Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Vixe... o arquivo rodou todo doido aqui... hehehehehehehehe... vou ouvir em casa.

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Editaram seu e-mail, não entendi porque.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Dr Jivago

O meu Revalver 2 salva presets, mas não tem crack em si, e sim um executável alternativo, que depois de instalar o oficial, vc copia na pasta da Alien Connections e substitui um pelo outro, então passa a funcionar full.

Minow
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Opa, desculpa a demora pra responder.... eu nunca liguei um Simulamp própriamente dito, mas tenho um Prodrive, uso ele assim. Não é exatamente o mesmo pedal, mas é um GT2, creio que seja a mesma coisa.
Lá num outro fórum eu tenho umas gravações feitas dessa maneira.

Michel Top
Veterano
# nov/07 · Editado por: Michel Top
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O resultado é bastante diferente do POD, porém, simulando caixa em plugins com certeza você pode chegar em um ótimo resultado. OBS: Já testei diversos pedais genéricos de GT2 e tive o original, acredito que no mercado tenha outros pedais mais interessantes que o Simulamp nessa linha. Pesquise bem antes de adquirir, teste, ouça samples, pois dessa forma o seu "tiro" pode ser muito mais certeiro.

Vou gravar agora uns samples do Pro Drive em linha e posto aqui em seguida e peço ao pessoal que possui GDI, GT2, Simulamp, etc... que façam o mesmo e postem aqui para ajudar nosso amigo. Abraços!

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

como você liga a guitarra no pc ?

qual a caixa do guitar rig você usou ?

ficou legal o resultado, gostei

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Cara, você simplesmente pegou o GT2 plugou um p-10 e na outra ponta (da placa) um RCA? Curti a primeira, não ficou abelhudo.

A segunda ficou um pouco distante... as duas estão agudas mas acho que equalizando vai ficar bão.

Gostei mesmo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Dr Jivago
makumbator

Mandem esse Revalver com crack funcionando.

E-mail de novo: ccastro15 arromba gmail ponto com

Michel Top

Os samples do Prodrive no site são ruins... me diz depois como ligou em linha... se usou um pré... essas coisas... ou se foi direto na placa. Por incrível que pareça os melhores samples que ouvi até agora foi do GDI. Gravando e postando aqui você vai me ajudar bastante... obrigado.

Minow

Eu já ouvi seus sons mas preciso ouvir algo mais crú para perceber melhor o som do pedal.

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


jtz
Nick_Oliveri_Guitar
vejam: eu liguei direto no pc, mas atrvés de minha interface USB, que é o toneport. É o mesmo que ligar em qualquer outra placa, desde que as impedâncias estejam corretas - não adianta ligar a guitarra nas entradas de mic ou linein direto e querer que fique espetacular...
Eu liguei a guitarra no pedal e o pedal no micro, ponto.
A única coisa que usei no primeiro exemplo foi um spring reverb...

E eu sabia que o Nick não ia achar abelhudo, mas eu acho... isso não quer dizer que não ficou bom, só que não ficou do jeito que eu gosto. Quanto a estar muito agudo, isso é questão de gosto e de referência de monitoração. Eu não gosto abafado e tenho um par de monitores Alesis, então as referências são diferentes.

O segundo, foi o que eu disse, gravei de qualquer jeito, e usei um cab "plexi" alguma coisa - padrãozão mesmo... e um eq só dando um boost nos 700-1000k, pq somente os cabs abafam um pouquinho. Quanto ao "estar distante", aí é questão de regulagem que eu não me propus a fazer.

Enfim, o Michel Top concorda comigo: "O resultado é bastante diferente do POD, porém, simulando caixa em plugins com certeza você pode chegar em um ótimo resultado", e ele tem o mesmo clone GT2 que eu tenho (inclusive comprei mesmo pq ele me indicou).

Abraços!

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Opa amigo, gravei um sampler do Pro Drive diretamente em linha e passando por simulação de caixa 1x12 do Guitar Rig 3, nada mais que isso. Espero que seja útil!

http://rapidshare.com/files/71577182/teste.mp3.html

Abraço!
Michel Top

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Os samples do site não foram feitos por mim, ouça este que postei acima e me diga o que achou, ok? Abraços!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Putz... com o Tone Port é claro que ia ficar bom.

Eu tenho uma placa Audiophille 2496... ligando o p-10 no pedal e os RCA´s na placa provavelmente fique abelhudo... correto?

E se eu desligar tudo no POD como o Michel disse e deixar ele simulando só as caixas e o GT2, Simulamp, GDI (que seja) antes como eu estava ligando o ODB-1?

Ou então passando pelo meu pré-amp? Terei o resultado da sua primeira gravação?

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top
Ah, meu amigo, se eu tocasse um pouquinho do que você toca, meus samples não iam ficar a M* que ficam...
É isso aí, não fica nada digitalzão e você equaliza e mixa do jeito que gosta... ao gosto do freguês...
Valeu!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top

Obrigado pelo sample.

