Autor |
Mensagem |
andregui7 Veterano |
# fev/10
· votar
mvmarquezini
Outra coisa que tenho estranho muito é que quando regulo a Gt-10 no quartinho lá de casa, algumas vezes soa muito bem!!, mas quando com essa mesa regulagem vou tocar em um lugar mais aberto. o som fica sem definição.
Foi o que fez eu mudar da GT pra XTL
|
mvmarquezini Veterano |
# fev/10
· votar
Não toco frequentemente em ambientes grandes ou abertos, então não saberia dizer se a diferença de timbre chega a ser gritante... Mas concordo que esse tipo de problema é frustrante...
Veja bem que estou falando em timbar em um valvulado, e vcs aumenta a saída da pedaleira para compensar volume, o input aumenta e o som que deveria ser limpa começa a cruchar. (isso é até bonito, mas indesejavel em alguma músicas que preciso de base limpa).
Fora que temos o problemas da frequência com outros instrumentos!!
|
Practus Veterano |
# fev/10
· votar
mvmarquezini Veja bem que estou falando em timbar em um valvulado, e vcs aumenta a saída da pedaleira para compensar volume, o input aumenta e o som que deveria ser limpa começa a cruchar
É.... isso acontece mesmo, e diria que com qualquer pedaleira... Infelizmente, ainda não tenho um valvulado para poder dizer com propriedade, mas imagino que isso possa ser atenuado se deixarmos o output da pedaleira sempre igual aquele que usamos para timbrar, e controlar o volume pelo Ampli... Assim, vc satura mais as válvulas aumentando o volume do ampli, quando quizer o som crunchado, e quando quizer um som mais limpo, diminui o som do ampli...Ou estou errado?
Tudo isso me faz voltar a pensar na simplicidade do equipamento. Estou considerando cada vez mais um set como uma boa guitarra, um bom ampli, e um ou outro efeito que queira usar... (tipo um reverb, um delay, obrigatoriamente um wah, um stomp, e só). A princípio, considerava usar só os efeitos de modulação e alguns stomps da GT-10, no loop de um bom valvulado, mas a história de loops em série e em paralelo, e a perda de qualidade no timbre ao usar uma pedaleira num loop paralelo, complica um pouco...
Antes de pensar em trocar minha GT-10, irei esperar pelo valvulado (Hot Rod Deluxe ou outro que melhor se adeque) que pretendo comprar... aí sim, depois de testes, se constatar o que estou temendo, provavelmente voltarei minha atenção para esses poucos, porém necessários pedais. Claro, não terão a praticidade das pedaleiras, mas isso já outra discussão sem fim...
Abraços...
|
Practus Veterano |
# fev/10
· votar
nIgHtWoLf alexromachado
Pois é... acho que essas atualizações possam pender mais a balança para o lado da X3L, mesmo sendo pagas... é gratificante saber que os clientes têm, vez ou outra, atualizações em seus produtos de forma que os deixem mais modernos e funcionais...
Esse é um lado que a Boss não tem... ela só soltou uma atualização de firmware até hoje para a GT-10, somente para ajustar algumas funcionalidades da comunicação MIDI entre ela e o PC... isso não alterou em nada o timbre, muito menos acrescentou novas funcionalidades...é um pouco frustrante ver que sua pedaleira Boss-Top de linha-toda poderosa tem simulações de amplis medianas, e não tem alguns efeitos muito massas como um OctoVerb, ou Ping-Pong delay, por exemplo... e pior, não há como incluir na pedaleira, se não por pedais externos plugados no loop...hmmmmmmm
Abraços...
|
ogaitnas Veterano |
# fev/10
· votar
Practus
a gt10 tem ping pong delay...
|
Practus Veterano |
# fev/10
· votar
ogaitnas a gt10 tem ping pong delay...
Rsss.. Falha minha.... Não tinha relacionado o nome (ping-pong) ao efeito em si (Pan)...
Valeu, ogaitnas....
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
Amigos...
