Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
mas no caso, tu já testou simulando cabinets no pod e usando um pedal junto?

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, se for pra fazer gravação em casa o melhor custo/beneficio é você comprar um GDI + M-Audio Audiophile 2496 (ou similar).

Compra um adaptador P10-RCA ou um adaptador Stereo, pega a saída do GDI liga direto no Input da placa. Daí no programa de gravação use o Guitar Rig pra simular o Gabinete que te agrade mais. Tem muitos Gabinetes, varios Microfones e tipos de Microfonação. É muito recurso!

Foi assim que gravei aquela música. Eu queria um timbre Rock N' Roll com peso e até fiquei contente com o resultado...
Essa é a minha dica, claro que tem outras formas melhores pra gravar, mas eu levei em consideração custo/beneficio.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

Acho que com software tb fica bom... só testando. Que precisa de um equalizer isso é certeza.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


nettoroses

Sim... comprei um pedal só pra isso.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Sim... comprei um pedal só pra isso.

não gostou do resultado?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


bluesband

Minha placa é uma Audiophille 2496... hehehehehehehe...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

POD 2.0 + pedal continua muito digital.

Não tenho como postar agora mas peguei o teste do JoeCruz com o GearBox e fiz uma comparação... gravei o mesmo lick que ele gravou com o melhor ajuste que consegui no POD. Não tem jeito.

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


Eu só uso meu Equalizador ao vivo, porque pra gravar eu usei o Equalizador do Pro Tools, que me dá qualquer frequencia, ao contrario do pedal que só tem sete!
Eu fui vendo as frequencias no programa baseado nas frequencias que vem no pedal, como referencia. Eu lembro de ter mexido só em uma frequencia, medio-agudo se não me engano!

O GDI, eu gravei com todos os potenciometros no meio (Flat). Tomar cuidado com o drive em linha, porque muito, acaba embolando, deixando o timbre sem definição e abelha (mesmo com simulação).

nettoroses
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
hum, então o jeito é ou comprar um direct box mesmo, ou simular pelo GR e similares...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


bluesband

Então para gravar em linha nem preciso do equalizer?

O CUBASE aceita os equalizadores WAVE Bundle que tb são utilizados no ProTools... vc sabe dizer qual usou? Paragraphic Eq?

Alex_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não consigo mais usar o POD sem que fique um som com "rastro digital"... quero algo analógico para testar.
Camarada, na minha opinião a LINE6 e a SansAmp são as únicas que conseguem fabricar um simulador que agrade.
Eu sou cheio de "tralhas" em casa, na tentativa de buscar um timbre de "distorção dos meus sonhos", e confesso que venho "migrando" para os pedais em separado justamente por este motivo que vc. falou, tentar me livrar da "aparência artificial" desta simulações.

Da LINE6 já toquei em um POD XT PRO, em um POD 2.0, um Amplificador Spider II e tenho um Floor Pod. De todos estes, o que mais me agradou foi o Spider, mas nem preciso dizer pq. né ? Os efeitos saem direto dos falantes e isso é uma vantagem e tanto.

Da SansAmp já toquei em um GT2, um PSA 1 e tenho um TRI-AC (que é o que eu venho usando atualmente para distorção até conseguir uma melhor e que não seja simulação). De todos estes, o PSA é o melhor na minha opinião. Não o tenho por ser em formato RACK (difícil de se carregar para lá e para cá) e muito caro... :oP

Não sei se concorda comigo, mas eu penso que hoje em dia, com esta "febre de simuladores" fica meio difícil tentarmos nos livrar destes sons artificiais destas simulações e acaba que nestas tentativas de simulação os efeitos ficarem com este "rastro digital" que vc. mencionou.
Mas em todo caso, se puder tentar dar uma testada nestes da SansAmp que mencionei, acredito que seria um bom começo para o que vc. está querendo. Senão, uma outra alternativa seria ir, como eu, ir "migrando" para os "pedaiszinhos" também... :o)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Alex_Guitar

No meu caso que é só para gravar em linha (brincar em casa mesmo) eu irei aos poucos fazendo testes e ver até onde consigo chegar e no final escolher o que fica melhor. Ontem eu liguei o POD com um plugin equalizador e cheguei em um resultado interessante, acho que foi o mais perto do "não digital" que cheguei até hoje, mas mesmo assim, com um bom fone você pesca o "rastro".

