Autor |
Mensagem |
Practus Veterano |
# mar/10 · Editado por: Practus
· votar
Encontrei em um fórum algumas dicas para usar a GT-10 no 4CM... Como meu ampli nem tem send/return, nunca cheguei a testar esse método, portanto, não saberia dizer se essas dicas são bacanas ou se são muito básicas, mas mesmo assim, resolvi postá-las...
The connection method described above is the "Four Cable Method" or "4CM", this way allows your external amp's preamp section to be used as an effect block (it is the Send/Return effect) which is freely moveable in the GT-10 effects chain. This allows some effects like compression and Wah to be placed in front of your external preamp, and modulation effects like reverb, delay to be placed after the preamp. If you want to use your external preamp (because maybe you like it better than the GT-10 COSM preamps) and still use the GT-10 speaker cabinet sims, then set your GT-10 pream enabled with 'through' as the preamp and just set the speaker cabinet simulator settings. When using the 4CM, the send/return effect needs to be 'enabled' (switched on) and it is preferrable not to use a GT-10 preamp in series with the external preamp, a double lot of E.Q shaping doesn't sound good. The Send/Return effect needs to be set for each patch you use 4CM for. You may also notice that some user downloadable patches seem to work and some don't, this depends on whether it was set up as a 4CM patch or not, if there is no sound, disable the Send/Return if not using 4CM. The Send/Return effect mode needs to be set to "Normal" so the external preamp is providing 100% wet signal, you may get phase cancelling with the mode set to Direct Mix, and if the mode is set to Branch Out - the Return path is disabled.
Se alguém testá-las, depois nos contem como ficaram os timbres...
Abraços,
|
Practus Veterano |
· votar
alexromachado A base foi gravada tb com AC30, mas com sm57 on axis na esquerda e md421 na direita.
Cara... show de bola!!! Curti demais o timbre com o NG ligado... percebe-se claramente que ele fica mais aveludado...Muito bacana...
Claro, dependendo da utilização, talvez um timbre mais aberto, com mais brilho, seja a melhor indicação, e aí entra o timbre sem NG que vc gravou... Mas para meus ouvidos, com o NG ficou mais macio, mais redondo...
Mandou bem...
Nota: Curti também o dynamic delay.... Mas estive pensando, acredito poder chegar em um resultado parecido com o delay da GT--10, com configurações modestas (como pouco feedback, e direct volume mais baixo - o que vc acha?)
Abraços...
|
kairi Veterano |
# mar/10
· votar
Esse tópico ainda muito rápido, 50 posts inteiros pra ler. x_x
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Leo... Foi brincadeira, hein cara...? Desculpa se foi ofensivo, não era a intenção... Practus Membro Novato
-x-
Poxa, Practus!!! Falei de brincadeira também!!!
Bem, fiz uma curta gravaçãozinha aqui, com o NG (com defaut settings) e depois sem ele...
É muito interessante que é possível utilizar o NG para "amaciar" o timbre, ou tirá-lo e deixar tudo mais "cru". Aliás, nesta última opção a dinâmica e a sensação de valvulado é ainda mais presente... bem, please ouçam e digam se concordam ou não. Seria legal se a galera tb gravasse uns samples com e sem noise, para somar aqui... alexromachado Membro
Fala Alex!!!
Talvez só tenha tempo de ouvir seus novos "samples" amanhã! Mas, depois do comentário do Practus, atestando que o timbre fica mais macio, você já pode imaginar que farei de tudo para ouvir hoje mesmo!!!
Legal saber dessa nova "funcionalidade" para o "Noise Gate".
Sinceramente, os "Noise Gates" dos produtos da Line 6 que eu tenho (Pocket POD, POD FARM e X3L), na minha humilde opinião, são bem melhores do que os dos outros "plug-ins" que eu já testei. Aliás, ele foi o grande responsável por eu ter abandonado, definitivamente, o Amplitube 2 e o Guitar Rig 3...
Até então, o "Noise Reduction" (e não o "Noise Gate" em si), do Guitar Rig 3, era o que chegava mais próximo (mas, mesmo assim, não era tão eficaz).
Percebi que o "Noise Gate" do Amplitube 3 melhorou bastante em relação ao do Amplitube 2. Mas, mesmo assim, o do POD FARM, na minha humilde opinião, ainda continua imbatível. Isso sem saber dessa nova "potencialidade de amaciamento"...
Depois dessa, então!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Aí, Alex!
