Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar

kairi
EU achei uma verdadeira porcaria. Mastigado, abafado, digitalizado e "artificial".

Bem, desde a época que fazia vídeos e trocava idéias de regulagem e patches com o Glenn eu sempre achei que ele curtia um som mais abafadão mesmo. Eu já gosto de um som mais definido, com um pouco mais de brilho... por isso mesmo que SEMPRE usei a simulação de sm57 (independente da pedaleira)

Agora, ótimos timbres o Amplitube3 hein, timbre metalzão bem definido, crunch lindo do orange... tenho a impressão que os timbre se assemelham aos da X3, mas esta ainda tem outros atrativos, como mais amps, praticidade, saídas balanceadas, preamps de voz...

kairi
Veterano
# fev/10
· votar

Olha isso, ta melhor que o Steve Vai em pessoa!

http://www.youtube.com/watch?v=0lgnwNoHyc8

kairi
Veterano
# fev/10 · Editado por: kairi
· votar

Practus
Ah cara, se eu te ofendi com o meu comentário, me perdoa velho. As vezes eu falo umas coisas sem pensar direito e tal, não pretendia ferir gosto de ninguém ou algo parecido.

EU não faço melhor que o Glenn nem aqui nem na china. Mas eu só não "gostei".

Mas também, fui comparar um tal de Glenn deLaune com o Glenn Tipton. Haehaeheahheheahae

Não pode, não pode! rsrs

Abraços.

Leonardo Castro
Manolo, já já vejo. ^_^

Leonardo Castro
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Agora, ótimos timbres o Amplitube3 hein, timbre metalzão bem definido, crunch lindo do orange... tenho a impressão que os timbre se assemelham aos da X3, mas esta ainda tem outros atrativos, como mais amps, praticidade, saídas balanceadas, preamps de voz...
alexromachado
Member

Olha isso, ta melhor que o Steve Vai em pessoa!
kairi
Veterano

-x-

Realmente, os timbres, nesses vídeos do Amplitube 3, estão excelentes mesmo.

Alex, como você, também achei que os sons das simulações estão muito parecidas com os sons da Line 6 (comparando-as com o meu UX1 + POD FARM).

Tomara que essa sonzeira seja mesma confirmada "na prática" (pois, esses vídeos, não são efetivamente "caseiros": uma vez que, se o produto ainda não foi lançado oficialmente, esse sujeito aí - que toca para cacete e, como disse o Practus, a maior parte do som está na pegada mesmo... - não é um mero usuário comum. Ou seja, com certeza, esse é um "vídeo oficial" com "ares" de caseiro... mais ou menos como aqueles "vídeos caseiros" da FRACTAL onde, tempos depois, os participantes acabam aparecendo nos "stands" da empresa...). Tomara que não haja nenhum tipo de pós-produção nesses vídeos do Amplitube 3!!! Contudo, daqui a poucos dias, quando o produto for efetivamente lançado, vários outros vídeos (realmente "caseiros") surgirão e poderemos chegar à alguma conclusão definitiva (além de a versão "demo" estar disponível para quem quiser baixá-la e compará-la, efetivamente, com o seu atual equipamento). Falando sinceramente: a única coisa de que não gostei foi sempre haver um pouco de "delay" nos "samples". Tomara que não seja para disfarçar alguma coisa...

Contudo, insisto: acho que o Cliff vai fazer a maior besteira da vida dele lançando o AXE-PC!!! Como é que se pode melhorar esses sons??? Quando todos perceberem que a AXE-FX é boa, mas há outras opções tão boas quanto, esse verdadeiro "mito" construído em torno dela pode desaparecer...

Enquanto isso, volto a assistir ao vídeo da "famigerada" ZOOM 8080!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/10
· votar

tenho a impressão que os timbre se assemelham aos da X3, mas esta ainda tem outros atrativos, como mais amps, praticidade, saídas balanceadas, preamps de voz...
alexromachado
Member

Sem contar o VOCODER... ahahahahahahahaha

Leonardo Castro
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Antes de sumir por mais uma temporada, só mais uma informação: a versão "demo" do Amplitube 3 já está disponível para "download"!

http://www.ikmultimedia.com/amplitube/download/

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: A galera do FCC já está fazendo gravações com ele:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225526/p3

Ao menos pelo que ouvi, vindo de usuários "normais" (como nós...), eu ainda sou mais o POD FARM. Contudo, amanhã, devo testar o AT3 aqui em casa para ter uma melhor impressão do produto!!!

