A "grande mentira" digital X analógico !

Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# out/07 · Editado por: Jafet


Tava lendo várias mensagens aqui nesse fórum sobre digital e analógico e teve umas interesantes tipo: "pô a distorção do pedal era muito boa, pena que era digital!!"

A pergunta é: Será que essa conversa de que digital é merda e analógico é foda vai tá rolando ainda daqui a mil anos ???
Um exemplo que eu acho clássico é a discografia do Iron Maiden, em 1986 eles gravaram um disco chamado Somewhere In Time, disco perfeito com o selo de qualidade Iron Maiden, porém ele foi destruído pela crítica quando soube que as guitarras foram sintetizadas !!!
Os "puristas" da música inventaram mil historinhas, teve até gente afirmando que quem gravou as guitarras foi o computador e não os guitarristas mesmo!!!
Hoje se vc pega toda a discografia do Maiden dos anos 80 vai ver que esse disco tem uma das melhores gravações e é um dos que pode se igualar com gravações atuais, ao meu gosto ele ainda tem uma gravação melhor do que discos atuais da banda!!!
Iron maiden nunca mais fez isso, pois nem a maior banda de Heavy Metal do mundo pode enfrentar pre-conceitos enraizados na mente de "puristas" que gostam de jogar nos ouvidos dos inocentes iniciantes mentiras que se tornam verdades quando repetidas inúmeras vzs!!!

Os melhores Delays são digitais, mas se vc vai vender um pedal Digital Delay, não coloque a palavra digital!!

O Uber Metal da Line 6 foi considerado aqui como uma das melhores distorções de pedal, até que alguém descobriu no site da empresa que ele é digital!! Vou mandar um email pra Line 6 avisando pra tirar a palavra digital do site que eles vão vender muito mais!!!

O vinil tem um som muito melhor que o cd ! (essa foi criada pelos fabricantes de vinil e foi tão forte que até hoje se vc colocar um cd contra um vinil seu cérebro vai acreditar nisso mesmo!)

Gravação em rolo de fita tem muito mais qualidade do que em programa de computador!! (aff essa além de mentirosa é burra)

Antigamente quando eu comprei meus primeiros cds eu procurava aquelas letrinhas AAA ou DDD que mostrava se foi digital ou analógica cada etapa da gravação!! Lembro que eu e meus amigos procurávamos os que tinham AAD, pois a gente considerava o melhor, quando era DDD o som não prestava !!! E pior de tudo, a gente nunca encontrou o cd perfeito que seria AAA (uahauahauahuahauaha)

Já fui um desses iniciantes e com o passar do tempo me tornei um desses puristas imbecis !!! Tou tentando me livrar disso com certa dificuldade, não é fácil, ainda mais que tou cercado deles repetindo besteiras no meu dia a dia musical!!!

Conclusão: a Boss pode lançar a GT-5000 e Line 6 pode lançar o POD ZWYT Mega Live que vai ter neguinho cantando por aí que o pedal analógico que seu avô usou no século retrasado é muito melhor!!

Quem sabe meu filho ou meu neto vão se livrar dessa "grande mentira" ... eu acho que não !

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Pura merda.
Você falou muita coisa por alto e besteira nesse tópico.
Qualquer pessoa com a mínima capacidade auditiva, consegue perceber claras diferenças entre o som de um analog da Boss, e uma GT-8, POR EXEMPLO.

E aqui... se digitão fosse tão bom, e analógico tão ruim, analógicos não seriam vendidos até hoje, muito menos a preferencia.

Jafet
Veterano
# out/07 · Editado por: Jafet
· votar


Mickey Mouse IV

mais um, isso parece um vírus!!!

e o problema que vc ainda criou uma frase nova que será perpetuada por anos:

"se digital fosse tão bom, e analógico tão ruim, analógicos não seriam vendidos até hoje, muito menos a preferencia"

atençao, não falei que analógico é "tão ruim" nem digital "tão bom"
só falei da "grande mentira" que digital é ruim!!!

Vc é um grande exemplo de tudo que coloquei aí, vc abriu seu texto já me ofendendo, já com raiva de mim! e muitos vão fazer isso... mas tudo bem, eu tbm briguei com muita gente que tentou derrubar minha "fé" incondicional nos analógicos!

