito diferente, verdade seja dita... É fato que a Boss nunca se preocupou com esse tipo de coisa (haja visto termos a GT-6, GT-8, e GT-10... obviamente, as próximas atualizações serão motivo de uma GT-12 ou coisa parecida...
Abraços,
|
mvmarquezini Veterano |
# abr/10
· votar
Um abraço!! mvmarquezini Membro
Fala, Marcus Vinicius!
No geral, está bem. Ainda se encontra no hospital (mas o plano de saúde já quer colocá-lo para fora...). Hoje, por um acaso, é aniversário dele. A ressonância magnética só foi feita à noite (e o médico que vai avaliar o resultado para decidir se opera, ou não, o pulso dele não conseguiu chegar ao hospital, devido às fortes chuvas que caíram, hoje, no Rio de Janeiro). Para falar a verdade, nem eu, que estou a menos de um quilômetro do hospital, consegui chegar lá (e o horário de visitas só vai até às 20h)...
Dose é que eu percebo que ele não está com a menor condição de ir para casa (mas os médicos, o plano de saúde e todos os outros membros da minha família estão doidos para que ele vá logo para casa...
Já tenho um modelo pronto de petição inicial para fazer com que ele fique no hospital (é matéra até sumulada pelo STJ...), mas eu acabo saindo, literalmente, como "filho-da-mãe" (...) na história. Situaçãozinha delicada para mim... (para mim que, dentre outras coisas, pago um plano de saúde caríssimo para os meus pais, que, brincando, brincando, daria para comprar, com os impostos incluídos, umas três AXE-FX ULTRAs por ano...
Mas deixemos isso para lá...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Meu antigo chefe dizia que o cara chato é aquele que a gente pergunta "como está?" e ele responde contando os detalhes... como eu acabei de fazer... putz...
Imagina Leo!! Perguntei por que realmente quero saber!! também não consegui sair de casa hoje!! Sou de campo grande e trabalho na Glória, nem tentei sair de casa, um rio aqui perto de casa está cheio e a rua ao lado da minha casa está muito cheia!!
Não ligue em passar por chato para conseguir o que lhe é devido!! A saúde dele é mais importante!!!
Uma braço!!
Tenho entrado pouco no forum pois no serviço o FCC e´stá bloqueado, e em casa a internet etá um droga!!
Vou cancelar a assintura dessa porcaria de modem da vivo, não estou conseguindo nem 112 kbps de conexão e estou pagando por 1mega!!!
|
nIgHtWoLf Veterano |
# abr/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar
Por coincidencia tambem, meu lap top tem esses altofalantes ALTEC, soam bem legal até, pra ser um laptop. E só de mencionarem essa marca como sendo uma referencia em som, acredito que tenha qualidade nos demais produtos.
http://www.excaliberpc.com/594972/asus-k52jr-a1-15.6-notebook.html
Aqui segue a descricao do audio
A Compelling Multimedia Experience
A 15.6-inch high definition LED panel with a 16:9 aspect ratio display adorns the ASUS K52Jr, complemented by SRS Premium Sound via Altec Lansing speakers for a compelling multimedia experience. With HDMI support, the expansion possibilities are limitless, connecting to HDMI-capable TVs, consoles and entertainment systems.
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
Practus, por favor, continue pesquisando mais aí para a gente!
Encontrei algumas informações interessantes sobre a Altec:
Your iPod is ideal when you're on the go. But when you're hanging around the house, wouldn't it be great to fill the room - any room - with incredible sound? Introducing the Altec Lansing M602 powered audio system. It's the complete package: Striking good looks, plus rich, clear sound from its four custom-designed speakers.What's more, the M602 is surprisingly affordable, so you can still send the kids to college. Just place your iPod into the M602's built-in dock and enjoy.
High-Definition Audio Digital amplification delivers powerful sound from a compact system.
Clean, Crisp Sound Four specially engineered full-range neodymium speakers smoothly deliver a full spectrum of pure, distinct sound.
Surprisingly Deep Bass XdB™ bass-enhancement technology creates deep bass without a subwoofer.
Wireless Remote and Built-in Controls iPod and speaker functions (play, forward, back, volume, bass, treble, and stand-by) are at your fingertips. Just sit back and enjoy!
Easy to Use Built-in universal iPod dock allows data transfer and recharges iPod
Elegant, Wall-mountable Design Looks great in your living room or mounted on wall.
