Autor |
Mensagem |
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
eduardoaihara Opa amigo, tudo bem? Não exagerando no gain de nenhum dos 2 pedais, de forma alguma você terá problemas com "chiadeira desgraçada". Sempre usei Sansamp + TS9 e atualmente uso ESI Dual Tone + ESI Scream Box e rola de boa. Abraços, espero ter ajudado!
Michel Top www.micheltop.com
|
DotCom Veterano |
# nov/07
· votar
Tipo, se eu ligar o dois juntos, vai ficar uma chiadera disgraçada ou não ?
É o mais provável. A não ser que você use o GDI no modo Fender clean.
|
jtz Veterano |
# nov/07
· votar
sansamp + ts9 fica legal ? como vocês usam os dois ? o ts9 como booster ? funciona legal em amp transistorado tbm ?
|
Wrvieira Veterano |
# nov/07 · Editado por: Wrvieira
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Vc já viu o Burn Box, da Empower? Nunca testei, mas me parece uma boa opção de pré-amp também. Estou procurando um pedal hi-gain e queria compará-lo com o Dual Tone, da ESI. Pelo que li e ouvi, os dois soaram bem parecidos pros meus ouvidos, mas com uma certa vantagem pro Dual Tone, pela maior gama de freqüências de equalização e pelas duas chaves (Lo e Hi Gain). Sem falar no preço... hehehe
Olha o site do Burn Box
Alguém já teve a oportunidade de compará-los "in loco"?
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# nov/07
· votar
Wrvieira
Cara... um amigo meu tem o Burn Box e curte bastante. Lembre-se que o Dual Tone é totalmente diferente do Prodrive, ele não é tão hi-gain como o Prodrive... tem o som mais aveludado... a única vantagem é o controle de médios, mas isso se resolver com um equalizador.
Meu Prodrive já está encomendado.
|
jtz Veterano |
# nov/07
· votar
o Pro Drive agora vem com o IC1 TLC2262CP ?
|
Michel Top Veterano |
# nov/07 · Editado por: Michel Top
· votar
jtz "Pro Drive agora vem com o IC1 TLC2262CP?" Segundo Enjolras da ESI, sim. Abraços!
|
Wrvieira Veterano |
# nov/07
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Blz, parabéns pela compra, cara! E obrigado pela dica...
Aliás, esse foi um ótimo tópico, na minha opinião.
|
# nov/07
· votar
Wrvieira
Opa... valeu cara.
O bacana deste tópico é que deverá ajudar muitos que estão indecisos como eu estava.
Inclusive eu conversei com o Dr. Stein aqui do FCC... ele comprou um Prodrive II e está pirando... disse que o boost é forte e limpo.
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Então vc fez a encomeda do Prodrive II ? Qual foi o prazo de entrega do seu?
|
# nov/07
· votar
makumbator
30 a 40 dias... tô frito... só depois do Natal... hehehehehe...
|
jtz Veterano |
# nov/07
· votar
qual é a vantagem de usar gt-2 + ts9 juntos ?
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
jtz Opa amigo, tudo bem? Neste caso, o TS9 poderia servir como booster pro GT2. Abraços!
|
jtz Veterano |
# nov/07
· votar
entendi, mas funciona bem em amps transistorados ou apenas valvulados ?
|
nettoroses Veterano
|
# nov/07
· votar
Michel Top velho, teria como tu gravar algum clean da simulação do fender, tocando algum country(do prodrive)? to afim de comprar um também e quero ver se rola tocar country com ele
se não for pedir muito claro
abraço
|
jtz Veterano |
# nov/07
· votar
Michel Top
onde eu encontro os pedais da ESI ? no site deles só tem o prodrive e o dual tone
ouvi falar que também tem chorus, delay e outros
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
nettoroses Opa amigo, tudo bem? Estou muito na corrida por aqui mas vou tentar gravar algo e posto aqui, pode ser?
jtz Opa brother, atualmente eles somente estão fabricando o Pro Drive 1, Pro Drive 2 e Dual Tone.
Espero ter ajudado, abraços! Michel Top www.micheltop.com
|
jtz Veterano |
# dez/07
· votar
Michel Top
você acha o dual tone melhor que o pro drive ?
fiquei interessado pelo dual tone
|
Michel Top Veterano |
# dez/07
· votar
jtz Opa brother, ambos são diferentes apenas, ok? Particularmente, acho o Dual Tone mais interessante sim, mas isso é muito questão de gosto. Neste mesmo tópico você encontrará um sampler gravado com o Dual Tone em linha, espero que ajude. Em caso de alguma dúvida favor entre em contato, abraço!
Michel Top
|
nettoroses Veterano
|
# dez/07
· votar
Michel Top blz man, sem pressa
abraço
|
jtz Veterano |
# dez/07
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
por que você optou pelo Pro Drive II ao invés do Dual Tone ?
|
# dez/07
· votar
jtz
Pq pelo que entendi com o Prodrive eu conseguira tanto altíssmo ganho (além do boost) como low gain e com o Dual Tone não... apesar do controle de médios que no meu caso seria interessante.
|
Machine Gun Man Veterano |
# dez/07
· votar
Tenho um Prodrive II. Curto demais o som dele... nunca tirei uma distorção que não fosse, pelo menos, boa. E tirava um ou outro sonzinho limpo pra funk... É que agora, consegui um clean (com um pouquinho de drive) muito fodástico! E tô sentindo falta da distorção, porque é foda ficar abaixando toda hora, na mesma música... Será que seria uma boa comprar um Prodrive I pra continuar com a distorção que eu usava? Tem como distorcer com um Prodrive a simulação clean do outro Prodrive e conseguir um som bom?
|
jtz Veterano |
# dez/07
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
entendi, mas falaram aqui que o Dual Tone é bem versátil também
eu tô na dúvida entre esses dois, e eu queria chegar a uma distorção bem pesada pra tocar metal
|
Michel Top Veterano |
# dez/07
· votar
Machine Gun Man Será que seria uma boa comprar um Prodrive I pra continuar com a distorção que eu usava? Opa amigo, deve ser uma alternativa no mínimo interessante.
Tem como distorcer com um Prodrive a simulação clean do outro Prodrive e conseguir um som bom? Sim, porém, lhe agradar ou não, somente depois de testar.
Espero ter ajudado, abraços! Michel Top www.micheltop.com
|
# dez/07
· votar
jtz
O Dual Tone como o Michel explicou, tem um timbre mais macio... menos agressivo até... se é para tocar metal vá de Prodrive II.
|
jtz Veterano |
# dez/07
· votar
hmm beleza acho que vou de Prodrive mesmo
com ele eu devo conseguir um som mais pesado e encorpado então
|
Michel Top Veterano |
# dez/07
· votar
Nick_Oliveri_Guitar se é para tocar metal vá de Prodrive II Provavelmente seja a saída, porém, o legal é conhecer o "ponto de referência" do guitarrista para ter uma maior certeza.
jtz hmm beleza acho que vou de Prodrive mesmo Pro Drive II é um pedal muito versátil e timbra muito bem em quase qualquer tipo de equipamento, acho que irá gostar dele.
Abraço, espero ter ajudado!
Michel Top www.micheltop.com
|
# dez/07
· votar
Michel Top
Minhas influências são:
Timmons, Saraceno, EVH, Satriani, Vai...
Além dos timbres que mais curto... só do Satriani que não curto todos os timbres.
|