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar

Antes de sumir por mais uma temporada, só mais uma informação: a versão "demo" do Amplitube 3 já está disponível para "download"!

http://www.ikmultimedia.com/amplitube/download/

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: A galera do FCC já está fazendo gravações com ele:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225526/p3

Ao menos pelo que ouvi, vindo de usuários "normais" (como nós...), eu ainda sou mais o POD FARM. Contudo, amanhã, devo testar o AT3 aqui em casa para ter uma melhor impressão do produto!!!

Some não cara!!! Passa aqui pelo menos no final de semana para dizer um oi para o pessoal!!!! rsrsrs!!!

UM ABRAÇO É BOM FINAL DE SEMANA!!!!

GuitarRockMan
Veterano
# fev/10
· votar

agora a tendencia e apertar cada vez mais pra produtoras de pedais mesmo o nivel dos vst esta cada dia mais alto e o acesso é muito facil mesmo se o cara tiver q investir numa placa de som boa sai mais barato q um rack ou pedal digital top desses..

kairi
Veterano
# mar/10
· votar

mvmarquezini
Já era, comentou tarde demais.

Practus
Veterano
# mar/10
· votar

kairi
Practus
Ah cara, se eu te ofendi com o meu comentário, me perdoa velho. As vezes eu falo umas coisas sem pensar direito e tal, não pretendia ferir gosto de ninguém ou algo parecido.

Que é isso, cara??? Não teve ofensa nenhuma não... relaxa... Eu também espero não ter dito nada que possa ter te ofendido, beleza??? Paz, meu caro!!!

Leonardo Castro
P.S.: Practus, mais uma vez, parabéns e muitas felicidades para você, a esposa e a filhota que vem chegando!!!

Valeu, Leo... o difícil nessa história toda é segurar a ansiedade até ela nascer... Esse final de semana comprei o quarto todo dela... Essa fase é muito boa mesmo...

Contudo, insisto: acho que o Cliff vai fazer a maior besteira da vida dele lançando o AXE-PC!!!

Cara... isso já está virando lenda... acho que li essa história de Axe PC logo depois do conto do Saci-Pererê, ou talvez antes do da Mula sem Cabeça, naquele livro com a capa azul (Lendas e Mitos do Brasil....)

O cara tá perdendo um tempão... se ele tivesse lançado isso ano passado, agora poderia estar trabalhando em upgrades e atualizações que pudessem melhorar o timbre... Mas como o lançamento ainda não rolou, ele está perdendo espaço para os demais concorrentes...

Abraços,

mvmarquezini
Veterano
# mar/10
· votar

Practus

Opa!! Vai ser papai???

Parabéns!!!!

Pelo visto a maioria do pessoal aqui que discute sobre as pedaleira são senhores de família!!! srsrsrsrs ; )

Practus
Veterano
# mar/10
· votar

mvmarquezini
Opa!! Vai ser papai???

Parabéns!!!!

Pelo visto a maioria do pessoal aqui que discute sobre as pedaleira são senhores de família!!! srsrsrsrs ; )

O problema vai ser quando ela nascer.... Quase não terei tempo para tocar com a GT-10, imagina testar "amplitubes" da vida... Mas é uma troca que estou doido para fazer.....

Abraços...

Angelopes
Veterano
# mar/10
· votar

Pessoal, estou na dúvida sobre qual pedaleira comprar( POD X3L + um PC potente tipo Imac ou AXE-FX ULTRA). Meu objetivo é utilizar a pedaleira para gravações, ensaios e possíveis apresentações.

Se vocês estivessem com R$ 4.000,00, no que vocês investiriam?