Sobre diferenças de timbragem Qualquer equipamento está sujeito a apresentar tais diferenças, uma vez que o ouvido humano é mais sensível às frequências agudas (experimente ouvir música no mínimo, os pratos da bateria e outros detalhes agudos aparecerão mais claramente). Então, tocando em casa em volume baixo, corremos o risco de equalizar o timbre de uma forma que não soará legal com volume alto.
Outro problema consiste nas frequências que coincidem com outros instrumentos. Aqueles médios escavados, nas profundezas soam lindos separadamente, mas numa banda um timbre com destaque excessivo a graves e agudos tende a ser sobreposto pelo baixo e pratos da batera, respectivamente.
Há ainda um terceiro problema, relacionado a timbragens em diferentes fontes sonoras. Um fone de ouvido jamais reproduzirá exatamente as mesmas frequências e pressão sonora que caixinhas de desktop ou aparelhos de som, ou home theaters, ou caixas frfr amplificadas ou mesmo um amp de guita...
Em suma, para um som próximo entre ensaio e show, melhor mesmo é aproximar ao máximo as condições entre ambos e/ou conhecer as particularidades de equipos utilizados.
Sobre "Menos é Mais" Concordo de um Fender Tweed Deluxe e uns pedaizinhos poderão dar um timbre muito mais "verdadeiro" e "musical", pois não precisam simular nada. Entretanto, os simuladores multiefeitos têm uma proposta distinta. Se eu vivesse de música e só tocasse (pop)rock certamente arrumaria uma grana para um combo valvulado e uns pedais. Contudo, a música é um "hobby sério, que gera uns shows com minha banda de covers", e sou afficcionado por experimentação de timbres. Logo, estou satisfeito com a X3 justamente por poder "experimentar à vontade", com uma "vibe" muito próxima a um valvulado real. Pode até não soar idêntico ao original mas, afinal de contas, eu também não toco idêntico aos guitarristas profissionais que admiro... então tá tudo certo...rsrsrs...
|
mvmarquezini Veterano |
# fev/10
· votar
[É.... isso acontece mesmo, e diria que com qualquer pedaleira... Infelizmente, ainda não tenho um valvulado para poder dizer com propriedade, mas imagino que isso possa ser atenuado se deixarmos o output da pedaleira sempre igual aquele que usamos para timbrar, e controlar o volume pelo Ampli... Assim, vc satura mais as válvulas aumentando o volume do ampli, quando quizer o som crunchado, e quando quizer um som mais limpo, diminui o som do ampli...Ou estou errado?
Practus Toco em uma igreja que tem o pé direito alto. em torno de quatro a cinco metros, com o cumprimento de 40 a 50 metros. Estou usando o canal clean com o volume no máximo e o ganho a 60 %, mais que isso o clean não é mais clean!! Não adianta tentar aumentar volume da caixa pois distorce!!
Tudo isso me faz voltar a pensar na simplicidade do equipamento. Estou considerando cada vez mais um set como uma boa guitarra, um bom ampli, e um ou outro efeito que queira usar... (tipo um reverb, um delay, obrigatoriamente um wah, um stomp, e só). A princípio, considerava usar só os efeitos de modulação e alguns stomps da GT-10, no loop de um bom valvulado, mas a história de loops em série e em paralelo, e a perda de qualidade no timbre ao usar uma pedaleira num loop paralelo, complica um pouco...
Ontem também fiquei pensando nisso, vou estudar com mais carinho o que vou fazer, pois toco na igreja e preciso de diversidade para tocar vários tipos de ritmos diferentes.
Ontem a noite fiz mais um cabo para ligar a GT-10 em 4CM. Não achei o resultado satisfatório!!!
quando ligo o loop do amp (NASA) o mesmo perde dinâmica e volume na mesma hora. Não sei se o problema é da GT-10 ou do amplificador.
O Max respondeu meu e-mail informando que o loop do NASA é série.