Composite Video Output for iPod video Enables you to play your iPod videos on most TVs (cable not included.)
Universal MP3 Cradle Allows you to place other MP3 players front and center (cable included.)
Headphone Jack For private listening.
Algumas especificações técnicas:
SYSTEM SPECIFICATIONS†: SOUND PRESSURE LEVEL (SPL): 100 dB TOTAL CONTINUOUS POWER: 60 Watts RMS SYSTEM RESPONSE: 60 Hz - 20 kHz (-10 dB) SIGNAL TO NOISE RATIO: @ 1 kHz input: > 70 dB SPEAKERS: DRIVERS: (per Satellite): Two 3" full-range drivers and two silkdome 1" tweeters. DIMENSIONS: 14" (W) x 5.4" (D) x 8.2" (H) (354 mm (W) x 137 mm (D) x 208 mm (H))
Ainda não encontrei nada escrito sobre o equipo ser stereo ou não, mas acho que está meio que claro que é o caso, tendo em vista 2 falantes Full Range de 3 polegadas e os 2 tweeters...
Para aqueles mais abonados que quizerem mais potência, tem outras opções, como esta de 200W, chamada expressionist ULTRA (segue link)
expressionist ULTRA
Abraços,
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
Galera...
Sei que é off-topic, e sei que este equipamento nem é tão novo assim, mas estou muito impressionado com a VG-99, e sua acuracidade e fidelidade de simulações, o que é comprovado nessa sequência de vídeos... E como só fiquei conhecendo a VG-99 no detalhe esta semana, e o GAS bateu forte, preciso postar esses videos para vocês...(alguns teste A/B):
Pena que é bem carinha, mas se conhecesse a VG-99 antes de comprar a GT-10, garanto que não estaria hoje mandando essas mensagens aqui nesse fórum... talvez em algum outro sobre a VG-99...hehehehe... Estou quase trocando minha GT-10 pela VG... Quem sabe numa próxima viagem para fora não trago uma Fender Roland Ready com uma VG... aí não preciso de mais nada...
Abraços...
|
nIgHtWoLf Veterano |
# abr/10
· votar
Practus Mas uma vez corfimo minha tese de que com qualquer desses equipamento se tira um som bom e decente. A diferenca final esta na execucao de quem toca. E a diferenca de timbre esta mais pra quem toca do que pra quem escuta. Se voce toca com uma pegada foda, e com um timbre equilibrado, ninguem vai saber dizer se é gt8, se é fractal, pod...
|
ogaitnas Veterano |
# abr/10
· votar
vg-99 é muito fodástico, esse é o negócio que se eu tivesse grana para ter, com certeza pegaria, as simulações, toda a brincadeira por midi, muitos recursos, um desses e caixas boas e já era.
|
# abr/10
· votar
Sei que é off-topic, e sei que este equipamento nem é tão novo assim, mas estou muito impressionado com a VG-99, e sua acuracidade e fidelidade de simulações, o que é comprovado nessa sequência de vídeos... E como só fiquei conhecendo a VG-99 no detalhe esta semana, e o GAS bateu forte, preciso postar esses videos para vocês...(alguns teste A/B): Practus Membro Novato
Impressionante mesmo.
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
Leonardo Castro Impressionante mesmo.
Pôxa Leo, comentário lacônico o seu, hein??? Rsss....
Abraços...
|
alexromachado Veterano |
# abr/10
· votar
Gente, será que só eu ouviu a sim da strato mais grave (talvez pela retirada do ruído) e a simulação do amp levemente mais abelhudinha?
Adorei os timbres fender e vox de amps, mas a comparação do marshall (ainda mais qdo tocam trocando) mostram o amp original mais macio e redondo. Tô ficando doido?
|
Practus Veterano |
# abr/10
· votar
ogaitnas toda a brincadeira por midi
Tem um video no youtube de um alemão que usa a VG-99 plugada num teclado... no canal A ele toca algum instrumento de cordas (não consegui definir direito pelo som, mas acho que pode ser um violão com cordas de nylon), e no outro ele toca o som do teclado... Ficou show de bola...
O mais interessante da VG é a fidelidade das simulações de guitarras e baixos (desde Stratos Clássicas até 12 cordas, passando por sítaras, violões, Gibsons, Precision e Jass Basses, entre outros), além das simulações de amplis (Marshalls, Fenders, T-amps...)...