Grande abraço

Angelo Lopes

mvmarquezini
Veterano
# mar/10
· votar

Pessoal, estou na dúvida sobre qual pedaleira comprar( POD X3L + um PC potente tipo Imac ou AXE-FX ULTRA). Meu objetivo é utilizar a pedaleira para gravações, ensaios e possíveis apresentações.

Grande abraço

Angelo Lopes

Toca em banda ou apenas para diversão em casa??

Quais estilos musicais vc curti?

qual equipamento já possui?

Practus
Veterano
# mar/10 · Editado por: Practus
· votar

Angelopes

As perguntas do mvmarquezini são primordiais para responder suas dúvidas, mas...

... no meu caso, entre a X3L + um PC potente, ou um Axe Ultra, iria com a primeira opção... Explico:

As simulações da X3L são ótimas, como já dito aqui em inúmeras páginas. Isso, aliado aos timbres da X3L (que são bem honestos, ao meu ver), e às atualizações periódicas (com adições de novos efeitos, como ocorreu recentemente) a tornam uma ótima escolha, sem dúvida... Sem contar que, se vc ainda puder comprar um PC decente, vc ainda terá a chance de rodar inúmeros VSTs destes que estão saindo agora, como o Amplitube 3 e tantos outros, e gravar em seu software preferido (Reaper, Cubase, etc). Se sobrar dinheiro (o que eu particularmente duvido um pouco), você ainda poderia comprar um ou outro pedal com "aquele" efeito que vc não teria com a X3L (tipo um harmonizer, ou um Shimmer, por exemplo)... Enfim, um ótimo set....

Já com a Axe Ultra, todos sabemos que as siimulações são muito boas... e ela também é muito prática... os efeitos são show de bola... Se vc toca mais a linha do U2, por exemplo, esse seria o melhor dos mundos (Dê uma olhadinha no youtube... - procure por um nick chamado "edgewannabe" ou "wannabeedge" (não me recordo agora)... Mas aí vc fica sem o micro, e sem a opção de testar novos VSTs (que estão ficando cada vez melhores) e ainda sem um Home Studio (ou vc já tem algum PC rodando isso?).

Enfim, na minha opinião, a primeira opção parece ser aquela onde seu dinheiro seria melhor aproveitado...

Mas tudo irá depender de qual timbre vc irá querer tocar, antes de mais nada...

Abraços...

alexromachado
Veterano
# mar/10
· votar

concordo com Practus...

Com a X3 vc tem amps de guitarra, baixo e preamps de voz, além de porta usb.

Para gravações, não há nada mais completo. A "suposta" superioridade de timbres da Fractal não vale o dobro do preço.

Para mim, os amps da X3 são super dinâmicos e timbram bem demais... não justifica pegar um equipo com menos opções de ligação em estúdio, sem footcontroller, e com matriz de edição cheinha de parâmetros complicados...

Na minha opinião, excesso de parâmetros não significa melhor timbre, com a GT tirei os melhores timbres com alterações simples nos parâmetros básicos...

Angelopes
Veterano
# mar/10 · Editado por: Angelopes
· votar

Mvmarquezini, respondendo suas perguntas:

Toca em banda ou apenas para diversão em casa??

R.: Nos dois. Toco em uma banda, mas que ainda não faz muito shows. estamos há 1 ano e pouco ensaiando em estúdio. Estou fazendo um projeto solo, usando Reaper, Ezdrummer e Hardcorebass ( VST)

Quais estilos musicais vc curti?

R.: Vários, mas principalmente metal( Prog, Thrash e até Death de vez em quando), curto guitarra instrumental tbm( rock, fusion, etcc..)

qual equipamento já possui?

R.: Já possuo amp valvulado (Mesa Boogie Mark IV, TC Electronics Gmajor2 + Caixa 2x12 ( 2 eminences). Até comprei 4 V30 da Celestion, mas estou na dúvida se faço uma 4x12 ou 2 de 2x12( pouca perspectiva de shows, cena fraca na cidade, etcc.)