Ouvi as suas gravações.
Realmente, o NS dá uma amaciada no timbre!
Sabe quando eu iria perceber isso sozinho??? Não preciso nem te responder, né?!?
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Testei, por mais algum tempo, o Amplitube 3. Sinceramente, o programa é melhor do que a versão 2, mas os efeitos do POD FARM que eu comparei mais detidamente ("reverb" de mola e "delay" analógico: "memory man") são, na minha modestíssima opinião, muito superiores no POD FARM (e, por conseguinte, na X3L). Depois, quando o Practus testá-lo, gostaria muito de ouvir a opinião dele quanto à qualidade dos efeitos do AT3 comparados aos da GT-10. Sinceramente, há um mes, quando começaram a sair os primeiros vídeos oficiais do AT3, até ponderei se não valeria a pena comprar a licença. Agora que o estou testando, posso dizer do fundo do coração: quando os 10 dias acabarem, não sentirei nenhuma saudade (e nem vai bater GAS pelo novo "software"). Até o "harmonizer" dele, achei bem fraquinho (ainda mais se comparado com "harmonizers" de verdade e aqueles simulados pela FRACTAL. Vejam bem: sei que é apenas um programa. O problema é que ele se auto-intitula "the king of tone". Ao menos aos meus ouvidos "de surdo", não são mesmo. E também não achei nenhuma diferença significativa de "feeling". Pode ser até pela tal "zona de conforto" já descrita pelo Practus linhas acima. Contudo, não o achei mesmo mais dinâmico do que os amplificadore do POD FARM (principalmente daqueles só disponíveis em "model packs" pagos). Sinceramente, daqui a alguns (muitos) meses, quando eu voltar a tocar guitarra, muito provavelmente, a X3L e o POD FARM ainda vão me servir muito bem... ainda mais depois desses efeitos de 1ª que a Line 6 lançou para X3L. Tomara que eles comecem a vendê-los rapidamente para o POD FARM. E tomara também que eles comecem a lançar "model packs" para a X3L com mais amps e efeitos!!!
|
Practus Veterano |
# mar/10
· votar
Galera...
Achei esse vídeo muito massa... dêem uma olhada....
Tá certo... o cara tem um studio completo na casa dele... Assim fica fácil....(não para mim....heheheheh). Segue a relação do equipamento que ele usou na gravação:
Ibanez Prestige Fender Squire Telecaster Ibanez Soundgear GIO Bass Boss GT-10 MOTU 896mk3 audio interface Midiman USB MIDISport 4X4 Roland Fantom X8 Yamaha Motif-Rack XS Korg M3-M Roland XP-60 Alesis DM-5 Yamaha MG32/14FX Mixer Digitech Studio S200 Boss CS-3 Digital Performer 6.02 EastWest Symphonic Choirs/ Word Builder
No mínimo, interessante...
Abraços...
ps: Estou devendo os samples com o NR da GT-10, e também minhas impressões do AT3... Tarefas anotadas....Logo posto os resultados (do sample, e da comparação do AT3 com a GT-10)
|
alexromachado Veterano |
# mar/10 · Editado por: alexromachado
· votar
Leo Castro Sinceramente, os "Noise Gates" dos produtos da Line 6 que eu tenho (Pocket POD, POD FARM e X3L), na minha humilde opinião, são bem melhores do que os dos outros "plug-ins" que eu já testei. Aliás, ele foi o grande responsável por eu ter abandonado, definitivamente, o Amplitube 2 e o Guitar Rig 3...
Practus Cara... show de bola!!! Curti demais o timbre com o NG ligado... percebe-se claramente que ele fica mais aveludado...Muito bacana...
Claro, dependendo da utilização, talvez um timbre mais aberto, com mais brilho, seja a melhor indicação, e aí entra o timbre sem NG que vc gravou... Mas para meus ouvidos, com o NG ficou mais macio, mais redondo...
Mandou bem...
Pois é, achei muito bacana esse "truque" de utilizar o NG. O mais interessante, é que ele é extremamente musical, sobretudo com timbres higain, que podem ficar "entubados" demais com um Noise ruim. Um antigo vídeo meu de amps higain na x3 eu mostro a sim de dual recto sem e com NG. O interessante é que naquele caso o NG além de tirar ruídos indesejáveis também definiu, arredondou mais o som, e o melhor, com as regulagens padrão do gearbox--> threshold:-58dB, decay: 3%.