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


única coisa que eu acho besta das pessoas... a pessoa vai e compra uma pedaleira... coloca la uma distorção e acha muito boa, mas diz que não quer por que é digital... isso é burrice, se é boa usa ué!!!

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


eu gosto e tenho no set pedais analogicos e digitais e nao tenho problema se eu gostar de um ou de outro , eu ponho no case numa boa , acho q isso é uma coisa muito pessoal , aquele negócio tem gente q gosta de verde e outro de azul , um q gosta da tagima e outro q odeia, e ja vi caras q compram os produtos por puro visual , nao testam e nem verificam nada, só a beleza no visual.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


Uma coisa é verdade:
Distorção analógica é melhor que digital. Muito melhor! Digo isso porque já comparei pedais analógicos baratos com pedaleiras fodas, e os pedais analógicos soam melhores!
Já em modulações as diferenças são mínimas.
Acredito que daqui um tempo teremos produtos digitais que ultrapassem os analógicos em qualidade sonora.

O grande triunfo dos digitais é a praticidade: você tem as configurações salvas e pode acessá-las a hora que quiser, sem ter que ficar, literalmente, sapateando em cima do palco, parecendo um bailarino heheh

I.Nosferatu
Veterano
# out/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


zaqueu_grunge

Na real essa impressão que voce tem que uma distorção analogica soa melhor que uma digital é porque na analogica voce tem mais base de ruido e interferencias de outros componentes do pedal, na digital o som é mais limpo e parece que a distorção é mais fraca ou algo assim, quando na verdade não é, as duas são legais, existem os bons e ruins, mais digital não é mesmo o lixo que os puristas pintam... na verdade se torna até melhor se voce tem o intuito de obter um som mais clean.

Outra coisa muito importante sobre o digital é que nos primeiros conversores AD a qualidade realmente era muito ruim, e os equipamentos mais fieis eram caríssimos (até hoje é), mais a qualidade dos conversores foram aumentando com o tempo, não só na evolução de 16 pra 24 bits e 48 pra 192 Khz, mais mesmo na fidelidade de alguns simples conversores de 16/48 que são amplamente utilizados por ai...

Note que as pessoas que fizeram esse tipo de afirmativa em relação ao vinil e a fita estão sempre se referindo as conversões AD de baixa qualidade da epoca... hoje a coisa é mais embaixo.

Hoje sabe-se que é possivel obter-se um resultado muito melhor com o uso de equipamentos digitais, mesclados com analogicos, então se voce tem uma pedaleira digital e não gosta da distorção, simples, compre um analogico que te agrada para usar ai, ou simplesmente procure uma outra pedaleira com uma distorção melhor, mais não saia por ai dizendo asneiras que o digital é inferior ao analogico só porque voce sente falta do ruido excessivo que os ultimos causam... cada um tem sua utilidade.

laemcasa
Veterano
# out/07 · Editado por: laemcasa
· votar


Jafet

Bom texto cara, independente de ser "verdade" ou não é um paradigma q existe sim, e é muito bom ter uma opinião formada sobre o assunto. Aliás, o ideal é ter opinião formada com base experimental, falar só por falar só faz alimentar o paradigma :P O lance é q uma hora ou outra os digitais vão engolir os analógicos, vc não vê ninguém indo de vitrolinha tocar música na praça, mas todo mundo leva o mp4 pra cima e pra baixo, qq coisa pluga num "PA" e abraço. Quem gosta msm tem a vitrola em casa, ouve lá de fds e curte o maior astral, mas na hora de ir fazer compra no supermercado vai de ipod xD Mesma coisa, se vc tiver um valvuladão + pedais + mic + todo o resto pra gravar em casa vc certamente (com algum trabalho) vai tirar um puta som (detalhe:UM só); ou vc com um pod + variax + notebook acampando no mato vc faz MUITO (em matéria de guitarra, quase tudo..) com qualidade. Ou então, tendo rios de $ compra-se tudo vintage e manda alguem carregar. Enfim, no final msm o q vale é a ideia trocada xD abraço!

Acredito que daqui um tempo teremos produtos digitais que ultrapassem os analógicos em qualidade sonora. (2)

ou q pelo menos q vai chegar uma hora q diferença sonora entre eles vai ser tão pouca q na prática serão equipos equivalentes...