Nesses vídeos que postei, em um determinado momento o Gundy manda uma Gibson simulada por um Marshall simulado, sem mais nenhum efeito... que timbre foi aquele... impressionante...
Complicado...ela sai meio carinha mesmo, mas considerando tudo o que ela faz, vale muito a pena...Tenho que segurar a GAS até a próxima viagem para fora, ainsa sem data definida... mas estou seriamente tentado a trocar meu equipo completo pela Fender Roland Ready, uma VG-99, e um par de falantes Full Range...
Abraços,
|
Practus Veterano |
# abr/10 · Editado por: Practus
· votar
alexromachado Tô ficando doido?
Tá não, meu caro... Também percebi uma sutil diferença no timbre do Marshall, principalmente nessa hora onde eles tocam a mesma música alternando entre a simulação e o efeito, mas na minha opinião, eu preferi o timbre da simulação...
O timbre da strato dá uma leve mudada sim, mas justamente pela retirada do zunido característico dos single coils...
Alex, tem que ter cuidado com a acomodação auditiva... às vezes, por estarmos tão acostumados à alguma característica de timbre específica, acabamos julgando mal outros timbres (falo isso por experiência própria... ). Mas você não está louco não... tem uma diferença muito sutil nos timbres que você comentou, mas de qualquer forma, acho que é o melhor simulador de guitarras e amplis que eu, particularmente, escutei até agora...
Não sei se é por que estou entusiasmado com a VG, mas ainda estou para ver e ouvir algum simulador melhor... mas isso já é assunto para outro fórum...
Abraços,
|
· votar
Pôxa Leo, comentário lacônico o seu, hein??? Rsss.... Practus Membro Novato
Gente, será que só eu ouviu a sim da strato mais grave (talvez pela retirada do ruído) e a simulação do amp levemente mais abelhudinha?
Adorei os timbres fender e vox de amps, mas a comparação do marshall (ainda mais qdo tocam trocando) mostram o amp original mais macio e redondo. Tô ficando doido? alexromachado Membro
-x-
A única diferença que eu percebi foi, realmente, quando tocam junto com o Marshall original e a simulação do Marshall da VG-99. Percebi uma pitada levemente "abelhuda" na simulação (mas coisa muito pouca). Se eles não fizessem aquela parte final do vídeo (alternando os amps em "tempo real"), muito provavelmente, eu não conseguiria notar diferenças.
As simulações de Fender e de Vox, como disse o Alex, estão realmente sensacionais.
Sinceramente, não consegui notar diferenças nos sons da "strato" real e da "strato" com captador midi no primeiro vídeo. Vou assistir ao primeiro vídeo novamente para ver se consigo perceber algo.
No mais, assino embaixo o último comentário do nightwolf.
Só para vocês terem uma ideia (grafia nova, sem acento agudo...): sempre questionei o fato de não existirem vídeos A/B da FRACTAL com amps reais (ao menos não que eu conhecesse). Falo de vídeos mesmo (e não aqueles áudios A/B cujas fontes não podem ser efetivamente apuradas).
Pois bem, ontem, encontrei um:
E, para essa comparação A/B, o sujeito ainda teve que "apelar" com um "poweramp" valvulado (e bota valvulado nisso) mais um cabinete real...
Sinceramente, não achei o som mais fiel do que o do vídeo do POD 2.0 com o AC-15, os três vídeos que já postei aqui com o AMPLITUBE FENDER, ou a comparação A/B da VG-99 com o Marshall. Só que com um detalhe: em nenhum desses vídeos anteriores apelou-se para algo valvulado, nem sedescartou as simulações de cabinetes dos próprios equipamentos...
Só uma pergunta: o sistema de simulação de amps e de cabinetes da VG-99 é 100% idêntico ao da GT-10? Practus, acho que esse é um bom questionamento para você fazer, via "e-mail", à BOSS.
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Só para ficar bem ressaltado, não estou aqui depreciando a FRACTAL: há vídeos com sons excepcionais e efeitos refinadíssimos. Só não acho que, em termos de simulações de amps em si, ela esteja tão à frente dos outros equipamentos, além de, como já ressaltado pelo Alex, dever ser bem complicado de programá-la, pois há uma infinidade de parâmetros para se preocupar...
|
andregui7 Veterano |
# abr/10
· votar
Gente, sobre o Pod Farm. Ontem ví uns vídeos e achei super interessante, mas como funciona?
