Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# fev/10
· votar

Ei galera, quanto ta uma GT-10?

.DuFF.
Veterano
# fev/10
· votar

kairi

vendi uma por 1700 a um tempo atras cara... se vc pesquisar bem, consegue até mais barato! =)

Setnara
Veterano
# fev/10
· votar

Boa Noite galera, sou novo aqui no forum
e bem como esse topico está bem ativo fiquei em duvida sobre
algumas coisas, eu nao toco nada ainda de guitarra, to começando a aprender agora,
tava pensando em pegar uma zoom g2.1, mas ta pra sair a g2.1n,
alguem sabe qdo vai ser liberada para venda?
Mais uma coisa, mais pro fim do ano, vou comprar ou a gt10 ou a x3l?
na impressão de vocês, o que diriam?? quem ja teve as duas? ou quem tem uma, quem tem outra?
vcs acham que compensa comprar a g2.1 e dps uma das duas ou ser mais paciente e comprar so no final do ano mesmo?
Vlw a ajuda ae galera

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar

Acredito que se vç vá comprar uma G2 agora e está começando a empreder, não tem necessidade de comprar uma GT-10 ou X3 agora, pode ficar com ela no mínimo uns dois anos.

kairi
Veterano
# fev/10
· votar

mvmarquezini
A questão não é essa. Você tem um Diamond, e eu queria saber qual seria a melhor opção para acompanhar ele. Não sei como é o som dele, mas aqueles 3 canais já elimininam 90% das simulações que eu usarei em uma pedaleira. E as simulações da G2 são legais, com o amp "empurrando" (G2 no loop ou input?) poderia ficar melhor ainda.

A questão aqui é, se vale a pena investir o quadruplo do preço em uma GT-10, ou se não vou sentir diferença com a G2. Falo de coisas como Flanger, EQ, Phase, Chorus, Delay, essas coisas. Já vi vídeos no youtube que a G2 se sai melhor que a GT-10 (ambas lado a lado).

Quanto ao Wah/Pitch Shifter/Harmonizer, nem se preocupe, são coisas que mesmo com uma GT-10 ou X3L eu irei comprar separadamente.

;)

orlaguitar
Veterano
# fev/10
· votar

Ae galera, tudo bem..

Pra quem tem a X3L... Alguém já usou pedais no FX LOOP?

Abraços,

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar

Então,

Hoje, estava usando o 4CM com o S/R ligado para utilizar o pré amp do meu Laney e colocar OD/DS, FV antes e Delays, Reverb, Chorus depois do pré-amp.

O fato é que quando desliguei tudo, percebi que o som do meu amplificador passando pela GT-10 fica muito estranho, ele tem um excesso de agudos, perde uma certa quantidade de médios, mudando totalmente o timbre original do amp, achei que era o amp que tava estranho, ai liguei a guitarra direto no input, e o som ficou normalzão.

Alguém sabe me explicar porque??

Abraço

kairi
Veterano
# fev/10
· votar

Manubio
O seu LOOP é ativo?

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar

Para mostrar o que eu estava falando vai um sample ai:

Primeiro tá a guitarra ligada no 4CM com o S/R ligado, só esta com um tubescreamer ligado, na segunda parte eu coloquei guitarra - GT-10 - amp, e olha a diferença que dá no som.
Teste GT-10

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar

kairi
O que seria um loop ativo?

abraço

Practus
Veterano
# fev/10
· votar

Manubio
kairi
O que seria um loop ativo?

Respondendo sua dúvida... clique aqui

Embora não ache que isso iria influenciar também a quantidade de médios...

De repente, algo na cadeia de efeitos, ou mesmo alguma equalização/configuração global na GT-10.... Enfim... eu iria pelo manual para dissecar o uso do loop... se o manual não resolver, outra boa fonte de pesquisas é o Google...

Abraços...

Practus
Veterano
# fev/10
· votar

Manubio

Embora não ache que isso iria influenciar também a quantidade de médios...