O grande triunfo dos digitais é a praticidade (2)

zacaoamargo
Veterano
# out/07 · Editado por: zacaoamargo
· votar


Jafet
Somewhere In Time, disco perfeito com o selo de qualidade Iron Maiden, porém ele foi destruído pela crítica quando soube que as guitarras foram sintetizadas !!!
Os "puristas" da música inventaram mil historinhas, teve até gente afirmando que quem gravou as guitarras foi o computador e não os guitarristas mesmo!!!


Nunca ouvi falar nisso. mas se usaram mesmo é lamentável. Não pelo fato apenas de ser digital, mas onde ficaria o mais difícil de tudo, a saber a execução?

O Uber Metal da Line 6 foi considerado aqui como uma das melhores distorções de pedal, até que alguém descobriu no site da empresa que ele é digital!! Vou mandar um email pra Line 6 avisando pra tirar a palavra digital do site que eles vão vender muito mais!!!


Quem disse isso, que era um dos melhores? Esses Line6 dão problemas comumente. Tem muita coisa boa antes de chagar nesses Line6, que são caros e problemáticos.

Há excelentes efeitos digitais. Os DLS echo-tap e Ultra-chorus, embora muitos desejem que sejam analógicos, são mesmo é digitais. E são excelentes. DO CARÁLEO mesmo!!!!!!!!!!!!!! Acabaram-se os BBB's. Acabaram-se. Daqui pra frente só digital. O cara dizer que delay analógico é melhor que o digital tá viajando. São coisas no máximo diferentes. The Edge só usa digitais.
Meu maior cano com as pedaleiras é que envolvem alta tecnologia e quando quebra te deixa sem nada e saõ difíceis de consertar, o conserto normalmente é caro e quase sempre envolve troca de componentes, além de serem melindrosas. Diferentemente de pedais que são circuitos simples, quando bem-feitos são difícies de quebrar, duram anos, são fáceis de consertar e, quebrou um deles, vc ainda pode continuar usando os outros.
Meu preconceito com efeitos de modulação digitais tem diminuido muito, sobre tudo após conhecer os DLS. Mas tem que ser bons. O T-Rex Replica é digital tb!!!!!!!
Meu preconceito fica ainda por conta dos overdirves e distorções digitais. ainda não vi um bom pedal digital de distorçãok, nem pedaleiras. Mesma coisa pros wah-wah's.

Acredito que daqui um tempo teremos produtos digitais que ultrapassem os analógicos em qualidade sonora.

Ultrapassar nunca, por razões óbvias. Nossos melhores padrões são analógicos.
Mesma coisa de dizer que um som de violino digital, feito por computador, vai um dia ultrapassar a qualidade do Stradivarius.
Never! No máximo vai simular bem.

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Jafet
mas tudo bem, eu tbm briguei com muita gente que tentou derrubar minha "fé" incondicional nos analógicos!

Não tente questionar os analógicos. Sao inquestionáveis. Se vc toca guitarra é porque se inspirou em alguém, que com certeza usava equipamentos analógicos.
mas concordo que os digitais tendem a evoluir. Já há muita coisa boa hoje, a exemplo dos delays, mas ainda há muita coisa a ser conseguida.

kaus
Veterano
# out/07
· votar


Jafet

kra vivo os 2 mundos :

tenho pedaleira e tenho um head valvulado e uns pedais analógicos

e que eu posso te dizer é o seguinte o digital é uma merda sem fim

porque ??? meus ouvidos que percebem tal diferença

a diferença é absurda


mais uma coisa é certa pedaleira tem o seu mérito, pela praticidade leve ela e sua guitarra pra qualquer buraco e vc estará certo que vai conseguir tocar com um som razoável pra vc e extremamante bom pra quem tá ouvindo

e pra gravações caseiras também é uma boa pois aqui ninguém tem um homestudio fodão pra gravar amps com uma qualidade aceitável

