ligar pod xt live e gt-8 juntas . . .

Autor Mensagem
kochh
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu
Mas é que o grande lance do tópico esta em usar uma Pod XT Live e uma GT-8 junto.

Se tu tivesse usando uma ou outra só, todo mundo até entenderia.

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


kochh

Eu ja utilizo as duas juntos, e naum questiono sobre issu no tópico, questiono sobre a ligação de ambas juntos. . .fisicamente

Se vc não entende issu, provavelmente não pode me ajudar . . .

Prometo uma outra hora abrir um post só pra discutir o uso das duas ou utilização das duas juntas, se é que issu precisa ser mais discutido . .rs . .O que mais se encontra são tópicos sobre as duas . . .

Mas volto novamente a dizer . .o que preciso é ajuda nas ligações físicas de ambas junto

Já utilizo as duas com a/b box . . é só ler o tópico inteiro . . .

Mesmo assim, valeu pelo post

lbergamim
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu
Entaum cara . .tipo . . o ABY resolveria o problema das duas pedaleiras com certeza . . .
Usando o ABY, eu seleciono qual das duas eu quero . . .


Cara, mas usando o ABY pra selecionar qual das duas pedaleiras vc usaria vc não poderia misturar o som da GT8 e do POD, tipo Compressor (GT8) + Preamp (POD) + Delay e Reverb (GT8)... vejo essa grande desvantagem em usar o ABY pra isso... Não dá pra usar as duas pedaleiras juntas de uma maneira eficiente sem ser pelo loop da GT8...

Quando a usar duas guitarras, ai sim, o ABY seria o seletor ideal entre elas...

lbergamim
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu
Desculpa, mas serei insistente...
A ideia de usar ABY pra selecionar entre as duas pedaleiras acaba com o sentido que vc quer de usar as duas JUNTAS... mesmo que seja possível habilitar duas saidas de sinal com ABY o que vc terá no final serão dois sinais independentes, um com a GT8 e outro com o POD, e não um sinal só aproveitando o que há de melhor em cada pedaleira...

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


lbergamim

Puts . .agora eu entendi o que vc quis dizer . . .
Realmente, nào havia pensado nisso . .
As saídas das duas vão prum mixer meu antes de ir pro mixer da banda, e eu estava pensando que dava pra misturar os timbres no meu mixer . .tipo . . programaria um chorus, sei lá . .algo assim, na gt-8 . . ( a saida dela vai pra minha mesinha) e programaria uma simulação de amp limpo no POD ( a saida do POD vai pra mesma mesinha ), ai a saida da mesinha que vai pro mixer da banda, o sinal iria misturado . . .porém, agora eu me liguei . . .
Realmente, poderia até funcionar no caso acima que eu citei, porém com um slycer na gt-8, e distorção no pod ja naum daria .. naum haveria interrupção no sinal que sai da mesinha . .sairia na mesinha um timbre bem fora do que eu queria . . .
Realmente, agora eu me liguei . . .
Ou seja, eu estava viajando nas ligações . . .
Porém, axo que da pra misturar alguns efeitos com o ABY, para um mixer meu não?

Valeu

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Mas não seria realmente uma mistura . .e sim uma mixagem de efeitos das duas né?

Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


triguinhu
Comprei as duas, pra ter a "pedaleira ideal"

Caramba, tu tem muita coragem hehehe. Tu vai pirar pra regular tudo isso.

Sinceramente, eu venderia as duas e compraria um EXCELENTE set de pedais analógicos, com 4 mil reais da pra comprar os pedais dos sonhos de qualquer um. A qualidade será melhor, sem dúvida, mais fácil de regular. Só vai perder um pouco da versatilidade, e precirasará de um bom amplificador, de preferencia valvulado.

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Snakepit

Vixi doutor . . . axo q naum vendo elas naum . .rssss
Ja estão reguladinhas e o som ta legal sim . . .demorei um mês mais ou menos pra pegar a manha do POD . . . Como eu citei mais atrás , paguei bem menos pra ter elas duas . . precisaria de algo em torno dessa grana mesmo se eu fosse atrás de pedais . . fora o AMP vavulado claro!!!
Mas, com certeza naum tenho essa grana!!!

lbergamim
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu
Realmente, poderia até funcionar no caso acima que eu citei, porém com um slycer na gt-8, e distorção no pod ja naum daria .. naum haveria interrupção no sinal que sai da mesinha . .sairia na mesinha um timbre bem fora do que eu queria . . .
Realmente, agora eu me liguei . . .
Ou seja, eu estava viajando nas ligações . . .
Porém, axo que da pra misturar alguns efeitos com o ABY, para um mixer meu não?


A solução é usar o POD no Loop da GT8... só assim vc pode usar o Slycer da GT8 + Distorção POD + Delay da GT8, etc... vc vai poder aproveitar o que cada pedaleira tem de melhor e misturar isso...

Quanto ao ABY (ou qualquer AB Box), só vejo utilidade pra vc poder plugar duas guitarras e escolher qual usar...