Pesquisando mais um pouco no Google, achei um outro forum onde estavam discutindo isso... link aqui

Basicamente, o que dá para perceber é que "aparentemente", o 4CM dá um timbre melhor com a GT-10 se o loop do amplificador for em série. Algumas pessoas andaram criticando o uso da GT-10 em 4CM com amplis que tenham loop em paralelo... Assim, veja qual é o tipo de loop do seu ampli... Alguns até têm uma chavinha que permite mudar de paralelo para serie (é o caso dos Traynors).

Abraços,

Practus
Veterano
# fev/10
· votar

Manubio

Assim, veja qual é o tipo de loop do seu ampli...

Bem... completando as pesquisas... achei outro tópico interessante... Tem até uma mod (que dizem ser ridícula de ser feita) para fazer no loop do ampli, se quiser ir de loop paralelo para serial e vice-versa... dizem que o timbre do 4CM muda muito entre um tipo de loop e outro... vale a pena ir atrás disso...

Loop Ampli

Abraços...

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar

Practus
Achei, exatamente, o loop deste Laney é em paralelo, o que acaba de me deixar bem chateado, mais com a GT-10 do que com o amp.

Agora não sei, num tenho uma grana para mandar ele para ser modificado =/, eu acho, sabe de alguém que poderia fazer este tipo de modificação?

Pensei até em abrir mão da GT-10 e pegar duas pedaleiras, uma pra drives e outra para modulações, mas é que eu gosto demais dos recursos que ela oferece.

Abraço, vlw pela ajuda.

Practus
Veterano
# fev/10
· votar

Manubio
Achei, exatamente, o loop deste Laney é em paralelo, o que acaba de me deixar bem chateado, mais com a GT-10 do que com o amp.

Cara... não sei se o problema seria a GT-10.... Se o Loop do seu ampli é em paralelo, acho que qualquer pedaleira que vc queira plugar em 4CM terá o mesmo problema...

Enfim, eu estava até me empolgando para trocar meu ampli (Marshall Solid State) por um Fender All Tube para então plugar minha GT-10 via 4CM... Mas agora que li essas matérias, confesso que o GAS baixou bastante...

Sei não... de vez em quando passo por uns momentos onde eu passo a questionar a necessidade de tudo isso... OK... tem uma porrada de Guitar Heroes que curtem milhares de efeitos, por outro lado, tem o mesmo número de Guitar Heroes que só usam um bom valvulado e uma boa guitarra, sem nem pensar sequer em overdrives e efeitos em geral...

Enfim... a gente fica aqui se matando para conseguir misturar all tubes com pedaleiras digitais, sem perder timbres, com equalizações monstros, etc, enquanto talvez púdéssemos ser mais felizes com uma boa guitarra e um bom valvulado, e mais nada... Posso estar enganado, mas não vejo um Angus Young, um Clapton, ou um SRV se preocuparem com delays, 4CM, equalizações anti-fizz, enfim... tudo isso... Acho que eles estão(avam) mais para "plugar a guitarra no amplificador, quando muito com um Wah, e sair debulhando...

Pensei até em abrir mão da GT-10 e pegar duas pedaleiras, uma pra drives e outra para modulações, mas é que eu gosto demais dos recursos que ela oferece.

Cara....cuidado com o GAS....!!! Quando ele bate é difícil segurar... Por que você precisa de 2 pedaleiras???? Enfim, desabafos a parte, te aconselho a pensar exatamente qual tipo de som você quer tocar, e tentar simplificar ao máximo seu equipamento... O Próprio Rafael Bittencourt está nessa fase... Para vc ter uma idéia, na guitarra dele ele tirou até o controle de tom, e deixou apenas um captador (se não me engano o da ponte). Tudo para simplificar, segundo suas próprias palavras...

Boa sorte na sua empreitada pelo seu timbre, e faça suas escolhas com cuidado...

Abraços...

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar

Practus
Vlw cara, mas eu sou muito mais numa onda The Edge do que numa onda Clapton, entende?