Tenho um pedal de delay e flanger aqui em casa. Vou ligar eles em loop e verificar se perco essa dinâmica como perdi com a GT-10!
e não conseguir me acertar com ela até o final de março, vou acabar vendendo ela e comprando alguns pedais para compor meu novo set.
Vamos ve que bicho vai dar!!!
|
Leonardo Castro Veterano |
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Sugestão para tocar ao vivo:
O cara, ao que parece, prefere o som da X3L direto na mesa ao do AC-30 microfonado.
Ouçam o som da simulação do Vox direto na mesa, bem no final do vídeo...
Um grande abraço,
Leonardo.
Palavras dele:
"What kind of gear are you playing? I actually get asked this question a lot! People will come up to me and say, "dude, your tone is amazing , what do you use?" When I tell them a typical response would sound something like, "Are u serious?" or "There's no way" or "Don't you miss that real tube-y sound?". I always want to say, "You're the one who's asking me how to get my tone and you're the one who's liking it, and now you're having trouble accepting that you can get that type of sound for around $400!"
The answer to this tends to surprise a lot of people but it goes to show that when people listen with their ears and not with their eyes they get a much more true response to what's good and what's not. Most of my life I've just simply had to do a lot with little and I couldn't afford to go out and buy a bunch of vintage or boutique amps. So, the gear I use today has been a real blessing to me as well as to a lot of other guitar players who have found themselves in the same situation... and believe me if I thought for a second that my tone was being compromised by the gear that I'm using I would stop using it immediately. So that being said here is what I use:
The Line 6 POD X3! (Cue dramatic music.)
I started studying how the guys at Line 6 modeled things. And a friend from the Hollywood Vintage Room was telling me that he actually loaned them amps to model. He told me, "Yeah, the AC30 they modeled was the best-sounding AC30 I've ever heard in my life. Same with the Marshall Plexi they modeled." So he knows the exact amps that they're using there, and having met some of the guys over at Line 6, I can say they are all genuine tone guys – they really understand amps and pickups. So I just started doing real life, proof-is-in-the-pudding comparisons, and I've been using Line 6 stuff since the first version of Amp Farm for ProTools.
So that was when I realized they were on to something cool. I kept diving further into it. I would take some of my vintage amps and modern amps into the studio and do my best to get a killer sound and record it. Then I would take the POD and do my best to match it.
So after much tweaking I've come up with a couple of patches that I love. I just treat them like a couple of my favorite amps."
|
mvmarquezini Veterano |
# fev/10
· votar
Fala Leo!! bom te ver por aqui!!
Já comprei um amplificador e não vou abrir mão de usá-lo.
Com Gt-10 também consigo um som bom ligado direto na mesa, mas não é assim que quero trabalhar com ela!!
Gosto de usar o amplificador e quero realmente ter um valvulado.
De qualque rmaneira vou ver o vídeo em casa!! obrigado pela sugestão!
|
Mosrite_Yoseph Veterano |
# fev/10
· votar
SEm Querer Desvirtuar o Tópico Mas Vamos Fazer Uma Comparação Evidente Aqui NO FCC:
Boss GT-10 ou Pod X3 live - 127 Páginas Até Agora (Poucos Tem Essas Pedaleiras , Mas Todos Postam)
G1x Ou Xvamp? - 1 Página (A Maioria Já Teve ou Tem)
????????????????????????????????????????????????????????
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
Cara, o site deste camarada é super bacana e o timbre é mesmo animal...
To repensando se eu, mesmo tocando profissionalmente numa banda de rock investiria num valvulado hein...
|
· votar
Fala Leo!! bom te ver por aqui!!
Já comprei um amplificador e não vou abrir mão de usá-lo. mvmarquezini Membro
-x-
Fala, mvmarquezini!
Antes de mais nada, deixe-me citar a fonte das informações acima:
http://www.lincolnbrewster.com/extras.php
Meu pai sofreu um acidente grave, há mais de quinze dias. Está internado. Caiu de uma altura de mais de 5m e quebrou bacia, fêmur, costelas, cotovelo e dois ossos da face. Estava no CTI. Há uma semana, está no quarto, esperando ter condições para passar pelas cirurgias... a primeira, pelo visto, deve ocorrer amanhã. Por conta disso, sumi do fórum nesses últimos dias.
