Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07


Pessoal,

O Simulamp é um pré-amp tb?

Estou fazendo essa pergunta pois vou testar um desses e gostaria de saber como ligá-lo em linha e não ficar com um som zoado. Seria a mesma coisa de ligar um POD que tem saída stereo?

Não conheço o pedal e gostaria de obter mais detalhes sobre ele.

Obs.: Não vou ligar em amp por enquanto.

Valeu!

Minow
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Olha, ele fica com o som zoado sim, pelo fato de não ter simulação de falante.
O POD além do pré tem uma simulação de caixa...
O que você pode fazer é ligar o Simulamp com algum plugin simulando um gabinete.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Minow

Vc já ligou dessa forma? Funciona?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Outra dúvida... o GDI da Beringher simula alguma caixa ou eu terei o mesmo problema?

nettoroses
Veterano
# nov/07
· votar


Outra dúvida... o GDI da Beringher simula alguma caixa ou eu terei o mesmo problema?
com o gdi é o mesmo esquema, já testei um em linha aqui uma vez, mas nem tive muito tempo de testar

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


Já tive o Simulamp e hoje tenho o GDI, é o mesmo esquema, só simula Amp, Modo de Ganho e Microfonação. Sim, esses dois pedais são Pré ! Se você ligar em linha, vai ficar abelha... Eu gravei com o GDI, e no Pro Tools tava rodando o Guitar Rig como plugin, daí coloquei simulação de 4x12 Marshall (British '80). Ficou legal o timbre (pra mim é claro) ! ! !

Gravação:
http://www.4shared.com/file/27433303/83b3c34d/pre_nao_me_olhe.html

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Interessante esse site, vários samples do GDI:

http://forums.audiofanzine.com/index,idtopic,129907,idsearch,0,idcat,1 6986.html

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


nettoroses
bluesband

Vocês ligaram pela BALL OUT?

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


Meu caso eu ligo saída P10 no Directbox, daí é XLR pra placa de audio.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


bluesband

Muito bacana teu som velho.

O solo você tb gravou com o GDI usando o plugin do Guitar Rig?

Parabéns.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


bluesband

A saída P10 que você diz é aquela tipo de microfone ou não?

Pô velho, me passe esses esquemas depois.

Você é de Sampa?

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


Sou de Cuiabá-MT , qualquer coisa , msn: ricardofelippo3

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


Solo e base usando a mesma simulação !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Cara,

Teu som é de banda ou você gravou tudo sozinho?

Vou aproveitar e vender o meu ODB-1 da Landscape e pegar um equalizer.

O GDI eu já consegui... vou pegar amanhã pra testar.

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara, eu tive o GDI e tenho o ODB-1, não recomendo se desfazer do overdrive antes de testar o GDI.

Eu particularmente não gostei do GDI, ele é mais barulhento, especialmente perto do PC, os botões são horríveis de se regular e achei os timbres dele meio sem graça.

Esse negócio de simulador de amp é balela (como é que ele tem posição de mic mas não simula falante ??????), o GDI nada mais é do que um pedal de drive com muitas possibilidades de timbre, mas de qualidade discutível na minha opinião.

Tem coisa melhor no mercado se a sua intenção é ter drives mais versáteis do que o ODB-1.

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


O vocalista da minha banda (Rodrigo Lopes) tem um estudio, ele é guitarrista também. Eu gravei nesse estudio.

Se quiser conferir o som dele - Projeto Solo - chama-se "Lopes":
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=37957

A outra musica que você ouviu, é outra BANDA que eu tenho com ele... Eu toco guitarra, ele só canta. No projeto solo dele, ele toca guitarra e canta e eu toco guitarra também. Só a música da minha banda foi gravada com o GDI !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Dr Jivago

O GDI eu vou testar antes... o ODB-1 já foi um investimento carinho... só se os equalizadores digitais não resolverem é que vou vender o ODB.