Infelizmente não cheguei a testar muito o NS da Gt, mas me lembro que a regulagem de fábrica 30/30 também dava uma amaciada...
Sobre o timbre sem NG achei bem "nervoso", ótimo para usar direto no amp e "turbinar" a sensação de estar tocando no amp simulado...
Practus Nota: Curti também o dynamic delay.... Mas estive pensando, acredito poder chegar em um resultado parecido com o delay da GT--10, com configurações modestas (como pouco feedback, e direct volume mais baixo - o que vc acha?)
Sabe que você me deu uma idéia? Talvez funcionasse se você enderessasse um assign para ligar o delay com um nível determinado de dinâmica ou de volume. Penso ser possível porque certa vez eu montei uma programação que acionada o afinador sempre que eu parava de tocar... nossa, eu era meio lesado de fazer um trem desses ?! huahuahuuhauha...
|
Practus Veterano |
# mar/10
· votar
alexromachado certa vez eu montei uma programação que acionada o afinador sempre que eu parava de tocar... nossa, eu era meio lesado de fazer um trem desses ?! huahuahuuhauha...
Huahuahuahuahua....Completamente lesado, eu diria....Por que diabos você iria querer ligar o afinador sempre que parasse de tocar...??? Há mais coisas entre o Alex e os multi-fxes do que sonha a nossa vã filosofia.....rsssssss
Abraços...
|
alexromachado Veterano |
# mar/10
· votar
Practus Huahuahuahuahua....Completamente lesado, eu diria....Por que diabos você iria querer ligar o afinador sempre que parasse de tocar...??? Há mais coisas entre o Alex e os multi-fxes do que sonha a nossa vã filosofia.....rsssssss
Loucura mesmo... eu não queria desperdiçar nenhum pedal para ser o acionador do afinador no modo manual, aí programei de um jeito que ao chegar na posição "0" do pedal de expressão ele alternava entre os modos de patch e manual. Normalmente eu tocava com a GT no manual, já que pelo CTL1 eu alternava canais de preamps e CTL2 eu ligava função solo e o delay, além de poder acionar modulações, od, etc a qualquer momento. O problema é que para afinar eu precisava zerar o pedal de expressão (o que diminuía o volume todo), entrar no modo de patch, e aí pisar no pedal de número (1-4) correspondente àquele patch...
Para evitar essa trabalheira toda experimentei acionar o afinador a partir do silêncio da guita. Não deu muito certo, porque o visor ficava mudando direto, a cada pausa que eu fazia...rsrsrsrsrsrsrs...
É como eu disse, a controlabilidade da GT é "coisa de louco"...hauhuahuauhauha
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/10
· votar
mais galera agente tem q levar em consideração muita coisa ai não é simplismente liga as pedateiras timbrar e depois comparar com plugins como o amplitube3 ou gr4 esses plugins são fantasticos mais dependem de uma boa plataforma para renderem o seu melhor por exemplo testar o guitar rig 4 em 44 hz com mesmo em 24 bits usando asio4all com uma taxa de buffer relativamente baixa (~512) pra evitar latencia ate possibilita o uso do programa mais reduz bastante o resultado se ele fosse testado em 48 hz ou em confg. mais extremas tipo 192 hz em 24 bit ou 32 o que faria ele rodar fruxo as diferenças podem parecer pequenas mais de forma acumulativa na hora de construir o q agente vai entender como o timbre essas pequenas alterações na rezolução do som podem fazer uma difenção consideralvel, sem falar em como a galera monitora o q ta ouvindo fones direto no amp, monitores de refencia bons caixinha de pc ? tudo isso faz muita diferença neh... não da pra chegar e falar tal plugins e ruim ou é bom fica meio vago....
|
· votar
tudo isso faz muita diferença neh... não da pra chegar e falar tal plugins e ruim ou é bom fica meio vago.... GuitarRockMan Member
Fala, GuitarRockMan,
Não sei se você está se referindo diretamente ao meu comentário sobre o AT3, mas uma coisa é certa: estou comparando o AT3 (que é um "plug-in") ao POD FARM (que também é um "plug-in") e não ao som processado pela pedaleira, tudo com a mesma configuração de placa de som.
Entenda bem: não estou falando que o Amplitube 3 é ruim: o programa é bom. Mas, aos meus ouvidos, testando algumas simulações de amps e de efeitos existentes nos dois programas (Amplitube 3 e POD FARM), gostei mais do POD FARM.
