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alexromachado Veterano |
# mar/10
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O Fender Frontman no power in me parece um amp bem neutro, porem é um amp de guitarra. Se eu encontro algum Pa FRFR pelo mesmo preco mais ou menos, e que tivesse certeza que fosse ainda mais neutro q o Fender, eu compraria sem problema.
Correto, bem o pessoal aqui também sugeriu amps de teclado como opções de FRFR. Sobre o link que postou, não manjo tanto assim, mas aparentemente todos deveriam ser FRFR ao meu ver. Agora difícil acreditar que todos teriam preamps que falantes com timbres equivalentes...
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janick Veterano |
# mar/10
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Decidi ficar com a FCB1010 e usar VST's apenas. Alguém quer comprar uma GT-10 nova na caixa, com manuais, e tudo mais?
Abçs
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10
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alexromachado Nos seus videos, voce tem usado fone como monitor pra timbrar e gravar? ou utiliza monitores de estudio?
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iRock Veterano |
# mar/10
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Galera, poderiam me responder uma coisa?
Da pra usar a POD como footcontroler pra VSts como o Amplitube? Ou só da pra fazer isso com a GT-10?
Obrigado.
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alexromachado Veterano |
# mar/10
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Nos seus videos, voce tem usado fone como monitor pra timbrar e gravar? ou utiliza monitores de estudio?
Uso meu antigo microsystem Sony 3 em 1 (cd, rádio e fita cassete...rsrsr). Puxo a saída de fone da x3 e a ligo em estéreo na entrada de Md
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10 · Editado por: nIgHtWoLf
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alexromachado Boa idéia, vou experimentar ligar minhas caixinhas philips na saida de phone do pod, ja que sao estereo, pode ser que me monitore legal. Sao essas aqui Imagem Vamos ver no que da !
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Practus Veterano |
# mar/10
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janick Decidi ficar com a FCB1010 e usar VST's apenas. Alguém quer comprar uma GT-10 nova na caixa, com manuais, e tudo mais?
Pô... vc também??? Sacanagem.... o pessoal da GT-10 tá debandando geral....
Posso perguntar o que motivou tal decisão???
Abraços...
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janick Veterano |
# mar/10
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Practus Porque quase TUDO relativo à música da saindo do meu note cara. Simulador para Bass, Guitarra, meus "teclados" virtuais, e estou apenas automatizando as coisas usando uma FCB1010 para controlar todos os parâmetros num geral, sacou?
Eu quero começar a usar o note como meu set ao vivo, e para gravações também. Então para mim um controlador midi compensa mais que a GT-10, já que eu vou ter mais controle do que eu teria com as funções midi da GT-10.
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Practus Veterano |
# mar/10
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janick
Eu quero começar a usar o note como meu set ao vivo, e para gravações também. Então para mim um controlador midi compensa mais que a GT-10, já que eu vou ter mais controle do que eu teria com as funções midi da GT-10.
Justo... imaginei que fosse algo assim mesmo... Vc está usando alguma interface de audio? Depois posta para nós suas impressões sobre usar apenas um note ao invés de pedais/pedaleiras... Estamos curiosos com a dinâmica disso...
Abraços e boa sorte...
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Rei Arthur Pendragon Veterano |
# mar/10
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nIgHtWoLf N faça isso.
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10
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Rei Arthur Pendragon nIgHtWoLf N faça isso.
Cara, por incrivel que pareca, soa bem legal. Assim funciona em estereo, e o som que sai das caixas, é o q vai sair na mp3. Tambem vou dar uma testada com uns monitores dum amigo pra ver. E com um bom par de fones.
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Practus Veterano |
# mar/10
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nIgHtWoLf Cara, por incrivel que pareca, soa bem legal.
Pois é... quando passei a usar umas caixinhas de som do meu antigo PC como "monitorzinhos", percebi o timbre da GT-10 muito mais interessante do que quando plugada no meu Marshallzinho solid state... É mole??? Tanto que estou pensando seriamente em vendê-lo... Algum interessado? (Marshall MG30-DFX muuuuuuito novo).
Curtir o som em stereo é outra coisa... A idéia de buscar uns monitores full range decentes é ótima... o problema é o custo... A saída aqui é o que o Alex mesmo comentou... Amplis de teclados tendem a ter maior cobertura de frequências, sem colorir o timbre... O Glenn estava usando um da Traynnor muito bom, mas carinho para os padrões da terra Brasilis...
