Autor |
Mensagem |
marcosshrp Veterano |
# fev/10
· votar
nossa, como esse topico durou ein...
|
Leonardo Castro Veterano |
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Practus,
Estou aqui, exaltando as velhas e novas potencialidades da X3L e tal... mas, sinceramente, pode me sacanear: "harmonizer" que é bom nada, né??? Rs...
Valeu, galera!
Já brinquei bastante com a X3L atualizada por hoje: ela já está embalada no estojo para seguir, novamente, para casa do meu irmão (que a havia me pedido emprestado há algum tempo).
Tomara que a Line 6 venda logo um "model pack", com essas atualizações de hoje, para o UX1...
Agora, volto "à vaca fria": estudos e atenção ao meu pai que está no hospital, não necessariamente nessa ordem...
Um grande abraço a todos,
Leonardo.
P.S.: Volto por aqui quando a Line 6 lançar um "model pack" com o "harmonizer" para a X3L (e a esperança que não morre nunca, não é Practus???.... ahahahahahah)!!!!!!
P.S.#2: Só para constar, quem também quiser me chamar pelo nome real é Leonardo. Rs... hoje eu estou impossível!!! Rs... Vai ver que é pela notícia que acabei de receber: meu pai não vai precisar operar os ossos da face, que estão se recuperando bem sem qualquer cirurgia!!! Menos uma que o velho vai ter que fazer!!! O velho é o "high lander", segundo os médicos que o estão tratando!!! Valeu, galera!!!
|
makumbator Moderador
|
# fev/10
· votar
Leonardo Castro
Leo(hmmm...que intimidade...hehehe), não sei se vc viu mais já tem um tempinho que saiu a atualização de firmware do pocket POD(para 1.01), corrigindo aqueles problemas de memória do tempo de delay e das caixas. Fiquei até com medo de fazer a atualização, mas correu tudo certo e atualizou legal(e nem apagou a memória dos presets salvos anteriormente). Esse post foi só para te lembrar caso não tenha feito.
A atualização é feita no monkey(na última versão), apesar dele não ter o pocket pod na lista inicial, ele reconhece e faz todo o trabalho.
O velho é o "high lander", segundo os médicos que o estão tratando!!! Valeu, galera!!!
Lega caral! Então desde que não cortem a cabeça dele, está tudo certo!!! Hhehehe!!!
Mas agora é sério, é bom receber notícias como essa!
|
· votar
Fala, Makumbator!!!
Quanto tempo, hein?!?
Também havia ficado meio cabreiro quanto à atualização do Pocket, mas, recentemente, acabei o atualizando também. Ficou "show" (fora a nova versão do Vyzex, agora com logotipo azul... rs...): a tela fica no formato de um POD... muito bom mesmo!!!
Impressionante o som que se consegue com um negócio tão portátil...
O meu Pocket está emprestado com um outro irmão (um pediu a X3L e o outro o Pocket...). Mas, no dia em que eu estive com o aparelho para a atualização, acabei, de brincadeira, fazendo umas regulagens malucas e saiu um timbraço para uma música que eu estava tocando sem qualquer pretensão ("Still got the blues", do Gary Moore). Caramba: o meu Laneyzinho vagaba pareceu até um amplificador de verdade... rs...
Valeu pela força quanto ao meu pai!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Quanto ao fato de ter um valvulado, o bom é a dinâmica de tocar no mesmo que é diferente!! não sei se a X3l consegue chegar perto dessa dinâmica e do punch do valvulado! mvmarquezini Member
-X-
Caro Marcus Vinicius,
Só para não passar em branco, vou postar aqui dois vídeos com um outro produto da Line 6 (o HD 147). É um amplificador NÃO VALVULADO que possui algumas simulações clássicas (de amps e de efeitos) da Line 6.
Nesse primeiro vídeo, o guitarrista do Evanescence diz claramente que ele reage como um valvulado (a partir de 2m10s).
Tudo bem, é uma propaganda oficial da empresa e temos que descontar certos exageros (assim como temos que descontar certos exageros das propagandas da FRACTAL e do ELEVEN RACK...).
Mas perceba só: os algoritmos desse amplificador são os mesmos dos da X3L. Aliás, a X3L possui um monte de recursos que esse amplificador aí não tem e, muito provavelmente, uma taxa de "sampling" superior.
Mas o sujeito está colocando a cara à tapa (certamente, exagerando um pouquinho, como no caso da FRACTAL e do ELEVEN RACK também...), falando muito bem do resultado sonoro final e (o mais importante) do "feeling" e da profundidade das simulações de amps.