Há mais ou menos um mês, venho lendo, em alguns outros fóruns, que o cara mudou para a FRACTAL AXE-FX ULTRA. Não sei se é verdade (pela quantidade de gente falando, provavelmente será). Ainda não consta nada na página oficial dele, nem na da FRACTAL. Contudo, ele já não aparece mais na página da Line 6...
De toda forma, ao menos nas informações contidas na página oficial dele, ele estava bem feliz com a X3L (e a usava para gravar CDs e fazer "shows").
O que mais me chamou a atenção nesse vídeo (e nas informações da página) é o seguinte: ele usa uma das saídas da X3L para mandar o som para a mesa e outra para um AC-30 de verdade (que serve apenas para o retorno dele no palco, não sendo microfonado). O som que se ouve, segundo ele, é o da X3L. Realmente, se olharmos bem, o AC-30 não está mesmo microfonado no palco.
Ou seja, o que mais me chamou a atenção: que a X3L tem um baita timbrão para mandar direto para P.A. todo mundo já sabe. Agora, se ele a liga, também, a um AC-30 no palco (para retorno), com certeza, o som da X3L no amplificador vai ficar bom (ou, então, ele arrumaria outra forma de monitorá-lo, pois, ao que parece, estrutura ele possui).
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# fev/10
· votar
Cara, o site deste camarada é super bacana e o timbre é mesmo animal...
To repensando se eu, mesmo tocando profissionalmente numa banda de rock investiria num valvulado hein... alexromachado Member
-x-
Cara, depois de assistir a esse vídeo, eu, que nunca fui muito fã de valvulados, agora tenho convicção: não preciso de mais nada além da minha boa e velha X3L!!! Que venha essa bendita atualização, para ficar ainda melhor!!! Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Mosrite_Yoseph Veterano |
# fev/10
· votar
A galera tem tanto medo de responder a pergunta que nem responde!! kkkk !!!
|
· votar
Saiu uma versão nova do Monkey... (programa que serve para a atualização dos produtos da Line 6): a 1.32!!!
Embora a empresa só fale no "Spider FX Infusion and Spider IV Edit", será que o novo "firmware" está vindo por aí?????....
Mesmo eu não acreditando no "harmonizer" para a X3L, na nova atualização gratuita, agregar mais uns efeitos legais seria muito bom, ainda mais assim sem pagar nada!
Será que eles vão começar a lançar novos "model packs" para a X3L? Se não me engano, antes de começarem a lançar os "model packs" para a XTL, com novos amplificadores e efeitos, eles fizeram uma atualização de "firmware" gratuita para ela também, agregando mais efeitos (como novos "whas", se não estou enganado, haja vista tanta coisa que já li sobre a X3L e a XTL até aqui). Algum colega do fórum confirma essa informação de novos efeitos grátis antes de a Line 6 lançar os "model packs" para a XTL?
|
mvmarquezini Veterano |
# fev/10
· votar
Meu pai sofreu um acidente grave, há mais de quinze dias. Está internado. Caiu de uma altura de mais de 5m e quebrou bacia, fêmur, costelas, cotovelo e dois ossos da face. Estava no CTI. Há uma semana, está no quarto, esperando ter condições para passar pelas cirurgias... a primeira, pelo visto, deve ocorrer amanhã. Por conta disso, sumi do fórum nesses últimos dias.
Realmente é uma situação muito delicada!
Quando meu avô caiu da laje a alguns anos também teve o fêmur e a bacia quebradas e foi complicado!
Espero que ele se estabeleça logo!!
Quanto ao fato de ter um valvulado, o bom é a dinâmica de tocar no mesmo que é diferente!! não sei se a X3l consegue chegar perto dessa dinâmica e do punch do valvulado!
