Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar

eduardoaihara
Opa amigo, tudo bem? Não exagerando no gain de nenhum dos 2 pedais, de forma alguma você terá problemas com "chiadeira desgraçada". Sempre usei Sansamp + TS9 e atualmente uso ESI Dual Tone + ESI Scream Box e rola de boa. Abraços, espero ter ajudado!

Michel Top
www.micheltop.com

DotCom
Veterano
# nov/07
· votar

Tipo, se eu ligar o dois juntos, vai ficar uma chiadera disgraçada ou não ?

É o mais provável. A não ser que você use o GDI no modo Fender clean.

jtz
Veterano
# nov/07
· votar

sansamp + ts9 fica legal ? como vocês usam os dois ? o ts9 como booster ? funciona legal em amp transistorado tbm ?

Wrvieira
Veterano
# nov/07 · Editado por: Wrvieira
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

Vc já viu o Burn Box, da Empower? Nunca testei, mas me parece uma boa opção de pré-amp também. Estou procurando um pedal hi-gain e queria compará-lo com o Dual Tone, da ESI. Pelo que li e ouvi, os dois soaram bem parecidos pros meus ouvidos, mas com uma certa vantagem pro Dual Tone, pela maior gama de freqüências de equalização e pelas duas chaves (Lo e Hi Gain). Sem falar no preço... hehehe

Olha o site do Burn Box

Alguém já teve a oportunidade de compará-los "in loco"?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar

Wrvieira

Cara... um amigo meu tem o Burn Box e curte bastante. Lembre-se que o Dual Tone é totalmente diferente do Prodrive, ele não é tão hi-gain como o Prodrive... tem o som mais aveludado... a única vantagem é o controle de médios, mas isso se resolver com um equalizador.

Meu Prodrive já está encomendado.

jtz
Veterano
# nov/07
· votar

o Pro Drive agora vem com o IC1 TLC2262CP ?

Michel Top
Veterano
# nov/07 · Editado por: Michel Top
· votar

jtz
"Pro Drive agora vem com o IC1 TLC2262CP?"
Segundo Enjolras da ESI, sim. Abraços!

Wrvieira
Veterano
# nov/07
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

Blz, parabéns pela compra, cara! E obrigado pela dica...

Aliás, esse foi um ótimo tópico, na minha opinião.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar

Wrvieira

Opa... valeu cara.

O bacana deste tópico é que deverá ajudar muitos que estão indecisos como eu estava.

Inclusive eu conversei com o Dr. Stein aqui do FCC... ele comprou um Prodrive II e está pirando... disse que o boost é forte e limpo.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

Então vc fez a encomeda do Prodrive II ? Qual foi o prazo de entrega do seu?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar

makumbator

30 a 40 dias... tô frito... só depois do Natal... hehehehehe...

jtz
Veterano
# nov/07
· votar

qual é a vantagem de usar gt-2 + ts9 juntos ?

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar

jtz
Opa amigo, tudo bem? Neste caso, o TS9 poderia servir como booster pro GT2. Abraços!

jtz
Veterano
# nov/07
· votar

entendi, mas funciona bem em amps transistorados ou apenas valvulados ?

nettoroses
Veterano
# nov/07
· votar

Michel Top
velho, teria como tu gravar algum clean da simulação do fender, tocando algum country(do prodrive)? to afim de comprar um também e quero ver se rola tocar country com ele

se não for pedir muito claro

abraço

jtz
Veterano
# nov/07
· votar

Michel Top

onde eu encontro os pedais da ESI ? no site deles só tem o prodrive e o dual tone

ouvi falar que também tem chorus, delay e outros

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar

nettoroses
Opa amigo, tudo bem? Estou muito na corrida por aqui mas vou tentar gravar algo e posto aqui, pode ser?

jtz
Opa brother, atualmente eles somente estão fabricando o Pro Drive 1, Pro Drive 2 e Dual Tone.

Espero ter ajudado, abraços!
Michel Top
www.micheltop.com

jtz
Veterano
# dez/07
· votar

Michel Top

você acha o dual tone melhor que o pro drive ?

fiquei interessado pelo dual tone

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar

jtz
Opa brother, ambos são diferentes apenas, ok? Particularmente, acho o Dual Tone mais interessante sim, mas isso é muito questão de gosto. Neste mesmo tópico você encontrará um sampler gravado com o Dual Tone em linha, espero que ajude. Em caso de alguma dúvida favor entre em contato, abraço!

Michel Top

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar

Michel Top
blz man, sem pressa

abraço

jtz
Veterano
# dez/07
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

por que você optou pelo Pro Drive II ao invés do Dual Tone ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar

jtz

Pq pelo que entendi com o Prodrive eu conseguira tanto altíssmo ganho (além do boost) como low gain e com o Dual Tone não... apesar do controle de médios que no meu caso seria interessante.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/07
· votar

Tenho um Prodrive II. Curto demais o som dele... nunca tirei uma distorção que não fosse, pelo menos, boa. E tirava um ou outro sonzinho limpo pra funk... É que agora, consegui um clean (com um pouquinho de drive) muito fodástico! E tô sentindo falta da distorção, porque é foda ficar abaixando toda hora, na mesma música...
Será que seria uma boa comprar um Prodrive I pra continuar com a distorção que eu usava?
Tem como distorcer com um Prodrive a simulação clean do outro Prodrive e conseguir um som bom?

jtz
Veterano
# dez/07
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

entendi, mas falaram aqui que o Dual Tone é bem versátil também

eu tô na dúvida entre esses dois, e eu queria chegar a uma distorção bem pesada pra tocar metal

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar

Machine Gun Man
Será que seria uma boa comprar um Prodrive I pra continuar com a distorção que eu usava?
Opa amigo, deve ser uma alternativa no mínimo interessante.

Tem como distorcer com um Prodrive a simulação clean do outro Prodrive e conseguir um som bom?
Sim, porém, lhe agradar ou não, somente depois de testar.

Espero ter ajudado, abraços!
Michel Top
www.micheltop.com

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar

jtz

O Dual Tone como o Michel explicou, tem um timbre mais macio... menos agressivo até... se é para tocar metal vá de Prodrive II.

jtz
Veterano
# dez/07
· votar

hmm beleza acho que vou de Prodrive mesmo

com ele eu devo conseguir um som mais pesado e encorpado então

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
se é para tocar metal vá de Prodrive II
Provavelmente seja a saída, porém, o legal é conhecer o "ponto de referência" do guitarrista para ter uma maior certeza.

jtz
hmm beleza acho que vou de Prodrive mesmo
Pro Drive II é um pedal muito versátil e timbra muito bem em quase qualquer tipo de equipamento, acho que irá gostar dele.

Abraço, espero ter ajudado!

Michel Top
www.micheltop.com

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar

Michel Top

Minhas influências são:

Timmons, Saraceno, EVH, Satriani, Vai...

Além dos timbres que mais curto... só do Satriani que não curto todos os timbres.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?