Além desse vídeo, há um outro que eu achei, onde o cara mostra mais um pouco das simulações com os efeitos (tocando com uma Variax):
Bem, é isso: 100% igual a um "all tube" nem a FRACTAL, que custa US$ 2.000,00, é (segundo vários usuários nos fóruns da própria empresa). Mas que a X3L possui uma boa resposta dinâmica, isso é fato: o próprio Alex já mencionou por aqui.
E a explicação oficial para que a X3L não consiga rodar um "Octo Verb" ou um "Particle Verb" vai no sentido de serem os algoritmos de simulações de amps e de efeitos bem mais pesados (até para proporcionar essas nuances) do que os das pedaleiras na mesma faixa de preço que rodam mais efeitos simultaneamente.
É isso aí! Agora, é só esperar o Masc073 dizer que estou falando besteira!!! Ahahahahahaha.... brincadeira, hein Masc!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: O pessoal que pagou US$ 1.700,00 em um Vetta deve estar muito satisfeito com esses novos efeitos que só rodam na X3...
|
mvmarquezini Veterano |
# fev/10
· votar
P.S.#2: Só para constar, quem também quiser me chamar pelo nome real é Leonardo. Rs... hoje eu estou impossível!!! Rs... Vai ver que é pela notícia que acabei de receber: meu pai não vai precisar operar os ossos da face, que estão se recuperando bem sem qualquer cirurgia!!! Menos uma que o velho vai ter que fazer!!! O velho é o "high lander", segundo os médicos que o estão tratando!!! Valeu, galera!!!
Fico feliz amigão que seu pai está mehorando!!!
Estarei colocando o nome dele na corrente de oração de minha igreja se vc não se importar. Posso?
vc é d RJ ou SP?
Se for do RJ posso te empertar a GT-10 para brincar um pouquinho com ela!!!! O que acha????
|
· votar
Muito obrigado pelas orações, Marcus Vinicius!
O nome do meu pai é Avelar de Castro Jasmin.
Sou do Rio.
Obrigado, também, pelo oferecimento da GT-10!!!
Estou todo enrolado. Como eu disse na mensagem anterior, eu brinquei com a X3L só ontem, para ouvir os novos efeitos e tal, e ela já está voltando para a casa do meu irmão emprestada hoje, até para que eu não fique muito tentado a ficar fuçando os novos recursos... rs...
Com todos os cursos que venho fazendo (e mais um que se inicia daqui a duas semanas...), acho que vou ter que reduzir até o meu horário de sono... rs...
Agradeço mesmo o oferecimento, mas, como estou sem tempo e sou muito desastrado, prefiro fazer o seguinte: assim que o meu pai estiver em casa (isso pode demorar uns dois ou três meses, segundo os médicos... mas pode acontecer antes também, já que o cara é o "high lander"... rs...), a gente marca um lugar para testarmos a X3L e a GT-10. De repente, a gente reserva um estúdio, com um bom valvulado, para ligarmos uma e outra ao amp, à mesa (e ver como elas se saem). Aí, poderíamos colocar as nossas impressões aqui no FCC. Claro que as suas impressões é as que valeriam, pois eu não entendo nada de equipamentos...
Já pensou se eu resolvo mudar para a GT-10 e você para a X3L??? Iria ser engraçado, né??? Rs...
Assim que o meu pai se recuperar, pode deixar que eu entro logo em contato!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Estou todo enrolado com o plano de saúde do meu pai (que começou a criar certos embaraços para a operação de segunda-feira). Poxa vida: há uns 12 anos, contratei um plano caríssimo para os meus pais. Já tive problemas, há uns cinco anos, quando o meu pai teve que implantar um "stent" (e o plano, arbitrariamente, não queria cobrir o material). Ajuizei uma ação e ganhei em todas as instâncias. Já transitou em julgado. Para não acharem que nós queríamos ganhar dinheiro com o sofrimento do meu pai, resolvemos não pedir danos morais. Contudo, se, dessa vez, criarem novo embaraço injustificado, não vai ter jeito: vamos pedi-los. Acho que a UNIMED está doida para me presentear com uma FRACTAL... e olha que, quando eu contratrei esse plano de saúde, ele era a opção mais cara de todas, com direito aos melhores hospitais e serviços... parando para refletir melhor, a LINE 6, perto da UNIMED, é uma santa...
Então é isso: acabei de receber a informação de recusa da cobertura de determinados materiais para a operação. O hospital que o meu pai está internado, vendo que a coisa é arbitrária, vai fazer um pedido administrativo à UNIMED para que eles parem com a palhaçada. Se não funcionar, já estrou trabalhando na inicial da ação, que deverá ser ajuizada na segunda-feira...
