Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?

Autor Mensagem
jtz
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

veio curti o timbre, ficou bem legal

eu não tenho uma placa de som com saída P10, qual seria a solução pra eu ligar em linha ? eu uso um adaptador P10/P2, isso influência na qualidade ?

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


jtz
Não influencia !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


jtz

Cara... guarde uma grana e compre uma placa Audiophille 2496 usada... não deve estar tão cara.

Postei mais 1 gravação no mesmo post.

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Fiko bom o timbre Nick! Ja tentou usar o Guitar Rig ou Amplitube pra simular caixas? N sei se eh melhor que o Revalver, de uma testada...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


_FrEd_

O Amplitube ficou ruim... já o Guitar Rig ficou bem parecido com o Revalver... o bacana do Revalver é que ele simula caixas mais vintage.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Gostei da ambas as gravações. mas curti mais a base na segunda caixa e a linha de solo na primeira.
Tem uma ambiência da caixa do revalver não é mesmo?
Já se decidiu pelo GDI + Revalver II ?

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Kr, mas vc ta simulando soh os cabinets neh? Pq a simulção de ampli fode td msm.. Eu tb curto mais o Guitar Rig, principalmente pra solos... Kr, me add ae, Frederico_Metal arroba hotmail .com

=)

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Você ta usando uma M-Audio 2496 ?
Qual programa ta usando pra gravar ?
o Revalver é VST ?

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


bluesband

o Revalver é VST ?

Sim!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


makumbator

Ainda não me decidi qual vou pegar. Fui na Teodoro hoje e um amigo disse que tem dois GDI´s queimados lá. Vou ou de Prodrive II ou de Simulamp.

_FrEd_

Sim, simulo apenas os gabinetes, por isso não ficou abelhudo. Tá adicionado no MSN.

bluesband

Sim, tenho uma Audiophille 2496. Uso o CUBASE para gravar... o Revalver é um VST igual o Guitar Rig... achei a simulação de gabinetes do Revalver muito melhores que do GR e do Amplitube.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Realmente, a Behringer em matéria de durabilidade e controle de qualidade não é lá essas coisas. O prodrive II já te falei:tanque de guerra, e o Simulamp, acredito que não fuja disso(pelo menos de aparência)

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


como simula a caixa no guitar rig ?

cabinets & mics ?

ou é só escolher uma caixa tipo citrus, ac box ?

deixa o cabeçote ou só o falante ?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
makumbator

Como eh o eskema desses plugins de simulação de gabinete... vc grava depois aplica por cima??? ou eh em tempo real msm???

qual o programa mais leve desses q falaram ai???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Grava em tempo real.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


makumbator

Você já usou o Prodrive e o Simulamp? O som é a mesma coisa?

Tenho lido pelo ORKUT que o Simulamp dá muito problema de led, chaves... mas a construção é boa.

A ESI só está entregando o Prodrive para 40 dias ou mais, isso no meu caso eu vejo como uma BELA PROPAGANDA NEGATIVA PARA A ESI, infelizmente.

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


cara gravei aqui com o guitar rig 3 simulando um falante mas achei que ficou bem digital, como faço pra melhorar ? usei um gt-2 e um mxr kfk equalizer e liguei em linha

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Tem gente que grava com a simulação de caixa ao vivo,e outros que gravam sem ela, para poder testar várias possibilidades depois de gravado. Esses plug-ins de simulação de amp e caixa em geral não são pesados.


Nick_Oliveri_Guitar

Nunca usei o Simulamp, nem sabia dessa reclamação de pouca durabilidade de componentes. Acho o som deles parecido comparando em gravações no fórum, mas na verdade nunca os comparei lado a lado ao vivo. Só posso te dizer que o Prodrive superou minhas espectativas sonoras(que já eram boas), e confirmou as informações que tinha sobre sua construção robusta.
O meu demorou inscríveis 70 e poucos dias! Mas fui avisado na encomenda sobre esse prazo(75 dias), por isso não considero um problema(desde que avisado expressamente e aceito pelo comprador). Na verdade encomendei ele e "esqueci" para não ficar ansioso. Depois de pouco mais de 2 meses que entrei em contato novamente para saber da entrega.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator
Nick_Oliveri_Guitar

valeu veiz

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

Esperar 40 dias eu já acho demais... imagina 70 dias... hehehehehehe... mas é isso mesmo, como é handmade e a demanda de final de ano deve estar grande não dá para fazer prazer curto.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Tô quase arriscando esperar 40 dias... até lá eu já morri de ansiedade mas tudo bem.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Tem que se segurar para não surtar!!!! heheheh. Caso se decida mesmo pelo Prodrive, faça como eu, encomende e deixe para lá, não pense mais nisso...logo logo o tempo do prazo passa!

Fábio Goll
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Grava algo c/ o GDI e o POD simulando cabinets.
Aposto q fica melhor q c/ o Revalver... :P

E grava algo com um BT pra ver como fica, se encaixa legal o timbre.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Fábio Goll

Com o POD não ficou bom... muito pior do que com o Revalver. Quero me livrar de coisas digitais... POD 2.0 está com seus dias contados.

Quando o Prodrive chegar eu farei um novo teste com o POD... tentei com todos os gabinetes e ficou ruim... talvez pq sejam dois pré-amps funcionando juntos.

Mas o POD ainda serve como afinador.

A guitarra chega roncar de tão forte que fica com o GDI.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


Mas o POD ainda serve como afinador.


hahuahua...afinador caro hein? hehehehe

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


e o analógico converte mais um para o seu lado negro da força !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


jtz

Convertido... hehehehehehehehehe

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Tu me add mas n apareceu nd... assim como uns tempos atras...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


_FrEd_

Estranho... vc tá add...

eduardoaihara
Veterano
# nov/07
· votar


Tava lendo esse tópico aqui e não consegui entender bem a pergunta, mas lendo uma das respostas me surgiu uma dúvida.


Olha só

Eu tenho uma GDI 21 da behringer aqui, e estou querendo compra um pedal de distorção (ainda não sei qual).

Tipo, se eu ligar o dois juntos, vai ficar uma chiadera disgraçada ou não ?


Desde já agradeço.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


eduardoaihara

Tipo, se eu ligar o dois juntos, vai ficar uma chiadera disgraçada ou não ?

Vai sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?