Tenho um POD XTL tbm

Tenho um PC tbm, dá pra fazer umas gravações, mas já esta precisando de um upgrade.

alexromachado
Veterano
# mar/10
· votar

Practus, vc havia pedido um vídeo meu com a X3 plugada em amp. Gravei um às pressas, com o áudio da própria câmera digital, o que comprometeu o resultado geral.

Ainda assim, penso que algo da dinâmica dá pra ter uma idéia... Fico puto porque eu timbre que eu escutei lá era bem mais animal...

Fica aí como amostra...

Angelopes
Veterano
# mar/10
· votar

alexromachado, bom o vídeo. Dá pra sentir a dinâmica, mas como vc disse o áudio da camera não ajuda.

Como vc plugou no amp? no input ou no return?

Leonardo Castro
Veterano
# mar/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Ainda assim, penso que algo da dinâmica dá pra ter uma idéia... Fico puto porque eu timbre que eu escutei lá era bem mais animal...
alexromachado
Membro

Até eu fiquei assustado com o resultado final!

Caramba, Alex! Mesmo com uma gravação "rudimentar" e sem utilização de microfones próprios (que, certamente, prejudicou o registro), mesmo sem nada valvulado empurrando o som, mesmo sem qualquer espécie de "pós-produção", o som ficou bom para cacete!!!

Era a "última fronteira" que faltava para mim: ver você tocando ao vivo com a X3L e o Stagg!!!

Ontem, depois de me debater por muitas horas com o Amplitube 3, cheguei à seguinte conclusão: não troco meu POD FARM por nada que já foi lançado até aqui. A simplicidade de operação e os timbraços que ele proporciona (logo de cara), são o grande diferencial (além dos efeitos serem melhores do que os de qualquer "plug-in" que eu já tenha testado até aqui).

Caramba: agora, percebendo efetivamente que toda essa praticidade e qualidade de timbres podem ser levadas ao palco utilizando apenas um amplificador não valvulado e acessível (e o que é melhor, sem ter que lançar mão de "notebook" para rodar VSTs...), ou ligando a X3L direto à mesa, percebo a besteira que eu faria se, efetivamente, tivesse jogado a minha pela janela (como pensei em fazê-lo nas páginas iniciais desse fórum).

Na semana passada, presenciei, em uma loja aqui do Rio, um sujeito tocando com o Eleven Rack e um pedal compressor da BOSS antes do sinal chegar ao processador. Ele utilizava dois monitores ativos. O som estava excelente, devo confessar. Contudo, também devo confessar que, se fosse gravado nas mesma condições, muito provavelmente, o resultado final não seria superior ao seu. Ainda bem que escolhi "na sorte" (entenda-se: sem informação técnica alguma) a X3L (sempre respeitando todos os outros equipamentos existentes no mercado e os respectivos usuários que os escolheram, é claro).

Não vejo a hora dessa fase de concursos acabar para eu poder voltar a me dedicar à guitarra elétrica!!!

Valeu, Alex!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mar/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Practus, vc havia pedido um vídeo meu com a X3 plugada em amp. Gravei um às pressas, com o áudio da própria câmera digital, o que comprometeu o resultado geral.
alexromachado
Membro

Aí, Alex! Só para você perceber o quanto o processo de gravação, em si, pode prejudicar o resultado final (embora eu tenha certeza absoluta de que você já saiba bem disso...).

Eis um vídeo onde foi utilizada toda uma técnica especial para tentar contornar certos sons da plateia (grafia nova, sem acento agudo!) e captar, com a maior fidelidade possível, o som do violão:

O som também ficou prejudicado...

Contudo, as dinâmicas, na minha humilde opinião (tanto no seu, quanto neste vídeo) ficaram bem evidentes!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Assistindo a vídeos como esse aí e olhando para o baita violão clássico que eu tenho em mãos (fora o do Jó Nunes de sete cordas e o Takamine...) é que eu fico pensando se não seria melhor "jogar tudo para o alto" e me concentrar apenas na música erudita, onde o necessário é apenas um bom instrumento e um violonista com boa técnica... já pensou não ter que se preocupar com a última atualização de "firmware" ou se o Cliff vai lançar um novo processador que desvalorizará os anteriormente postos no mercado??? Sem contar o som do violão em si (que é uma das coisas mais lindas do mundo)...