Acredito que com um analógico, mesmo simulando caixas com plugins, o som fique mais real. Por isso a minha insistência.

Muita gente que manja muito já me disse que o Simulamp fica bem mais orgânico que o POD 2.0 - só testando para saber.

Talvez a saída do POD seja a atualização do chip dele... o 2.0 tem uma atualização. Você tanto pode migar do 1 para o 2.0 com do 2.0 para 2 alguma coisa.

Pra te dizer a verdade eu estou entre o GDI e o Simulamp... vamos ver como o GDI se sairá amanhã, aí eu decido o que fazer... ou desencano e fico com o POD e que se dane ou optarei por um destes.

O foda é ficar gastando e entulhando pedais.

Alex_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O foda é ficar gastando e entulhando pedais.
HAHAHAH !!!
Ironias à parte, eu te saúdo:
"Bem vindo ao clube"... risos...
:o)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Alex_Guitar

Mas e aí?

Você acha que um Simulamp é confiável caso eu opte por um?

Michel Top
Veterano
# nov/07 · Editado por: Michel Top
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
"O Simulamp é um pré-amp tb?"
Opa amigo, tudo bem? Tanto o GT2 original quanto seus genéricos, são apenas "preamp", como o nome já diz, eles são feitos para ligar antes de um power amp (ou return do amp pois anula o preamp do mesmo e passa a usar o preamp do pedal). O POD é mais versátil e se encaixa tanto na categoria de "preamp" quanto "simulador de amp" pois pode simular um amp + caixa + falante + microfone + AIR quanto pode apenas funcionar como um simples "preamp", bastando apenas desligar sim. de caixa, faltante, microfone e AIR. Espero ter ajudado!

Michel Top
www.micheltop.com

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top

Mas você acha que comprando um GT-2 ou Simulamp, simulando caixas através de plugins... eu terei um resultado de som mais orgânico do que com o POD 2.0? Essa é a pergunta fatal.

Memphis_
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Eu sempre quis perguntar isso, meu professor sempre disse q simulamp simulava caixa, mas eu nunca acreditei.

Eu estava procurando sobre isso e encontreiisso.
Deve ter um som legal com algum pre-amp.

Um esquema pra direct box simples, q simula caixa Marshall.

VLW!!!!!!!!!

Alex_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Mas e aí?
Você acha que um Simulamp é confiável caso eu opte por um?

Pôxa camarada, eu não posso opinar sobre o SIMULAMP porque nunca toquei com um. Mas se for na linha dos GT2´s e TRI-AC´s da vida, acredito que só com ele vc. já vai ter uma resposta muito favorável ao que vc. quer (uma distorção mais "orgânica", menos "artificial").
Agora, como o mestre Michel Top mencionou, o SIMULAMP é um "pré" e o POD é um "pré" e algo mais. Não que vc. não possa ligar o SIMULAMP direto no INPUT em vez de no "return", mas terá muito mais trabalho pq. o "pré" do mesmo vai "chocar" com o pré do ampli.
E pelo o que estou vendo, vc. está tentando fazer uma "mistura" destes elementos (SIMUALMP e POD), o que eu acredito que venha a necessitar de uma boa dose de paciência em virtude deste "choque de prés" de um com o outro.

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


eu quero uma M-Audio Audiophile 2496 :(

depois que montar o meu set de pedais vou tentar essa aquisição, parece ser uma boa placa

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Particularmente, acho muito mais fácil usar o GT2 com as simulações do POD do que com simulação em software, porém as duas podem proporcionar excelentes resultados.