Você deve se lembrar daqueles vídeos oficiais que eu postei aqui com o Amplitube Fender, onde o guitarrista, em primeiro lugar, toca com o amplificador Fender real e, logo depois, liga o Amplitube. O nível de similitude é incrível mesmo. Contudo, algumas observações deverão ser feitas.
Em primeiro lugar, um amplificador de verdade raramente soa de forma idêntica a outro amplificador de verdade (ao menos é o que eu já li até aqui). Certamente, os amplificadores utilizados nos vídeos do Amplitube Fender foram os utilizados como modelo pelo pessoal da IK quando da confecção do programa. O resultado ficou muito parecido mesmo, não há dúvida.
Agora, eu também já postei aqui um vídeo CASEIRO onde um sujeito toca com um POD 2.0 ao lado de um Vox AC-15, cujo falante foi modificados por ele por um mais caro do que o original. Ou seja, o produto era o POD 2.0 (lançado em 2000, se não me engano, com algoritmos e capacidade de processamento muito inferiores aos atuais), o amplificador real não foi o que a Line 6 utilizou para a modelação, o falante do amplificador real foi modificado, as condições de gravação eram péssimas (ao contrário dos vídeos do Amplitube Fender) - resumindo: tudo contra! - e, mesmo assim, os sons eram também muito parecidos. Isso, com um produto lançado há mais de dez anos no mercado...
Sei que isso é um fato natural: há dez anos, apenas a Line 6 detinha essa tecnologia. Hoje, várias empresas já fazem algo similar. Era natural que os sons ficassem mesmo bem parecidos (e, com relação ao AT3, ao menos aos meus ouvidos, várias simulações de amplificadores soam bem parecidas com os modelos da Line 6).
Só quis dizer que, ao meus ouvidos, ainda há uma certa prevalência para as simulações (ainda que mais antigas e sem "impulses") da Line 6. E, com relação aos efeitos, os poucos que eu testei mais a fundo (e que eu uso mais comumente), já citados na mensagem anterior, a impressão que eu tive foi que são muito mais definidos no POD FARM.
Mas, repito, isso é uma opinião pessoal: muita gente pode achar o contrário. Ou seja, não disse que o AT3 é ruim: o programa é bom. Só não acho que ele seja, efetivamente, "the king of tone" ou que esteja, por exemplo, preparado para competir, de igual para igual, com um AXE-PC, se um dia for mesmo lançado (o Cliff, há alguns meses, tinha-o prometido para o primeiro trimestre de 2010...), como acho que um eventual Revalver MkIV deverá estar.
Contudo, já li, naquele tópico sobre o Amplitube 3 já indicado na página 130, que o Janick prefere mil vezes o AT3 ao POD FARM (e disse, expressamente, que se arrependeu de ter comprado o POD FARM). Questão de gosto: o importante é cada um se sentir bem com o equipamento que está usando!
Valeu, galera: até julho!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Tenho acompanhado, principalmente na útlima semana, a evolução dos vídeos sobre o Amplitube 3 no "You Tube". Desde o início, achava aqueles vídeos "caseiros" muito bem feitos: duas câmeras sincronizadas, com a tela do Amplitube 3 aparecendo com perfeição total... guitarristas excepcionais testando o produto com guitarras caras... agora, vendo que a própria IK Multemedia responde às perguntas feitas pela audiência, ficou bem claro, ao menos para mim, que esses vídeos, de caseiros, não têm nada. Aí, Alex, você bem que poderia fazer um vídeo com o AT3 e observar se o fabricante iria intervir na sua página para responder às eventuais perguntas... ahahahahahahahahahahahahahahah!!!! Exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=2z0cWA0nWCU
|
mvmarquezini Veterano |
# mar/10
· votar
Aí, Alex!
Ouvi as suas gravações.
Realmente, o NS dá uma amaciada no timbre!
Sabe quando eu iria perceber isso sozinho??? Não preciso nem te responder, né?!?
Um grande abraço,
Leonardo.
Gostei mais do som sem o NS. Além de alterar a dinâmica, deixa o som menos ardido. E gosto bastante do som ardido!!!! : )
|
mvmarquezini Veterano |
# mar/10
· votar
alexromachado
Alex testei melhor o pedal bend essa semana, tentando tirar novos som da Gt-10, mas não consegui uma regulagem satisfatória!! Achei o som artificial!