Practus
Veterano
· votar

alexromachado

Cara... valeu pelo vídeo... ainda não consegui assistir, mas assim que chegar em casa, o farei... pelo o que o pessoal está comentando, mesmo prejudicado, o som ainda ficou muito bom... Estou curioso...ehehehe

Leonardo Castro
Ontem, depois de me debater por muitas horas com o Amplitube 3, cheguei à seguinte conclusão: não troco meu POD FARM por nada que já foi lançado até aqui. A simplicidade de operação e os timbraços que ele proporciona (logo de cara), são o grande diferencial (além dos efeitos serem melhores do que os de qualquer "plug-in" que eu já tenha testado até aqui).

Cuidado, Leo... Vc pode estar muito inserido na sua "zona de conforto"...Eu não tive o tempo necessário para testar o Amplitube 3, mas estou muito disposto a tal, agora que arrumei meu PC em casa de uma vez por todas...(malditos vírus....)

Não vejo a hora dessa fase de concursos acabar para eu poder voltar a me dedicar à guitarra elétrica!!!

Punk essa fase... Imagino o quanto vc está estudando... boa sorte na sua empreitada...

P.S.: Assistindo a vídeos como esse aí e olhando para o baita violão clássico que eu tenho em mãos (fora o do Jó Nunes de sete cordas e o Takamine...) é que eu fico pensando se não seria melhor "jogar tudo para o alto" e me concentrar apenas na música erudita, onde o necessário é apenas um bom instrumento e um violonista com boa técnica...

Percebo uma certa indecisão aqui... Guitarra Elétrica ou Violão? Hmmmm... pequeno gafanhoto... difíceis decisões estas, não???

Com um bom violão na mão, e uma boa técnica, vc faz milagres.... se a técnica é perfeita então, aí complica mais ainda... Veja o caso do Edgar Cruz (se não conhece, vale a busca no youtube... - ele tem uma interpretação de Bohemian Rapsody, do Queen, que é palhaçada...rssss...). Vendo técnicas como a dele é que percebo o quanto é importante horas de estudo e prática...

Já a guitarra também tem seus pontos a favor... Temos vários monstros da guitarra (Clapton, SRV, Knopfler, Buddy Guy, B.B. King, Stanley Jordan, entre outros) que comprovam isso... E são técnicas completamente diferentes.... apesar de serem instrumentos remotamente similares, em teoria...

Enfim, muito a decidir vc ainda tem, meu caro...

Boa sorte, de novo, hehehehe

Abraços...

alexromachado
Veterano
# mar/10
· votar

Angelopes
Pois é, eu comprei esse amp pq planejava ligar no return. Entretanto, o corte de agudos que o falante de 12' com trazeira fechada fornece é muito grande, e mesmo utilizando as opções combo return, stack return ou mesmo desligando manualmente as simulações de falantes o som saía muito "fosco".

Aí, optei por ligar no input. Antes de mais nada, tentei torná-lo o mais "flat" possível, plugando a guitarra direto e tentando reproduzir o timbre da guitarra em linha. No meu caso, isso significou 4 de graves, 5 de médios e 6-7 de agudos. Ah, também abro todo o volume master, para usar o mínimo do ganho no volume do preamp, que fica entre 3 e 4.

Novamente afirmo, o timbre sai lindo demais! Vejo que o maior desafio foi mesmo induzir um timbre flat no preamp, depois disso, foi só alegria...

Comparando A/B com a ligação em meu PC e com o amp, o timbre é similar, mas o amp dá mais "pressão sonora", ou seja, tudo o que preciso para ensaios e shows...

Practus
Veterano
# mar/10
· votar

Veja o caso do Edgar Cruz (se não conhece, vale a busca no youtube... - ele tem uma interpretação de Bohemian Rapsody, do Queen, que é palhaçada...rssss...).

Promessa é dívida...

E nessa abaixo ele ensina um pouquinho....

Hmpf.... sem palavras.....

