ligar pod xt live e gt-8 juntas . . .

Autor Mensagem
triguinhu
Veterano
# set/07 · Editado por: triguinhu


Bom dia galera . .
Comprei as duas, pra ter a "pedaleira ideal"
Agora preciso utilizar as duas ao mesmo tempo . . até ai tudo bem . . .
Um AB/Box resolveu . . .quando preciso da gt-8 seleciono uma saida , quando preciso do POD Xt live, mudo pra outra . . .
Porém, eu gostaria de misturar algumas coisas delas . .tipo..um efeito de uma com o efeito de outra . . . Elas estão ligadas . .tipo . .as duas saidas vão pra uma mesa de 6 canais que eu tenho e da mesa de 6 canais vai pro mixer da banda que toco . .tipo . .se existisse uma forma de eu pegar o sinal de entrada e ao invés de selecionar a saída única, como no ab/box eu pudesse distribuir esse mesmo sinal do jeito que vem , pra duas saidas que vao pros inputs das duas ao mesmo tempo pros dois inputs . isso ja resolveria, pq a saida delas esta indo pra mesinha de 6 canais . . .
Tenho que correr atrás de alguém que faça issu , tipo , um luthier ou tem algum produto assim no mercado?

Obrigado

Triguinhu!

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Comprei as duas, pra ter a "pedaleira ideal"

Pelo amor de Deus!!! q exagero heim, kra...vai virar a maior bagunça teu som...vc vai entrar num labirinto de configurações pra vc ter esse "tal ideal ai"...uma só ja não era o suficiente nao!?...

kochh
Veterano
# set/07
· votar


Use só uma.

Escolha a que te agradar mais.

denier
Veterano
# set/07 · Editado por: denier
· votar


WeslleyGuilber


Só com a GT8 ja me satisfaço !!!!!!!!!!!!


O cara é corajoso mesmo !!!!!!!!
FIcar tao doido que vai desistir das configurações
vai findar jogando uma delas na parede !!!!

kkkkkkkkkkkkk



Mais vai fundo cara e se tu conseguir uma coisa boa um efeito
que tu seja feliz nele heheheh !!!!!!!!!!

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


Ja faz um tempo q tenho o POD . meu . .e minha banda sempre usou a gt-6 . . .comprei uma gt-8 pra mim, esses dias em coloquei o patch q tem os dual mesa boogie e as simulações mais legais do pod . . .tenho tudo configurado já, e tudo tranquilo . . uso no palco tranquilamente com o ab/box e posso te dizer que melhorou uns 800% meu timbre . . .agora queria combinar as duas . .alguma sugestão para me ajudar com esse problema???
Valeu

laemcasa
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu

fala, blz?

Comprei as duas, pra ter a "pedaleira ideal"

O.o Perfeito!

Porém, eu gostaria de misturar algumas coisas delas . .tipo..um efeito de uma com o efeito de outra . . .

Cara, acho q a GT8 mata a questão. Eu ligaria o POD no LOOP da GT8 e ficaria feliz! Desse jeito, vc pode:

- usar só a gt8 (desligando o loop);
- usar só o pod (bypassando TUDO na gt8);
- usar compressor, wha da gt8 (ou qq efeito antes do pré), usar o preamp do POD - efeitos da gt8 em estéreo;
- usar compressor, wha, dist do POD, pré do POD + efeitos da gt8 em estéreo;
- qq opção acima + efeitos pós preamp do POD, mas mono :(

A única ressalva fica pro RETURN LOOP q é mono, então tudo o q sair do POD entra MONO na gt8...se for usar só distorção/preamp (q eu acredito q seja o diferencial da line6) tá blz.

eu gostaria de misturar algumas coisas delas . .tipo..um efeito de uma com o efeito de outra . . .

Isso já não sei se é tão possível assim, a ordem dos efeitos é completamente flexivel na GT8, porem fica a limitação de ter q entrar necessariamente no lugar do loop. Não daria pra usar por exemplo: pre do POD, chorus da gt8 e reverb do POD. Mas rola usar: pre do POD, chorus do POD e reverb da GT8. Espero q ajude, abraço!