Se não conseguir me acertar com o amplificador e a GT-10, vou ver se arrumo algum amigo aqui no RJ para me emprestar uma X3L e testar no input do ampli! Se não ficar legal também o jeito vai ser ir de pedais mesmo!!!
Abcs.
P.s. Quem quiser me chamar pelo nome, me chamo Marcus Vinicius
|
Practus Veterano |
# fev/10
· votar
Leonardo Castro
Grande Leo... Não consegui ver o vídeo aqui no trabalho. Nesse final de semana dou uma olhada nele...
Cara.. melhoras para o seu pai, hein? Situação complicada mesmo... espero sinceramente que ele se recupere logo disso tudo...
Pois é... essa história toda de timbres é o que alimenta nossa GAS... sempre estamos querendo agregar coisas novas para tingirmos o timbre perfeito... Estou bastante satisfeito com minha GT-10, mas lendo sobre esses posts de timbraços com a X3L começo a perceber a GAS tomando conta... rssss...
Bom... eu ainda acho que uma GT-10 e um alltube resolvem isso tudo, mas com esse vídeo aí as coisas complicam....rssss
mvmarquezini P.s. Quem quiser me chamar pelo nome, me chamo Marcus Vinicius
Salve, Marcus Vinicius... aproveitando o ensejo, qual ampli você comprou? Estava querendo encontrar alguém com um alltube e a GT-10 para ver qual a opinião da pessoa quanto ao timbre... se for seu caso, vc pode dar a sua?
Também quero seguir essa linha do alltube com a GT-10, mas estou começando a considerar somente um alltube e alguns pedais... Enfim, decisão complicada essa....rsssss
Ahhh.. e se quiserem me chamar pelo nome também, é Alfredo.
Abraços...
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
Amigos, só pra matar a saudade depois de uma longa semana de trabalho, gravei um timbre rápido com o Vox AC15. Base com sim de caixa Leslie, stereo delay e rev standard spring; Solo com tube driver, tube delay e o mesmo reverb Aqui o link
|
mvmarquezini Veterano |
# fev/10 · Editado por: mvmarquezini
· votar
Salve, Marcus Vinicius... aproveitando o ensejo, qual ampli você comprou? Estava querendo encontrar alguém com um alltube e a GT-10 para ver qual a opinião da pessoa quanto ao timbre... se for seu caso, vc pode dar a sua?
Comprei um Nasa da Electrontubes! Com a guitarra direto no input estou tirando timbres muito bons. Com a GT-10 no input também, mas quando uso ela ao vivo e preciso de mais volume para me escutar devido a altura do baixa e da bateria!!! aí o som começa a distorcer!!!
|
mvmarquezini Veterano |
# fev/10
· votar
Amigos, só pra matar a saudade depois de uma longa semana de trabalho, gravei um timbre rápido com o Vox AC15. Base com sim de caixa Leslie, stereo delay e rev standard spring; Solo com tube driver, tube delay e o mesmo reverb Aqui o link
Opa vou escutar esse final de semana no trabalho não abre!!!
|
Practus Veterano |
# fev/10
· votar
alexromachado gravei um timbre rápido com o Vox AC15.
Cara... matador esse timbre... ficou muito bom.... parabéns...
Não vou prometer, mas vou tentar chegar em algo parecido com a GT-10... se rolar, eu posto o sample para vcs....
Abraços...
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
Galera, saiu o update!!!
|
alexromachado Veterano |
# fev/10
· votar
Nada de harmonyzer, mas tem uma pá de efeitos massas:
POD X3 Live Flash Memory v2.0 RELEASE NOTES: [If you are a POD X3 Live owner, please download and install the latest version of Line 6 Monkey software and use it to update your POD X3 Live to this latest version of Flash Memory. For best results, calibrate pedal after update]
POD X3 Live v2.0 is a FREE update to all POD X3 Live customers. It includes 12 additional FX inspired by the sounds of sought-after stompboxes and rack gear!
What does it include?