Vc conseguiu regulagens melhores com a GT-10 e o pedal bend?
P.s- estou tendo a mesma dificuldade em regular o pitchfilter!!! O som tá ficando artificial!!!
Alguém poderia me ajudar e me dar umas dicas de regulagens para esses efeitos?
|
mvmarquezini Veterano |
# mar/10
· votar
Leonardo Castro
Leo vc gosta do som do pocket pod?
Eu comprei o mesmo para estudar quando comecei a fazer o curso na Escola Villa Lobos, mas não consegui timbres que realmente me agradem!!!
Acho que tenho um grande problemas com esses aparelhos eletrônicos : (
|
· votar
Leo vc gosta do som do pocket pod?
Eu comprei o mesmo para estudar quando comecei a fazer o curso na Escola Villa Lobos, mas não consegui timbres que realmente me agradem!!!
Acho que tenho um grande problemas com esses aparelhos eletrônicos : ( mvmarquezini Member
Cara, eu gosto muito do som do POCKET. Há vários vídeos, no "You Tube", com o som do POCKET (e com o som do POD 2.0, idêntico ao do POCKET):
Fora a comparação do AC-15 real com a simulação do POD 2.0 (que é 100% igual à do POCKET POD):
Nesse vídeo, o som do POD 2.0 vem em primeiro lugar. Sinceramente, gosto mais do som da simulação...
Há algum tempo, eu até achava que as simulações do POCKET eram melhores do que as da X3L... a partir do momento que comecei a utilizar os mesmos fones de ouvido para ambas as plataformas, percebi claramente que as da X3L eram ainda melhores!
Mas isso tudo é questão de gosto e de capacidade de timbragem: tenho certeza que o Alex, com uma GT-10, é capaz de tirar timbres muito superiores aos meus com uma X3L, por exemplo.
Não sei se você já chegou a fazer os "testes cegos" deste "site" (comparando simulações digitais com os sons de amplificadores de verdade):
http://emusician.com/web_clips/listening_test/
Sabe de quais sons menos gostei (na grande maioria dos testes)??? Os dos amplificadores verdadeiros...
Sabe de quais gostei mais? Os do Amplitube 2 e os do Guitar Rig 3... e olha que tem simulações do AMP FARM aí no meio também (Amp Farm era um "plug-in" desenvolvido pela Line 6 e pela Digidesing - atual fabricante do Eleven Rack - que, ainda hoje, é referência em estúdios de grande porte)... o programa foi sucedido pelo POD FARM. No outro dia, li um tópico, onde os antigos proprietários do AMP FARM diziam que o POD FARM soa ainda melhor:
http://duc.digidesign.com/showthread.php?t=234721
É isso: às vezes eu também acho que não levo jeito para ficar regulando essas parafernalhas eletrônicas. De todas as que já testei, sem dúvida, a X3L, o POD FARM e o POCKET são o que me apresentam os melhores resultados. Mas, sinceramente, haja vista a minha flagrante incompetência para a coisa, não posso, nem de longe, ser levado a sério como referência de algo nesse ramo...
Por isso, é que eu vou tocar violão!!! Estou no meio de um estudo flamenco um pouco mais elaborado!!! Se, um dia, conseguir tocar a peça, a gravo (com um pre-amp do POD FARM) e a mostro a vocês!!! Só que, pelo tempo que eu tenho disponível para treinar o instrumento, tenho certeza de que isso vai demorar um pouco!!! Rs..
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Acredito que, até julho, eu já consiga tocar a nova peça... ahahahahahahahahahaha
|
mvmarquezini Veterano |
# mar/10
· votar
P.S.: Acredito que, até julho, eu já consiga tocar a nova peça... ahahahahahahahahahaha
Boa Sorte!!1 Violão clásico não é minha praia. Se eu pego uma peça dessa, não consigo tocar nem em 1 ano de estudo !!! rsrsrssr
|
Practus Veterano |
# mar/10
· votar
Leonardo Castro Mas isso tudo é questão de gosto e de capacidade de timbragem: tenho certeza que o Alex, com uma GT-10, é capaz de tirar timbres muito superiores aos meus com uma X3L, por exemplo.
Eeeiiii..... Alguma conotação implícita nesse comentário??? Rsssss......
Abraços...
|
Practus Veterano |
# mar/10
· votar
Ahhh... em tempo... Dei um reset completo na GT-10... e curiosamente, após carregar meus patches novamente, percebi que eles voltaram ao normal... Não estou mais com aquele problema chato de chiados nos timbres pessoais... Parecia que tinha constantemente um shimmer mal regulado junto com o timbre... Pelo menos, agora voltou tudo ao normal...