Portanto, até toda essa situação ser resolvida, vou estar ausente.
Mas, para o desespero geral, depois eu volto!!! Rs...
|
mvmarquezini Veterano |
# fev/10
· votar
Muito obrigado pelas orações, Marcus Vinicius!
Tenho certeza que vai dar tudo certo!! Deus abrir as portas para vocês resolverem tudo rápido!!
Agradeço mesmo o oferecimento, mas, como estou sem tempo e sou muito desastrado, prefiro fazer o seguinte: assim que o meu pai estiver em casa (isso pode demorar uns dois ou três meses, segundo os médicos... mas pode acontecer antes também, já que o cara é o "high lander"... rs...), a gente marca um lugar para testarmos a X3L e a GT-10. De repente, a gente reserva um estúdio, com um bom valvulado, para ligarmos uma e outra ao amp, à mesa (e ver como elas se saem). Aí, poderíamos colocar as nossas impressões aqui no FCC. Claro que as suas impressões é as que valeriam, pois eu não entendo nada de equipamentos...
Fique a vontade em entrar em contato quando puder!
Quanto a entender de equipamentos, duvido muito que saiba mais que você, pois o que sei de equipamentos tenho aprendido aqui no FCC ou na igreja no dia a dia!
Já pensou se eu resolvo mudar para a GT-10 e você para a X3L??? Iria ser engraçado, né??? Rs...
Será?????? rsrsrsrsr Não sei não, mas acho que não existe a mínima chance de vc trocar para a GT-10! rsrsrsrsrs
Um grande abraço!!!
|
mvmarquezini Veterano |
# fev/10
· votar
# Enviado: 19/fev/10 09:38 · Editado por: Leonardo Castro Citar Votar Denunciar
Sugestão para tocar ao vivo:
O cara, ao que parece, prefere o som da X3L direto na mesa ao do AC-30 microfonado.
Ouçam o som da simulação do Vox direto na mesa, bem no final do vídeo...
Um grande abraço,
Leonardo.
Palavras dele:
"What kind of gear are you playing? I actually get asked this question a lot! People will come up to me and say, "dude, your tone is amazing , what do you use?" When I tell them a typical response would sound something like, "Are u serious?" or "There's no way" or "Don't you miss that real tube-y sound?". I always want to say, "You're the one who's asking me how to get my tone and you're the one who's liking it, and now you're having trouble accepting that you can get that type of sound for around $400!"
The answer to this tends to surprise a lot of people but it goes to show that when people listen with their ears and not with their eyes they get a much more true response to what's good and what's not. Most of my life I've just simply had to do a lot with little and I couldn't afford to go out and buy a bunch of vintage or boutique amps. So, the gear I use today has been a real blessing to me as well as to a lot of other guitar players who have found themselves in the same situation... and believe me if I thought for a second that my tone was being compromised by the gear that I'm using I would stop using it immediately. So that being said here is what I use:
The Line 6 POD X3! (Cue dramatic music.)
I started studying how the guys at Line 6 modeled things. And a friend from the Hollywood Vintage Room was telling me that he actually loaned them amps to model. He told me, "Yeah, the AC30 they modeled was the best-sounding AC30 I've ever heard in my life. Same with the Marshall Plexi they modeled." So he knows the exact amps that they're using there, and having met some of the guys over at Line 6, I can say they are all genuine tone guys – they really understand amps and pickups. So I just started doing real life, proof-is-in-the-pudding comparisons, and I've been using Line 6 stuff since the first version of Amp Farm for ProTools.
So that was when I realized they were on to something cool. I kept diving further into it. I would take some of my vintage amps and modern amps into the studio and do my best to get a killer sound and record it. Then I would take the POD and do my best to match it.
So after much tweaking I've come up with a couple of patches that I love. I just treat them like a couple of my favorite amps."
Consegui ver o video Alex!! já tinha recebido esse video de um amigo e na época tinha achado bem legal.
Acho possível conseguir sons muito bons com a GT-10 e a X3L direto em linha, mas o problema de ligar em caixas valvuladas está sendo o som limpo!!
Acho que vou ter que colocar mais potência no cabeçote para o som limpo não distorcer!!!
|
Schizoid Veterano |
# fev/10
· votar
alguém poderia me dizer se os algoritmos de simulações dos amplificadores Roland Cube são os mesmos da BOSS GT-10? só sei que tem aquele COSM e tal.
|
kairi Veterano |
# fev/10
· votar
alexromachado Putz, que rápido, 2 páginas depois de a minha última pergunta!