tomarock
Veterano
# out/07
· votar


acho que o problema esta no bom senso, e realmente existe esse lance do preconceito!
neguinho vai na loja e nao compra equipamento digital pq tal pessoa falou que soh pedalzinho presta. isso eh uma babozeira sem tamanho. muitos desses mal conseguem diferenciar um som digital de um analogico.
... certo dia estava analisando o timbre de um amigo do forum que toca cover do dream theater (alan domingues) feito por um vamp-pro. cara... aquele timbre soa digital, mas eh um timbre COM QUALIDADE. dai fiquei refletindo.. porra , q q importa a desgraça do timbre ser digital, analogico, valvulado etc... o importante eh o bom senso, e saber como tirar o melhor som do equipo que tem. eu msm ateh algum tempo atras ouvia um som , achava ateh legal. quando ficava sabendo que era feito por uma pedaleira da vida eu ja ouvia denovo pra fazer as criticas... eh foda, ainda bem que ja foi essa fase.
um amigo comprou uma gt8 e usa num clone do jcm valvulado. PORRA, que timbre louco!!
o que existe ai eh um preconceito sem tamanho.

kaus
Veterano
# out/07
· votar


tomarock

nem é tão preconceito cara

foda é grana pra investir em equipamento tudo analógico muita gente descamba pro lado dos digitais pelo custo x benefício

eu fui um desses e me arrependo um pouco de ter gastado com uma gt-8, até cogitei em vender ela mas vi que ela tem o seu propósito na minha vida ensaiar com pedaleira é divino cara vc toca em qualquer estúdio tosco e o som sai até bom pra um ensaio

o problema é quando vc vai misturar um amp da década de 70 com a tecnologia atual

é desastroso e ai que entra os analógicos, e com eles sua conta bancária vai murchando e a GAS vai atacando

e a procura pelo boost e overdrive perfeito é quase infinita o wah wah que te agrada é a porra de um fulltone caríssimo é foda cara mas a longo prazo vale muito a pena

acho que só completarei meu set daqui uns 20 anos ainda

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


Hahahahahahaha... é até engraçado tudo isso porque os caras não se conformam com a clareza no timbre de uma distorção digital e querem a sugeira (diga-se ruido de transistores e impurezas de valvulas) normalmente encontrada num pedalzinho ou ampli de decadas atrás que custa o zoio do cara... justamente pela dificuldade em fabricar os componentes... hehehehehehehe... "tanta evolução para absolutamente nada!"... hehehehehehehehe...

Mais que fique bem claro que não sou contra o uso dos analogicos, mais um digital e um bom operador é super mão na roda! Como já foi dito "entre aspas" acima, o que importa é conseguir uma sonoridade boa! Ter um set analogico, rack digital ou pedaleira de ultima geração e tirar um timbre lixo dai é o pior... acho que o que mais frustra um usuario de equipamento digital é que ele não consegue igualar o som à um determinado artista (chupa timbre), ao invés de criar seu proprio som com o equipo (aquilo que ele regula, toca, ouve e sabe que está bom), independente das criticas que venha a receber, o importante é estar convicto do que se está fazendo, senão pra mudar seu ponto de vista (ou falta de) é só alguem comentar que está ruim...

tomatinho
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV

cara, eu discordo de vc!

Uma gt-8 ou xt live da vida bem timbrada vc nao sabe que que o cara ta usando se ele nao te mostrar!

vc dizer que ouve e percebe nitidamente eu acho que eh mentira pq eh praticamente igual!
claro que tem sons digitais perfeitamente perceptiveis , mais a qualidade que o digital chegou eh praticamente igual

HYBRID PRS
Veterano
# out/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


acho que o que mais frustra um usuario de equipamento digital é que ele não consegue igualar o som à um determinado artista (chupa timbre)

isso que eu penso, só toco cover, então digital pra mim é legal... mas legal é pouco... quero melhor ainda!!! vou comprar analógicos para ver o que da!!!