Até pq toco na igreja e o estilo do Edge lá fica muito bom, dá a sonoridade que eu acho ideal para isto, e ai que tá, a GT-10 tem me dado estas possibilidades até agora, mas descobri que eu posso ir mais longe de outras maneiras.
O jeito vai ser voltar a usar a Gt-10 entre a guitarra e o amp e esperar algum conhecido ir aos EUA, ai eu peço para ele trazer dois brinquedos novos, como uma G-Major e uma Nova Drive e um tube screamer. deixo a G-Major no loop e o resto entre a guita e o ampli, o ruim seria só pra mudar os presets de tudo.

Vlw pela grande ajuda, vc realmente tirou uma duvida que eu tinha que aparentemente era bem séria.

Abraços

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar

Manubio
Eu toco na igreja tambem. Tenta colocar a distorção no loop da gt10 ai voce usa ela só pros efeitos, voce muda pela gt10. FICA BEM PRATICO. Pra tocar ao vivo ainda acho os drives analogicos melhores.

kairi
Veterano
# fev/10
· votar

erdnaxela
A GT-10 é demais mesmo! O que me "puxa" para o lado da X3L é a facilidade de montar os presets, o belo e robusto design, a qualidade das saturações (Mesmo usando amp, usarei menos saturações, mas as poucas que usarei terão de ter qualidade!), e pelo fato de ter o POD Farm.

Tirando isso, é GT-10. (Que eu chamo de GTX)

Practus
Veterano
# fev/10 · Editado por: Practus
· votar

Manubio
Vlw pela grande ajuda, vc realmente tirou uma duvida que eu tinha que aparentemente era bem séria.

Sem problemas...!!! Estamos aqui para isso mesmo...!! Depois que acertar seu timbre com seus novos brinquedinhos, manda uns samples para nós...

kairi
A GT-10 é demais mesmo!

Cara... eu tenho uma, então sou suspeito para falar (já que nem sequer peguei em uma X3L na vida)... Também acho a GT-10 fenomenal... Milhares de parâmetros de configuração (total controle sobre o timbre), robustez na construção, qualidade nos timbres de efeitos (padrão da Boss), praticidade (diversos efeitos - mesmo alguns que eu nunca sequer pensaria em usar, tudo em um lugar), entre outros adjetivos...

Por outro lado, vejo timbres matadores apenas com uma boa guitarra, um bom ampli, e uma boa pegada...

[FILOSOPHIC MODE ON]

Essa dualidade complica muito as coisas... hora estamos mega-empolgados com nossas pedaleiras/efeitos, querendo acrescentar mais equipamentos, experimentar milhares de configurações diferentes, usar computadores, etc, e hora estamos questionando onde queremos chegar com tudo isso, e se realmente vale a pena tanto investimento de tempo e dinheiro...

Mas o bom disso tudo é que essa dualidade é cíclica... hoje estamos de um jeito, amanhã estaremos de outro... mas o principal objetivo continua... a busca pelo timbre perfeito...

[FILOSOPHIC MODE OFF]

Abraços...

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar

mvmarquezini
A questão não é essa. Você tem um Diamond, e eu queria saber qual seria a melhor opção para acompanhar ele. Não sei como é o som dele, mas aqueles 3 canais já elimininam 90% das simulações que eu usarei em uma pedaleira. E as simulações da G2 são legais, com o amp "empurrando" (G2 no loop ou input?) poderia ficar melhor ainda.

A questão aqui é, se vale a pena investir o quadruplo do preço em uma GT-10, ou se não vou sentir diferença com a G2. Falo de coisas como Flanger, EQ, Phase, Chorus, Delay, essas coisas. Já vi vídeos no youtube que a G2 se sai melhor que a GT-10 (ambas lado a lado).

Quanto ao Wah/Pitch Shifter/Harmonizer, nem se preocupe, são coisas que mesmo com uma GT-10 ou X3L eu irei comprar separadamente.

;)

Rapaz quando falei em G2, estava respondendo a pergunta do Setnara!!!! Não entendi por que vc está assumindo para vcs?

quanto ao nasa ainda não usei a GT-10 no loop. Estou lingando no input mesmo. Não tive tempo de regular bem ainda o som, pois durante a semana saio de casa às 05:00hs e chego às 20:00hs. não tenho regular esse hora , os vizinhos vão chamar a polícia!!! rsrsrs

E durante os finais de semana estou correndo para resolver outras coisas!!