E os efeitos da X3L, como são? Phase, Flanger, Delay, Echo, Reverb, Chorus... São "fuçáveis" como na GT-10, ou são "naturais e profissas" como os amps da X3L?
;)
|
kairi Veterano |
# fev/10
· votar
alexromachado •Dynamic Delay: Made popular by the T.C. Electronic® 2290 Dynamic Digital Delay. While you play, the Dynamic Delay keeps the volume of the echoes turned down, so that the echoes don't overwhelm what you're doing.
Mentira! Não, não é possível! =O
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Sensacional o timbre higain que esse maluco conseguiu nesse vídeo com uma GT-10, muito interessante. Andei pesquisando vários vídeos de guitarristas usando a GT-10, e talvez o que falte seja um pouco mais de tweaking e paciência mesmo. Quem sabe eu esteja pegando o caminho "errado" para um bom timbre.
|
marcioguita Veterano |
# fev/10
· votar
Tópico infinito.......
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/10
· votar
janick então cara ñ me entenda mau... não to falando que o timbre que ele tirou é ruim assim como não acho q os timbres que tiro na minha sejam ruins, porém sempre que ouço os timbres da gt10 principalmente os gravados em linha (muito provavelmente pq são os que mais dependem dos algoritimos de simulação de gabinetes e afins) o som me soa muito na cara , comprimido e sem muita profundidade principalmente nos acordes isso fica muito visivel mais com um pouco de atenção da pra perceber em todo o resto acho q é isso que mais invejo (qualma que e inveja do bem) nos timbres da line 6 tem uma profundidade nas simulações pre e tb nos cab. que no resultado final trazem uma aparecencia de som mais bem acabado mais profissional e com o acabamento mais polido não deve ser impossivel trazer essa profundidade para os timbres da gt10 porem o processo pra mim ainda é um ponto de interogação.
P.S. fique claro não acho impossivel mais tb não acho q seja plenamente possivel só com os recursos da gt10 acho q da pra conseguir com um puta trabalho de pos EQ com uma monitoração das frequencias pra saber oq ta sobrando e tal assim tb como uma ambiencia sutil e propria pro timbre q estiver construindo pq os verbs genericos q tem na boss são bons pra fx mais pra esse proprosito acho q não rola e tal acho tb q o caminho vai ser segurar o ganho tb e apostar na dobra de trinhas na hora de gravar em fim segredos do pod...
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
GuitarRockMan porém sempre que ouço os timbres da gt10 principalmente os gravados em linha (muito provavelmente pq são os que mais dependem dos algoritimos de simulação de gabinetes e afins) o som me soa muito na cara , comprimido e sem muita profundidade principalmente nos acordes isso fica muito visivel mais com um pouco de atenção da pra perceber em todo o resto acho q é isso que mais invejo (qualma que e inveja do bem) nos timbres da line 6 tem uma profundidade nas simulações pre e tb nos cab. que no resultado final trazem uma aparecencia de som mais bem acabado mais profissional e com o acabamento mais polido
Amigo, confirmo sua constatação, pois tenho a mesma impressão. Como já disse no passado, eu havia desistido de usar eq's adicionais, buscando um timbre mais natural na gt.
Para mim, há dois elementos cruciais nas simulações de amps da POD: dinâmicas dos preamps e curvas de frequências dos cabinets.
A dinâmica menos elaborada da gt me motivou a experimentar diferentes regulagens de compressão, para que volume, ganho e clareza andassem juntos e respeitassem minha pegada...
As curvas de frequência representam uma complicação maior. Qualquer análise de espectro das frequências de um falante real demonstrará um desenho bem complexo. As análises da GT mostram curvas modestas de detalhes. Por isso, não basta adicionar um corte de agudos a partir de 6khz para tirar fizz, porque no amp real há pequenos picos após esta frequência.
E penso ser esta a "mágica" dos POD's: as curvas mais detalhadas te permitem ter um timbre brilhante, dinâmico e não abelhudo, vide simulação de JCM800...
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
kairi Putz, que rápido, 2 páginas depois de a minha última pergunta!
E os efeitos da X3L, como são? Phase, Flanger, Delay, Echo, Reverb, Chorus... São "fuçáveis" como na GT-10, ou são "naturais e profissas" como os amps da X3L?
Então brother, antes de mais nada, nao concordo com essa máxima de que os efeitos da boss são superiores. Pelo menos em timbre, para os meus ouvidos, a x3 altera menos o timbre da guita, o que torna o timbre dos efeitos algo bem natural.