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# mar/10
· votar

Veja o caso do Edgar Cruz (se não conhece, vale a busca no youtube... - ele tem uma interpretação de Bohemian Rapsody, do Queen, que é palhaçada...rssss...).

Promessa é dívida...

Practus
Membro Novato

Caramba, esse violonista eu não conhecia!

Excepcional!!!!! Nunca havia ouvido nada do tipo!!!!!! Já repassei o "link" do vídeo para um monte de violonistas que conheço!!! Duvido que todos eles não vão ficar espantados com essa versão!!!

Esse cara nem precisa de "harmonizer"!!! Aliás, até por conta disso, a Line 6 deveria contratá-lo para fazer vídeos com a X3L!!! Ahahahahahahahahah... (não posso perder a piada, mesmo que ela seja contra a Line 6... rs)!!!!!!!!

Cuidado, Leo... Vc pode estar muito inserido na sua "zona de conforto"...Eu não tive o tempo necessário para testar o Amplitube 3, mas estou muito disposto a tal, agora que arrumei meu PC em casa de uma vez por todas...(malditos vírus....)
Practus
Membro Novato

Concordo contigo! Mas a impressão que eu tive é que (tirando o "harmonizer" e aqueles sons de efeitos novos malucos do AT3), qualquer som que se faça com ele sai bem mais facilmente no POD FARM... mas, como já havia dito antes, não tenho mais uma opinião isenta (ainda mais depois desse vídeo do Alex ao vivo). Mas uma coisa é certa: usar o POD FARM (e a X3L), realmente, é muito fácil, intuitivo e confortável mesmo...

Percebo uma certa indecisão aqui... Guitarra Elétrica ou Violão? Hmmmm... pequeno gafanhoto... difíceis decisões estas, não???
Practus
Membro Novato

Pois, é... hoje, eu já estava decidido pelo violão...

Aí vem o Alex tocando ao vivo e fiquei com vontade de fazê-lo também...

Mas, falando seriamente: não vou abrir mão totalmente da guitarra. Mas, o estudo com afinco, na medida das minhas parcas possibilidades de tempo, será mesmo do violão. A guitarra, ao menos por ora, é só mesmo para "play for fun"!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
· votar

Leonardo Castro
Excepcional!!!!! Nunca havia ouvido nada do tipo!!!!!! Já repassei o "link" do vídeo para um monte de violonistas que conheço!!! Duvido que todos eles não vão ficar espantados com essa versão!!!

E ele tem várias outras músicas, sempre nesse estilo... Baladas rock, ou mesmo faixas consagradas, como Layla (Clapton), onde, além dele tocar a faixa toda, com melodia, baixo, voz, etc, no final (no caso da Layla), ele ainda faz a versão lenta do piano sobrepondo partes muito fieis do solo do Clapton... (não achei vídeo dessa versão, mas vc encontra o mp3 com facilidade...

Agora, se você tiver interesse em se aprofundar no violão, já vai arrumando umas lixas de unha e uns esmaltes... Vc viu o tamanho das unhas do cara???? Só não pode pintar de vermelho... (brincadeira, hein?)

Abraços...

Practus
Veterano
· votar

alexromachado
Fica aí como amostra...

Muito interessantes os timbres... mesmo com o som da câmera, dá para perceber que eles ainda estão muito bons, mesmo com a X3L plugada no ampli...Show de bola...

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
# mar/10
· votar

Agora, se você tiver interesse em se aprofundar no violão, já vai arrumando umas lixas de unha e uns esmaltes... Vc viu o tamanho das unhas do cara???? Só não pode pintar de vermelho... (brincadeira, hein?)
Practus
Membro Novato

Poxa, Practus... comentário muito maldoso!!! Não é o meu caso, mas e quem gostar de pintar as unhas de vermelho???... Ahahahahahahahahahaha...

Cara, esmaltes à parte, as unhas têm que ficar mesmo grandes. As minhas estão grandes (mas nem tando como as do cara do vídeo). Um aspecto esquisito para cacete... ainda mais para quem é da área jurídica... mas, realmente, o timbre fica muito melhor assim. Portanto, vale o sacrifício! Só não vale pintar!!! Rs...