•Vocoder: Our 14 band Vocoder is based on the classic rack units employed by recording studios and modular synths since the early '70s. Use the decay knob to slow down the Vocoder's responsiveness to create some haunting drones. •Dynamic Delay: Made popular by the T.C. Electronic® 2290 Dynamic Digital Delay. While you play, the Dynamic Delay keeps the volume of the echoes turned down, so that the echoes don't overwhelm what you're doing. •Dimension: Based on* the Roland® Dimension D. One of the first true stereo chorus units. Relatively subtle in its nature, it became an industry standard for double-track effects. •Pitch Vibrato: Based on* the Boss® VB-2. It contained a circuit that produced bubbly vibrato, but was popular for its "rise time" control that when engaged, sped up to where you last set it. •Voice Box: Inspired by* Vocoders, Vocal Tracts & Surgical Tubing. This model gives your guitar a sound that's typical of a classic "talk box." •V-Tron: Voice Box meets Mu-Tron® III. In this model your guitar again "speaks" with an almost human voice, but now it does so in response to your playing. •Octisynth: Inspired by eight armed denizens of the deep. Everyone knows that all you need is a bottleneck and a reverb tank to get whale sounds, but how about our friend the Octopus? •Q Filter: Your very own parked wah! You've heard it before from Mark Knopfler and from Brian May of Queen—it's a wah "parked" in one position. •Pattern Tremolo: Inspired by* Lightfoot Labs Goatkeeper. This effect is what you'd get if you could hook up a vintage keyboard sequencer to a tremolo. •Frequency Shifter: A ring modulator gives you both up and down shifted frequencies. Here you can select just the up or down shifted frequencies. •Barberpole Phaser: A classic effect from the world of modular synths. This phaser either sounds like it's always going up or always down depending on how you set it. Set to stereo you get both! •Script Phaser: Based on* MXR® Phase 90. Just like the original our model only features a Speed control
|
Practus Veterano |
# fev/10
· votar
alexromachado Galera, saiu o update!!!
Hmmm... merece alguns samples para nós, da GT-10....hehehehe...
Abraço
|
# fev/10
· votar
Galera, em primeiro lugar, muito obrigado pela preocupação com o meu pai.
Os médicos resolveram adiar a cirurgia para segunda-feira. Contudo, meu pai, dadas as condições, está bem.
Valeu, galera!!!
|
· votar
Acabei de atualizar a X3L!!!!!
Gostei muito do Dimension e do Pitch Vibrato (dois dos três efeitos que eu testei até agora).
Estou baixando a nova versão do Gearbox agora!!!
O terceiro efeito que eu testei foi o Octisinth. Falei tanto dos barulhos de Atari 2600 da FRACTAL que acabei ganhando algo semelhante!!! Ahahahaha!!!! Se bem que, uma coisa me chamou a atenção neles: embora sejam efeitos de sintetizadores, diferentemente de todos os outros anteriores da X3L, eles NÃO SÃO MONOFÔNICOS!!! Ou seja, posso tocar acordes e o som não embola!!! Isso gera uma grande perspectiva para novos efeitos sintetizadores em futuros "model packs"!!!!
Para falar a verdade, o som do Octisinth é melhor do que o do Atari 2600. Está do nível do Intellivision!!! Ahahahahahahah!!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Intellivision_I
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Vou instalar, agora, o Gearbox 3.71!!!
|
alexromachado Veterano |
# fev/10 · Editado por: alexromachado
· votar
Seguem samples abaixo: Samples update 2.0 POD X3
Obs: Todos os samples gravados com a sim de Vox AC15 do sample anterior; No Script phase mudei o rate pro mínimo; No dynamic delay inicio com um som mais "na pegada" com o Vox, depois ligo o tube drive e enfim o delay.
|
· votar
Valeu, Alex!
O pessoal, lá no fórum da Line 6, tinha pedido para você postar as novidades por lá também!
Se você já fez isso, por favor, desconsidere a mensagem!