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


vixi.. ajuda muito . .vou testar agora mesmo!!!

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu

sengue o conselho do laemcasa

Mas, nao querendo "meter" nada na sua decisao !!! creio q so uma seja realmente o suficiente...

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu
q som vcs levam pra precisar tando de timbres diferentes assim? Axé?

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


eu aconselho voce comprar a vox tonelab tbm cara!
uaheuhea

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


pr0view
pqp...ai vai ficar true!!!

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


Cara, eu tb pensava assim, até uns dois meses atrás . .
Tenho alguns projetos, mas tb sou chamado de vez em quando pra acompanhar bandas de bailes . . .E isso, tem me dado uma boa grana extra . .. No meu caso, específicamente, e volto a dizer . .no meu caso . . . que acompanho bandas de bailes, me senti na necessidade de comprar a gt-8, por vários pequenos motivos, pra usar as duas juntas . .
Ex:
- Músicas que usavam efeitos que existem na gt-8 e naum no POD
- Quem conhece as gt6 e 8 da boss sabe que só de ouvir uma gravação de alguém , se o guitarrista estiver com uma delas, vc ja sabe . . . E em alguns casos, a forma de chegar mais próximo do timbre do cara é usando a gt-8

E uma série de outros pequenos casos . . .
Senão eu teria optado por uma só com certeza . . .

Valeu

Luiz Rhoads
Veterano
# set/07
· votar


denier
Só com a GT8 ja me satisfaço !!!!!!!!!!!!(2)

denier
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu

Querendo ou naum tu tah com um baita de um aquipo!!!!!!!!!!!!!!!




Boa sorte com as duas monstras hehehe !!!!!!!!!!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu
Ou o loop da GT-8 como o laemcasa falou ou algum pedal que funcione como A/B/Y - como, por exemplo, o LS-2 da Boss.

Dependendo das configurações que fores usar a entrada mono do loop pode até ser uma vantagem...

A saída que "sobra" do Pod XT Live poderia ir direto pra mesa - funcionaria bem se fosse uma coisa tipo GT-8 só para efeitos e Pod XT Live só para distorções.

triguinhu
Veterano
# set/07 · Editado por: triguinhu
· votar


é issu mesmo que uso . .. pod xt live pra simulação de amps e distorções e gt-8 para efeitos . . .
Estou tendo problemas com o loop do gt-8, ou to apanhando demais e fazendo algo de errado . . .
acho que se tivesse alguma solução do tipo . .passar o sinal pros dois inputs ao mesmo tempo . . seria melhor . . .
como funciona o a/b/y . . .ele faz isso?

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


tem como fazer um pedal que faça isso, tipo gerencie os inputs . . .de forma que eu tb possa passar o sinal pros dois inputs ao mesmo tempo . . .?

E, tipo, algum controlador MIDI controlaria as duas juntas?

Obrigado

lbergamim
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu
Com certeza a melhor forma é usar o loop da GT8... isso é simples vc deve estar fazendo alguma coisa de errado, dê um lida no manual, mas é muito simples...
Quanto a controlar via midi vc pode usar a própria GT8 como controladora midi do POD... assim vc pode definir tipo pra quando escolher o patch 1 da GT8 ele escolher o patch 1A do POD... e lógico que vc configura antes os efeitos dos dois patchs... dai pisa uma só vez e muda tudo...

kaus
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu


Comprei as duas, pra ter a "pedaleira ideal"

kra tu é doido !!!

já vou avisando acertar timbre no loop da gt-8 é complicado já quase joguei a minha pela janela esses dias tentando algum som no head usando o pré do amp no loop dela, com o POD no loop dela o problema pode ser menor mas sei lá a treta vai ser grande

e resumindo pedaleira só serve mesmo pra ligar na mesa de som e no pc de resto ela só fudeu com o meu som vc faz bem usar elas na mesa de som afinal foram feitas pra isso

Mas kra vc gastou mais de 3000 reais pra enlouquecer de tantos parâmetros pra regular

boa sorte eu teria um puta amp com uma 4x12 e umas latinhas tranquilo e faria um som de verdade, não querendo desmerecer as pedaleiras, é legal ter se for das tops melhor ainda, até pela praticidade afinal levar amp pesado nas costa é foda.