Vamos ver se no carnaval vai sobrar tempo para fazer essas regulagens!!!

Um abraço.

Marcus

kairi
Veterano
# fev/10
· votar

mvmarquezini
Rapaz quando falei em G2, estava respondendo a pergunta do Setnara!!!! Não entendi por que vc está assumindo para vcs?

É porque eu fiz a mesma pergunta que ele, no fim da última página. =)

Abraços, e boa sorte ai com seu monstro. ;)

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar

É uma pena que apesar dos recursos que a gt10 tem não consegui gostar dela. Não gostei das distorções, achei alguns efeitos que eu uso muito bem mais ou menos. E quando o vendedor me disse que isso acontece porque eu teria que aprender configurar ela devido aos seus troscentos parametros ai desisti. Uma outra coisa é o bypass dela que altera MUIIIIIIIIIIITO o timbre original da guitarra coisa que a M13 da line 6 não faz. Foi uma pena apesar de toda informação que eu busquei e testei não consegui gostar dela. Um colega meu tem um pod x3live e com 20 minutos tocando com ele tirei timbres muito melhores que a gt10. As vezes esse excesso de paramentros atrapalham mais do que ajudam por isso a simplicidade pode ser muito melhor.

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar

erdnaxela
Você tocou em dois pontos relevantes:

Bypass da GT e Quantidade de parâmetros X timbre

Bypass da GT - Também tive essa impressão. Quando eu testava a gt e a pod lado a lado em bypass a pod parecia ser mais "transparente" enquanto a gt parecia fechar um pouco, ter menos brilho e mais médios. Por esta razão passei a adicionar presence input (entre 3 e 10). Isto amenizou o problema, mas não o resolveu por completo.

Quantidade de parâmetros X timbre - Por muito tempo, e várias discussões aqui com Léo e outros amigos eu me rendia à esperança que a infinidade de parâmetros da Gt oferecessem, cedo ou tarde, uma regulagem "coringa", secreta, a ser descoberta... e que forneceria qualidade ainda superior...

Depois de anos com a Gt, concluí que menos é mais. Eu devo ter feito umas 5 Eq's diferentes e os meus últimos timbres com a gt sequer eram acrecidos de EQ. De que vale uma distorção macia e sem dinâmica? Como já falei em posts anteriores, meus últimos experimentos com a gt se resumiam a mics, falantes e resonators, com uma preeferência pelos falantes originais, pelo reso3 e o mic dyn57 on ou off, dependendo do timbre buscado. Assim eu ainda conseguia salvar um pouco da dinâmica, com timbres menos sintetizados...

Aquele meu último vídeo com os wahs da Gt apresenta essas configurações e eu gostei demais do timbre.

kairi
Veterano
# fev/10
· votar

alexromachado
Caramba, a balança nunca pende para algum lado!

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar

Mais blablabla sobre os updates da x3:
obs.: Não, ele não cita harmonizer nem loop...

Grande brother Kairi,
Para as minhas necessidades a balança pendeu para a POD, tanto que permaneci com ela... e o fato de ela não ter bilhões de parâmetros visíveis como a GT não significa que ela não seja "fuçável"...

Imagina só a infinidade de combinações: Há 8 diferentes caixas 4x12, 4 mics fora a eq natural do amp. Agora pensa você escolhendo um Triple Rectifier e brincando com essas possibilidades...

O legal aqui é que não se mexe com "números", tipo color low do custom cabinet, mas com os próprios componentes com que se faria numa situação real: Amps, cabinetes e mics...

E, como já dito várias vezes por aqui, o timbre já tem meio que uma "arte final", soa natural e profissa. Logo, a "fuçação" torna-se uma opção, não um imperativo para tirar um timbre legal. Na GT, (na minha humilde opinião) presence e Resonator são elementos indispensáveis, o que inclui mais duas variáveis para se preocupar na hora de timbrar.