Minha primeira impressão dos novos efeitos: são mais elaborados, com uma sonoridade mais bem acabada e, também, com mais possibilidades de ajustes. Nunca usei um M13, mas, com certeza, pelos "samples" que eu vejo no "You Tube", esses novos efeitos deixam a X3L mais próxima do M13 do que a XTL.
Há efeitos tão sofisticados (como o Dimension e o Pattern Tremolo, só para citar dois exemplos) que, certamente, demandarão um pouco mais de tempo para que eu consiga dominar todas as possibilidades sonoras. Além desses, todos os outros possuem mais "toggles" e possibilidades de ajustes do que qualquer outro efeito anterior.
Quem acompanhou o que eu postei logo depois que você fez aquele vídeo com todos os efeitos da GT-10, talvez lembre de algo que eu disse à época: o único efeito que eu realmente invejava na GT-10 era o Vibratto.
Pois é: não invejo mais!!! Só o Pitch Vibratto sozinho já valeria a atualização!!!
Mesmo não vindo o "harmonizer", o fato de os novos efeitos de "pitch" e "synths" serem polifônicos (e em tempo real), já deixaram claro (ao menos para mim), que a X3L seria capaz de rodar, tranquliamente, um "pitch shifter" burro (com todas as cordas ao mesmo tempo). E o Octisynth, pelo tempo ultra rápido de resposta, também deixou claro (ao menos para mim), que a X3L seria sim capaz de rodar um "pitch shifter" inteligente.
Ao pouco provável que esses caras não estejam guardando esses efeitos (altamente desejados) para um "model pack" pago.
Se tiverem a mesma qualidade desses efeitos gratuitos de hoje, serei o primeiro a pagar por eles sem nem pestanejar.
Aliás, deve ser até por isso que esses caras "deram" esses efeitos para a gente hoje: mostrar que a X3L realmente pode oferecer mais do que a XTL em termos de resposta!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: E aí, Alex? Já usou o Vocoder? Como estou sem microfone por perto, não poderei experimentá-lo...
|
· votar
Quanto ao fato de ter um valvulado, o bom é a dinâmica de tocar no mesmo que é diferente!! não sei se a X3l consegue chegar perto dessa dinâmica e do punch do valvulado! mvmarquezini Member
Fala, Marcus Vinicius!!!
Eu nunca toquei em um valvulado, mas, ao menos pelo entusiasmo desses caras no vídeo (esse é o vídeo 2 de 2...), mesmo sem entender uma palavra, acredito que ela chegue perto (rs...):
Acho que se houvesse um vídeo 3 de 3 iria rolar até beijo na boca... rs... talvez eles tenham deixado a cena para depois da atualização de "firmware"... rs....
Brincadeira, hein Practus!!! Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: As modulações novas são do caralho (desculpem-me pela palavra, mas não há outra que defina melhor essa nova atualização).
P.S.#2: Para falar a verdade, eu já toquei sim em um valvulado (um JCM900) quando comprei a TagimaX (fiquei a manhã toda tentando escolher qual guitarra levar). Sinceramente, não senti a menor diferença quando comecei a tocar com a POD X3L. Tudo bem que houve um hiato de alguns meses entre a TagimaX e a X3L. Contudo, se fosse algo assim tão perceptível, com certeza, eu teria notado. Não é que não exista diferença: deve existir sim, até porque, se não houvesse, não existiria sentido para o M13. Contudo, pela minha própria experiência, pela cara de felicidade "dos alemão" aí do vídeo e pela cara de surpresa e de satisfação do Alex, logo que produziu os primeiros vídeos com a X3L, muito provavelmente, a questão dinâmica deve ser mais elaborada na X3L do que na GT-10. Isso, é claro, é tudo dedução pelas caras dos sujeitos e do Alex nos vídeos, pois nunca toquei com uma GT-10... mas, depois das "teorias da conspiração", meu maior "hobbie" é analisar as caras das pessoas no "You Tube" quando usam um equipamento. Rs... No quesito "satisfação pela fuça" o POD X3 é imbatível!!! Rs...
|