RafaelFac
Veterano
# out/07
· votar


O preconceito existe, mas calma lá. A eletrônica digital hoje em dia está muito evoluida, mas ainda não consegue emular completamente todos os artificios analogicos. Uma válvula por exemplo, responde musicalmente melhor do que qualquer transistor, seja de circuito integrado ou não. Ela consegue prover muito mais ganho sem distorção e opera muito melhor que eles em alta frequência. Ainda não existe nada digital que consiga emular 100% uma válvula. Nem perto disso. Entretanto, no geral, realmente é tudo mais uma questão psicoacustica do que tudo. Digamos que um pedal digital consegue emular com 80% de precisão um analogico. Mas e dai, quem foi que decretou que o análogico devia ser imitado? Essa questão de melhor ou pior sempre cai muito nesse relativismo, do ouvido, do marketing, da pressão do nosso meio... é clichê, mas a verdade é que quem diz se é melhor ou pior é você e o som que você quer fazer =] A distorção analógica tem som x e a digital som y, ora bolas, escolha o que você quer. O delay digital tem precisão z e o analógico w, ou escolha o seu ou se adapte ao que você pode ter. Ficarmos presos a dogmas de que "só analógico é bom" ou até mesmo de que "digital e analógico são iguais, mas o análogico tem mais fama" só vai nos deixar frustrados por achar que não temos o timbre que queremos.

P.S.: Gravação em rolo de fita tem mais qualidade sim. Atualmente se grava digitalmente em rolo de fita. Ela permite o uso de mais bits por amostra, quanto mais bits, mais perfeito o digital fica do analógico. Antigamente se trabalhava com 16 bits, hoje é comum 24 bits, mas já ouvi casos de trabalhos a 32 e a 64 bits. 2 elevado a 64 niveis possiveis, seu instrumento nem tem essa variedade de sons.... =]

Desculpem pelo post longo.. =]

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


Jafet, fica tranquilo, o Mickey Mouse é nervoso assim, mas é só no começo... No fundo no fundo ele é mansinho, relax man!

Melhor e pior vem do nosso costume de "já ouvi muito" "já ouvi pouco".

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Quem sabe esse tópico dura por uns 5 ou 6 anos, e aí vai ser engraçado de ler...
Quem tem entendimento que entenda...

Michel Top
Veterano
# out/07
· votar


Jafet
Os melhores Delays são digitais, mas se vc vai vender um pedal Digital Delay, não coloque a palavra digital!!
Olá amigo, não existe melhor e pior delay, existe o delay que você mais ou menos gosta, apenas isto, varia apenas de gosto a gosto mesmo.

O grande problema é quando falamos de efeitos de SATURAÇÃO DIGITAL, ou seja, DISTORÇÕES e COMPRESSORES, aí a escolha é praticamente unânime entre os guitarristas, analógico ou valvulado, pois o Digital normalmente mascara muito o timbre de sua guitarra e perde muita dinâmica, feedback e harmônicos. Lá vai uma regra que eu tenho para mim a anos e espero que seja útil para todos:

"NUNCA TENTE MASCARAR UM TIMBRE RUIN, SE O TIMBRE NÃO LHE AGRADA, TROQUE DE EQUIPAMENTO (amp e guitarra) E NÃO COMPRE MIL EFEITOS DIGITAIS PARA TENTAR MELHORAR ISTO"

O Uber Metal da Line 6 foi considerado aqui como uma das melhores distorções de pedal.
Possuo POD LINE 6 e tenho programado alguns timbres muitooo bons com ele, mesmo sendo digital e desta forma tenho muita praticidade mas quando plugo um ESI DUAL TONE ou qualquer pedal ANALOGICO a coisa muda muito de figura, a dinâmica fica intacta, o feedback é muito mais natural, harmônicos não se perdem, a compressão é muito mais natural, etc... então fica mais uma "regra" minha:

"ENGENHÓCAS DIGITAIS SERVEM BEM QUANDO LIGAMOS EM EQUIPAMENTOS MAIS MODESTOS, PORÉM, QUANDO TEMOS OPORTUNIDADE DE TER EQUIPAMENTOS MAIS INTERESSANTES OS VELHOS ANALOGICOS ENTRAM EM AÇÃO POIS ELES MANTÉEM MAIS INTACTO O TIMBRE DE SEU AMP E GUITARRA"

Mas lembrando, efeitos de ambiência e modulação não costumam "roubar" seu timbre, portanto, varia de gosto para gosto, porém, efeitos de saturação são mais interessantes analógicos ou valvulados, pois como falei acima, mesmo que o timbre permaneça bom com saturação digital, muitoooooo se perde e 20% da qualidade do guitarrista se vai por água abaixo.

Espero ter ajudado, abraços!