Abraços,
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10
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Practus E cara, percebi que usar o amp de guitarra como monitor nao fica legal, nas caixinhas do pc ficaram melhor (talvez porque sao mas neutras). E o legal do pod é isso, de vc saber que o som que sai nas caixinhas, é o mesmo que vai sair na Mp3 final depois de gravado. Assim facilita bem mais. Vou testar com um par de monitores de estudio dum amigo pra ver qualé. O lance mesmo é ligar em estereo. Fica DUCARAI. heehehe
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alexromachado Veterano |
# mar/10
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Olha só um cuidado...
Tenho caixinhas 2.1 com um subwoofer bem interessante. Entretanto, o boost de graves dele não é tão fiel, às vezes eu precisava de reduzir graves no media player. Resultado: ele me dava um som bem diferente de fones ou outras formas de monitoração. Nem precisava de usar resonator com a GT e ele. Aí, depois de gravar algo ia ouvir no carro ou no mp3 e estava abelhudo...
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10
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alexromachado Realmente, essas caixinhas sao mais graves. O lance é ouvir em outros aperelhos tb pra ver como ta, no mp3, na tv, etc, e ir arrumando.
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10 · Editado por: nIgHtWoLf
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aqui tem um link bem interessante, do forum da fractal. Fala sobre os FRFR, as diferencas, e tal, que mesmo se tratando de Fractal, serve para nos da x3 e da gt10, pois ao final todos sao simuladores, e necessitam Pas de resposta neutra pra soar o mai0s legal possivel link
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10
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Só pra completar, dizem que o som de um FRFR bom, é incrivel. Dizem que nao tem nada haver com ligar os modeladores em amps de guitarra (que GAS bateu agora) hehehe
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Rei Arthur Pendragon Veterano |
# mar/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
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nIgHtWoLf O FRFR é sem dúvida a melhor opção qd se quer o som puro da POD. Acho que até já expliquei isso aqui, umas 1045 páginas atrás. Agora cuidado que a saída da POD é violenta, pode massacar sua caixinha de PC (que depois vai ficar c um chiado fodido, estourando os falantes).
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10
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Rei Arthur Pendragon isso é
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10 · Editado por: nIgHtWoLf
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É pessoal, tou pensando seriamente num Roland kc350. É um ampli de teclado, e o Gleen fala no blog que ele é bem legal, pois é FRFR, ou seja, nao colore o som. E sendo FRFR, as simulacoes de amps de baixo, prés pra voz e violao vao soar como deve, e me servira um pouco tambem de monitor de estudio, pra gravacoes caseiras. A parte, é um amp Stereo, e tem varios canais. Acredito que esse Amp seja a melhor relacao custo beneficio nessa faixa de preco pra quem quer usar simuladores e tirar o melhor proveito, dado em conta que um Traynor k4 vale 900USD.
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Practus Veterano |
# mar/10 · Editado por: Practus
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nIgHtWoLf dado em conta que um Traynor k4 vale 900USD.
Cara... Esse Roland parece que vale a pena, mas só se você trouxer de fora... Aqui no Brasil, no ML, tem um em Curitiba por R$1.800,00... Lá fora, o Roland sai por US$499, ja o Traynor é isso mesmo...
EDIT: Mas temos que ter em conta que são Amplis em patamares diferentes... O Traynor K4 é um ampli beeeeeem mais potente, sem contar que é valvulado no pré... seguem alguns "detalhes" dele:
The K4 consists of three separate, built-in amplifiers, for true stereo operation with a mono-summed woofer. A 200-watt Low Frequency amplifier drives a 12-inch, 200-watt woofer, while a pair of 50 watt amps drive the left and right channels, delivering the mid and high frequencies through a set of 4.5-inch, 30-watt midrange drivers and a pair of 20-watt 2.5-inch compression drivers with horns.
One unique feature of the K4 is how Channel 1 utilizes a pair of 12AX7 tubes, one for each channel, left and right. These preamp tubes supply warmth and smooth out the harsh harmonic overtones often associated with many modern Digital keyboards. It also excels at maintaining the warmth and character of vintage synthesizers and organs where it isn't always practical to use the much larger powered speaker cabinets they are typically associated with.
There is also a select switch to toggle between using either the tube or a Solid-State signal path, bypassing the tube on the input altogether, for those times when the cleanest signal path possible is preferred. Channel one also features a foot switchable Tube Overdrive control, for those who like to add a small amount of grit to their playing. Depending on the level, a small amount of warmth right up to full grit can be had from the Tube Overdrive. Natural tube compression is a very desired tone as the subtle dynamics can't be properly emulated by most of today's digital workstations. Use this feature to add some grit to an otherwise sterile keyboard tone to make it a truly vintage, tube-based one. A single button latching footswitch, like our AFS-1 can be used to engage the Lead/Overdrive feature. If a footswitch is connected, it will disable the front panel switch. Additional tonal control can be had thanks to the three band EQ and 5 position (Bypass, Studio, Live, Piano, Organ) selectable voicing presets.