Agora, ligar o GT2 direto em linha é história da carochinha...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Alex_Guitar
catselidis

Não amigos...

Não quero ligar o Simulamp com o POD, gostaria de ligar em linha, simulando caixa (4x12 ou 2x12) com o plugin + equalizador WAVES (tb plugin).

Isso é que eu preciso saber... dessa forma terei um bom resultado?

Nosso amigo bluesband gravou uma sonzera na página anterior dessa forma... ouçam lá, está no 4shared... ouçam até a parte do solo.

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara, me identifico muito com sua situação porque também sou um guitarrista caseiro que por uma série de motivos só toca no PC com fone de ouvido (embora tenha um amp razoável que não ligo há muito tempo).

Sugiro que você de uma olhada no Revalver MKII e Revalver.

http://www.alienconnections.com/downloads.htm

O Revalver MK II é o melhor simulador de amp que já ouvi, muito superior a Amplitube 2 e Guitar Rig 3, usando junto com o ODB-1 como Boost fica fodástico, o único problema é que arrumei um crack que não salva patches, então só dá para usar os presets (se bem que tem uma porrada de preset, alguns muito bons)

O Revalver (download no fim do site) é talvez o simulador mais simples e leve que existe no mercado. A maior parte dos presets são horríveis, mas montei um preset que achei excelente para usar com pedais em linha porque simula um som limpo de forma muito fiel.

Me manda seu e-mail que te passo o crack do Revalver MKII, o serial do Revalver e um dos presets que uso com meus pedais para você testar.

Mais um detalhe, para se ligar pedais em linha na Audiophile 2496 (que também é a minha placa) você tem de usar um Direct Box ou um micpreamp, não sei se rola de ligar em linha direto (nunca testei).

A saída DI do GDI dizem que é uma merda, não conte com ela, eu uso o Triefx que possui uma saida DI excelente, além dos efeitos. Talvez vale mais a pena que comprar um micpreamp.

Alex_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não quero ligar o Simulamp com o POD, gostaria de ligar em linha, simulando caixa (4x12 ou 2x12) com o plugin + equalizador WAVES (tb plugin).
Desculpe camarada, vou até ficar quieto... :o|
Acho então que não entendi direito o que vc. está querendo fazer...
Foi mal... :o/

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eu entendi, sim... tanto que até te mandei um mail com dois samples pra vc ouvir...
é uma gravina tosca do GT2 ligado direto em linha e outra com ele passando pelo guitarrig3, sem nenhum cuidado de regulagem, só pra ver se vc acha o rastro (huahuahuahuahua), ok?

http://www.4shared.com/file/30020583/f2aecfaf/gt2.html

tá podre, mas dá pra vc "sentir" (ui!)

abraço!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Dr Jivago

Opa!

e-mail: editado

Pode mandar... se eu conseguir o crack te aviso.

Eu tenho um pré-amp da Beringher em casa... ele está parado pq queimou a fonte. Ou seja, se eu passar o GDI ou o Simulamp por ele, simular a caixa no Guitar Rig ou Revalver, equalizar... deve ficar bom. É isso mesmo que entendi?

Bom, o bluesband gravou direto em linha. Enfim, testarei, não custa.

Preciso saber o preço de uma boa fonte tb.

Alex_Guitar

Sem problemas... hehehehehehehehehehehe... se bem que eu vou tentar com o POD... já que está lá... pq não?

Valeu!

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ouve o sample lá em cima!!! huahuahuaahu

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Só posso ouvir em casa... aqui no trampo é bloqueado.

Sabe mudar a extensão do arquivo para TXT? Assim você me passa no e-mail aqui do trampo e eu passo pro meu MP3 Player.

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
foi-se!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

O formato é MP3???

Estou renomeando para gt2.mp3 e não está rodando. Qual é o nome que está aí?

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
caramba! é mp3 192kbps...
é esse nome mesmo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?