Será que a GT-10 tem alguma programação da Microsoft rodando internamente? Só isso explicaria o fato de eu tê-la reinicializado, e tudo ter voltado ao normal... Rsss...
Abraços...
|
mvmarquezini Veterano |
# mar/10
· votar
Ahhh... em tempo... Dei um reset completo na GT-10... e curiosamente, após carregar meus patches novamente, percebi que eles voltaram ao normal... Não estou mais com aquele problema chato de chiados nos timbres pessoais... Parecia que tinha constantemente um shimmer mal regulado junto com o timbre... Pelo menos, agora voltou tudo ao normal...
Será que a GT-10 tem alguma programação da Microsoft rodando internamente? Só isso explicaria o fato de eu tê-la reinicializado, e tudo ter voltado ao normal... Rsss...
Abraços...
Pode ser!!! rsrsrsrsrs
Practus já usou o GT-10 Fx FloorBoard para o PC?
Está me ajudando bastante na facilidade de regular a GT-10!!
http://gtx.tinfoilmusic.net/GT10-download.html
|
· votar
Eeeiiii..... Alguma conotação implícita nesse comentário??? Rsssss...... Practus Membro Novato
Não é nem implícita!!! Sou um bosta mesmo!!! Ahahahaha....
Como despedida, outro vídeo de alguém que não precisa de "harmonizer":
Viram só como o efeito é completamente dispensável??? Por isso que a Line 6 ainda reluta em lançá-lo para a X3L: quer que melhoremos a nossa técnica!!! Ahahahahahahahahahahaha........
Putz... se, ao invés de ficar falando besteira sobre pedaleiras e "plug-ins", nesses últimos meses, eu tivesse me dedicado mais ao violão, já estaria com uma técnica muito melhor...
Valeu galera, vamos ver se eu volto em julho... se não voltar, é porque larguei mesmo a guitarra de mão e estarei dedicando 100% do meu parco tempo livre ao violão...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
mvmarquezini Veterano |
# mar/10
· votar
Eeeiiii..... Alguma conotação implícita nesse comentário??? Rsssss...... Practus Membro Novato
Não é nem implícita!!! Sou um bosta mesmo!!! Ahahahaha....
Despedida!!!! Vc é viciado em FCC assim como eu!!! e não vai conseguir lagar!!
Passa aqui pelo menos no Final de semana par dizer oi!!
|
Practus Veterano |
· votar
mvmarquezini Practus já usou o GT-10 Fx FloorBoard para o PC?
Pois é.... estou usando agora... e estou curtindo bastante.... bem prático mesmo... quem não conhece, vale a pena....
Leonardo Castro Não é nem implícita!!! Sou um bosta mesmo!!! Ahahahaha....
Calma.... não foi nesse sentido... todos estamos aprendendo...
Leo.... Vc se despediu uma 23 vezes, até onde eu parei de contar....hehehehehe..... Assume logo que não vai conseguir ficar sem passar por aqui de vez em quando e postar algumas de suas pérolas....
Abraços...
|
alexromachado Veterano |
# mar/10
· votar
Passa aqui pelo menos no Final de semana par dizer oi!! Aí, hj já começa o final de semana, Léo, então vc está liberado pra passar aqui até domingo...uahhuahuahuauh
|
alexromachado Veterano |
# mar/10
· votar
mvmarquezini Alex testei melhor o pedal bend essa semana, tentando tirar novos som da Gt-10, mas não consegui uma regulagem satisfatória!! Achei o som artificial!
Vc conseguiu regulagens melhores com a GT-10 e o pedal bend?
P.s- estou tendo a mesma dificuldade em regular o pitchfilter!!! O som tá ficando artificial!!!
Bem, esses efeitos tem duas dicas básicas: local na cadeia e level.
Quanto à cadeia o Pedal bend deve estar no início, talvez antes mesmo que o compressor. Os intervalos de 12 semitons são mais "naturais" que os de 24.