Pra poder usar o Pod Farm preciso ter a X3Live? Um funciona junto com o outro?
Se eu comprar a X3Live, o Pod Farm vem junto?
|
· votar
Saindo um pouco do assunto POD e Boss, mas acho que tem pertinência no tópico. Estive lendo sobre a Digitech RP1000, uma outra alternativa. O pessoal comenta que ela é feita com a mesma tecnologia da fractal, porém com processador menos potente, é superior ao PODX3L e funciona melhor para tocar ao vivo. Um ponto negativo da Digitech seria a falta de uma política de firmwares constantes para atualização de seus produtos. Comentários são bem vindos!! Angelopes Membro Novato
-x-
Desculpe-me, Ângelo.
Só agora vi o seu comentário...
Até hoje, já li que a Digitech utiliza uma tecnologia DNA (acho que, em alguns equipamentos, já há um tal de DNA II). Contudo, nunca vi nenhum comentário de que seja a mesma tecnologia utilizada pela FRACTAL.
Há alguns usuários de X3L, nos fóruns da Line 6, que falam maravilhas sobre a RP 1000. Outros, empolgaram-se no início e acabaram retornando para a X3L. Outros, por fim, voltaram para a X3L e acoplaram uma Digitech RP-50 (acho que era esse o modelo: uma pedaleira bem compacta, salvo engano, com apenas dois "footswitches") ao "loop" de efeitos, por causa do "harmonizer", relatando resultados excelentes.
Pelo que li, também em comentários dos usuários nas páginas da Line 6, foi o seguinte: no ano passado, a Digitech lançou uma autalização de "firmware" para a RP 500, onde agregou mais efeitos ainda, inclusive um "phrase loop". Ou seja, ela, agora, tem um "phrase loop" (que a Line 6 já disse, com todas as letras, que a X3L nunca vai possuir) e um "harmonizer" (que a Line 6 não disse "com todas as letras", mas já deu a entender que a X3L também não vai possuir).
O Line 6 Renken (aquele que aparece nos vídeos que eu postei sobre a nova Variax), em um "post" do ano passado, disse que gosta muito dos produtos da Digitech mas que, em termos de simulações de amps, a Line 6 ainda é superior. Uma informação que deve ser vista com todas as ressalvas, já que ele é um empregado da Line 6...
O Andregui7 já teve uma Digitech e uma GT-10. Hoje, está com uma XTL. A opinião dele sobre o tema seria algo bem interessante.
Só para apimentar a discussão, já que o Practus já deixou a coisa "off topic" mesmo (todos aqui são testemunhas de que eu sempre me ative, estritamente, ao objeto principal deste fórum... ahahahahahahahahahaha), vai aí um vídeo com uma RP-1 ligada, em linha, a um Macintosh. Se não me engano, a RP-1 foi lançada em 1994/1995:
E, se a RP-1 já faz esse estrago, imagine a RP-1000!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Mais uma vez, assino em baixo o último comentário do nightwolf. Sinceramente, depois de muito ouvir e pesquisar, tenho a total convicção de que, para o estilo de música que curto, não precisaria de mais nada além do Pocket POD, do UX1 ou de uma "JAM-LAB" com qualquer desses "plug-ins" VST (seja de que marca for) hoje "disponíveis no mercado", naquelas versões "demo que não expiram"...
|
· votar
Gente, sobre o Pod Farm. Ontem ví uns vídeos e achei super interessante, mas como funciona?
Pra poder usar o Pod Farm preciso ter a X3Live? Um funciona junto com o outro?
Se eu comprar a X3Live, o Pod Farm vem junto? andregui7 Membro Novato
-x-
Na verdade, você pode usar o POD FARM 2 com qualquer interface da Line 6 (TONEPORTs, POD STUDIOs, etc.).
Pelo que vi, a diferença é a seguinte:
Com a XTL e com a X3L você só pode rodar a versão "plug-in" (dentro de um DAW). Já li relatos de pessoas que dizem que contornam essa "dificuldade" utilizando um programa chamado VSTHOST (acho que é isso), que faz qualquer "plug-in" VST tornar-se "stand alone". Não sei se vai funcionar legal...
Para quem tem um TONEPORT ou um POD STUDIO, foi disponibilizada, além da VST, a versão "stand alone" (de fábrica).
Dependendo da data que o sujeito comprou o equipamento (e dependendo também do equipamento...), você pode "ganhar" o POD FARM 2 gratuitamente ou não.