Seu caminho de sinal seria isso:

Guitar 1 e Guitar 2 >>AB BOX>>INPUT GT8>>SEND GT8>>INPUT POD>>OUT L POD>>RETURN GT8>>OUT L e R GT8>>MIXER OU AMPS

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


O Ultra.Fuzz me indicou o LS2 da boss . . .

Dei uma olhada nele, mas não entendi direito como ele funciona .. tipo . . . ele é um pedal de loops? Ele poderia me ajudar nesse caso?

lbergamim
Veterano
# out/07 · Editado por: lbergamim
· votar


triguinhu
O Ultra.Fuzz me indicou o LS2 da boss . . .

Dei uma olhada nele, mas não entendi direito como ele funciona .. tipo . . . ele é um pedal de loops? Ele poderia me ajudar nesse caso?


Vc vai ter o mesmo problema que te falei antes, até vai poder mixar dois sinais (o que sai da GT8 e o que sai do POD), mas não é a mesma coisa de aproveitar o melhor de cada pedaleira...
Não estou entendendo porque vc está relutando tanto pra usar o loop da GT8, parece que está querendo comprar um pedal de qualquer maneira... heheheh (já chega a GT8 e o POD...heheheh)

Sua melhor solução é usar o Loop da GT8 e um AB Box simples pra comutar entre as duas guitarras que vai usar...

triguinhu
Veterano
# out/07 · Editado por: triguinhu
· votar


lbergamim

Eu vou te explicar . . . o único problema pra mim, mas que não é um problema tão grande pra maioria . .mas pra mim eh um pouco grande, é usar o POD mono . . .
Uso ele sempre em stéreo, e tem uma "gracinha" que fiz, fazendo uma especie de onda entre os canais L e R com distorções que eu uso na minha banda e o técnico de PA da minha banda quase tem um orgasmo quando escuta . .rsss
Tipo, no checksound a primeira coisa que ele diz pra mim . . ."Põe aquela distorção stéreo, a da ondinha ..." . . .eu uso as distorções em stéreo em alguns casos, e sempre usei o POD em stéreo . . .
É só issu . .rss nào é um grande problema . . .

Porém, vi uma luz no fim do túnel . . . .
E parece ser uma luz bem grande . . .

Hj de manhã vi que o POD X3 Live, tem o Return do Loop em stéreo :-)

Ja pensei em trocar a XT Live pelo X3 e usar o POD X3 com a gt-8 no loop do POD . . .ai acho q dá . . ou to errado?
Axo que ai , o problema é resolvido . . .

É issu mesmo?

Valeu

lbergamim
Veterano
# out/07
· votar


triguinhu
Entendo, mas, pelo que eu saiba o POD não tem preamps em estereo, só efeitos, ou seja, esse efeito que vc está falando, provavelmente igual ao efeito "PAN" da GT8 (pela descrição que vc deu), vc pode usar pela GT8 e dessa forma manter o uso do POD + efeitos estéreos...

O que é estéreo no seu efeito brincadeira não é a distorção/preamp, mas o efeito que vc liga junto... entendeu... é só usar esse efeito estéreo da GT8 e não do POD... (como já dizem que os efeitos da GT8 são melhores mesmo...? junta o útil ao agradável e não perde a brincadeira estério)

A X3 seria uma solução, só que de alto custo....

triguinhu
Veterano
# out/07 · Editado por: triguinhu
· votar


lbergamim

É Issu mesmo . . é um efeito chamado Line 6 Pan
A Gt8 tb tem um Pan . . .
Resolvido entaum . . .
Valeu mestre pela ajuda!!!

Mas pretendo comprar a X3 agora . . Tenho quem traga pra mim dos EUA, lá tá U$ 499,00 . . Vendo o POD XT LIVE aqui, e com a grana da pra pegar um X3 Live lá e ainda sobra grana . . .
Ai eu tenho outra solução junto com a que vc me indicou . . .

De qualquer forma . .problema resolvido

Valeu galera

Jafet
Veterano
# out/07 · Editado por: Jafet
· votar


triguinhu

Pô, tomei um susto, pensei que vc ia ligar a XT Live com a GT-8 mais a X3!!! ;P

triguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Jafet

Entaum cara, vendi a POD xt esse fim de semana, tem um amigo meu indo pros Eua no meio da semana, ele vai trazer a X3 pra mim . . .
O bom é que o cara é guitarrista também, entaum , não tem perigo de trazer gato pensando que é lebre . . .
U$ 499,00 ( compra pela net, entragando onde ele vai ficar ) + frete
. ..
Boatos circulam pela resposta da roland/boss . . .
Se sair nova versão da gt-8, axo que faço o mesmo com a gt-8, vedo e pego a nova . . . Trazer de fora com certeza é a melhor forma pra comprar equipamentos assim . . . Agradeçam a classe política brasileira!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ligar pod xt live e gt-8 juntas . . .