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar

E, como já dito várias vezes por aqui, o timbre já tem meio que uma "arte final", soa natural e profissa. Logo, a "fuçação" torna-se uma opção, não um imperativo para tirar um timbre legal. Na GT, (na minha humilde opinião) presence e Resonator são elementos indispensáveis, o que inclui mais duas variáveis para se preocupar na hora de timbrar.

É verdade Alex!!

Estou tendo grandes dificuldades de timbrar a GT-10 no Nasa.
Ontem passei a tarde toda fazendo vários testes com ela ligada direto no input e não gostei do resultado.

Vou montar outro cabo esse final de semana e ver se com o 4CM eu consigo um resultado melhor.

Outra coisa que tenho estranho muito é que quando regulo a Gt-10 no quartinho lá de casa, algumas vezes soa muito bem!!, mas quando com essa mesa regulagem vou tocar em um lugar mais aberto. o som fica sem definição.

O delay também parece não soar com a mesma definição do som que escuto em meu quarto!!

Estou me sentindo um pouco frustrado!!

Vamos ver se com mais regulagem consigo chegar em algum som satisfatório!!

Practus
Veterano
# fev/10
· votar

mvmarquezini
Outra coisa que tenho estranho muito é que quando regulo a Gt-10 no quartinho lá de casa, algumas vezes soa muito bem!!, mas quando com essa mesa regulagem vou tocar em um lugar mais aberto. o som fica sem definição.

Pergunta para o pessoal da X3L: Essas diferenças de timbres também acontecem com a X3L?

Não toco frequentemente em ambientes grandes ou abertos, então não saberia dizer se a diferença de timbre chega a ser gritante... Mas concordo que esse tipo de problema é frustrante...

O curioso é que o Rafael Bittencourt (tudo bem... o cara é endoser da Boss...) vive dizendo que só usa a GT-10, com as simulações de amplis, justamente pela praticidade de se timbrar uma vez só, e chegar em qualquer ambiente (com certeza, ambientes de diversos tamanhos) e sair tocando, sem se preocupar com diferenças de timbres...

Será que ele não passa por esse tipo de problema? Mais provável que ele use algum outro equipo, além da GT-10, para segurar o timbre dele... O que acham?

Abraços,

Practus
Veterano
# fev/10
· votar

alexromachado
Mais blablabla sobre os updates da x3:

Caras.... desculpem minha dúvida de completo leigo na X3L, mas...

... como funcionam essas atualizações? É preciso pagar por elas(além de ter pago uma boa grana na pedaleira em sim)? Quanto elas saem, em média???

Apenas curiosidade...Imagino que isso pese bastante na hora de escolher a pedaleira para compra...

Abraços...

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/10
· votar

Practus

Pergunta para o pessoal da X3L: Essas diferenças de timbres também acontecem com a X3L?

Acho que nao muito. Bom, ao menos eu timbre em casa, e quando ensaio com meu grupo (eu uso o mesmo amp em casa que no estudio) o som fica bem parecido, talvez boto um pouco de agudo mais, ou medios, e o som fica beleza. Ou seja, muda um pouco, mas nao é uma coisa tao gritante que vc tem que programar tudo denovo. E claro, uma coisa é timbrar baixo, e outra com volume alto. Ainda nao te posso dizer sobre lugares abertos, pois ainda nao toquei com a x3live ao vivo.

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar

... como funcionam essas atualizações? É preciso pagar por elas(além de ter pago uma boa grana na pedaleira em sim)? Quanto elas saem, em média???

Há duas modalidades de atualizações: As de flash memory e as de adição de recursos.

As primeiras visam corrigir alguns detalhes da operação e também podem promover melhorias no timbre. Recentemente, a L6 forneceu algumas que corrigiam o uso midi, permitiam a visualização imediata dos controles dos amps na tela ao se tocar os controles analógicos prateados. Além disso, também foi implementada uma melhoria nos timbres dos cabinets. Estas atualizações são gratuitas.

A adição de recursos normalmente é paga em forma de model packs, como os disponíveis para os usuários da Xt para ter todos os amps da X3. Eventualmente, são fornecidas atualizações desta natureza gratuitamente, como o FXjunkie e a próxima, esperada e enrolada pra sair...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live