A X3 perde sim, feio, quanto à controlabilidade destes efeitos. Não falo de parâmetros em excesso, que na prática não são utilizados, mas falo quanto à "vibe" tipo "stomp" que a GT oferece. Explico:
Operando no modo manual, com a gt vc teria 2 pedais bank + 4 pedais de número + 2 CTL's = 8 stomps, ali na sua frente, como pedaizinhos de uma pedaleira profissa prontos para ligarem ou desligarem vários efeitos.
Além disso, cada ctl pode organizar até 9 ações por pisada (ligar od, diminuir ganho do amp... etc), e com um pedal externo da boss você pode incluir mais 2 "stomps". Com chorus com um módulo separado e 2 módulos de fx's você pode deixar 3 modulações em stand by diante de um mesmo patch, ligando cada apenas nas músicas/trechos em que forem utilizados.
Bem, como vê, quanto às funcionalidades não há problemas. O que pega mesmo é o timbre. O bypass melhor da POD (na minha opinião) permite timbres melhores de amps e efeitos iguais ou superiores que os da GT. E mais, você não pode ter 3 modulações prontinhas ali, mas pode salvar 3 patches. Enfim, de certa forma contorna-se a questão de funcionalidades com a POD, mas como contornar a questão de timbre da GT?
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
Continuando para responder à sua pergunta de forma ainda mais direta...
Os efeitos da POD seguem o esquema dos amps: simples em controles e ótimos em timbre. O novo script phaser, simulação do Phase 90 tem apenas o botão rate, tal qual o original...
|
GuitarRockMan Veterano |
# fev/10
· votar
alexromachado
pois cara acho q isso pode mesmo se o segredo da superioridade das simulações de amp do pod agora cabe a nos viver com essa diferença ou encontrar formas de diminuilas pior é q na area de dinamica dos pre em timbre hi gain a coisa fica realmente braba
|
iRock Veterano |
# fev/10 · Editado por: iRock
· votar
Bom gente, ja li uma grande parte deste tópico(que não é pequeno), mas ainda não chegeui a uma conclusão. Quaria que quem ja tocou nelas fizesse meio que um review, postoando os pontos fortes e fracos de cada pedaleira, se possivel comparando as duas.
Obrigado.
|
kairi Veterano |
# fev/10
· votar
alexromachado Deve ser uma maravilha, ein? Dar a porrada nas cordas e sentir o som rasgar o ouvido! \m/
|
kairi Veterano |
# fev/10
· votar
O cara não é o Kirk Hammet, mas tira um som legal.
http://www.youtube.com/watch?v=4l0d3lyHgYY&fmt=18
http://www.youtube.com/watch?v=QVhxXK5i554&fmt=18
Faltou só o som ser menos "de plástico" e ser mais "vivo".
Acho que um Power Amp valvulado resolve isso.
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
Amigo Kairi, é legal demais mesmo!!
a clareza do timbre é incrível... e cada alteração, desde que feita de forma racional, deixa tudo ainda mais polido... Por exemplo, o dual rectifier por si só já timbra demais, agora com um pouco menos de ganho e um red comp (dynacomp) empurrando, fica animal!!!
|
erdnaxela Veterano |
# fev/10
· votar
Com um bom valvulado ate vamp2 timbra.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
kairi Veterano |
# fev/10
· votar
erdnaxela Cara, tem uns vídeos da Zoom G2 e G7 no youtube, que você até baba!
Com amp, claro. :P
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
Pois é não dá pra apelar tb né... Há um vídeo do Gustavo Guerra com um 505 II tocando Vai e o timbre é animal... só é questão de detalhe olhar o equipo completo dele e ver que aquele timbre é impossível em linha...
|
mvmarquezini Veterano |
# fev/10
· votar
Então brother, antes de mais nada, nao concordo com essa máxima de que os efeitos da boss são superiores. Pelo menos em timbre, para os meus ouvidos, a x3 altera menos o timbre da guita, o que torna o timbre dos efeitos algo bem natural.
Também acho! Tenho ficado com um pouco de impaciência de timbrar a GT-10. E os efeitos são tantos parametros que não consigo achar um som que me agrade!!!
Alex já usou um pocket pod??
|
nIgHtWoLf Veterano |
# fev/10
· votar
Só pra apimentar um pouco mais a discussao, ja se falou da X3 live, GT8, Amplitube, Ultra AXE, porem acho que ainda nao vi alguem aqui falar da Digidesign Eleven Rack, que tambem é do caralho! Vide no youtube umas demos.
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
Que nada, o Leo já veio aqui, divulgou, anexou vídeos e tudo mais há algumas páginas atrás...
|
nIgHtWoLf Veterano |
# fev/10
· votar
entao retirem o que eu disse .rsrsrs
|