Ficou bom... gostei... muito bom por sinal. Só vou te pedir uma coisa... seria difícil gravar algo na linha do Blues Saraceno, um pouco mais grave e com bastante médio?

Obs.: Eu conheço a qualidade da sua gravação, sei que não foi você que gravou os samples do site.

catselidis
Veterano
# nov/07 · Editado por: catselidis
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eu tenho uma placa Audiophille 2496... ligando o p-10 no pedal e os RCA´s na placa provavelmente fique abelhudo... correto?
não ficará, não... vc só não pode ligar, nesse caso, em entrada que seja de microfone, só isso, pois a saída do pedal já sai pré-amplificada, então é um sinal muito forte pra entrada de mic.
o toneport, no meu caso, só serviu de placa de áudio, não processou sinal algum, do jeito que entrou ele mandou pro guitarrig, ok?

no caso do Pod, eu acho mais fácil mesmo, como já disse, e faço do jeito que o Michel falou - tudo desligado - somente cab! dá pra usar também com um ampli+cab, mas sem drive algum no ampli - aí fica um boost da peste! mas não pode ser qualquer tipo de ampli, tem que ser um que case com o som que você quer tirar.

Abração, amigo!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


catselidis

Putz... então pelo visto eu terei um leque enorme de opções de gravação.

Hoje eu abusei da sua boa vontade... hehehehehehehehehehe... pelo menos esse tópico será útil para quem precisa da mesma ajuda que eu.

Precisando... já sabe.

Abraço...

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Opa amigo, acho que pra esta finalidade o Dual Tone se encaixa melhor, essa não é bem a praia do GT2 e seus "genéricos" no meu ponto de vista. Abraço!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Michel Top

O que seria o Dual Tone e onde encontro?

Seria muito complicado você gravar algo com bastante médio e um pouco mais agudo e sem BT ao fundo? Ou estou abusando? Hehehehehehehe...

Abraço...

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Opa amigo, vou gravar algo agora e posto aqui, me da uns minutos. Abraço!

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Te enviei o link do Revalver, espero ter acertado o e-mail. Me diz aí depois de rolou.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

Recebi sim... valeu cara. Obrigado.

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Vejam só: a gente falando tanto de GT2 e cab simulator e o que eu descubro - tinha adquirido um plugin VST nas "casas bahia" e nem instalei ele por achar que era uma titica. Pois bem, acabei de instalar e qual não foi a surpresa - é um GT2 num plugin, caras!!!

Só que com a vantagem de ter um cab simulator mesmo... e ainda boost e gate!

vejam a página dele: http://www.studiodevil.com/home/

e eu gravei uns samples (toscos) - cacete, é bonzinho!!!
http://www.4shared.com/file/30099307/334f8397/StudioDevil.html

ouçam aê...

abração!

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Gravei o sampler com o ESI Dual Tone, veja o que acha:

http://rapidshare.com/files/71591488/teste.wav.html

Abraços, espero ter ajudado!
Michel Top

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


catselidis

tinha adquirido um plugin VST nas "casas bahia" e nem instalei ele por achar que era uma titica

heheh... "Casas Bahia" sempre surpreende! Pagou o carnê desse mês? hehehe

Nick_Oliveri_Guitar

Ok. Depois diz se instalou direito

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

Mande esse produto das Casas Bahia para o meu e-mail pessoal... por favor.

Michel Top

Gostei sim... tanto desse como do Prodrive. Você acha a construção do Prodrive melhor que do Simulamp? Quais as suas considerações?

makumbator

Pode deixar. Obrigado.

Dúvida cruel: Prodrive ou Simulamp?

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Bom, o novo Pro Drive II versão 2008 vem em aço (pesadaço), as chaves são parafusadas, knobs amarelos vintage (aqueles usados em amps que parecem de fogão hehe). Não acredito que o Simulamp não seja resistente não mas garanto que o Pro Drive dá pra jogar pra fora da janela de casa que no máximo aparece um risco hehe. Abraços, espero ter ajudado!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top

Putz... me deixou confuso... hehehehehehehehehehe...

Me diga a diferença de um pro outro em termos de som então.

makumbator
Moderador
# nov/07 · Editado por: makumbator
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Tenho essa versão 2008 do prodrive II, e é um tanque de guerra! Precisei tirar os pezinhos de borracha para colocar aquelas fitas de velcro do pedalboard, e te falo: tive que usar uma faca e um alicate(e muita força) para descolar um mero pezinho de borracha colado!
Não tenha dúvidas quanto a resistência do dito cujo! É MUITO robusto.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Bem o II tem o boost, mas não sei a diferença sonora(se é que há)das versões anteriores para essa 2008

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

Mas e a diferença de som do Prodrive e do Simulamp?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?