Para o pitchshifter o level é muito importante. Tente uma relação 100 para 30/35 entre dry e effect level. Outra coisa legal é testá-lo em diferentes locais na cadeia. Eu o utilizava depois de preamps, exceto qdo queria baixar a afinação da guita, onde precisava colocá-lo no início da cadeia.
|
· votar
Leo.... Vc se despediu uma 23 vezes, até onde eu parei de contar....hehehehehe..... Assume logo que não vai conseguir ficar sem passar por aqui de vez em quando e postar algumas de suas pérolas.... Practus Membro Novato
Não me expressei direito: claro que eu vou passar por aqui, de vez em quando, a partir de julho, para cumprimentar a galera...
Ah! e foi bom você ter contado: não me despeço mais! Já estou em 23... se o fizer mais uma vez (chegando a 24...), vão dizer que eu deixei de tocar guitarra para tocar violão com as unhas pintadas de vermelho... ahahahahahah.. brincadeira, hein!
Também não me expressei direito com relação a, simplesmente, ser "um bosta". Logicamente, eu sou mesmo um bosta (simples assim)... hahahahahah... mas a GT-10 também tem os méritos dela.
Por exemplo, estou babando, até agora, com essa história do Alex poder colocar o afinador de acordo com a dinâmica tocada... que tecnologia maravilhosa essa, hein?!?
Um grande abraço (e até julho),
Leonardo.
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/10
· votar
Leonardo Castro
o leo relaxa cara.... puxa uma cadeira e senta no chão rsrs o que eu falei não foi direcionado a ninguem é apenas uma observação basica uma "regra geral" q se não levarmos em conta acabamos fazendo comparações sem proporção ou criando uma imagem irreal baseada no q agente le sobre o produto pela net
agora uma salve ai no que diz respeito a qualidade.... me surgiu uma questão como vc mesmo falou o pod 2.0 ja no tempo de lavai chapeu consegiu resultados dignos de honrarias no meio musical com uma tcnologia nova mais principalmente sem todos os avanções nos componentes como temos hoje... otimos processadores, conversores AD baratos e com baixo ruido em fim pensando sobre isso me surgiu teoricamente esse simuladores deveriam render de forma proporcional quando comparados num mesmo meio mais mesmo com plugins recentes eu sindo um cerdo disnivelamente na qualidade dependento da config usada pra cada um por ex o at3 rendeu bem mais com confg. basicas na resolução e afins do audio do q o guitar rig 4 por exemplo com mesma config mesmo sendo uma diferença pequena ela existe voltando ao pod ele ja rendia muito bem no passado onde o horizonte digital era um pouco mais limitado o que me faz pensar os codigos do pod alem de mais dinamicos e detalhados parecem ser tambem mais leves de forma geral alem de rendentem melhor com config . similares porque se vc comparar a gt10 ao pod vai ver q a variade de recursos que o pod apresenta é maior tipo otimas simulaçoes para guitara, baixo, pre amp de voz, fx com profundidade e ainda uma penca de conf de ligação e a gt 10 tem uma aplicação bem mais limitada com resultados questionaveis sendo q ambas teoricamente estão equiparada na questa de conf. de componenes e processamento talvez esse seja um dos motivos da superioridade do pod sobre outros pedaleira codigos q utilizão de forma mais adequada o q tem em mãos, mais leves, mais detalhos e sem um uso tão grande de processamente a prova disso q é que a line 6 reluta em disponibilizar atualizações com upgrades de fx muito pesados talvez pra não dificultar o trabalho deles em conjunto com o q as simulações atuais ja utilizão de processamento
|
mvmarquezini Veterano |
# mar/10
· votar
!!!???
|
Practus Veterano |
# mar/10
· votar
GuitarRockMan
Cara.... você já ouviu falar em acentuação??? Não??? Bem... acho que pontuação então, nem se fala, certo???
|
Practus Veterano |
# mar/10
· votar
Leonardo Castro Ah! e foi bom você ter contado: não me despeço mais! Já estou em 23... se o fizer mais uma vez (chegando a 24...), vão dizer que eu deixei de tocar guitarra para tocar violão com as unhas pintadas de vermelho... ahahahahahah.. brincadeira, hein!
.....
Um grande abraço (e até julho),
Ihhhh... agora é tarde..... Diz aí??? Você deixou de tocar guitarra para poder tocar violão com unhas compridas pintadas de vermelho??? huhauhauhauhauhauhauha....
Leo, você é uma figura.... vai fazer falta nesse fórum...
Abraços e boa sorte nos estudos... Esse país precisa de uns juízes com mais senso de humor...
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/10
· votar
Practus
rsrsrsrs postar com pressa da nisso depois dou um edit....
|