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


Gostaria de citar uma outra confusão que se faz com equipamentos digitais, principalmente pedaleiras... veja bem, outro dia mesmo tinha um topico desses por aqui, um cara gosta do Boss MT-2 e quer ter aquele pedal, o preço assusta o menino, dai ele olha uma zoom g2 (preço mais razoavel e mais opções de efeitos), que tem um preset com as caracteristicas desse pedal como uma referencia para um possivel timbre semelhante, e o que normalmente acontece?

O cara acha que o pedal ta ali dentro da pedaleira, identico... isso é de uma estupidez tremenda, pois o que se tem ai são as caracteristicas mais inerentes a cada simulação e não o proprio som do aparelho simulado. Voce tem a denominação do patche como MT-2 pra voce se basear e colocar um timbre com certas caracteristicas... voce não vai ter o som identico ao pedal, se voce quer o pedal compre-o e não um simulador.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Na boa, essa história de digital, você vê algum profissional usando pedaleira, Pod XTL, GT-8, e cia?
Não, no máximo, como um controlador. Os caras usam bons amps, com bons analógicos. Pra mim é algo bem amador digital. A partir do momento que você trabalha com analógicos e um bom amplificador, para quem tem o mínimo de percepção auditiva, são claros as imensas diferenças entre ambos, sendo o analógico anos luz a frente.
E aqui... apenas em distorções/od/cia que é diferente? Engano seu.
Modulações, puta merda... meu CH-1 espanca o chorus da GT-8, brincando. E compressores então... compara um Dyna Comp com compressores de pedaleiras, por exemplo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Eu prefiro Vinil, o som é muito melhor que o de um CD, não tem nem como comparar (na minha opinião, lógico)

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Quer dizer, nem acho que seja uma questão de opinião neste caso, é auditiva mesmo. É só colocar um pra rolar, e na sequencia o outro, a diferenca existe e é bem perceptivel.

Michel Top
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
meu CH-1 espanca o chorus da GT-8, brincando.
CH1 não é analogico, é digital meu amigo.
Pra mim é algo bem amador digital.
DD3 Boss é digital e é usado por muitos músicos que por sinal, tiram um "timbre de outro mundo" e muitos usam racks com delays, etc... digitais, tais como John Petrucci, etc...

Entendi toda a sua concepção e concordo com você, mas apenas na área de Overdrives, Distortions e Compressores. Modulações e Ambiência varia muito de gosto para gosto mesmo. Agora, voltamos a uma frase sua:

meu CH-1 espanca o chorus da GT-8, brincando.
Concordo plenamente, mas lembrando, ambos são digitais, ok? Abraços amigo, espero ter ajudado de alguma forma!

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


você vê algum profissional usando pedaleira

Eu já vi e não acho nada de amador, amador na minha opinião é cara que não toca bem, independente do equipo, se um profissional pegar um equipamento (digital ou analogico) e regular direitinho ele tira um puta som e faz misérias com isso, já um amador com o mesmo não faz nem a metade, então esse lance de ter set analogico porque a maioria dos profissionais usa assim, não vem ao caso e é puro preconceito, além de sensação de inadequação, porque o cara deve pensar assim "puta! o cara da banda x tem um puta arsenal e eu aqui com minha pedaleirinha e meu ampli transistorizado...", na boa, não vejo nada de mal nisso, e não dismerece nenhum musico usar equipamento digital.

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


eu acho que mesmo sendo digital, acredito que o Boss DD-3 é melhor que Delay de pedaleiras Boss!!!

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Qualquer pessoa com a mínima capacidade auditiva, consegue perceber claras diferenças entre o som de um analog da Boss, e uma GT-8, POR EXEMPLO.


Com certeza, a GT8 é muito melhor.
(Estou falando das distorções, apenas)

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


HYBRID PRS

"eu acho que mesmo sendo digital, acredito que o Boss DD-3 é melhor que Delay de pedaleiras Boss!!!"

Isso é obvio e sabe porque? Tanto pra esse pedal como para outro digital qualquer, porque voce tem uma função apenas para o DSP do pedal e não varias como é o caso das pedaleiras, e isso influi bastante.

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


legal saber dessas coisas!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A "grande mentira" digital X analógico !