Fiz muitos testes e não cheguei em nada que soasse menos digital aliando o POD 2.0 com o ODB-1. Não teve jeito.

E o drive dele só funciona com o Blend acionado... a distorção suja bastante quando faço isso.

bluesband

A música "Não me olhe" foi a música do GDI... correto?

Chegando em casa ouvirei o LOPES.

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


A música "Não me olhe" foi a música do GDI... correto?
SIM ! Base e Solo, usando as mesmas configurações.

O som do "Lopes" é diferente da minha banda... Ele se define como "Rock N' Roll Cru", e minha prefiro definir como apenas "Rock".

two
Veterano
# nov/07
· votar


Existe um esquema legal tb, se chama Cabinet Simulator, da
Fuhrmann. É um boa alternativa para que já tem o Simulamp (eu) ou o GDi ou qualquer outro desse tipo.

Alex_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Camarada, me desculpe intrometer na sua conversa, mas pelo o que vi, me parece que vc. está atrás de um simulador que não soe tão "artificial" ou "digital" não seria isso ?

Se for, já tentou os simuladores da SansAmp como o GT2 ou o Tri-AC ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


two

Essa da Fuhrmann funciona melhor que o Guitar Rig ou o Amplitube?

Tem como postar um som seu gravado dessa forma?

Alex_Guitar

Na verdade eu gostaria muito de comprar o Simulamp mas uns dizem que quebra fácil... que o GDI é a mesma coisa ou até melhor pelo custo benefício.

Não consigo mais usar o POD sem que fique um som com "rastro digital"... quero algo analógico para testar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


two

Esse Cabinet Simulator é muito caro? Quais gabinetes ele simula?

nettoroses
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
liguei pela saída normal mesmo, também to na mesma dúvida que você, to pensando em comprar algum pedal desses

makumbator
Moderador
# nov/07 · Editado por: makumbator
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Pensou no Prodrive II? Comprei um recentemente(postei um exemplo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175287/ )e é bem robusto na construção, e gostei muito do som(sem falar que tem muito pouco ruído). Mas claro que a questão da caixa continua em aberto, seja GDI,Prodrive, Simulamp, GT2, etc...
tenho um BDI(mais ou menos um equivalente do GDI no baixo), e a construção nem se compara com o Prodrive, apesar que gostei do BDI no baixo também...


Dr Jivago

(como é que ele tem posição de mic mas não simula falante ??????)

Também sempre achei isso uma contradição absurda! hehehe

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Fotos do Prodrive II:

http://img217.imageshack.us/my.php?image=prodriveiifoto2je8.jpg

http://img216.imageshack.us/my.php?image=prodriveiifoto1gm7.jpg

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


nettoroses

O Deji vai me emprestar o GDI dele amanhã... vamos ver o que consigo fazer. Senão estou pensando no Simulamp mas a galera disse que quebra fácil... enfim, eles oferecem 6 meses de garantia e não estou muito longe da Hobbertt.

makumbator

Ouvi os samples do ProDrive no site e não curti nenhum acho que os caras gravaram mal... é uma hipótese.

Quanto ao gabinete... o BluesBand aí gravou um sonzaço usando o Guitar Rig simulando gabinete 4x12.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ouvi os samples do ProDrive no site e não curti nenhum acho que os caras gravaram mal... é uma hipótese

Eles gravaram em linha...também acho que serviu de anti-propaganda

nettoroses
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Hum massa, tem muita opção mesmo, se eu soubesse de alguém que tivesse algum pra eu testar, meu professor vendeu o gdi dele

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

Mas eu vou usar para gravar em linha.

makumbator
Moderador
# nov/07 · Editado por: makumbator
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Mas acho que isso afeta todos da categoria "GT2" . Vc vai precisar de um simulador de caixa em software ou hardware.

A Behringer tem uma DI box de guitarra com simulador de 4X12. É a GI 100

Veja:

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=60&pid=3

Aqui no fórum tem cara que tem, me lembro de ter ouvido um teste dela uma vez, e gostei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?