Já o Roland não chega a isso tudo... Estamos falando de um ampli de 120W, porém um pouco mais simples... Por isso a diferença de preços... Mas, dependendo da utilização, não precisa de um ampli tão potente quanto o Traynor (se bem que, pelo custo benefício de um traynor desses vs um valvulado de guitarra, talvez o traynor ainda leve vantagens...)
Abraços...
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10
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Practus No minimo esse roland kc350 é bemmmm melhor que o frontman 212 pra ligar o pod. Agora o traynor ja custa 3 vezes mais. É outro patamar.
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alexromachado Veterano |
# mar/10
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Putz nightwolf fiquei curioso, a POD soa mesmo tão mal no seu fender? Será que uma troca de falantes não seria mais simples e funcional?
No meu caso, estou satisfeito com o staggzinho 1x12 e 60w. Ele é só para retorno individual, o som principal vai das saídas xlr para a mesa e é porrada! Na minha monitoração tudo ok, os falantes dão uma pressão sonora super interessante !
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GuitarSlayer Veterano |
# mar/10
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agora pessoal, preciso de uma conclusão. Qual é meljor, o POD x3 ou a GT10 ? qual tem a melhor distorção e a melhor modulação ? qual da pra tocar U2, hillsong tranquilo ?
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GuitarSlayer Veterano |
# mar/10
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janick
quanto ta fazendo a GT-10 ? se quiser mande pro meu email se não quiser postar aqui , gabrielpsg@Hotmail.com
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10 · Editado por: nIgHtWoLf
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alexromachado Nao é que soa mal, cara. Soa bem legal até, porem no modo studio apenas. JA experimentei combo front, combo in, e soa horrivel. Abelhudo e sem vida. Só que com esse roland acredito que o som sera bem melhor, e me servira tambem como um monitor pra gravacao. Acredito que desta forma, eu terei menos diferencas entre o som de gravacao pro som ao vivo. Tipo, um patch pra gravar e um patch pra ao vivo soaria bem parecido. Agora quando uso o frontman de monitor pra gravacao, o som no amp sai animal, porem na gravacao sai diferente, saca. Busco um amp mais neutro que me serva bem pras duas coisas, a parte que esse Roland KC 350 é stereo.
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10
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GuitarSlayer agora pessoal, preciso de uma conclusão. Qual é meljor, o POD x3 ou a GT10 ? qual tem a melhor distorção e a melhor modulação ? qual da pra tocar U2, hillsong tranquilo ?
CAra, pra mim a x3 tem melhores distorcoes. Mas isso nao quer dizer que as da gt10 sejam ruins. Com qualquer um dos equipamento se pode tirar um som bem animal. E essa questao da distorcao melhor é algo que voce é quem mais vai sentir. Quem ta ouvindo voce tocar nao quer saber com que equipo voce ta tocando, mas sim se ta soando bem ou nao. Acredito se voce pega uma gravacao na net hoje, é muito dificil saber se foi gravada com x3, gt10, ultra axis...Desde que estas 3 estejam bem timbradas, obvio.
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10 · Editado por: nIgHtWoLf
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alexromachado E outra, como o pod simula toda a cadeia da guitarra, nao teria sentido ligar essa simulacao num amp de guitarra novamente. Seria o mesmo que se voce tivesse la seu amp, pedais, e joga o microfone que capta o som do seu amp prum amp de guitarra la na frente. O mais sensato nas duas ocasioes seria jogar prum PA, pois nesses casos queremos usar apenas para amplificar um som, nao pra dar outro carater novamente a um som ja caracterizado. Daí tambem parte minha conclusao pra usar o pod com um PA ou com um amp de teclado, pois quero um amp para que apenas me mostre o som do pod tal qual ele é, e que nao tente dar outro carater a este som. É como duas pessoas com muito carater, sempre da confusao, hehehe
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alexromachado Veterano |
# mar/10
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Então, mas foi este mesmo o meu desafio com meu amp: torná-lo o mais flat possível, antes de plugar a X3 nele
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nIgHtWoLf Veterano |
# mar/10
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alexromachado Sim, porem por mais que ajuste, sempre sera um amp de guitarra, com falante pra guitarra. Nao quero dizer com isso que voce tera um resultado ruim. Vc usa que modo do pod no teu Stagg ?
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