Por exemplo, como comprei um TONEPORT um mês antes da data limite de ganhar a versão gratuita (putz...), tive que pagar pela atualização.
O preço normal é de US$ 50,00. Contudo, há uma promoção, que vai durar um mês, onde o preço cobrado é US$ 34,99.
Se você comprar uma X3L nova, hoje, vai poder baixar gratuitamente o POD FARM 2 "plug-in".
Aliás, nesse epsódio do POD FARM 2, a Line 6 cometeu outra mancada: primeiro, falou que, para quem tinha X3L, o POD FARM 2 seria gratuito. Aí, eu nem me preocupei em atualizar a X3L. Comprei o POD FARM 2 para o TONEPORT e "corri para o abraço"!
Horas depois, a Line 6 mudou os dizeres: começou a limitar a atualização gratuita à determinada data até para quem tem X3L... ou seja, como a minha X3L é mais antiga, terei que pagar US$ 34,99 pelo "plug-in". Claro que eu não vou comprar mais nada, pois só uso mesmo é o TONEPORT... detalhe: eles chegaram a mandar "e-mails" para alguns usuários antigos (eu, particularmente, só recebi um "e-mail", dois dias depois, já dizendo o valor a pagar...), dizendo que a atualização seria gratuita...
Mas que isso foi uma baita sacanagem da empresa (mais uma...), isso foi. E já tem gente ameaçando levar o caso ao "PROCON dos Estados Unidos":
http://line6.com/community/thread/33344?tstart=0
Dose é o som ser tão bom... rs...
Como diz um amigo meu: "Line 6, você não vale nada, mas eu gosto de você!". Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
andregui7 Veterano |
# abr/10
· votar
Leonardo Castro O Andregui7 já teve uma Digitech e uma GT-10. Hoje, está com uma XTL. A opinião dele sobre o tema seria algo bem interessante.
Então, eu tinha uma Rp300 da Digitech que custava 800 reais (bem mais barato que a GT-10). Dei a Rp como entrada na GT-10 e me arrependi muito, não consegui usar a GT tocando com a banda pelo som ardidásso que ela tem. Eu quase voltei na loja pra pegar a Rp novamente. Quando liguei pra loja o vendedor me ofereceu a XTLive dele na minha GT, fiz o testes e estou satisfeitíssimo com a XT e doido pra comprar a X3L, só falta a grana, tá dificil de conseguir.
Entre Digitech e GT-10, prefiro a Digitech por não ter um som ardido característico da GT.
|
· votar
Sinceramente, não consegui notar diferenças nos sons da "strato" real e da "strato" com captador midi no primeiro vídeo. Vou assistir ao primeiro vídeo novamente para ver se consigo perceber algo. Leonardo Castro Member
-x-
Ouvi, novamente, a primeira gravação (desta vez, utilizando o Toneport como placa de áudio e os meus fones da Olympus).
O que achei: o som da "strato" real soa com mais brilho. O som da VG-99, ao menos aos meus ouvidos, apresenta-se um pouco mais abafado.
Em um vídeo antigo, produzido pela Line 6, comprando o som da simulação de "strato" da Variax com uma guitarra real, acontece algo similar (assista ao vídeo chamado "Sound Quality"), na seguinte página:
http://line6.com/variax/movies.html
Sinceramente, seja com uma "strato" real, seja com uma simulação de "strato" da VG-99, seja com uma simulação de "strato" da VARIAX velha (imagine como não deve estar a simulação da VARIAX nova, com quatro vezes mais capacidade de processamento...), quase todos os guitarristas têm tudo para ficar satisfeitos. Digo "quase todos" pois há um seleto grupo no mundo que está acima das "stratos" da Fender: os felizes proprietários de uma "strato" russa!!! Ahahahahahahahahahahahahahaha... não vejo a hora de tocar a guitarra nova!!!
Brincadeiras à parte, se não fosse o alerta dos colegas, eu jamais teria notado qualquer diferença... as vantagens de se ter "ouvidos tuberculosos"!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Mais um vídeo com Pocket POD:
Certamente, eu ainda tenho muito que explorar os meus atuais equipamentos antes de pensar em mudar o "set up"!
E, se isso vale para o Pocket POD, imagine você, PRACTUS, com uma GT-10 nas mãos...
Chega de lengalenga... eu vou é tocar!
Um grande abraço a todos,
Leonardo.
|