Agora ter duas do mesmo nivel eu já acho burrice creio que não vá mudar em porra nenhuma no teu som a tendência é piorar.

Eu teria só a gt-8 e um wah de verdade de resto ela faz a mesma porra que POD faz não faria sentido ter as 2, basta regular bem que fica quase idêntico com os drives do POD

abraços

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


mas tipo . .minha duvida . . com relação aos loops . . .
Usar em estéreo as duas naum dá?

lbergamim
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu
mas tipo . .minha duvida . . com relação aos loops . . .
Usar em estéreo as duas naum dá?


Não dá... vc usaria a GT8 em estério e o POD mono...

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


cara, trouxe as duas de fora . . .ficou exatamente . .1.700 reais as duas . .fora que minha banda bancou 50% . .pra mim, gastei 850 reais . . .equipamento que vai ficar pra mim . .e outro coisa cara . .o timbre mudou sim e muito . . .mudou demais . . . só vendo mesmo pra crer!!! . . . Lógico, que ja trabalhava com as gt6 e 8 , conheço muito as duas . ..o pod tb naum estou tendo dificuldades para tirar um bom som . . .
Sobre burrice, eu naum comento, pois naum estou interessado em flames cara . .soh preciso de ajuda pra tentar tirar mais ainda desse equipamento . . .
Volto a dizer . . .
Já estou trabalhando com as duas ao mesmo tempo e tem sido perfeito . . quero apenas combina-las . .ex . .um distorção do pod, com o slicer da gt8 . .etc . .

Mesmo assim, valeu pelo post . .opinião sempre é bem vinda!

kaus
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu

ainda bem que vc é educado hahah

agora que vc mostrou porra que negócio da china vc fez até eu faria isso haha

kra é o seguinte

como o POD é mais fácil tirar um drive mais real eu ligaria ela em mono no loop da gt-8 e usaria somente os efeitos da gt-8 depois dos drives do POD sendo que o wah do pod deve ser melhor, logo daria de usar o wah e descartar o wah tosca da gt-8

vai fundo

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


A parte do MIDI eu entendi . .vou testar . . .porém, não existe nenhum tipo de pedal que faça isso hj no mercado . .
Tipo, tenho um ab/box . .o a/b box seleciona um ou outro . .canal
Naum tem nehum que seleciona um ou outro + um e outro canal

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


vou testar esse tipo de loop agora kaus . .
Valeu

lbergamim
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu
A parte do MIDI eu entendi . .vou testar . . .porém, não existe nenhum tipo de pedal que faça isso hj no mercado . .

Como assim.?? quando vc fala que não existe nenhum tipo de pedal... vc esta falando de alguma coisa relacionada a primeira afirmação (midi)?
Explica ai pra mim...

lbergamim
Veterano
# set/07
· votar


triguinhu
foi mal... agora entendi que estava falando do a/b box...

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


não tipo . . .
o MIDI eu entendi . .vou ligar a gt-8 e o POD por MIDI .. so tenho que configurar . .puxei o manual da implementação MIDI das duas . .e os dois são bem grandinhos . .rsss

Mas fora o MIDI . . .

Não teria no mercado um pedal tipo a/b box . .que alem de fazer a função se selecionar um canal ou outro, canal esse que eu mando diretamente pro input de cada pedaleira . . .
Será que não teria um que alem de selecionar um canal ou outro tb faça a função de mandar o sinal de entrada pros dois canais de saida simultaneamente?

Valeu

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


Comprei as duas, pra ter a "pedaleira ideal"
tem gente que tem tanto dinheiro que nem pensa antes de comprar, e sai comprando tudo que ve pela frente
lamentável, e nem é inveja não

triguinhu
Veterano
# set/07
· votar


eu num tenho dinheiro naum cara . . .
Juro . . .
Sô taum pobre que vc nem imagina, não sabe o quanto foi foda arrumar os 850 reais . . .

Valeu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ligar pod xt live e gt-8 juntas . . .