Não deixe de experimentar o Amplitube 3!!! Tenho certeza de que você vai gostar do programa (que, sem dúvida alguma, é excelente). Acho que o problema sou eu mesmo: não gosto de ficar "perdendo muito tempo" ajustando parâmetros... também, não tenho tempo nem para afinar a guitarra direito. Contudo, como você parece ser um cara bem mais paciente do que eu, acho que vai gostar muito do novo brinquedo. Aliás, uma coisa que me chamou muito a atenção nesse programa foi o controle da sala (e dos respectivos microfones): para quem gosta de fuçar, é um mundo à parte!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Vou procurar outros vídeos e áudios do Edgar Cruz na internet!!!

P.S.#2: Acho que vou colocar essa afirmação do Alex em uma moldura aqui no quarto: Novamente afirmo, o timbre sai lindo demais! Vejo que o maior desafio foi mesmo induzir um timbre flat no preamp, depois disso, foi só alegria... !!! Isso, vindo de um sujeito que tem o Glenn como fã assumido, não é pouca coisa!!!

alexromachado
Veterano
# mar/10
· votar

hauuauhahuahuahuahu Léo, vc é o cara!....

Eu estava hj dando uma zapeada no bossgtcentral e até hj falam da minha Eq "freewilly" por lá. Até mesmo o FrenchFries, que é uma personalidade em análise de timbres (que ele faz por espectro de frequência para diminuir a influência do julgamento emocional...) também diz utilizá-lo... bons tempos...

Voltando à X3, há tempos que tenho utilizado o noise gate para timbrar (além de tirar ruídos, óbvio). Mesmo na Gt o NS pode tirar a "graça" de um patch bacana...

Bem, fiz uma curta gravaçãozinha aqui, com o NG (com defaut settings) e depois sem ele...

É muito interessante que é possível utilizar o NG para "amaciar" o timbre, ou tirá-lo e deixar tudo mais "cru". Aliás, nesta última opção a dinâmica e a sensação de valvulado é ainda mais presente... bem, please ouçam e digam se concordam ou não. Seria legal se a galera tb gravasse uns samples com e sem noise, para somar aqui...

Vox AC30 solo com noise gate

Vox AC30 solo sem noise gate

A base foi gravada tb com AC30, mas com sm57 on axis na esquerda e md421 na direita.

Practus
Veterano
# mar/10
· votar

Leonardo Castro
Poxa, Practus... comentário muito maldoso!!! Não é o meu caso, mas e quem gostar de pintar as unhas de vermelho???... Ahahahahahahahahahaha...

Leo... Foi brincadeira, hein cara...? Desculpa se foi ofensivo, não era a intenção...

Não deixe de experimentar o Amplitube 3!!!
Estou ensaiando baixar o programa para fuçar nele... Mas como sei que a validade do trial é de 10 dias, preciso fazer isso quando tiver o tempo certo... mas estou bem curioso com ele...

Contudo, como você parece ser um cara bem mais paciente do que eu,

Não sei se paciente, mas gosto do desafio de fuçar em todas as opções possíveis quando estou timbrando... meu maior problema é a acomodação auditiva... Como as nuâncias de timbre são muito sutis a cada alteração, por vezes fico meio sem saber qual soou melhor...

alexromachado
Eu estava hj dando uma zapeada no bossgtcentral e até hj falam da minha Eq "freewilly" por lá. Até mesmo o FrenchFries, que é uma personalidade em análise de timbres (que ele faz por espectro de frequência para diminuir a influência do julgamento emocional...) também diz utilizá-lo... bons tempos...

É Alex, pode-se dizer que você foi um divisor de águas entre os usuários da GT-10... pena que nos abandonou e foi jogar no time das POD...hehehehehe... Suas contribuições foram muito bacanas... Valeu pelo altruísmo...

Seria legal se a galera tb gravasse uns samples com e sem noise, para somar aqui...

Vou escutar esses timbres com cuidado... se der tempo, de noite tento algo parecido com o NG da GT, e posto por aqui...

Abraços,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live